Ajuda pra compra de uma interface

Autor Mensagem
Bclamberti
Veterano
# jan/09


Pessoal. Sei que existem outros tópicos sobre o assunto, mas tô com uma dúvida que não encontrei resposta.

Procurando na internet achei esta interface:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=242110#

De um lado USB, do outro 1 entrada e 2 saídas MIDI.
USB vai no computador, conexões Midi no teclado.
Já instalei os VSTs que quero usar, tudo certo.
Minha dúvida:
1 - Como é feito o controle de volume em tempo real, sem precisar alterar direto no VST?
2 - De onde parte o cabo que vai pra mesa de som?
Eu tenho uma placa de som externa que uso com minha guitarra. Vou ter que usa-la tbm?

Valeu pela ajuda.

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Bclamberti

Não consigo entrar na página do produto, mas acredito ser uma interface MIDI. Pois bem, respondendo suas perguntas:

1. Seu teclado deve ter controles em tempo real (botões giratórios, sliders) que transmitam mensagens "control change" MIDI. Assim, você pode configurar juntamente com o programa HOST/VST algum desses controles para fazer isso.

2. O cabo partirá da placa de som que você utilizará no computador. Se você tem uma placa de som externa (tipo a JAMLAB, da M-Audio), é melhor utiliza-la, produzirá menos latência, então o cabo para a mesa de som irá em sua placa de som externa.

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


tem entrada midi thru,out,e in.e saida usb!! e o que to tentando na gravação de um cd da minha banda!!

Bclamberti
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bclamberti
· votar


johnny_floripa

Ele é semelhante ao Midisport Uno da M-Audio.

1 - O teclado é um Kurz SP76. Eu tinha um Roland Sound Canvas e o volume do SP controlava automaticamente o volume do módulo. Nem precisei configurar nada pra isso. Pelo que entendi vou ter que acessar os parametros MIDI do Kurz. Certo?

2 - Entendi. Eu tenho um Toneport GX da Line6. Vou ter que colocar ele na jogada tbm.

Valeu cara, já me ajudou muito.

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Bclamberti

Bem, se é um Kurz SP76, já fica mais fácil. Geralmente os VSTi's seguem um padrão para os control changes. O slider de volume já manda o CC correto para o parâmetro "volume" dos VSTi's, então nem precisa configurar nada.

Tá tentando utilizar VSTi's ao vivo? Quais? Qual a configuração que você vai utilizar no seu notebook/desktop?

dtplayer
Veterano
# jan/09 · Editado por: dtplayer
· votar


1 - O volume é o do canal MIDI, tem que configurar um knob do controlador para essa função. Se não me engano o comando MIDI é o CC07.

2 - Sai da placa de som do PC

Se tu tem a placa de som com suporte ASIO, usa ela. Se não for assim, de repente da pra usar com a placa original do PC, usando o Asio4all e VSTs leves.

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Toma cuidado ao usar VST aoi vivo, eles são muito tentadores por causa da qualidade, mas só usa como auxiliares porque o risco de dar pau é meio grande. Eu agora só uso os órgãos e alguma outra coisa de efeito e sampler no note, o resto tudo no teclado.

Pedro - Aspirante a Tecladista
Veterano
# jan/09
· votar


Alguém sabe se existe alguma diferença entre estas interfaces de cento e poucos reais e aquelas mais baratas do Mercado Livre?

Bclamberti
Veterano
# jan/09
· votar


johnny_floripa
To querendo comprar a interface pra tocar ao vivo. Cansei dos timbres do SP. Eu tenho 3 VSTs instalados. Acoustica Pianissimo, Hyper Sound Canvas e Cakewalk Studio. Mas a configuração do Note não é grande coisa. Celeron com 512. Quando uso a guitarra com Guitar Rig e Gear Box, ele funciona maravilhosamente bem. Até porque a interface que eu tenho é de 24 bits. Vamo ver se vai ser assim com os VSTs.

dtplayer
Minha intenção é usar Pianos do VST. Não suporto mais ouvir o piano do Kurz.....rsrsrsrs

Pedro - Aspirante a Tecladista
Eu já vi essas interfaces mais baratas. Mas fiquei com pé atras. Elas parecem ser meio Xing Ling. Sei lá.

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Pedro - Aspirante a Tecladista

Tenho uma e funciona bem. Bem de vez em quando dá um pau e você tem que desconectar e conectar no PC novamente. Fora isso, transmite e recebe sem problemas.

Importei via e-bay direto da China, se não me engano paguei uns R$ 15,00. Como não uso para nada profissional, é perfeita para mim.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Importei via e-bay direto da China, se não me engano paguei uns R$ 15,00. Como não uso para nada profissional, é perfeita para mim.

Nunca tive coragem de comprar pelo Ebay... É seguro? Por 15 reais, quanto custou o frete?

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Jonathas Lacerda

Grátis! Mas 15 reais foi na época de dólar lá embaixo. E é seguro se você pagar com Paypal, o produto for de pequeno porte e pequeno preço e o vendedor tiver boas qualificações. O problema mais ou menos é que você tem que aguardar +- 20-30 dias para o produto chegar, mas chega.

