O que o korg OASYS não tem ?

Autor Mensagem
sohn
Veterano
# dez/08


Como sabemos, qualquer workstation deixa a desejar, seja em versatilidade, timbres, tecnologia, etc. Então, o que faltou no OASYS ?

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


Então, o que faltou no OASYS ?
Preço acessivel aos pobres mortais assalariados!!!

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Preço.

Brown
Veterano
# dez/08
· votar


sohn
O que o korg OASYS não tem ?

Falta um porta-copos para botar a breja.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Brown
Falta um porta-copos para botar a breja. (2)

E um cinzeiro para os fumantes.

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


Falta um XBox 360 (ligado ao visor do Oasys em alta resolução) para dar aquela jogatina antes da banda apresentar, ou entre uma música e outra!!!

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Também seria legal se ele tivesse um par de pernas, pois assim poderia dirigir-se sozinho de casa para o porta-malas, e do porta-malas para o palco, eliminando assim o problema do peso.

brunoamaral
Veterano
# dez/08
· votar


Aliás, se ele tivesse motor e quatro rodas, ainda pegava uma carona com ele.

Faop
Veterano
# dez/08
· votar


Preço é o que ele mais tem hehe. A única coisa que ele num tem: caixa de som interna IAUSHUIASHuiASH

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Na minha opinião, penso igualmente vc´s, porque o que ele tem acho que a gente nem vai saber usar tudo...rsrsrs...kkk

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


A única coisa que pode ser considerada um "defeito" no Oasys é o peso, e mesmo assim tem que ser muito chato pra dizer isso. E quanto ao preço, pelo amor de Deus né...Ferrari por acaso custa barato?

Alexandre Prado
Veterano
# dez/08
· votar


Memoria????

Alguem sabe o total de memoria dele??? Não as memorias de fabrica dos patches e suas amostras , mas sim aquelas onde eu posso carregar,editar e salvar os samplers (tipo AKAI) do VOTA??? ou qquer outro da EastWest que geralmente sao enormes e todo teclado samplers "teima" em nos mostrar "memory full".
E sem ter que ficar "lodando" os samplers sempre que ligo o teclado........ Ele tem isso??????

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Alexandre Prado, se não me engano o espaço para RAM é 2Giga. E ele tem HD interno também. Espaço não falta...rs...E quanto ao auto-load, não sei, mas deve ter.

Scoth_Pr
Veterano
# dez/08
· votar


Pelamordedeus... com R$ 25.000,00 eu compro o melhor controlador do mundo (CME VX8) junto com um notebook de ponta (Macbook com a config mais avançada), uma placa de som excelente (Fast track Ultra) e COMPRO uma penca de VST's, e, sinceramente, sem querer puxar sardinha pro meu lado de tecladista notebookeiro, tenho os melhores timbres do mundo aliados a uma máquina confiável (Mac) e a um controlador fora do comum (faders motorizados). Tudo isso e nem deu os R$20.000,00. OASYS é pra quem gosta de KORG. Só.

Artref
Veterano
# dez/08 · Editado por: Artref
· votar


Scoth_Pr, cara, eu discordo. Você sabe exatamente o que é o Oasys?

EDIT: Achei um negócio que eu estava procurando. Dá uma lida. Eu penso igual a esse cara. Não quero mudar sua cabeça, mas ver a opinião sob outro prisma é legal. (Se não souber inglês dá um grito aí que eu traduzo).

"The fact is, most hardware synths cannot begin to equal the memory and storage of a PC. If anyone is seriously concerned about the size of the internal sample libraries of any of the currently available workstations, then they would really not be happy with any of them (IMO). Because none of them come close to a PC running a bunch of soft-synths.

But what they do give you is a fully integrated music machine you can toss into a case, drag somewhere else and plug in and turn on, and they just work and do the same thing they did last time you used them. No viruses, no latency, no issues other than where to find a power outlet. Self-contained, not a laptop and an interface and a controller and a bunch of cables. And as someone pointed out, it will still work that way 10 years later (assuming it's healthy), whereas many soft synths will have died and fallen by the wayside, and you'll be maintaining an old computer just to run software that no longer exists.

But as others have said above, it all comes down to whether you like the experience of working with it. I go back and forth myself. I'm very technically oriented, I have powerful computers here with 30" monitors, and I'm really oriented to computer sequencers for recording and editing. But I do like having hardware synths connected to them.

Plus, I'll say this: I think synth companies, especially Korg, put a lot more effort into the voicing of the hardware synths than do a lot of soft synth companies. I, for one, have tried numerous demos of soft synths where magazines and reviews have talked about the awesome editing power and awesome architecture etc., only to realize that - I only liked one out of every 20 sounds I auditioned - or less."


