Teclado: Modo guitar

    Autor Mensagem
    Lucka
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lucka


    Olá gente!
    Eu gostaria de saber se o teclados de vocês tem esse modo, que simula as batidas nas cordas,
    fazendo um acorde, (pelo que entendi era isso) o que vocês acham?

    Eu sei de alguns da roland que tem o E60, E80 e os da Yamaha será que também tem, tipo o PSRs700 e s900.

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Na Yamaha é o tal MegaVoices não?

    Na Roland dá pra fazer uma associação entre Arpejador (Tipo RTHM GUITAR) e Chord Memory... Não sei se tem alguma coisas pronta para isso...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lucka
    Pelo que entendi, os PSR não tem isso. Os Motif XS e MO tem o "guitar arpeggiator", que faz isso. As Mega voice só dão um realismo melhor, com os ruídos típicos da guitarra ou violão, mas quem faz a função de "arrumar" as notas como se elas fossem tocadas no braço de uma guitarra é o harpejador.

    Lucka
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lucka
    · votar


    Vi um video, o carinha fazendo o uso desse recurso, ficou show demais.
    Estou pra comprar o meu, mas como o E50 esta mais caro, ainda não consegui
    seber se o Roland GW8, tem essa função ou de arpegiador.

    liliane.coimbra
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O yamaha MM6 tem arpegiador. Ele escolhe o melhor arpegio para cada timbre selecionado. Por isso, quando se usa o timbre guitar, lá estão as batidas.
    Mas vc tb pode alterar e obter esse tipo de batida para qualquer instrumento.

    Lucka
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Gente o GW8 não tem o "Guitar Mode" apenas alguns efeitos de sincronismo aos acordes, tipo arpegiador.

    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Alguém que tem teclados que tem o "Guitar mode", será que podia postar uns vídeos decentes sobre este recurso? Descobri essa semana que isso existe nos teclados... pensei que só existia via VST Real Guitar... na net tem uns vídeos mais com qualidade muito ruim...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kokada
    eu lembro que o G-70 e o E-90 tinham algo disso

    esse video tá bom


    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fernando tecladista
    eu tinha visto esse vídeo já. Mas é um bom exemplo de um mau vídeo mostrando o guitar mode. O cara usa muito mal esse recurso do guitar mode. SUX!!!! Nunca que eu vou usar ao vivo do jeito que ele demonstra!

    Eu fico vendo os recursos desse G70, com meu atual BK5, que o meu parece um brinquedo perto desses. Mau, Roland!

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    kokada
    fora esse se encontra o desse cidadão:
    http://www.youtube.com/watch?v=525zA6ZjyEY

    kokada
    o video em si eu gostei, acho que está bem na praia da nacionalidade dele, então talvez soe estranho pra gente
    seria interessante achar um mais pop/rock alguma batida no estilo " have ever seen the rain" ou tocando "fogo e paixão"

    -----------------------------------------------
    Nunca que eu vou usar ao vivo do jeito que ele demonstra!
    esse treco ai eu achei interessante, mas eu não ve vejo tocando com isso ao vivo por mais natural que soe, no máximo eu usaria para gravar alguma coisa (jingle politico) ou caso der usar isso pra editar um ritmo

    Berg Varela
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fernando tecladista

    Eu uso muito este recurso para gravar os styles,fica perfeito as levadas de violões,mas pra tocar ao vivo eu não uso não,prefiro fazer os violões na mão mesmo.

    Mas já vi um video de um cara fazendo Yesterday que ficou perfeito.

    kokada

    O Bom do BK-5 é que ele ler os styles criados no G-70 com a levada criada no G-70 e ele toca as levadas prontas direitinho,pena que ele não faz.

    kokada
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    fernando tecladista
    esse último video que vc postou tb achei muito ruim - som e imagem. O cara postou o vídeo mais pra mostrar a voz dele do que o próprio modo guitar mode. E muito mal usado tb. Queria ver se dá pra conseguir um resultado tipo real guitar: https://soundcloud.com/kokada/california-dreaming

    vadimVladimir
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    No Juno Di é só pressionar a tecla "Arpeggio" e depois a tecla "Chord Memory". No "Arpeggio" é possível escolher o tipo de toque que é feito, a velocidade etc. Depois é selecionar algum tipo de instrumento de corda, ou qualquer outro bagulho e ele toca com apenas uma tecla.

    kokada
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: kokada
    · votar


    vadimVladimir
    guitar mode que estamos falando não é isso, é outra coisa. Experimente usar o VST Real Guitar pra ver o que estou falando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado: Modo guitar