Aquisição específica de teclado.

    Autor Mensagem
    CongoKeys
    Veterano
    # nov/11


    Boa tarde a todos!

    Na última semana varri o fórum pesquisando mas a quantidade de informação é impressionante e não terei todo o tempo necessário para filtra-la melhor.

    Eu possuía um m-audio keystation sono 88 mas o vendi para auxiliar um colega que está em uma cidade remota quase sem opção de lugares para adquirir um teclado.
    Aproveitando isto pretendo dar um upgrade e estou para adquirir um teclado mas preciso de algumas coisas específicas que percebi não casarem facilmente nos modelos que tenho visto e lido no fórum.

    Preciso de:
    1) Teclas semi-pesadas ou hammer action (minhas raízes são do piano);
    2) Tamanho de até 6 oitavas pois preciso de uma maior mobilidade;
    3) Bons sons de piano;
    4) Uma gama de sons diferenciados para acompanhar banda e complementar músicas onde necessita-se de efeitos e tal.

    Minhas possibilidades de adquirir estão em torno de U$700,00-U$1000,00
    e ainda estou indeciso de ONDE adquirir pois tenho alguns amigos nos EUA e conheço algumas lojas no Paraguai. Logo, preciso focalizar o que quero para olhar no exterior.
    Meu plano é comprar e pagar o imposto, para deixar regularizado!
    Será meu segundo teclado e pretendo comprar algo para ficar pelo menos por 4-5 anos. Me considero iniciante ainda.

    Estava flertando o Juno Di, MM6 e o sono 61 mas um tem teclas semi-weighted o outro não tem, um tem uma maquina impressionante para sons, composições e o outro não possui.
    Tenho aproximadamente 01 mês para focalizar o modelo. Por enquanto vou ensaiando em um teclado emprestado mas depois disso precisarei ter um tempo de ensaio bem maior para preparar junto com a banda e precisarei do teclado em casa sem falta.

    Então, desde já agradeço a ajuda dos colegas de fórum e vamos conversando com calma a respeito.

    Obrigado

    CongoKeys

    kokada
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CongoKeys
    Teclas pesadas hammer-action com 6 oitavas acho que nem existe heim... nunca vi rs

    Sobre o Juno Di e Juno Gi: achei as teclas menores que os da categoria, me tirou o prazer de tocar, principalmente piano. Já o piano do MM6 achei fraquíssimo, como se fosse o som de um piano de PSR. E ambos são teclas leves tipo PSR.

    Eu tenho um Kurzweil PC2, é um teclado antigo mas tem teclas boas(semi-pesadas), e o som de piano é ótimo. Lá fora no ebay vc encontra uns bem em conta, dentro da faixa que vc estipulou.

    Senão, eu optaria por um Kurzweil SP76 II que tb tem ótimos timbres e teclas.

    Lojas:
    http://www.samash.com
    Amazon.com

    mazza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    acredito também que o melhor seria um controlador de teclas semi-pesadas e um módulo de timbres para a banda, se vc optar pelo SP-76 vai gostar das teclas, mas o pianinho dele eu pessoalmente acho sofrível, tem gente que ama, tudo é uma questão de gosto... mas dá pro gasto até vc conseguir um módulo. Um teclado de 61 teclas com tudo que vc citou, eu também não conheço... tenho um SP-76 e um JV1010 a mais de cinco anos e trabalho com eles numa boa, nunca mais senti necessidade de mudar meu setup.
    E não vejo muita vantagem no SP-76II, não sinto diferença no peso das teclas, mas no tamanho e peso do teclado, aí já não é tãããão portátil. Não vale a pena a mudança, (minha opinião).

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    mazza
    Permita-me discordar, mas na minha opinião, realmente o piano do SP 76 é sofrivel, agora o piano de qualquer Kurzweil mais novo, é um pouco melhor, a maioria das pessoas que tem problemas com os pianos Kurzweil, tem esse problema devido ao SP76, e quem gosta, é porque esperimentou os outros equipamentos, só pra constar, do KME61 pra cima, o SP2, o SP76 II tem os sons equivalentes aos sons do PC2, o SP 76 tem um som mais pobre, portanto na minha opinião, que ja tive o KME61 e o SP76, o SP76 II vale mais a pena pelos sons, são parecidos mas não são iguais.

    jrpianissimo
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    DuduXP

    Concordo com vc. A minha experiencia com kurzweil também foi assim.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    faz tempo que eu nao vejo o povo falar dos Privia ... era um teclado um bocado interessante quando foi lançado, e acredito que ainda seja ... só não tem tradição como outras marcas ... mas que são legais ... são muito.

