Juno Stage X Roland Xp-80

Autor Mensagem
Tôta
Veterano
# nov/08


Tendo em vista que a faixa de preço do Juno Stage novo e do XP-80 usado é essa ( R$3.800,00 ) qual vcs prefeririam, levando em consideração as teclas, timbres, modernidade, desempenho em palco...? Tenho um amigo vendendo seu Xp-80 a R$3.500,00 e tava pensando em adquiri-lo, mas com a chegada do Stage tô na maior duvida! Opinem aí!

83689
Veterano
# nov/08
· votar


Tôta
com questão de timbres o "xp-80" é melhor o e juno!!!
mas o juno é novo moderno e tbm usa samples
então da para resolver os problemas de timbres com samples!!!

Vai de Juno Stage!!!

silvG8
Veterano
# nov/08
· votar


Tôta
acho complicado você querer comparar um xp80 com um juno stage.
bom, acredito que em timbres o juno stage dê banho no xp80... além de melhores, são de melhor qualidade. polifonia de 128 do juno stage...
acho que a única coisa que o xp80 tem que o juno stage não tem é o sequencer.
as teclas do juno stage devem ter melhor desempenho por serem novas (a tecnologia vai melhorando!!)...
resumindo, vai de juno stage!

vc vai ter um ótimo teclado e ainda com possibilidade de expansão com placas SRX que são excelentes!

alias, eu mesmo estava com vontade de conseguir um desses..... eu to com o fantom g8, só que o bicho pesa uma tonelada!! o juno seria melhor pra usar em ensaios e etc.

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


O XP80 já era.

Tôta
Veterano
# nov/08
· votar


Pois eh, apesar do XP ser um clássico, o JS é mais novo, mais moderno! Já o testei e gostei muito. Em relação as teclas, gostei mais das do XP (num sei se é costume por ser um teclado a tempos no mercado e que sempre tocava um pouco com o dos outros :P)
Tô esperando mais opiniões! Vlw

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


ai mano o xp hj seria caso vc ja tivesse um outro teclado , ai vc adquiria ele , mais eu tambem iria de juno stage , apesar de eu ser meio fascinado em teclados mais antigos .. sei la velho , quem sabe mais pra frente tu nao adquire o modulo que tem os timbres xp tambem

Tecladista Congregacional
Veterano
# nov/08
· votar


Fala Brother ...

Olha ... vou falar como proprietário de um XP-80 ...

Comprei meu XP e depois de pouco tempo precisei fazer uma reforma no danado.

Gastei uma grana. Troquei o maquinário das teclas, todos os botões do painel, o dial, os potenciometros, etc ...

Ficou novo, mas financeiramente não compensa. Só fiz porque gosto dele mas se for vender, certamente vou perder dinheiro.

Caso vc escolha comprar o XP-80, é bem possível que em pouco tempo tenha que fazer uma manutenção (isso não é barato).

No caso do Stage vc não terá que se preocupar com isso tão cedo.

Em termos de timbres, o lance é muito pessoal. Na verdade, tanto faz. Acho que o XP, mesmo sendo antigo, dá conta do recado mas respeito quem prefira o Stage.

Minha sugestão: vai de Stage.

Um abraSOM.

viktor 999
Veterano
# nov/08
· votar


é igual vc comparar a miss universo dos anos 80 com a de hoje,a dos anos 80 um dia foi boa,hoje já não e a mesma coisa tá passada e velha;rsrs
eu iria de juno stage tem trimbres mais novos teclas melhores foi desenvolvido segundo o site da roland para performances ao vivo reproduz MP3, WAV, AIFF e SMF.além de ter 2 slots para placas srx

