Sugestão para compra

    Autor Mensagem
    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: brunobergesch


    Boa tarde galera e feliz ano novo!

    Tenho um Yamaha PSR-540 e estou querendo um novo teclado para mim. Curto bastante Pink Floyd(principalmente), Dire Straits, bastante jazz, Stevie Ray Vaughan, Eric Clapton, e Dr John.

    Sendo estes 3 últimos, os teclados geralmente são órgãos ou pianos, voltados pro blues.

    Acho que a maioria vai me recomendar sintetizadores, mas gostaria de saber as 'categorias' deles, por preço: 'quebra-galho', custoXbenefício, tops de linha.

    Abraços!

    tmurback
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cara, quanto vc tem pra gastar?

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Este foi o motivo de ter pedido as categorias.
    Devo ter uns R$1500,00, vendendo o meu PSR-540, mas gostaria de saber o preço de teclados melhores

    abraços

    dtplayer
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    com essa grana tem o S03, X5d e Juno D. Pra isso que tu vai tocar eu ficaria com o X5D. Se quiser inverstir mais (3000 a 3500) tem o X50 e o Juno G, nesse caso ficaria com o Juno G. Se quer mais ainda (4000 a 4500), tem o TR61 e o Mo6, eu escolho o TR.

    Os preços são de teclados novos, mas pro teu caso eu pegava um x5D sadinho ou um S03. Juno D eu não pegaria.

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O que tu pode me dizer do Korg Triton Pro X? (que na verdade acho que nem é mais fabricado)

    é melhor ou pior que o x50?

    Vi o Billy Preston tocando com este teclado e um órgão Hammond no DVD "One more car, one more rider" do Eric Clapton e adorei o som.

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch
    este timbre de orgõa tbm esta no X5d !!!!

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Hm, obrigado Bruxo

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch

    O Triton Pro X é um Triton Classic com 88 teclas de piano, se não me engano. Você deve encontrar esses sons nos demais teclados da korg com sintese HI (Linha Triton, TR, X50).

    Na época, era o top da linha Triton, então deve ter melhores conversores e soar melhor que os entry/mid-level Triton LE, TR e X50.

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    johnny_floripa

    Qual você me recomenda para compra? Acho que não se encontra mais esses Pro X.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Te recomendo o Korg TR. Não tem pianos muito bons, mas há vários colegas aqui do fórum que utilizam samples de piano para contornar esse problema. De órgãos, pianos elétricos (rhodes/wurlitzer), synths você estará bem servido.

    Em tempo, sou fã de Pink Floyd também. Acredito que esse teclado seja o melhor para tocar nesse estilo.

    O problema é que passa bastante longe do seu orçamento inicial.

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Verdade, estou vendo os preços aqui, bem caro e passa muito além do meu orçamento.

    Mesmo assim, esse Korg TR é recomendado para tocar ao vivo? Pois a idéia é no futuro fazer isto.

    Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Carlos_Souza_Jr
    · votar


    Bem o TR soa bem ao vivo, é versátil, se vc for daqueles que varia bastante os timbres, vai ter que treinar as trocas de timbre, é um pouco complicada(afinal é um korg)...Eu que estava acostumado com meu psr, senti alguma dificuldade com isso. O fato de ter o tal do Master EQ tbm facilita a perfomance ao vivo, além de ajudar a consertar as cagadas do operador de som(em situações emergenciais).

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    o m50 no brasil e o pessoal falando num teclado que ta se aposentando!!!amigo o m50 e muito bom mais você deve saber como e os pianos da korg!!!hsahshahshahshahshahshas,o mo da yamaha tem uns pianos bons,claro não vai soar como o motif es(como se alguem fosse parecer com alguem),se você quer um com o preço do prox que vi no MERCADOLIVRE que e mais barato por 9,590 vai de motif xs,fantom g ou korg m3,se e na faixa do tr,o fantom x tem bons pianos tambem !!!!

