defeito no modo finger do teclado

    Autor Mensagem
    sergiofuro
    Veterano
    # jun/12


    Olá pessoal! Sou novo aqui e tenho um problema com um teclado ching ling! Já toco guitarra há varios anos e resolvi aprender a tocar teclado.Comprei um teclado ching ling (desses baratinhos) pra aprender.Até que não é tão ruim pelo preço(200 reais)kkkkk...mas quando uso o modo finger ele toca o acompanhamento automático nas primeiras 11 teclas as teclas de solo (o resto do teclado não dá o mesmo tom subindo um tom acima, ou seja, se uso o finger em dó, tenho que fazer ré nas outras teclas e assim por diante...tem como arrumar isso nos componentes eletronicos?!Tipo transistores, diodos, capacitores,etc?! Não tem como mexer na programação como nos teclados mais famosos...é um teclado bem vagabundinho,mas eu não tinha dinheiro pra comprar um melhor.É uma pena pois tenho ele há tres meses apenas e já consigo tocar quase a metade do meu repertório usando teclado e gostaria muito de usar o modo finger e single.Se alguém puder me ajudar fico muito agradecido!Um abraço a todos!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    sergiofuro
    O que seria o modo finger?

    Mas infelizmente não creio ter nenhuma solução para seu teclado

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    po mano...
    esse negócio de fingir não com seu teclado não, é contigo mesmo... kkkk

    já tentou trocar o produto?

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso ai deve ser o tom do acompanhamento ne.... Tenta ver no manual do teclado, vc deve ter mexido com isso sem querer e sem saber. Se nao resolver tenta trocar, se der ne.

    fernandodi
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Isso ai deve ser o tom do acompanhamento ne.... Tenta ver no manual do teclado, vc deve ter mexido com isso sem querer e sem saber. Se nao resolver tenta trocar, se der ne.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ah agora que li eu entendi...
    não se muda isso, essas onze notas são para você escolher o tom... tem como você por 2 vozes, um em uma parte do teclado e outra voz em outro lado?
    ps: voz= timbre, som (ou voice se estiver em inglês o teclado)

    Tiago Correia
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    [i]Até que não é tão ruim pelo preço(200 reais)kkkkk...[/i]

    o resto do teclado não dá o mesmo tom subindo um tom acima

    Certeza?

    eu não tinha dinheiro pra comprar um melhor.

    Claro que tinha. Com R$ 200,00 você encontra uma gama de pessoas querendo apenas se desfazer de um yamaha/casio dos antigos e teclados com mais de 15 anos que funcionam top ainda. Podia ter nos consultado antes.

    Agora quanto ao seu teclado se veio assim talvez nem manutenção compense, pois pode ficar até mais caro que o próprio. A solução é troca ou cancelamento de compra se ainda der tempo.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    pois é...
    acho que deve ter um psr e233 usado por uns 200/250 reais...

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ele toca o acompanhamento automático nas primeiras 11 teclas as teclas de solo
    até aqui normal

    o resto do teclado não dá o mesmo tom subindo um tom acima
    se uso o finger em dó, tenho que fazer ré nas outras teclas e assim por diante..
    comenta essa parte melhor
    o teclado muda de tom sozinho ou você está mexendo no transpose,

    como assim "usar o finger em dó?
    se você tocar a triade de Dó, do-mi-sol ele faz o arranjo em cima desse acorde e só

    e gostaria muito de usar o modo finger e single.
    leia sobre como ativar cada um deles no seu teclado, esses modos "single" cada marca faz de um modo e pode estar ativado e você tocando um acorde de dó: do, mi sol e o teclado pode entender que você está tocando um sol7 ou solm7 se estiver em single

    sergiofuro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Falow galera! Mas como eu disse sou principiante com teclado... Aqui diz single (vc toca só uma tecla e ele faz acompanhamento em tom maior) e finger (vc faz a nota completa, usando tres, quatro ou cinco teclas), e ele faz o acompanhamento pelo acorde maior, menor, com sétima quarta, nona, sustenido, etc...Mas quero mesmo é um Yamaha.Se alguém souber de um barato , me avise.Vi um PSR E 233 em uma loja e gostei.Engraçado é que conserto brinquedos, rádios e outras muambas do Paraguai e uma vez consegui consertar um PSR E413 que não soltava o ritmo( Style), que era mais difícil e esse aqui tá me deixando fulo!Ah... só pra constar conheço os teclados profissionais pois há muito tempo toquei em uma banda, mas era guitarrista, ok?!Um abraço a todos!

    sergiofuro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano Finger faz o acompanhamento com o acorde completo (menor, maior, etc...); e single faz o acompanhamento em tom maior tocando só uma tecla).

    sergiofuro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernando tecladista
    Blz Fernando , mas eu quis dizer em dó (acorde completo) maior, menor, etc...tipo assim...faz o acorde completo ( a tríade) e nas teclas restantes, depois das 11 primeiras tem que fazer ré pra dar o mesmo tom.Entendeu?! Tá osso... quero um Yamaha! Vou correr atrás...depois eu vendo esse baratinho pra quem quiser aprender...Pra mim tá sendo útil, apesar do pequeno defeito! Valeu!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ontem tive o "parzer" de tocar em um teclado CSR

    esse estava assim:
    ligava o modo finger começava aparecer os bugs
    se tocasse um acorde de Fa M nessa inversão:
    la do fa, o teclado tocava um lab do além com o timbre que estava no além
    tocava se algum acorde e as notas da 4ª oitava ficavam iguais re, mi, fa saiam todas juntas quando se tocava uma delas
    e a lista continuava....
    pode ser um caso mais isolado que o teclado deu algum defeito, mas não é o primeiro que vejo falar dessas coisas

    do resto
    as teclas afundam muito, sei lá aabaixam o dobro do que a de um teclado normal
    timbres repetidos
    um timbre de synth brass se escuta no proprio synth brass, na harmonica e em mais 3 ou 4, idem aos outros

    sergiofuro
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Agora sim! Comprei um PSR E233 novo! Sei que não é uma "Brastemp", mas a experiencia melhorou muito! To desenvolvendo bem...muito bom... Agora falta vender o "outro"! Valeu galera! Mais um tecladista na área...é nóis! Um abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a defeito no modo finger do teclado