Já comprei cartões de memória e peças para celular por 40% do preço que se revende por aqui. Nunca tive problemas.

dtplayer
Veterano
# jan/09
· votar


Bclamberti

Com uma Fast Track USB tu faz tudo, mas tem que ter porque até mesmo o True Pianos que é leve fica com latência com uma placa de som normal de notebook!

Bclamberti
Veterano
# jan/09
· votar


dtplayer

Placa de som eu já tenho. Só o cabo USB - MIDI já resolve meu problema. Tava olhando um no ML por 50,00 conto. Acho que vou comprar ela mesmo. Até pq a grana tá curta.

Valeu pela dica.

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


prefiro pagar mais caro pelo o que funciona,pensa você estar com um modulo tocando ae o cabo falha!!!
obs:foi o que o pessoal falou com migo um dia,e e uma boa ideia fazer isso!!!

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla

Certifique-se que você leu o conteúdo do tópico e que você sabe o que está sendo discutido antes de postar...

Bclamberti
Veterano
# jan/09
· votar


johnny_floripa

Mais uma observação brilhante do nosso amigo. Já nem esquento mais.

A propósito. A interface que você tem e pagou 15 contos, é semelhante à esses que tem no ML com MIDI IN E OUT de um lado, um componente no meio e USB na outra ponta?
Parece ser um cabo simples. Ele é Plug and Play?

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Bclamberti

É igual a essa daqui.

É só plugar e o Windows vai instalar os drivers.

Bclamberti
Veterano
# jan/09
· votar


johnny_floripa
Exatamente a mesma que eu vi.
To querendo comprar pra tocar na igreja usando o Kurz com os VSTs. Ficaria usando aproximadamente umas 2 horas direto.
Vc acha que talvez ela possa me deixar na mão?

johnny_floripa
Veterano
# jan/09 · Editado por: johnny_floripa
· votar


Bclamberti

Talvez sim, talvez não. Você sabe como o Windows é, não sabe? (a não ser que você use Linux).

Talvez seja um problema do meu computador apenas, ou talvez do programa que eu estava utilizando, ou talvez de algum programa que tava rodando em background, ou talvez...

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


acho que esse pode dar problema no windows vista!!lances no ml e bom perguntar antes e ver a garantia antes de sair comprando!!!

Bclamberti
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bclamberti
· votar


johnny_floripa
É......só comprando pra ver. Como não é caro, vou arriscar.
Até porque meu note é da Dell que veio com Windows original. Já tem mais de um ano que tenho ele, e sinto ele bastante estável. Qdo ligo a guitarra, rodo até 3 programas de efeitos simultaneos, e nunca pensou em dar pau.
Valeu pela atenção cara. Me ajudou pacas.

pedro_tecla
Por isso que não troco meu Win XP pelo Vista.

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu tive que formatar o pc,que veio com o vista!!!o vista e uma m¨¨¨¨. ver os progamas que ele pega tranquilo!!!o problema e os progamas ficarem compativel com o novo windows,o bill gates pensa nisto antes !!!

johnny_floripa
Veterano
# jan/09
· votar


Bclamberti


Por isso que não troco meu Win XP pelo Vista.


O Vista é uma bista para VST's. Melhor esperar o Windows 7 para fazer upgrades...

Bclamberti
Veterano
# jan/09
· votar


johnny_floripa
E olha que, até o windows 7 ficar estável e confiavel, vai demorar muito.
Por isso que a gente vê tecladistas de bandas/cantores famosos usando Macintosh. Tava olhando umas fotos no site do Erik Escobar, teve um show que ele usou um Mac desktop plugado num MO8.
Bem que a Apple podia ter um preço mais acessível.

pedro_tecla
Veterano
# jan/09
· votar


eu não pago 300 conto num vista basic!!!prefiro ir na feira,o que não faço com 300 reais,pessoal tem uma boa opção colocar o design do vista no xp!!!eu ja pensei em usar o macintosh no meu note!!!

johnny_floripa
Veterano
# jan/09 · Editado por: johnny_floripa
· votar


eu ja pensei em usar o macintosh no meu note!!!


Faça isso! johnny_floripa recomenda!!!!
............._
............/(|
...........( :
........__\ \ _____
.......(____) `|
.......(____)| |
.......(____).__|
.......(___)__.|_____

Bclamberti
Veterano
# jan/09 · Editado por: Bclamberti
· votar


eu ja pensei em usar o macintosh no meu note!!!

pedro_tecla
Huahuahuahuahauhau.......... meu Deus do céu.
Faz isso cara. É uma excelente idéia.
Tem a versão Macintosh Home Basic, muito muito muito bom.....rsrsrs

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


pedro_tecla
Qual Macintosh? O Ubuntu ou Mandriva? hehe

pedro_tecla
Veterano
# jan/09 · Editado por: pedro_tecla
· votar


eu prefiro o mac OS X ,e o sistema que mais aceita progamas!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra compra de uma interface