O que o korg OASYS não tem ?

Autor Mensagem
Scoth_Pr
Veterano
# dez/08
· votar


Estúdio ambulante o escambal que o OSAYS é... eu duvido, mas eu realmente duvido, e duvido com uma grande certeza e coerência, como dono de estúdio, que alguém gastaria 25K pra comprar o OASYS pelas funções de gravação. Pra estúdio tem que ter pré, conversor, DAW, cabos, mics bons. Só no quesito pré-amplificador o OASYS já vira merda, pois essas entradinhas de gravação nos teclados nunca serão usadas em estúdios. Um home studio não pode comprar pelo preço, um estúdio de médio porte também não, e um estúdio grande que se preze jamais gastaria esse valor em um OASYS para poder gravar com ele. Somente com meu UF8 + Notebook + PRESONUS FIRESTUDIO já tenho um set de gravação muitas vezes melhor que o sisteminha de record do OASYS. Eu já falei e continuo falando: Esse teclado é status. Status.

tmurback
Veterano
# dez/08 · Editado por: tmurback
· votar


Ae galera, esse tópico está quente!!!

Vamos lá...

Os principais garotos-propaganda do Korg Oasys são o Jordan Rudess e o Herbie Hancock. Em primeiro lugar, eles não têm que carregar o teclado - quem o faz são os roadies. Em segundo lugar, já assisti alguns shows deles ao vivo e, só se eu estiver muito enganado, nenhum dos dois usam 0,01% do Oasys, ou seja, limitam-se a usar os timbres, mas não os vi usar nenhuma das funções "inovadoras" do Oasys. Portanto, exceto quanto aos timbres e teclas, em tese, um TR-88 produziria os mesmos resultados.

Então, eu vi no Youtube uma demonstração do Oasys na qual o tecladista usava "tudo". ANIMAL!!! Mas depois fiquei pensando: "Esse cara parece mais um DJ que um tecladista; toda hora fica apertando um monte de botões, e, tocar a vivo, que é bom, nada...". Assim, no meu caso, eu concordo com o pomtwo - se eu tivesse R$25.000,00 na mão pra gastar com teclados, eu não compraria um Oasys. Eu pegaria um Yamaha Motif XS8 e um Korg M3-61 e ainda sobrava uma grana pra comprar um monte de acessórios e dar entrada num terreno ... rsrsrs ... Penso que quem vai comprar um teclado como o Oasys tem que enxergar um valor agregado muito alto, tem que ter uma necessidade muito específica, que eu nem sei dizer qual é!!! :-()

PS: muito bom o artigo/comentário postado pelo colega Artref. Não podemos, de forma alguma, medir a qualidade dos timbres pela quantidade de GB ou de DVDs. Isso é um erro que tem se tornado muito comum. O OUVIDO sim, este sempre será o mais competente árbitro.

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Scoth_Pr
e duvido com uma grande certeza
kkkkk
Poderia explicar? :)

Um home studio não pode comprar pelo preço, um estúdio de médio porte também não, e um estúdio grande que se preze jamais gastaria esse valor em um OASYS para poder gravar com ele.
É, cara... Quanto ao preço, ou melhor, ao custo/benefício, eu concordo. O Oasys é fabricado voltado a outra realidade: lá fora ele custa muito menos! Vi agora mesmo no eBay um por US$4.500. Trazer ele pra cá encarece e muito, aí não compensa. Se for pensar no quanto ele custa lá fora, comprado lá fora e sem ter que gastar mais do que o preço que eles pedem, sem importação e sem frete, aí seria uma boa opção: imagina ele custando o mesmo que um M3? Não valeria a pena?

fábio_soul
Veterano
# dez/08
· votar


tmurback

Portanto, exceto quanto aos timbres e teclas, em tese, um TR-88 produziria os mesmos resultados.

