Trocar timbres ao vivo Behringer UMX-61

    Autor Mensagem
    lfernandosg
    Veterano
    # abr/10


    Pessoal,

    comprei esse controlador e estou usando com macbook está perfeito e não sentindo atrasos porém preciso saber como salvar os canais para trocar rápido de timbre tocando ao vivo...onde salvo? vou usar quais botões? B1->B8? como faço isso?

    mauropsouza
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    não tem como ....só configurando a tecla de oitavas up e down...é trste mas é verdade, salva no módulo tipo piano em 01 brass em 02 etc....Se alguém souber outro jeito???

    lfernandosg
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    amigo acho estranho pois comprei ele usado e quando chegou pra mim estava funcionando dois canais nos botões B1 e B2 respectivamente canais 2 e 3.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    estava funcionando dois canais nos botões B1 e B2

    Você quer dizer que pressionava esses botões e a saida ia pro canal 2 e 3?
    Nuca fiz essa troca desse modo, já fiz como o mauropsouza comentou, nas teclas de oitavas e programando o Host para receber comandos por CCs de minha escolha, eu uso o Forte Ensemble e fica bom.

    lfernandosg
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    sim...troca para os canais 2 e 3 falei com o antigo dono e ele dissse qe comprou usando e só usava em studio e não sabe como fez isso.

    se eu soubesse que era assim não tinha comprado...onde já se viu um controlador que não consegue trocar timbres rapidamente tocando ao vivo....isso eu vi que só o m audio so tem o modelo axiom o resto tb nao tem.



    como é essa programação por host? estou usando o reason com ele.qual o caminho vc segue posta ai por favor pois já estou querendo vende-lo.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    lfernandosg

    Não se desespere assim tão fácil, até porque você diz que quer trocar "Timbres" e isso pode se dar por troca de canais, pelo host ou por troca de "Programs", esse último é o que o mauropsouza citou.
    Eu nuca usei o Reason mas básicamente você precisa programa-lo para trocar de timbres por meio de um certo CC (é possível?), por exemplo CC96: PROXIMO TIMBRE, CC97 TIMBRE ANTERIOR, assim você troca de timbres simplesmente pressionando um dos 8 botões, sem precisar endereçar as teclas de oitava UP e DOWN.

    Eu não tenho Mac e por isso uso o Forte, que é uma maravilha, mas dei uma olhada nas alternativas para o Mac e achei esse aqui http://www.audiofile-engineering.com/rax/
    Se você conseguir programar pelo Reason tudo bem, caso contrário é mais prático e barato trocar de software do que de controlador.
    Dá uma olhada nessa matéria sobre o Forte e o tecladista do Marillion http://www.brainspawn.com/profiles/press/marillionforte.pdf

    É tudo uma questão de software, resolve seu software (com Reason ou não) e você vai perceber que esse controlador não é ruim, assim como esses outros que você viu que também não fazem milagres.

    Qualquer coisa pergunta aí cara, não venda o UMX assim tão fácil!

    [EDIT] Em tempo: http://www.hitsquad.com/smm/programs/VSTiHostOSX/

    lfernandosg
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    certo consigo salvar o CC nos 8 botoões mas não funciona todo mundo diz que só funciona usando os botões das oitavas.

    quando clico no botao 1 por exemplo ele pisca o canal 2(canal midi que programei) mas não aceita ficar nele fixo.


    vcs conhecem algum controlador que possa fazer isso de forma prática tirando o axiom m audio(esse tem teclado numerico ne?)

    porque estou vendo uma forma de trocar pelo CME UF6 mas ele me aprece que tb tem esse problema.


    estava usando o reason com o xp-50 e era muito fácil com ele vendi porque precisava de dinheiro.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: Cleber Vaz
    · votar


    lfernandosg

    quando clico no botao 1 por exemplo ele pisca o canal 2(canal midi que programei) mas não aceita ficar nele fixo.

    Isso que você fez foi mandar um comando pelo canal 2 mas o que você quer é trocar de canal com um único botão, pelo que lí no manual do UMX61 não dá pra fazer isso, só pressionando várias teclas!

    todo mundo diz que só funciona usando os botões das oitavas.

    Isso que o pessoal diz que dá pra fazer pelas teclas de oitava é trocar de programa (Program Change) pois trocar de canal pelas teclas de oitava também não dá!

    estou vendo uma forma de trocar pelo CME UF6 mas ele me aprece que tb tem esse problema.

    Quando comprei o UMX61 fiquei triste por essa característica pois até meu PSR tem teclado numérico, mas o "problema" não é do controlador e sim da comunicação com o Reason, se você se acertar na programação já era!

    estava usando o reason com o xp-50 e era muito fácil com ele vendi porque precisava de dinheiro.

    Te entendo perfeitamente, eu uso o Juno-D como controlador além do UMX e realmente é pratico trocar de canal nesses teclados mas eu te falo por experiência própria que é mais pratico pra você resolver no software host pra evitar a troca de teclado pois mesmo que você volte pro XP-50 você vai continuar sem os knobs e botões do UMX61 que são o motivo de usar um teclado controlador pois se controladores fossem só para trocar de canal esses teclados nem existiriam pois os XPs e etc já fazem isso.

    [EDIT] Você testou o Rax?

    lfernandosg
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: lfernandosg
    · votar


    não o que é o rax?a vantagem do reason no macbook é que tenho vários timbres já prontos.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lfernandosg
    Só no MacBook ???

    O reason faz isso em qualquer plataforma ou não???

    Cleber Vaz
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    lfernandosg

    O Rax é o host cujo link (http://www.audiofile-engineering.com/rax/) eu havia colado no post anterior e que teóricamente é um "equivalente" do Forte Ensemble para o Mac e, no caso de ser o que promete, permite que se faça qualquer tipo de comando com o UMX61 de forma prática, assim como o Forte no PC.

    Se, por acaso, você está procurando um controlador "Feito para o Reason" eu não posso te ajudar pois talvez isso não exista mas se você quiser fazer o UMX61 funcionar plenamente de forma prática eu sugiro que escolha um Host que permita a troca de sons por meio de CC e não por canais, talvez o Rax atenda suas necessidades.

    é que tenho vários timbres já prontos.

    Você ou o Reason tem os timbres?

    lfernandosg
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eu e o reason pois comprei vários timbres para ele do motif, triton e etc...e montei metais realisticos usando cada path...montei orchestra HIT e orgão hammond coisas que nao se econtra diretamente no reason...vou testar o rax e dou um retorno.

    obg.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar timbres ao vivo Behringer UMX-61