usar sp76 interface MIDI-USB - ajuda

    Autor Mensagem
    Brugo_Jem
    Veterano
    # jan/10


    Oi pessoal,
    desculpem a ignorancia, mais sou bem iniciante nessa parte....

    ja dei uma pesquisada antes aqui no forum, achei varias coisas, mas acho q nao respondeu 100% minha duvida.

    Tenho um sp76 e preciso fazer umas gravações, como sempre fiz, mas vou precisar de sons diferentes, como gaitas, flautas e aquelas strings q parecem coral feminino... e outras coisas...

    fui em uma loja e o vendedor me disse q preciso de uma interface MIDI-USB q eh soh ligar no pc, e ter um programa de computador q eu consigo por varios efeitos no sp76....

    Duvida: eh realmente soh isso q precisa? esse cabo e baixar um programa?
    Vai dar pra tocar ao vivo legal com o computador junto? pois eu vi aqui no forum q alguns casos existe um 'atraso' do sinal para sair o som depois q se aperta as teclas..
    a placa de com q eu uso eh onboard, nao tenho placa off, nem com entradas midi nem nada, vai servir legal?

    obrigado pela ajuda.

    mazza
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: mazza
    · votar


    Voce vai precisar de tres coisas: um cabo MIDI usb, uma placa de som externa e um programa VST.

    Os "efeitos" vc não coloca no SP76, os sons vão sair do instrumento virtual (popularmente VST) que vc colocar no PC. E vai sair com atraso, a menos que vc coloque um placa de som externa. De resto é isso aí. Pra tocar ao vivo, vai depender muito da qualidade da placa, eu tenho um SP76 e uso uma placa UCA da behringer que pra mim não é lá grande coisa, mas resolve 95%. Tem um pessoal que diz maravilhas dela, sei lá, vai muito da configuração que vc tem. Mas pra começar, ter uma idéia, acho que vale a pena o custo-benefício. Dependendo do VST que vc colocar, dá pra tocar tranquilo. Tem vários que vc baixa gratuitos, vai baixando e experimentando... pelo menos a diversão é garantida hehehehe

    Brugo_Jem
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Obrigado mazza, vou dar fazer uns testes.... o cabo MIDI-USB ja vou pegar essa semana mesmo, mas acho q a placa de audio so no mes q vem.... mas ja vou testando tudo o q puder....

    paulinelli0356
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pode me ajudar a colocar som em um dx7
    /?

    paulinelli0356
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    pode me ajudar a colocar som em um dx7
    /?

    Brugo_Jem
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinelli0356
    infelizmente nao sei o suficiente para te ajudar, mas tenho certeza q o pessoal aki do forum vai te ajudar.


    Queria uma outra dica..... ouvi muito falar do Reason. Esse programa ja vem com varios sons? eh soh ligar o teclado via MIDI-USB escolher o som no REASON q o sp76 vai tocar com esse som? precisa instalar mais alguma coisa?

    Existe algum tutorial para iniciantes sobre como usar o Reason e um piano controlador para ganhar mais efeitos?

    obrigado a todos novamente.

    wagner silva
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    paulinelli0356

    Qual a dúvida cara no que podemos lhe ajudar?

    Brugo_Jem

    Cara realmente o reason vem vom varios "timbres" que no Reason chama-se refills. Tem bastante amostras legais e conheço bastante gente que utiliza esses sons. Se você quiser usar esses sons não precisa instalar mais nada, somente com o reson você consegue utilizar com o piano ao vivo.

    Com relação as conexões eu uso uma uca da Behringer que realmente é muito boa. Para nós tecladistas é uma peça chave. Um canal de entrada e um de saida stereos que dá pro gasto.

    Basicamente, o que você deve fazer é o mesmo que esta feito aqui em casa e que depois se quiser posso te mostrar e explicar melhor como é. Precisa apenas de uma interface de audio, um cabo usb comum e o piano que você ja tem. Eu uso um kurzweil sp2x, ou seja, praticamente o mesmo setup que você terá.

    Bem, espero ter podido ajudar. Precisando estamos ai.

    Fique na santa paz.

    AT.
    Wagner Silva
    www.tecladistascatolicos.com.br

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    cara uma duvida minha.. eu to pra comprar uma fast track 2.. ela me atende perfeitamente so q nao tem entrada midi..
    se eu comprar um desses cabos usb-midi.. para usar eu terei atraso.. delay na execuçao de um som midi? tipo ligo um teclado via esse cabo midi-usb.. e vou tocar algo.. vou ter atraso no som igual ocorre quando se liga um instrumento na placa onboard do pc? ou o som vai sair instantâneo?

    guitarg3
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tipo nao sei se ficou claro.. mas imagina q eu tenha apenas esse cabo midi-usb.. e ligue meu teclado lah.. ae eu vou gravar algum som com ele com monitoraçao pra ouvir o q estou fazendo.. eu vou ter atraso nesse som ou vai sair instantaneo?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    guitarg3

    metendo o bedelho ...

    se eu comprar um desses cabos usb-midi.. para usar eu terei atraso.. delay na execuçao de um som midi?

    é importante dizer que sempre existirá um delay, mais conhecido como latência, por mínimo que seja mas sempre existirá essa latência ... este atraso não é "do cabo" mas sim da capacidade de sua placa de som processar o sinal que entra de acordo com os "ajustes" do software que vc irá utilizar seja ele qual for.
    Existe um driver muito utilizado, o Asio4all que tem vários parâmetros de ajustes que permitem diminuir a latência ao máximo permissível pelo seu computador.
    Espero ter ajudado em algo.

    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a usar sp76 interface MIDI-USB - ajuda