Vou salvar essa resposta e deixar no micro, pra usar em qualquer discussão sobre SOFTSYNTH vs HARDSYNTH e etc. Pra mim é isso.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


o scoot pr ta totalmente certo .. pra vcs terem uma ideia os pianos de fabrica do ensoniq zr 76 humilham os do oasys .. oasys eh pra quem gosta de korg e quem tem dinhero e tempo pra mecher nele .. por que garanto se derem um oasys na sua mao vc demoraria pelo menos uns 6 meses pra conhece-lo bem .. isso mechendo todo dia pelo menos 4 horas por dia .. sem tocar so mesmo mechendo nos seus programas .. com um controlador e um nootbook vc teria mais versatilidade e muito mais acessos .. sei la eu nao pagaria tanto num teclado tambem nao .. um teclado desses perder pra piano pra um motif es 8 que ja ta ate ultrapassado , pra um ensoniq .. que isso eh so pra quem gosta muito de korg

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Eu acho VST interessante mas gosto de hardware mesmo, máquinas, ferramentas pra gente usar com as mãos, não com mouse. Mania de mecânico rsrs...

Baixei demos nos Native Instruments, gostei muito, mas não sei se usaria ao vivo. Não é que não confie em PC, é mais o Windows, que sempre me deixa na mão quando mais preciso. Acho que um sistema pra isso tem que ser criado pra isso. O Neko tenta, o Mediastation chega perto, mas o Oasys é um teclado desde a concepção inicial, o hardware dele é de teclado, o sistema operacional dele é pra teclado... deu pra entender, né?

Sendo assim: VST no estúdio e em casa. Teclado na estrada.

Mas... O que o Oasys não tem? Um concorrente, mesmo que mirradinho. Pelo menos pra fazer o preço baixar, seria bom.
Uma saída de ar condicionado pra usar naqueles palcos quentes ia cair bem também rsrs...

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


eu tambem to na sua irmao eu prefiro teclado mesmo , mais ainda acho que o pessoal pinta demais o oasys .. sei la cara acho que esse teclado nao eh tudo isso tambem nao .. e o preço dele ta caro demais .. acho que se ele custasse de 7 a 8 mil estaria bem pago .. por que vc pagaria 20 conto num desses e depois ainda teria que colocar sampler de piano .. isso eh um absurdo ..

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


pomtwo

com um controlador e um nootbook vc teria mais versatilidade

Mais versatilidade??? Eu não apostaria nisso.

pra vcs terem uma ideia os pianos de fabrica do ensoniq zr 76 humilham os do oasys

Não acredito que li isso. Você poderia postar demos dos pianos dos dois teclados para que todos pudéssemos avaliar?

Faop
Veterano
# dez/08
· votar


Uma saída de ar condicionado pra usar naqueles palcos quentes ia cair bem também rsrs...

Isso é verdade, ainda mais se for nas teclas, a cada música eu tenho que passa um pano nas teclas de tão molhadas que elas tão, ainda dava uma ajudinha no calor do palco que tem vezes que é insuportável, e eu fico mais molhado que ropa na máquina de lava.

Henrique Leal
Veterano
# dez/08 · Editado por: Henrique Leal
· votar


Concordo com o Artref, acho que uma palavra generalizada seria "versatilidade".. e gostei da parte que fala sobre as companhias de soft terem uma penca de sons... você acaba gostando de um ou outro de cada.. logo.... para cada alguns sons novos, tem que comprar um novo software.. cuja compra, acredito eu, não seja tão acessível quanto a compra de uma Workstation.. ao menos que estejamos a falar de piratas... aí quem não se importa vai se achar com a razão... Nesse caso, é o mesmo reclamar do preço alto do Oasys e reclamar dos preços altos dos softwares....

falei!

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


opa fabio posso sim
http://purgatorycreek.com/ la tem demos de muitos pianos .. escuta os do zr e depois o do oasys e vera uma diferença
acha em digital piano shootout .. la tem uma lisata completas com a mesma musica tocada em pianos diferentes ..

Artref
Veterano
# dez/08 · Editado por: Artref
· votar


Depois de ler algumas opiniões eu descobri o que de fato o Oasys não tem: conhecimento do público. Sinceramente, alguns usuários ainda não entenderam o que ele é. Não sacaram porque ele custa 3x o preço de um top.

pomtwo, um arquivo MIDI sendo rodado em diversos teclados e ouvido por caixinhas de computador não serve como base de comparação. Quando você usa o mesmo MIDI, está simplesmente ignorando a ação das teclas, as nuances das respostas de cada instrumento em diferentes dinâmicas e etc, sem mencionar outros fatores igualmente importantes para o julgamento do som. E quando você ouve o som por caixinhas de computador...putz...sem comentários. (A não ser que você tenha um monitor de referência aí). E outra: tá em mp3. Só isso já prejudica, devido às perdas que ocorrem na qualidade do som nesse tipo de compressão. Tudo isso serve no máximo para dar uma idéia. Basear sua opinião nisso pra mim é um erro; sugiro que você reveja seus conceitos.