Uai, mas se para os caras só interessa os timbres e as teclas, como é que você desconsidera os dois únicos fatores relevantes para fazer uma consideração?

tmurback
Veterano
# dez/08
· votar


fábio_soul
Então, os próprios "garotos-propaganda" de luxo do Oasys não utilizam os recursos por este oferecidos. Logo, é puro "marketing"... Assim, poderia ser um TR-88, um XS8, um G8, um K2600, etc ... Em termos práticos, para eles não iria fazer diferença!!! Na verdade, o que fez a diferença foi o pa$tro$cí$nio!!! E, evidentemente, eles não compraram o Oasys; eles ganharam!!! Se eles tivessem no nosso lugar, meros mortais, será que pagariam R$15.000,00 a mais que um XS8, por exemplo, só para ter os timbres e as teclas do Oasys? Evidente que não, pois o XS8 produziria praticamente os mesmos resultados.

Por isso, repito, Penso que quem vai comprar um teclado como o Oasys tem que enxergar um valor agregado muito alto, tem que ter uma necessidade muito específica, esses 15 conto a mais tem que representar uma baita diferença em termos práticos. Será que a diferença de timbres/teclas entre o Oasys e o XS8, TR-88, G8, K... etc valem esses 15 conto?

Eduardo Cad
Veterano
# dez/08
· votar


Scoth_Pr

Campeão, só no Macbook já vão 11 mil reais...

Scoth_Pr
Veterano
# dez/08
· votar


Eduardo Cad

Campeão é só o São Paulo fio, e é hexa...

Mesmo assim, mesmo que custasse esses R$ 11.000,00. Ele + um VX8 + FAST TRACK ULTRA resultam num set melhor que o OASYS.

sohn
Veterano
# dez/08 · Editado por: sohn
· votar


tmurback

Então, eu vi no Youtube uma demonstração do Oasys na qual o tecladista usava "tudo". ANIMAL!!! Mas depois fiquei pensando: "Esse cara parece mais um DJ que um tecladista; toda hora fica apertando um monte de botões, e, tocar a vivo, que é bom, nada...".


Esse comentário é muito interessante, inclusive até comentei algo semelhante, que ele tem tantas funções que tenho certeza que é praticamente impossivel explorá-lo 100%, nesse caso quem tiver um ou deseja adquirir, tem que escolher entre tocar ou bisbilhotar.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


tiago scott

O dia em que o Oasys tiver os pianos acústicos, elétricos e hammonds como os Nord´s, eu digo que ele é tudo isso que dizem, do contrário ele continua sendo um stúdio em mãos, porém sem os melhores timbres ainda. Eu particularmente prefito o Piano acústico e elétricos do Motif XS, do que o do Oasys. Mas levarmos em consideração, gravação, stúdio e qualidade final sem comentários.

Esse comentário sobre os timbres é interessante, ele deveria ter vindo com mais potência na gama de sons, principalmente nos pianos em geral, afinal todo tecladista fica ancioso pra saber se os pianos de qualquer Top impressiona. Mas como tem aquela promessa de que ele está preparado para atualizações, vamos esperar né...rsrsrs...e ver se é verdade mesmo que ele pode ser giga-turbinado.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Scoth_Pr


Não estou sendo extremista quando digo que um OASYS é sinceramente um desperdício de muito, mas muito dinheiro.

Com certeza, de que ele é bom, todos concordam, mas o preço não compensa, é disperdício mesmo.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Artref

Sobre sons realmente ele é um monstro, mas pelo preço não compensa, pois muitos preferem os pianos do Motif XS que é bem mais em conta.

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Scoth_Pr


Também uso o UF8 e um PC (não notebook) e é perfeito. Moro em São Paulo, meu consultório é do lado da Teodoro Sampaio, ou seja, vou quase toda semana lá. Hoje em dia acho ridículo o preço que a galera pede em teclado com sons tão fracos. Porra, pagar 10 mil em um teclado que você tem que comprar placa de expansão? É brincadeira.

