Sugestão para arrecadar fundos para compra

    Autor Mensagem
    JonGouveia
    Veterano
    # out/16


    Olá galera, tudo bem?

    Seguinte, sou líder e um dos tecladistas da banda da minha igreja. Há algum tempo temos tido dificuldades com os equipamentos de som de lá, que já estão velhos e/ou quebrados, como, a mesa de som que está beirando os 25 anos de vida (mais velha que eu) e a ausência de retorno para a banda.

    Então, finalmente a liderança da Igreja se sensibilizou e resolveu investir na aparelhagem, porém, não haverá dinheiro para investir em tudo, tendo que focar nas prioridades. Porém, eu e os outros tecladistas ficamos meio que frustrados, porque o teclado não foi eleito uma das prioridades (até entendemos, mas foi frustrante, já que temos um PSR E213 bem ruinzinho).

    Portanto, nos juntamos e tivemos a ideia de arrecadar fundos (dinheiro) para, por nossa conta, comprar o teclado. Temos como meta o Roland XPS10, que na minha cidade tá por volta de R$3000,00. Porém não sabemos ao certo o que fazer para arrecadar esse dinheiro. Pensamos em pedir doações, vender tortas e bolos, fazer um evento e cobrar ingresso, etc. Enfim, nada muito concreto.

    Será que alguns de vocês podem nos ajudar dando sugestões?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Sua igreja aceita que se faça rifa?
    Qualquer coisa que se faça do que citou e válida
    façam algo com nome mais chamativo, noite do pastel, tarde do doce.. e não só anunciar como amanha tem doce
    Coloque a banda pra tocar façam um mini evento

    Porém eu anunciaria ainda como troca do som da igreja e instrumentos em si e não como precisamos arrecadar verba para um teclado

    mano_a_mano
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Já pensou numa coisa chamada crowdfunding?

    Como fazer

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/16
    · votar


    JonGouveia

    As dicas que o Fernando deu são válidas. Outra coisa interessante... cada um da banda dar uma grana também... já fiz muito isso.

    O problema de fazer doces, bolos etc, é que às vezes, o lucro que dá não vale a pena. Supondo que vocês doariam os ingredientes e a mão de obra pra fazer e vender. Vamos supor que gastaram R$ 100,00 com os custos e deu um lucro de R$ 150,00... não vejo muita vantagem nisso, sendo que na verdade lucraram apenas R$ 50,00

    Se a banda for conhecida e bem aceita (que não parece o caso) fazer evento e cobrar seria uma opção, mas algumas igrejas tem restrições sobre isso.

    Eu particularmente tenho uma cultura comigo de que, se sou um músico e esse é meu chamado / ministério / profissão, que seja, eu tenho que ter e manter meus equipamentos. Já pedi pra igreja comprar cordas em épocas de vacas magras, mas no geral, eu mesmo sempre adquiri meus instrumentos e os mantenho. São meus, e os uso para obra.

    No demais, abra essa situação com a igreja, nunca se sabe quem pode ser usado para fazer uma generosa doação...

    TrebleH
    Veterano
    # out/16
    · votar


    Amigão, um XPS 10 por 3 pilas tá caro.

    Consegue-se um Juno Di por 2200 ou menos fácil --> São o mesmo teclado praticamente!

    Se tiver como trocar esses equipamentos em outros dando uma volta menor do que comprar um novo, será perfeito. Olx é ótima pra isso. Peça ao seu pastor, padre etc para fazer uma campanha com ofertas para renovar os instrumentos, ou para arrecadar ingredientes para fazer e vender tropeiros, tortas etc

    André Luiz Keys
    Veterano
    # nov/16
    · votar


    TrebleH
    Consegue-se um Juno Di por 2200 ou menos fácil --> São o mesmo teclado praticamente!

    Mas os sons que tem no banco World do XPS-10 valem a pena esses $ a mais..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão para arrecadar fundos para compra