EDIT: Baixei o demo do CP-33 desse site, coloquei aqui no mesmo som que o meu próprio CP e confirmei - Nem parece o mesmo teclado.

JowR
Veterano
# dez/08
· votar


Preço
Falta de Praticidade(Peso + Tamanho)

Scoth_Pr
Veterano
# dez/08
· votar


Engraçado ver que alguns associam o set controlador + notebook à falta de praticidade e versatilidade.

Queridos, quero e ainda vou abrir um tópico explicando e escancarando a vocês o maravilhoso mundo dos VST's. Para vocês terem uma idéia, o programa mais simples, realmente o mais simples para organizar os VST's é extremamente eficaz, colocando 16 VST's (1 em cada canal) para a troca rápida de timbres. O mais complexo (Brainspawn Forte) permite a você fazer infinitas "Cenas" com spliuts, layers e diversas configurações.

Não estou sendo extremista quando digo que um OASYS é sinceramente um desperdício de muito, mas muito dinheiro. Com certeza quem comprar um estará muito bem servido, porém dá pra fazer muito melhor com o dinheiro investido. Com VST's o céu é o limite, vc tem só e somente o que precisa com uma qualidade que deixaria o OASYS com as bochechas vermelhas de vergonha, e digo isso de boca cheia pra vcs. Um dia eu mostro, um dia eu gravo.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


e quando vc escuta algo sobre o oasys .. aonde vc escuta ? ou vc tem um pra tirar conclusoes .. uma que eu escuto diretamente do pc com uma boa placa de som e um fone profissional (porta koss)quando o pessoal tira aquelas demos eh o seguinte
ele liga o teclado na configuraçao de fabrica , coloca no timbre de piano ,e toca .. isso em todos os modelos .. claro que se vc começar a editar o piano do zr vai parecer de casio ctk ..mais no de fabrica ele eh melhor (vide o meu post anterior )
pra vcs terem uma ideia os pianos de fabrica do ensoniq zr 76 humilham os do oasys
vc entendeu .. claro se vc colocar modelos de caixas diferentes , ou fones diferentes algum pode parecer melhor que o outro , mais se for o mesmo modelo de caixa e fone , qual parecer melhor dai vc tira a conclusao

tiago scott
Veterano
# dez/08 · Editado por: tiago scott
· votar


sohn

Cara o que a Korg sempre consegue, Mershading com seus produtos a ponto de usuários engalgarem um equipamento como o mais alto ponto de sucesso com um work. Cara o Oasys é fenomenal, como alguns posts já disseram você teria de gastar meses para utiliza-lo 80 %, fora que ele é um stúdio ambulante, e para gravação ele é completo, ou seja um sonho. Mais eu sempre pergunto, para um Work ser um sonho, ele têm de ser completo. O dia em que o Oasys tiver os pianos acústicos, elétricos e hammonds como os Nord´s, eu digo que ele é tudo isso que dizem, do contrário ele continua sendo um stúdio em mãos, porém sem os melhores timbres ainda. Eu particularmente prefito o Piano acústico e elétricos do Motif XS, do que o do Oasys. Mas levarmos em consideração, gravação, stúdio e qualidade final sem comentários.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


e tambem eu nao vou opnar mais sobre o oasys , primeiro que eu nao tenho um , segundo que eu nem gosto dele . e terceiro que ja ta virando que nem voley sempre um passando pra o outro ... e tambem eu falei so sobre pianos e todo mundo aki sabe que a korg nao tem pianos bons , mais os outros timbres sao excelentes .. enfim 20 conto eh muito dinheiro pra mim , e se tivesse tambem nao daria , ficarim com um motik xs 7 e um nord stage ou electro 88 e pronto teria um set muito bom , pelo menor pra o que eu preciso

Alexandre Prado
Veterano
# dez/08
· votar


se não me engano o espaço para RAM é 2Giga. E ele tem HD interno também. Espaço não falta...rs

Hmmmmmmmmmmmmm ,,, e como caberia a Symphonic Gold Orchestra da EastWest que tem uma "library" de 9 DVD's????

Ou ate mesmo o VOTA que são apenas 4 DVD's ?????

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Hmmmmmmmmmmmmm ,,, e como caberia a Symphonic Gold Orchestra da EastWest que tem uma "library" de 9 DVD's????

Ou ate mesmo o VOTA que são apenas 4 DVD's ?????


Alexandre, você está coberto de razão. Esse seu argumento sim é coerente e concordo com você. Entra exatamente no primeiro parágrafo que postei ali em cima:

"The fact is, most hardware synths cannot begin to equal the memory and storage of a PC. If anyone is seriously concerned about the size of the internal sample libraries of any of the currently available workstations, then they would really not be happy with any of them (IMO). Because none of them come close to a PC running a bunch of soft-synths.

Na sua lógica, e para este fim, realmente, o Oasys não serviria pra nada, assim como nenhum workstation, e portanto não é tudo isso e não vale o que pedem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que o korg OASYS não tem ?