piu-piu-BA
Veterano
# nov/08
· votar


STAGEEEE

Hbastos
Veterano
# dez/08
· votar


Fala galera.... blz...
Tôta.... acho que essa notícia pode ser um presente de natal para você. Olha só.... Eu também fiquei bem indeciso entre escolher um JUNO STAGE ou um XP-80, pois gosto muito dos timbres da linha XP. Só que daí descobri algo que encheu os olhos.... A roland possui a plcaca de expansão SRX-96. Trata-se de 60 timbres da linha XP. A seleção dos melhores.... Daí não tive dúvida. Comprei o JUNO STAGE e comprei a placa de expansão SRX-96. Estou muuuuito contente com a minha aquisição. E tem mais.... Se você quiser ouvir algumas demostrações dos timbres do JUNO STAGE (os quais considero melhores do que do XP-80), dá uma olhada nessa seção que eu criei aqui no fórum.... é um dos ultimos posts. Segue o link:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/197121

[ ]s

fulaneto
Veterano
# dez/08
· votar


Juno Stage + SRX96 e voc terá os dois na mão.

arilevita
Veterano
# mai/09 · Editado por: arilevita
· votar


Juno Stage + SRX96 e voc terá os dois na mão.

Hahaha...

O segundo passo é acreditar em saci pererê e mula sem cabeça...

Deixe-me colocar o que aconteceu comigo neste fim de semana:

Fui "convidado" a substituir um tecladista( um "feliz" proprietário de um novíssimo Juno Stage) numa gig e fomos ensaiar. Só que o cara resolveu aparecer por lá para me passar alguma coisa com o seu teclado. No meio da música , com a banda tocando sempre o Juno sumia e o meu quase jurássico XP-80 soberbo, tudo em cima. O cara foi aumentando o volume, aumentando , aumentando de repente só se escutava Juno. Aí colocou defeito no canal da mesa , eu, até então quieto no meu canto, propus trocar de canal com ele. Isto feito , na mesma regulagem (tudo flat com um ligeiro corte abaixo de 200Hz) - vexame ... daí o cara culpou o direct box, eu troquei... Mesma coisa.... Som oco, sem peso...Eu quieto e , confesso, mal conseguindo esconder um sorriso de canto da boca de satisfação, tentei ajudá-lo a equalizar, mas nada. O cara depois ficou tocando só com o timbre de Piano Fender porque no resto foi um vexame.

Isto nos faz refletir sobre aquele problema de sair comprando qualquer teclado porque é Yamoland, Korgsweil, sem testar exaustivamente fora dos fones estrategicamente entregues pelo vendedor da loja...


XP80 6 x 0 Juno Stage !

Chocolate !!!

:-D

arilevita
Veterano
# mai/09 · Editado por: arilevita
· votar


Aliás , por falar em jurássicos, toquei pela primeira vez num Korg Trinity na casa de um amigo : Que tecladão, hein? tinha uma placa analógica (acho...). Fora os pianos acústicos, um senhor equipamento!!!!

PS.: não precisei equalizar para ter um timbre com peso, rsrsrs

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Esse papo de que o juno stage é melhor do que o XP-80 me cheira a campanha de marketing da roland ainda mais com a SRX-96... Concordo com o problema da manutenção. Mas isso vai do cuidado do tecladista e mais há dez anos atrás ele era o q havia de melhor e hoje ainda é muito bem aceito no mercado. será que o JS vai ter essa mesma aceitação? Prefiro deixar uma questão que sempre surge aqui no fórum: midLevel de hoje melhor q top de ontem ?

Fabio L.
Veterano
# mai/09
· votar


MafraTH

Depende do mid level e depende do top... Não é sensato generalizar com essas frases prontas.

Nunca tive um xp80, mas recentemente adquiri um Juno Stage, que vendi para pegar um G7. Sobre o stage, não tive nada a reclamar. Na minha opinião, ÓTIMO EQUIPAMENTO. Inclusive, só toquei com banda, e após 2 ensaios, já tinha achado a regulagem ideal para encaixar no mix da banda..

abraços

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09 · Editado por: ThiagoMafra
· votar


Fabio L.