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CongoKeys

    O SP-76II é o teclado que melhor se encaixa na sua descrição.

    mazza
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    DuduXP
    jrpianissimo
    brigado pelos esclarecimentos, realmente fiquei com o SP76 e não fui atrás de novos modelos, valeu pelas dicas. Mesmo assim não largo do meu SP76, pra mim ele e o JV1010 tão de bom tamanho.... vou experimentar o SP76 II e ver se largo o módulo, se o timbre de piano for bom, então é ele mesmo.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: DuduXP
    · votar


    mazza
    Voce vai gostar, ao primeiro toque vai te soar igual, mas nao é, voce vai ver que o piano do SP76 II tem mais detalhes, ele possui mais layers, possibilitando uma dinamica melhor entre pianissimo e fortissimo, ele não apenas altera o volume do timbre como ocorre com o SP76, tocando voce vai ver que há diferença, não é um som de piano perfeito, mas é um bom piano, agora em teclas, ja prefiro o SP antigo.
    Grande abraço.

    DuduXP
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    _BLACKMORE_
    faz tempo que eu nao vejo o povo falar dos Privia ... era um teclado um bocado interessante quando foi lançado, e acredito que ainda seja ... só não tem tradição como outras marcas ... mas que são legais ... são muito.

    Muito bem lembrado, tem um som muito bom, teclas muito boas, só que a galera aqui discrimna porque é Casio, mas é muito bacana, custo X beneficio exelente.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu acho o Privia muito mais teclado do que outros aclamados pelo povo ae ... mas como vc falou ... a galera aqui discrimna porque é Casio, ... eu DUVIDO quem perceba a marca quando ouve ... a maioria ouve com os olhos.

    CongoKeys
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Obrigado pela participação pessoal, este final de semana vou procurar os modelos de kurzweil nas lojas daqui da região de Curitiba. Sentir os sons deles e principalmente as teclas. Terei de procurar o sp2-76 correto?
    Esbarrei no sp4-7 durante a pesquisa. O custo está 100 dolares acima la fora. Vou aproveitar para procurar os dois para um test-drive.
    Não me lembro de ter visto o Privia no ultimo tour que fiz por algumas lojas mas é claro que os vendedores podem ter "esquecido" o teclado propositalmente. Ficarei atento para este também.

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    se eu não me engano, os Privia foram os primeiros "pianos" mais baratos e com qualidade aqui no BR ... veja bem, existem diversas marcas boas, ótimas e excelentes ... mas eu acredito que os Privia foram os primeiros pianos digitais de ótima qualidade a preço baixo ... mas aí vão dizer que tinham os ... e os .... ok, eu compreendo e pergunto ... e o custo eram baixos?

    Shadad
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CongoKeys

    O SP76II e o SP4-7 são o mesmo equipamento.

    bravo57
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    CongoKeys
    Não é SP2 - 76, é SP76 II (SP4- 7). O SP2 é outro teclado.

    Não tenha dúvida, por tudo que vc disse o SP76 II é a melhor opção, tá na faixa de R$2,800. (dificil é achar aqui no Rio)

    CongoKeys
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Então, estava pesquisando hoje nos sites americanos já que hoje é o famoso Black Friday e encontrei a U$1049,00 só o Kurzweil SP4-7 Stage Piano e tem uma loja vendendo um bundle (pacote certo?) que é composto pelos itens:
    -SP4-7
    -estante
    -banqueta
    -case de lona
    Por apenas U$1109,99

    Não parece que o black friday tem efeito em instrumentos musicais mas mesmo assim os preços me pareceram bons.
    Tenho amigos lá e pediria pra trazerem no próximo natal.

    Acho que vou me abraçar nesse bundle...
    Tem alguma novidade saindo por esses dias? não muito grande, bons sons de piano e teclas semi ou hammer?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aquisição específica de teclado.