Jv 1010 ou Xv 2020?

    Autor Mensagem
    loguss
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: loguss


    Oi pessoal, queria saber qual desses dois módulos é o melhor ( em questão de timbres) n só em um timbre como por exemplo pianos, mais sim em todos os tipos de timbres (pianos,órgãos,synths,pads,leads) qual desses é o melhor? pq estou pensando em comprar... vou controlá-lo com um CME UF7...um bom controlador? ouvi dizer que os pianos do Jv 1010 é melhor que os do Xv 2020 é verdade?...o XV é o módulo de qual/quais teclado(s)?

    por favor respondam...toco ao vivo, e músicas que usam muito piano( música com piano sozinho) até musicas com akeles synths loucos...hehehe

    POR FAVOR, DÊEM PRIORIDADE À RESPOSTA DE QUAL MÓDULO É MELHOR NA QUESTÃO GERAL DE TIMBRES (Jv 1010 ou Xv 2020)...

    Artref
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Chamando fábio_soul, chamando fábio_soul....

    (se não me engano ele teve os dois)

    Bem, eu fiquei com um XV por uma semana, fiz alguns trampos com ele. Não gostei muito não...

    loguss
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hummm estou a beira de comprar um dos dois...preciso disso rápido, n quero me arrepender depois pensando: Ahh! podia ter pegado o outro módulo...hehe
    mas vlw pela resposta, espero que continuem postando e logo...hehe...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, como te respondi nos recadinhos do coração, eu nunca tive o JV-1010, tenho um amigo aqui em Maringá que tem um. Fora isso, o Thiago Amaral aqui do fórum tem um. O que já tive foi um XV-2020, que troquei pelo XV-5080 que tenho hoje, juntamente com outras coisas... Com relação ao XV-2020, se for pra tocar em banda, foge dele!!! Ele não tem peso NENHUM no meio da banda. Logo que peguei ele, comecei a editar umas coisas aqui em casa no som do computador (Home Theater, muito bom o som), e ficou muito bacana, gostei do piano, fiz um outro piano misturado com outra coisa lá, etc. Mas na primeira vez que fui usar ele com banda foi a decepção total!!! Quando a banda entra junto você pode socar a mão até afundar as teclas do teclado que o som não chega... Ele é horroroso para isso, o pior de todos os equipamentos que já tive. Uma prova disso é que hoje tenho o XV-5080, que, embora muuuuito mais avançado que o XV-2020, tem as mesmas waves, e o XV-5080 soa maravilhosamente com a banda, com as mesmas waves do XV-2020, mas o XV-2020 era uma porcaria, tanto que fiquei uns 5 meses com ele encostado aqui só usando um X50 que eu tinha na época, porque era melhor usar os pianos do X50 (e olha que são ruins) do que os do XV-2020, porque o do XV não seu ouvia com a banda. Mas se for para tocar sozinho, ou um piano e voz no máximo, creio que ele seja interessante. Depois da decepção que tive com ele, desanimei de editar coisas novas, e só usei os pianos que eu tinha editado durante um tempo antes de encostar ele aqui. Mas não sei, às vezes se você for o mestre da edição pode fazer ele não ser tão ruim, mas eu acho difícil. Um amigo meu me falou uma vez: como é que você quer que um XV-2020 soe como um XV-5080 se o XV-2020 é desse tamanho? E é verdade cara, não é a toa que os módulos tops são todos modelo rack. Não cabe componentes de um top de linha em um negócio do tamanho do XV-2020... Como já disse, é só você ver o XV-5080, que tem as mesmas waves e é maravilhoso.

    O JV-1010 é mais antigo, portanto, creio que deva ter menos variedade de timbres do que o XV-2020, maaaas, o JV-1010 vem com a placa Session on-board, e essa placa tem os melhores pianos da Roland até aquela época. Certa vez, estava tocando com o meu amigo que tem um JV-1010, e, ao menos os pianos dele, soavam bem pra caramba, com bem mais peso que os pianos do Korg TR que eu usava na época.

    Mas fica esperto cara, um XV-2020 você acha por, no mínimo, R$1.400,00 (se for muito barato), menos que isso nunca vi, enquanto um XV-5080 tem no Mercado Livre por uns R$2.000,00 o mais barato. Entre um XV-2020 e esperar um pouquinho e arrumar mais R$500,00 para pegar um XV-5080, não preciso nem dizer nada, né???

    É SÓ isso... hehehehe

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara eu tenho um JV1010 uso com um PCR-300 não tenho o que reclamar... pra pianos uso sample no TR... (Ksounds e PC88) pelo um simples motivo o controlador tem apenas 32 teclas... hehehe... E ele se comporta bem no mix da banda... não tem medo de palco não... A Plc Session mata a pau em muito timbre... e os próprios presets originais tem muita coisa legal e clássica... no caso da minha banda que tocamos anos 80... tem muito timbre que poderiamos considerar utrapassados... que pra mim são ótimos até hoje... tem uns strings legais também... é fácil de programar... tem coisa de rodo na net... tudo (patchs) da linha XP serve pra ele...

