Em busca de VSTis leves

Autor Mensagem
Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


A. Cordeiro

Valew a intenção ai, mas eu não pedi links de VSTis piratas aos montes, apenas os nomes dos melhores ou mais usados (ou os dois) deles. Sou contra pirataria, só baixo pra testes, ou free, até conseguir comprar os meus.

Se fosse realmente pra conseguir links de piratas (todo mundo sabe usar o google), eu o teria feito diretamente, mas resolvi vir ao fórum pq o pessoal aqui é mais especializado do que os moleques de orkut.

Espero que entenda o tom da minha resposta. Em momento algum quero ou tenho a intenção de ser chato, mas do jeito que vc postou, parecia que eu estava implorando por softwares piratas.

A. Cordeiro
Veterano
# jan/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


Jonathas Lacerda

Espero que entenda o tom da minha resposta. Em momento algum quero ou tenho a intenção de ser chato, mas do jeito que vc postou, parecia que eu estava implorando por softwares piratas.

Não cara, vc não me entendeu...me referi aos VSTis específicos que mensionou que estão nos montes de VSTis gerais, no orkut. Em nenhum momento disse pra baixá-los, servindo sua consciência pra isso. Tb sou contra a pirataria, acho que os criadores merecem seus devidos direitos autorais. Mas como vc mesmo disse, apenas os nomes dos melhores ou mais usados (ou os dois) deles, pode em algum instrumento específico não se achar a lista dos melhores (e olhe lá!! É no orkut que se tem de tudo...), mas os mais usados com certeza os acharás.

Não é preciso estar aqui no fórum todo dia pra "saber" quais são os bons. Claro, existem muitos que colocam os links no orkut só por gostar da pirataria, sem o menor conhecimento do que pôs, mas existe sim uma galera bem manjada no assunto, que está tb disposto a ajudar qq um. E como se contam nos dedos os poucos amigos do FCC teclado que entendem completamente do assunto, vale a pena passar em outros lugares.

E pra dar minha opinião, já que entrou no assunto de querer ou não softwares piratas, se eu baixo uma versão demo de qq software, gosto dele, mas se expira, e tenho que comprá-lo se eu quiser continuar usando pra fins caseiros e trabalhos amadores, sem intensões profissionais de ganhar dinheiro usando seus samples, não darei as centenas de reais por ele. Infelizmente, a grande massa dos free's não tem a mínima qualidade dos pagos, e vc sabe disso, mas quando for usá-los em palco ou estúdio profissionalmente(se esse é seu caso), tenha certeza que farei o que é certo.

Abraços...

yellowsubmarine
Veterano
# ago/09
· votar


Olá, pessoal!

Tenho um PSR-730 e gostaria de brincar um pouco aqui em casa com VSTI, porém, estou tendo umas dificuldades para fazer o teclado se comunicar com os softwares de forma razoável. O cabo é um USB MIDI e fiz a ligação corretamente, OUT do cabo no IN do teclado e IN do cabo no OUT do teclado. OK até aqui!

Já baixei alguns plugins VSTIs tais como S3, P8 e MiminogueVA, Cadencia, MrRay22 e outros. Consigo colocar eles normalmente dentro do VSTHost, ok.

Fiz um teste com um software simples e usei o driver ASIO4All, conforme orientavam aqui no site.

- Usei para testes o software chamado Lounge Lizard EP-3 Demo

- Instalei o driver ASIO4All, e então quando abri o LoungeLizard perguntou qual saída de som gostaria de utilizar, se "ASIO HD Audio output 1", "ASIO HD Audio output 3", 5 e 7... ou "Realtek HD Audio outuput". Selecionei o ASIO HD Audio output 1"

- No caso em Midi Settings, ficou na Port List assim: "Dispositivo de aúdio USB" que no caso seria meu PSR.

Minha config:

Intel Core 2 DUO 1.8 2MB Cache L2
2GB RAM 800MHz
MB. Abit Fatalyt1 FP-IN9 SLI

Pelo que li, minha config. não teria problema algum para rodar VSTI, ao menos testes seriam tranquilos. Mas o fato é que pressiono uma tecla e o som até toca na hora, mas depois pressiono outra e demora quase 30 segundos para tocar.

Dúvidas:

1) Tem como usar um software mais leve para mim brincar um pouco, tentei o Forte mas tive o mesmo efeito de lentidao assim como o VSTHost que tambem era travado?

2) Existe alguma configuração que posso fazer no software ou no teclado para melhorar isso? Lá no teclado tem a opção de selecionar o canal 1 ou até 16, devo deixar o 16 ou 1, faz diferença?

3) Ootro detalhe que notei é que pelo VSTHost eu consigo usar o teclado virtual e toca em tempo real lá no PSR-730 (aqui não selecionei plugin nenhum apenas abri o VSTHost e toquei no teclado virtual. Por que se eu toco no VSTHost sai no teclado normal e o inverso é lento assim, aliás, lento não, nem acontece as vezes.


Agradecia muito se o pessoal pudesse me dar uma ajuda com isso, fiquei esperando este cabinho a semana toda e me decepcionei hehe.

mazza
Veterano
# ago/09
· votar


Agradecia muito se o pessoal pudesse me dar uma ajuda com isso, fiquei esperando este cabinho a semana toda e me decepcionei hehe.
troca sua placa de som.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Em busca de VSTis leves