Fora que conheço alguns vendedores e sempre testo vários teclados. Eu nem perco tempo mais. Nada que eu testei lá chega perto do que tenho em casa.

Quero ver o Oasys ter um piano que chegue perto do Ivory. Ou um Hammond que seja melhor que o VB3, B4 ou Charlie Retro Organ. Synth então nem se fala, eu tenho o Omnisphere (42 gigas) e todos os outros (Samplemoog, Nostalgia, Phaedra, os da arturia, etc...).

Gravação é o Cubase. Efeitos da Waves, Altiverb, etc... Oasys deve ter algo até legal para gravar, mas nunca com o poder de edição que eu preciso aqui no HomeStudio.

Como resumo: custo/benefício do Oasys não compensa, qualquer que seja o seu intuito, é melhor comprar equipamentos específicos para o que quer do que comprar um que faz tudo pela metade, mesmo que seja um sistema aberto e tal ele não é "dedicado" para nada, é um belo apanhado de recursos mas não tenham a ilusão que ele faz de tudo bem porque realmente não faz.

tiago scott
Veterano
# dez/08 · Editado por: tiago scott
· votar


sohn , Mauro Lacerda

Aí brodher foi justamente o que eu comentei no meu promeiro post, a Korg como sempre sabe utilizar e muito bem o merchadising, por isso criou o Oasys e incutiu na cabeça de muitas pessoas que ele está acima dos demais Tops. Cara sinceramente, têm um monte de cara no fórum falando sobre O OASYS, mas quando ouvi ele ao vivo sendo apresentado pelo Paulo Calasans, a Korg continua tendo os pianos acústicos e elétricos (Rhodes, Wurlitzer, Clavs) ridiculos. Ressalto novamente, o dia em que o super Oasys tiver pianos, EPS e Hammond a altura de um Nord Stage, digo que ele está um patamar acima dos demais tops. Do contrário continuo prefirindo investir R$ 25.000,00 num XS8 (muito mais requisitado por músicos profissionais famosos) carro, apartamento, casa na praia kkkkkkk. Agora se vocês forem como eu aí sim podem comprar um Oasys tranquilo, pois dinheiro não é o problema kkkkkkkkkkkkkkkkk, (não sei nem como vou pagar a parcela do XS7 esse mês rsrsrsrsrsrsrs.)

Scoth_Pr
Veterano
# dez/08
· votar


Mauro

È isso aí cara... e esse OMINISPHERE aí, é bom mesmo?

Vamo combiná de montar um tópico aqui com várias demos pra mostrar pra galera do que a gente tá falando? Vc me ajuda nas demos?

Alexandre Prado
Veterano
# dez/08
· votar


lá fora ele custa muito menos! Vi agora mesmo no eBay um por US$4.500.

Sim e Não.............barato para nos que ja estamos acostumados a pagar um absurdo pelos teclados que chegam aki no Brasil

Mas se vc perguntar para qquer um que more la fora , esses 4.500 doletas é um absurdo..........

Minha opinião é que o OASYS foi um tiro n'agua.Tanto é que lançaram o M3....... sim inferior , mas nem tanto......

Gostaria de ter uma planilha de vendas da KORG e ver qtos OASYS foram vendidos e qtos M3,,,,,,,

Acho que o M3 deu pau gigante em vendas no OASYS , mesmo sendo lançados posteriormente......

Para mim a KORG errou em lançar o OASYS e depois o M3.....
Se eles tivessem lançado o M3 e depois o OASYS (que seria o M3 mais completo) ai sim seria a jogada ideal.Lançaram o M3 depois pois nem nós e nem eles (la fora) adquiriram o OASYS

Minha opinião

tiago scott
Veterano
# dez/08
· votar


Scoth_Pr
Veterano

Bom para todo mundo que endeusa o Oasys, segue aí um comparativo. escutem bem o piano do Oasys, e depois o piano de um Rélis Motif ES8.