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Carlos_Souza_Jr

    hmm, valeu pelo comentário!


    pedro_tecla

    é foda, muito caro esses teclados tops, acho que vou ter que me contentar com um x5d ou com um Juno G.

    pedro_tecla
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pega o x50 eu sei como e!!!

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: brunobergesch
    · votar


    Bom, o tópico não é muito relacionado com isso, mas pra evitar de criar outro, vou perguntar aqui:

    No DVD "One more car, one more rider" do Eric Clapton, o David Sancious toca o teclado com um timbre de sax, porém ele usa um acessório para assoprar. Imagino que aquilo tenha alguma importância.

    O que eu pensei foi que, aquilo controlava a intensidade do som (pela força do sopro), como se fosse um sax mesmo.

    Infelizmente não achei nenhum vídeo, mas da pra perceber que ele faz um tremendo trabalho assoprando e pegando fôlego de novo.

    Qual o nome deste acessório?

    abraços

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Qual o nome deste acessório?

    Breath Controller

    A Yamaha fabrica alguns modelos. O dedilhado deles é igual ou similar ao da flauta e do clarinete.

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Não tenho certeza se você viu o DVD, mas como não achei nenhuma foto não tenho como mostrar.

    Se você viu, sabe qual o teclado que ele está usando? Achei os timbres muito bons.

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Achei um vídeo que aparece um pouco.
    http://www.youtube.com/watch?v=cLZTfuvFWdU
    A partir dos 4:10 que dá pra ver bem, mas nem tanto. No DVD também não tinha nenhuma imagem boa dele.

    johnny_floripa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    brunobergesch

    Já vi esse video. Ele usa um equipamento chamado Breath Controller, mas de um tipo diferente do que o Jonathas Lacerda mencionou.

    Ele é em resumo uma extensão de um controlador que modela o ataque das notas de acordo com a intensidade do sopro, bem ao estilo dos instrumentos de sopro. Eu sei que o controlador da linha CME UF tem entrada para Breath Controller, bem como o teclado Yamaha DX7.

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    johnny_floripa

    Valeu ae johny, vem esclarecendo bastante as coisas.
    Tem alguma idéia de qual o teclado do vídeo?

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: brunobergesch
    · votar


    Bom, acho que pegarei um x5d usado.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu me equivoquei quanto a definição... O Breath controller é só um controle de sopro mesmo.

    Ele é em resumo uma extensão de um controlador que modela o ataque das notas de acordo com a intensidade do sopro, bem ao estilo dos instrumentos de sopro. Eu sei que o controlador da linha CME UF tem entrada para Breath Controller, bem como o teclado Yamaha DX7.

    Se não me engano, dá pra usar o breath controller na entrada de foot controller de qualquer teclado (q tenha entrada de foot controller, lógico)

    É exatamente isso que o johnny_floripa disse. Um controlador que imita as chaves de um clarinete chama-se Wind Controller e como mencionei, a Yamaha fabrica (ou fabricava) um modelo, o WX5, que é baseado no Saxofone. Segue o link logo abaixo:

    Yamaha WX5 Wind Controller

    O tal breath controller, a yamaha também fabrica, no caso o modelo BC3A (BC deve significar Breath Controller)

    Yamaha BC3A Breath Controller

    Mais links sobre breath Controller:

    http://www.midisolutions.com/prodbth.htm
    http://www.ibiblio.org/emusic-l/info-docs-FAQs/wind-controllers-FAQ.ht ml

    A própria Tecla Center vendeu um usado há pouco tempo:
    Breath Controller na Tecla Center.com.br

    A Akai também fabrica esses Wind Controllers.
    http://www.patchmanmusic.com/ewiusb

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Muito obrigado pelas informações cara!

    melquesantana
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pega um mo6

    brunobergesch
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Alguém (sei que é uma dúvida bem especifica) sabe os teclados que o Richard Wright usou na turnê com o Gilmour em 2006? (DVD's Remember That night e Live in Gdansk)

    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão para compra