usar sp76 interface MIDI-USB - ajuda

    Autor Mensagem
    Brugo_Jem
    Veterano
    # jan/10


    Oi pessoal,
    desculpem a ignorancia, mais sou bem iniciante nessa parte....

    ja dei uma pesquisada antes aqui no forum, achei varias coisas, mas acho q nao respondeu 100% minha duvida.

    Tenho um sp76 e preciso fazer umas gravações, como sempre fiz, mas vou precisar de sons diferentes, como gaitas, flautas e aquelas strings q parecem coral feminino... e outras coisas...

    fui em uma loja e o vendedor me disse q preciso de uma interface MIDI-USB q eh soh ligar no pc, e ter um programa de computador q eu consigo por varios efeitos no sp76....

    Duvida: eh realmente soh isso q precisa? esse cabo e baixar um programa?
    Vai dar pra tocar ao vivo legal com o computador junto? pois eu vi aqui no forum q alguns casos existe um 'atraso' do sinal para sair o som depois q se aperta as teclas..
    a placa de com q eu uso eh onboard, nao tenho placa off, nem com entradas midi nem nada, vai servir legal?

    obrigado pela ajuda.

    mazza
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: mazza
    · votar


    Voce vai precisar de tres coisas: um cabo MIDI usb, uma placa de som externa e um programa VST.

    Os "efeitos" vc não coloca no SP76, os sons vão sair do instrumento virtual (popularmente VST) que vc colocar no PC. E vai sair com atraso, a menos que vc coloque um placa de som externa. De resto é isso aí. Pra tocar ao vivo, vai depender muito da qualidade da placa, eu tenho um SP76 e uso uma placa UCA da behringer que pra mim não é lá grande coisa, mas resolve 95%. Tem um pessoal que diz maravilhas dela, sei lá, vai muito da configuração que vc tem. Mas pra começar, ter uma idéia, acho que vale a pena o custo-benefício. Dependendo do VST que vc colocar, dá pra tocar tranquilo. Tem vários que vc baixa gratuitos, vai baixando e experimentando... pelo menos a diversão é garantida hehehehe

    Brugo_Jem
    Veterano
    # jan/10
    · votar