modo split, dúvidas!!!

    Autor Mensagem
    wilmonta
    Veterano
    # jun/06


    O pessoal beleza?, toco com a equipe de louvor da minha igreja, eu tenho um yamaha psr295, e quero saber a opinião de vocês.
    Pra tocar no modo split, ou seja, mão esquerda fazendo harmonia e mão direita fazendo metais, strings, eu posso usar o acorde cheio na mão esquerda, dependendo do acorde trabalhando com ele na posição fundamental ou invertido, ou o ideal é tocar somente com acorde aberto.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    tanto faz... depende da musica... e da tua criatividade tb... cuidado com os exageros...

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    pra ser mais preciso, eu toco contrabaixo e bateria, estou começando no teclado, eu conheço harmonia, algumas técnicas, a questão é que existem tantas formas de se tocar teclado que eu fico meio perdido, mas, espero que com o contato com outros tecladistas eu possa entender melhor esse magnifico instrumento.

    snd
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    eu faria apenas tonica+oitava na esquerda

    wilmonta
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eu li num livro que diz, quando se toca em uma banda, onde o contrabaixo está presente, é interessante que o teclado trabalhe para enriquecer a harmonia, então entendo que, eu fazer um acorde aberto com a mão esquerda, eu estaria apenas repetindo notas presentes ou no contrabaixo, ou guitarra, violão. o que vocÊs acham?

    storrecilha
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    pense no conjunto...

    avalie a tessitura (amplitude do som - do grave ao agudo)

    procure preencher a musica com aquilo q vc "acha" que falta, não toque por tocar, tente contribuir para que a musica fique melhor

    se tem guitarra/violão, combine com ele quem vai fazer acordes ou frases

    opinião minha: começe com o teclado sem split

    música é arte!

    dilmerfloyd
    Veterano
    # nov/07
    · votar


    Velho sabe eu acho que na parte harmônica, com a mão esquerda, tente aumentar a oitava onde fica os graves , assim vc terá uma oitava mais aguda que o normal, dai pode tocar acordes cheios, mas claro toque com as tônicas onde pede a cifra, se for C/E a tônica é o Mi valeuu

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a modo split, dúvidas!!!