    Edição: Ele não tem USB... mas qualquer interface MIDI trabalha bem com ele e os software são bestinhas de mexer...

    Outra coisa, é interessante que seu controlador ou teclado tenha aftertouch e alguns controles em tempo real, para você pode tirar um rendimento interessante do módulo, evitando assim a sub-utilização do módulo.

    Sobre o que Fábio falou... realmente ele é mais antigo... mas você pode ter a sorte de encontrar um em bom estado e em relação ao tamanho... discordo o JV1010 fala e fala muitoooooooo (use ele em STEREO) hehehe...

    Enfim é isso... qualquer dúvida tamo ai...

    loguss
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: loguss
    · votar


    sendo assim, acho que vou pegar um JV1010, pq to sem dinheiro e paciência de esperar mais 500 R$, como tenho só 14 anos, eu junto tem 3 anos e consegui 1900, com mais o meu teclado (EXR-3) eu vou pegar o CME UF8, ou UF7, e o JV1010... é uma boa opção pegar isso?

    Ou vale mais eu pegar um SP 76 e um NS5R?

    vlw pela resposta fábio_soul e thyagoamaral

    tô ansioso pra pegar logo essas máquinas..hehe...

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ThyagoAmaral

    e em relação ao tamanho... discordo o JV1010 fala e fala muitoooooooo (use ele em STEREO) hehehe...

    Realmente, com relação ao JV-1010 não posso falar muito, mas pelo que ouvi dele, ele é legal sim em termos de soar bem (não sei por que raios acho que ele é melhor que o XV-2020... peguei birra do XV-2020), mas te digo uma coisa sem medo de errar: se você pegar um JV-1080, ou o JV-2080 e botar a sua programação neles, vai ver como soa bem mais que o JV-1010. Lembrando que não estou falando que o JV-1010 seja ruim, até porque não conheço, mas só estou justificando a questão de tamanho. Creio que o JV-1010 fale bem sim, mas um dos módulosque citei (modelo rack), com as mesmas waves e programações, soaria melhor sim, sem dúvidas.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    loguss
    Cara o SP76 não tem aftertouch... isso tu já perderia muita coisa... cara pega um controlador dedicado... e como você ainda é novo... não pega 88 teclas agora não... é foda pra carregar!!! É quase um tanque de guerra...

    Pega um controlador dedicado mesmo... é fácil de programar e pronto... correr pro abraço!!!

    loguss
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: loguss
    · votar


    com esses conselhos vou tentar um JV1080 ou JV2080, mas se o $$ não permitir posso pegar um JV 1010 e o UF7 sem medo?

    vlw mais uma vez pelas respostas pessoal, estão me ajudando muuuitoo...

    uma perguntinha, o JV1080 tem os mesmo sons ótimos de piano que o JV1010 tem? o JV1080 aceita a plc session tbm?

    Outra, alguem sabe se o UF7/8 pode ser dividido e usar 2 módulos? ou tem como dividir ele a partir do módulo?

    loguss
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    É mais jogo pegar um JV880 por R$ 600 ou um JV1010 por R$ 1.200?

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fábio_soul
    · votar


    JV880 eu não conheço e não sei a faixa de preço, mas JV-1010 por R$1.200,00 está bem caro, com um pouquinho de força você acha por uns R$900,00.

    loguss
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: loguss
    · votar


    mas o JV-1010 é novo, tá caro mesmo assim? todas as lojas que eu tentei (DISCONILDO,Tuixmusic,sommexe) só a sommexe tem e é 1200...se vc souber alguma loja no RJ que tenha mais barato, me indica aí...
    valeria eu pegar um Xv2020 por R$ 1,350? ainda estou meio confuso quanto ao XV, pq pelo que soube ele tem os timbres do fantom que é um teclado TOP... mas pelo que fábio_soul falou, n seria bom eu pegar ele... eu toco um estilo novo tipo meio rock, que usa muito órgãos vivos e bastante synths e leads... sei que o JV 1010 é bom, mais n sei se ele tem os sons de que preciso (tirando o piano que eu sei que é bom)... to meio em dúvida quanto a isso...

    e o UF7 pode ser dividido em 2 partes pra poder usar 2 módulos ou não?

    to quase pegando o SP 76 + NS5r...
    só perco nos controlers em tempo real e no aftertouch
    ou, dependendo das respostas, talvez eu pegue o UF7 + XV2020(ou JV1010)

    gente estou interessado nos timbres, não nos controles e tal...preciso de timbres atuais, sons novos, acho que o JV n me agradaria nos synths, leads e pads...

    olhando dessa forma, qual seria melhor?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jv 1010 ou Xv 2020?