Eu não afirmei cara estou perguntando.
Eu toco num Xp80 toda semana e tirando órgãos(leia-se hammonds pq os de tubos são fodas) ele manda muito bem. Numa relação custo x benefício imediato( pra quem não tá preocupado com desvalorização) acho q o juno vale a pena, mas pra substituir mesmo só um fantom. Ainda não pus as mãos num juno stage, mas pelo q eu já ouvi e vi de demonstração por aí acho difícil ele barrar um XP-80 em tudo.

dtplayer
Veterano
# mai/09
· votar


Eu iria de Juno Stage. Se tu usa muito Hammond esquece a Roland.

ThiagoMafra
Veterano
# mai/09
· votar


dtplayer

Vou postar aqui o q postei no outro tópico pq acho q tem tudo a ver com esse.

Aí é q tá cara. Realmente Acho o juno mais em conta ($$$$).
Falo isso pq aqui na igreja tem um XP-80 comprado em 1998 q desde lá só teve três manutenções contando o defeito de fábrica. Como o teclado é da igreja, eu não sou o único q mexe e, como a última manutenção foi por causa de falta de cuidado de algum desses outros q mexem(filho feio não tem pai), eu sugeri vender e comprar um mais novo pra q esses outros mexessem.
Pensei diretamente no Juno Stage, tanto pela equivalência de preço, qto pela modernidade da tecnologia, mas pensando em longo prazo mudei de idéia. Se vc fizer os cáculos vai ver q em dez anos o XP-80 quase não se desvalorizou. Tanto q hoje eu ainda compro pelo menos um mid level com o preço dele. Levando em conta q por aqui eles não vão querer trocar de teclado tão cedo(5 anos) de novo, o Juno perde a vantagem de ser melhor negócio. E em qualidade pra mim nem se discute pq o juno só ataca bem no palco e em versátilidade pra barrar o XP é foda!
Moral da história: na minha opinião pra substituir bem um XP-80, no mínimo ou PC3X ou um Motif XS.
Agora pra começar hoje e depois ir progredindo, talvez o Juno seja melhor, mesmo achando o XP-80 mais teclado. Apenas talvez...
Abraços.


Fabio L.

Não acho o Juno Stage um mal teclado, ao contrário. Só não acho q ele barre um XP-80.

R Palma
Veterano
# ago/09
· votar


Acabei de postar num tópico sobre o Stage.

Tenho um XP 50, que de fiferente pro 80, só as teclas (semi pesadas) e a quantidade (76 contra 61). Salvo engano, o sequencer do 80 tem mais capacidade para notas. Fora isso, os timbres são os mesmos.

Estava pensando num Stage justamente por ter sido um equipo projetado para performances ao vivo (daí o nome - stage), além da entrada USB com leitura de SMF, WAV e MP3, e mais a entrada de áudio para MP3 player, com controle de volume independente.

Quanto aos timbres, em termos gerais gostei, a exceção é claro dos órgãos, que com todo o respeito, nem os de tubo prestam, quem dirá os Hammond. Esse é um ponto fraco crônico da Roland.

Já estou acostumado com a arquitetura de programação da Roland. Tenho até calafrios quando penso em Korg. Os timbres podem ser tenebrosos (no bom sentido), mas prefiro a praticidade. Passar a madrugada programando pro show do dia seguinte é duro.....Até mesmo porque, pro ouvido leigo, que é quem escuta, pouco se sente a diferença dos timbres.

Abs!

dtplayer
Veterano
# ago/09 · Editado por: dtplayer
· votar


Eu concordo que o XP80 é mais teclado na questão de timbres (peso) e teclas, mas o Juno Stage oferece uma série de funções extremamente interessantes pra quem toca em show, a começar pelo display, atalhos de filtros e master EQ, entrada de audio, sampler, ect. O XP80 pode até ter mais peso, por ser um antigo TOP de linha, mas o Juno tem timbres mais atuais. Se tu tivesse um XP80 aí não compensaria a troca, mas como tu ainda terá de encontrar um XP80 em boas condições, a coisa muda. Teclado antigo usado é uma merda, não tem procedência, a assistência fica complicada e tudo mais.

