cabo MIDI x psr 620 x pc

    Autor Mensagem
    Dri_Silva
    Veterano
    # jan/09


    Bom dia !

    Amigos,

    Eu tenho um PSR 620 e queria gravar musicas para gravar em CD e ouvi-las no radio. Lendo através dos tópicos descobri que isso é possível utilizando um cabo MIDI (Já tenho). Através dos tópicos, contatei também que é necessário um programa e que o melhores são: Cakewalk e o Sonar. Milhas duvidas são as seguintes.

    1- Como consigo esse programas ? Conseguimos baixar pela Net ? Onde encontro ?

    2- Com o programa instalado no pc é só conectar o teclado que ele reconhece automaticamente ou temos que configurar alguma coisa ?

    Obs. Meu pc tem Windows 98

    Obrigado,

    Bclamberti
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dri_Silva

    Resposta

    1 - Consegue sim na internet. Mas não podemos indicar onde vc pode baixar. O FCC é contra pirataria.

    2 - Pra conectar o teclado ao PC vc precisa de um cabo USB-MIDI, ou de um cabo Midi comum (Como o que vc tem), desde que tenha uma interface USB que possua conexão Midi.

    Agora, pra fazer isso tudo funcionar com Windows 98, só através de algum tipo de milagre. Precisa pelo menos do XP. Além de uma máquina boa pra que isso funcione.

    quide
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ola pessoal!
    Eu tinha um psr540 e ja conectei no pc via usb, o problema que eu nao tinha é memoria e processador suficiente.
    Na época usei o cakewalk 5 ou 6, nao me lembro bem.
    Hj eu uso mesa e o audacity, fica muito legal.

    Dri_Silva
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Obrigado.

    Estou tentando ser o santo milagreiro em fazer isso rodar no Windows 98..rsrsr

    O PSR 620 tem unidade de disquete, mas ele grava em formato especifico que somente ele reconhece, por isso, não consigo abrir no computador.

    Se alguém conhecer alguma outra forma de gravar e depois passar para CD, eu agradeço se puder deixar a dica.

    Tilin
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Bom sou novo no pedaço! Faço arranjos musicais para a mocidade e adolescentes da minha igreja. Pedir para que um eletronico aqui da cidade montasse um cabo midi para mim. Ele ja tinha o esquema pois ja havia feito para outro clientetambem. Pois bem, foi feito para mim, aparentemente o cabo esta bom, mais nao tem nenhum led vermelho/verde como eu vejo todos postarem aqui. S o perciso saber como eu sei se o cabo esta em comunicação com o computador e se tenho que fazer algum tipo de configuração no PC ou no software de musica para que haja a comunicação entre ambas as partes. Eu uso um teclado Yamaha PSR310 e o sotware e FINALE2008. Ja me acostumei com Ele por isso nao queria troca-lo e bem complexo porem muito completo. O cabo tem entrada/ saida( IN/OUT) e a outra ponta a DB15 para a placa de som. Pedir para mudar minha placa de som onboard para a Genius, até porque tinha dado problemas e nao emitia mais som nehnhum. Estou precisando saber como faço para certificar que esta em comunicaçao o cabo como o pc e depois como faço para comunica-lo com o FINALE, quais intruções serão necessarias para fazer funcionar meu teclado musical direto com o finale.



    Desde ja muito obrigado a todos.

    Deus seja louvado em nossas vidas!!!!!

    LukePiano
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Olá a todos!
    Também tenho um PSR-620 e sou leigo no assunto. De forma simples, alguém com experiência poderia esclarecer se há latência/atraso usando o meu PSR no Luxonix Purity em Windows 7 (32 bits)?
    Ficaria muito grato. Paz!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    LukePiano
    o PSR em sí não vai causar nada já que ele é um mero controlador, então qualquer coisa que você ler sobre a configuração de sua maquina serve pra você independente de alguem estar com um PSR, roland, casio via midi....

    já tem interface midi X usb pra ligar nele?

    LukePiano
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    fernando tecladista
    Ainda não. Exatamente por isso gostaria de saber. Não conheço ninguém que tenha o cabo. De qualquer forma, obrigado.

    Jube
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Eu uso um cabo midi x usb xing ling a anos e até hoje ta 100%, uso entre o pc e um psr e223 em casa para treinar e gravar alguma ideia, paguei 30 conto na epoca.

    É esse aqui.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabo MIDI x psr 620 x pc