Caminho Erudito :)

Autor Mensagem
Goldolenu
Veterano
# dez/08
· votar


: O Fazer o que cara? Explica aí por favor ^^ Você quis dizer que não vale a pena tocar em semi e depois passar pras pesadas?

silvG8
Veterano
# dez/08
· votar


Goldolenu
bom, vamos explicar então.
eu toco piano a uns 10 anos. comprei a pouco tempo um teclado roland com 88 teclas pesadas porque as teclas leves eram impensáveis.
o que acontece é que você adapta a sua força para tocar o intrumento. ninguém toca o teclado com teclas "semi-pesadas" e depois consegue se adaptar a teclas pesadas.é o mesmo pra mim... se eu tocar naquelas teclinhas de "brinquedo" eu acredito que com pouco tempo eu vou acabar meio que estragando elas.

um outro exemplo e experiencia própria..... eu estive sempre tocando no piano, onde o peso das teclas é ainda diferente das teclas do meu teclado. para tocar músicas "clássicas" como eu (chopin, beethoven, mozart, etc) ainda acho que o teclado fica meio que atrás, falta um pouco da expressão (diferena em tocar pianissimo e fortissimo).

eu acho que se seu objetivo é estudar piano clássico e não popular, estude em um PIANO ACÚSTICO. se você não puder comprar um, que você possa ao menos utilizar um de vez em quando e que seu piano digital sirva de estudo em casa.
um piano acústico não é mais incomprável, muitas pessoas acabam vendendo por R$ 5000,00 .
repetindo a minha opinião..... se você pretende seguir o erudito, que seja em um piano. e mais, o professor que aceitar te ensinar piano erudito em um piano digital provavelmente não tem um cacife para fazê-lo e dificilmente seu desenvolvimento vai te agradar.

acho que é isso.

vão aparecer alguns que não concordam com o que eu falei, mas isso é A MINHA OPINIÃO, não necessáriamente um fato.
digo o que disse como pianista.

vlw.

AGCC
Veterano
# dez/08
· votar


silvG8
Falou tudo!

Goldolenu
Veterano
# dez/08 · Editado por: Goldolenu
· votar


É eu sei , o piano e teclado são instrumentos COMPLETAMENTE diferentes X_X Quando eu for começar estudar piano eu vou mais ou menos ´´recomeçar `` não é? Mas pelo menos eu já saberei escalas ,arpejos e só terei que praticar no piano para meu cérebro se acustumar, o que vai ser bem demorado e vou precisar de muita dedicação não é? Eu acho que um piano acústico é muito caro para mim seria mesmo um piano digital, eu concordo com tua opinião e espero agora a sua ÚLTIMA opinião em cima do que eu acabei de falar ,espero que você comente e se alguém mais quiser fazer um last comment pra fechar o tópico eu agradecerei muito também.

Eu vou viajar amanha bem cedo então já desejo a TODOS um otimo natal e um próspero ano novo, muito obrigado pela ajuda,

Vinícius!

Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


complementando o comentário do Privia...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/200584

Ken Himura
Veterano
# dez/08
· votar


Além do que o Goldolenu falou, também considero você saber que está tocando diferente (com a diferença correta) a dinâmica nas músicas: pp, mp ,mf, ff.. etc...

Não existe diferença correta, esse que é o problema. Dinâmica é uma questão de referencial, vai variar de música pra música, de peça pra peça... até de movimento pra movimento. Senão seria impossível fazer ou ffff e ffffff que aparecem nas peças mais contemporâneas, e os seus respectivos pianíssimos.

Nisso, você ainda soma o problema de fazer crescendos e decrescendos com "precisão" hehehe.

Henrique Leal
Veterano
# dez/08
· votar


Não existe diferença correta, esse que é o problema. Dinâmica é uma questão de referencial, vai variar de música pra música, de peça pra peça... até de movimento pra movimento. Senão seria impossível fazer ou ffff e ffffff que aparecem nas peças mais contemporâneas, e os seus respectivos pianíssimos.

Nisso, você ainda soma o problema de fazer crescendos e decrescendos com "precisão" hehehe.



ta aí duas coisas que eu nem sabia..


1. Que existia esses ffffff.... (pra mim só tinha até 3f e 3p) ...


e outra... sobre a pergunta mesmo...


2. Que não existia um referencial fixo (onde todos (como padrão internacional) concordassem ser o "f" por exemplo.. e a partir dele se guiar nas outras dinâmicas), mas pensando bem.. fica difícil mesmo definir um padrão para isso...

bem.. lendo e aprendendo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caminho Erudito :)