Oasys



Motif ES8


Bom cada um, cada um. Mas acho que o Oasys não é meu sonho de consumo, embora se pudesse eu teria um para complementar um Set.

pomtwo
Veterano
# dez/08
· votar


Para mim a KORG errou em lançar o OASYS e depois o M3.....
Se eles tivessem lançado o M3 e depois o OASYS (que seria o M3 mais completo) ai sim seria a jogada ideal.Lançaram o M3 depois pois nem nós e nem eles (la fora) adquiriram o OASYS

a yamaha tambem fez isso lançando o motif es e depois o yamaha mo dizem ser a mesma coisa so que um eh mais completo que o outro ..toda marca acho que faz um pouco disso .. exceto a roland que sempre segue o quisito de lançar um fraco , um medio e o ferrado

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Na realidade o OASYS deveria ter vindo com uma qualidade na gama de timbres que as outras levassem meses ou até anos para chegarem perto, mas ainda assim deveria ser um Workstation acessível. Pra nós que estamos acostumados com gravações em PC´s ou Note´s, aquele sequenciador com gravações de MIDI e AUDIO é apenas um brinquedinho.

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


tiago scott
Muito boa essa demonstração de videos !!!

yurikat
Veterano
# dez/08
· votar


Alexandre Prado
Concordo plenamente com vc, o Oasys é marketing puro...
Tenho certeza que a Yamaha ou Roland poderia fazer um instrumento semelhante ao Oasys (até a alesis fez com seu fusion), porém acho que o esforço não vale o resultado. Fica imaginando quanto a Korg gastou no projeto, desenvolvimento, fabricação e propaganda, para fazer um instrumento sem apelo comercial, sem publico alvo definido.

Por um lado a Korg ficou com a falsa fama de ser a empresa com tecnologia mais desenvolvida, ponto para a Korg, mas por outro lado deve ter tido um preju danado devido as fracas vendas do Oasys em comparação aos gastos feitos.

Oasys é uma tremenda ilusão, este instrumento foi feito simplemente para dar a falsa impressão de que a Korg é a mais avançada tecnolicamente. Afinal Korg é Korg!!! (quem nunca ouviu esta afirmação um tanto quanto estranha...)


Sei lá, com a grana para comprar o Oasys eu compraria um Motif XS7 + Nord Stage + Fusion 8hd e seria muito mais feliz...

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


yurikat

Concordo com vc com relação ao OASYS, inclusive eu sou um dos que dizem: Korg é Korg. Sou um admirador e gosto muito da tecnologia e dos timbres. E concordo com vc, que foi um erro mesmo achar que esse Workstation poderia decolar e trazer supremacia para a Korg, enquanto as outras com bem menos investimentos estão com os melhores timbres.

danielcatolico
Veterano
# dez/08
· votar


Tudo bem que o preço é exorbitante e ultrapassa o mérito do custo-benefício. E que também não precisa desse endeusamento todo.

Mas acho injusto dizer que o OASYS é pura ilusão ou coisa parecida. Pois estamos falando de um workstation de quase 4 anos de idade! Sempre haverá gostos e desgostos variados (ainda mais de quem não pode comprar) sempre haverá teclados mais modernos...

Entretanto, em minha humilde opinião, acho que ele revolucionou e impos tendências... vejo os grandes teclados de hoje se parecerem com ele. Acho sim, que ele não só inaugurou, como está em outra categoria de teclados. Assim como o M1.

Contudo, tentando me focar na pergunta do tópico; acho que faltou idéias para UPGRADE: novos processadores, DVD-RW, componentes off-boards... essas coisas.

Artref
Veterano
# dez/08
· votar


Tudo bem que o preço é exorbitante e ultrapassa o mérito do custo-benefício. E que também não precisa desse endeusamento todo.

Mas acho injusto dizer que o OASYS é pura ilusão ou coisa parecida. Pois estamos falando de um workstation de quase 4 anos de idade! Sempre haverá gostos e desgostos variados (ainda mais de quem não pode comprar) sempre haverá teclados mais modernos...

Entretanto, em minha humilde opinião, acho que ele revolucionou e impos tendências... vejo os grandes teclados de hoje se parecerem com ele. Acho sim, que ele não só inaugurou, como está em outra categoria de teclados. Assim como o M1.

Contudo, tentando me focar na pergunta do tópico; acho que faltou idéias para UPGRADE: novos processadores, DVD-RW, componentes off-boards... essas coisas.


Manjou demaissss.

yurikat
Veterano
# dez/08 · Editado por: yurikat
· votar


(ainda mais de quem não pode comprar)
Pois é, acho que 90% da população mundial não tem grana sobrando para comprar este Key...

Acho o Oasys uma ilusão devido ao fato que a Korg gastou rios de dinheiro para fazer um instrumento sem apelo comercial, afinal quem conhece alguém que tem o Oasys??? Quantos vezes alguém viu o Oasys sendo usado por pessoas que não são funcionários da Korg ou endorser???

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


danielcatolico

Bom comentário, ele realmente é inspiração para novas inovações.

johnny_floripa
Veterano
# dez/08
· votar


Vou dar minha opinião de R$ 0,01:

Para mim, o Oasys é como um "carro-conceito". Toda a tecnologia desenvolvida em sua geração acabou tendo espaço no teclado, além de ser desenvolvida toda uma plataforma baseada em Linux, o que abre uma nova possibilidade de desenvolvimento de novos produtos.

PS.: Para quem não sabe/não conhece, o projeto "OASYS" já existia na Korg desde 1994. O protótipo não foi comercializado, mas muitas tecnologias utilizadas nele encontraram lugar no Trinity, de 1996. Veja aqui .

Mauro Lacerda
Veterano
# dez/08
· votar


Scoth_Pr


Cara, o Omnisphere é fantástico, muito "gordos" os sons, nunca escutei nada parecido. Não é aquele tipo de som que você precisa colocar super alto para sentir a força dele, ele é encorpado mesmo, além de ter um milhão de presents, inclusive amostras das waves do Minimoog, sendo que você pode montar um minimoog com elas e manipular do jeito que quiser. Se eu fosse escolher um único VST de Synth para ter, seria ele.


Quanto ás demos, ainda estou enrolado com trampo, só no começo de janeiro mesmo para conseguir fazer isso. Mas é uma boa idéia, porque a gente fala mas quem não usa VSTs não sabe direito do que se trata. Tem muitas pessoas que ainda acham que VSTs se tratam daquela música MIDI que vem em disquetes, então seria uma boa para mostrar do que eles são capazes. Inclusive, acharia legal se a gente colocasse quais VSTs tem, com quais a gente gravou, para dar uma idéia boa para a galera.

Scoth_Pr
Veterano
# dez/08
· votar


Mauro

Cara, mas haja paciência pra baixar 42Gb héin? E o bixo consome muita CPU? Dá pra usar com os outros?

Quanto às demos, podemos nos organizar pra montar um super tópico em Janeiro e mostrar pra moçada do que a gente tá falando!

sohn
Veterano
# dez/08
· votar


Mauro Lacerda
Scoth_Pr
Isso é uma boa idéia, eu apóio !!! Precisamos mesmo explorar esse lado e deixar de depender dos exploradores fabricantes de teclados...rsrsrs

tecladoprofusao
Veterano
# dez/08
· votar


Pelo que tá parecendo, tirando pela discussão do pessoal aqui do tópico, o que o Oasys não tem é uma versão pra palco...

...Ah! Tem sim! Chama-se TR! Parece que o todo aquela penca de recursos é dispensável rsrs...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que o korg OASYS não tem ?