Tôta
Veterano
# nov/09
· votar


Galera...o tópico é antigo, mas vejo que muitos ainda vem (e virão) atrás dessas respostas deste duelo, então resolvi contar o desfecho da história...hehehe
Acabei ficando com um XP-80 devido às condições de compra e negociação!!! Sinceramente??? Nao me arrependo em nada! Hoje já estou com ele a bem um ano e já fui numa loja umas 10vezes pra testar o Juno Stage e não acho que ele fica atrás dessa nova máquina aí não! Um amigo teve um Xp-80 e um JUNO G e acabou depois de um tempo vendendo o JUNO G pois gostava, achava seus timbres legais e tal, mas que em palco não tinha metade da presença do Xp-80! Então gosto é gosto né...
Hoje em dia já estou vendendo o meu XP-80 (acho que é mania de tecladista...o cara aos pouquinhos vai querendo coisas novas e tal), mas com a grana da venda dele e com algumas migalhas que ando juntando penso em pegar ou um XP-30 ou um modulo JV-2080 (pra nao perder os timbres que tanto adoro da linha Xp) e pegar um pequeno e pratico que ainda tô pesquisando qual será! Apesar de ter testado vários novos e a tecnologia ser muito legal, tô pendendo mais pro lado do Alesis QS6.1, hehehe! Me parece que gosto de vintages....mas é isso ai...gosto é gosto!
Abs a todos que ajudaram com suas opiniões!

dtplayer
Veterano
# nov/09
· votar


arilevita

Concordo contigo, mas o que tem que analisar é que um XP80 hoje em dia não é um teclado muito confiável de se comprar. Uma coisa é ter o teclado comprado 0km ou na sua época, outra coisa é comprar sem saber a procedência. Quanto ao Trynity, é um teclado dos sonhos mesmo, eu testei um e quase comprei, só escolhi meu Juno G justamente porque ele tava muito detonado, e como o display é touch, fiquei com medo de ter que torrar uma grana na assistência.

DuduXP
Veterano
# jul/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Um milagre acontece, eis que um topico é ressucitado!

Galera to aqui pra dizer que, como alguns sabem ou não, sou dono de um XP80 novinho(entenda-se muuuuuuiiiiiiiito bem conservado), eu o tenho até hoje, por que gosto dos sons dele, de verdade, pois possuo até um outro Wokstation mais moderno, mas também pelo valor sentimental que ele tem pra mim, porém por esses dias a G.A.S. veio muito forte e eu estava pensando em vender o XP para comprar um Juno Stage, ou ao invés do Stage, comprar algumas placas de expansão SR JV80 para ele, em especial orquestral e session, porém nunca pude testar um Juno Stage, pois em minha cidade (Interior) não se encontra nenhum, portanto, passados todos esses meses onde pessoas compraram, testaram e ja tem opinião formada sobre ele (JS), e tambem sabem de cor e salteado como é o XP, pergunto, diante do exposto, vale a pena esta troca? Até porque vejo inumeros Juno Stage a venda na internet, muitos ainda na garantia, isso implica que quem comprou não tenha gostado? Outro detalhe, não me mandem juntar mais grana e comprar um Fantom, pois ja tenho um Motif XS, a escolha do JS é pelo fato do preço dele e do XP serem compatíveis.
Desde já agradeço.
Abrass.

ThiagoMafra
Veterano
# jul/10
· votar


DuduXP

Cara não entendi o q tu quer. Se o teu lance é a G.A.S. não sei o q te dizer. Mas não entendi se o q tu quer é manter a sonoridade da linha XP no teu set ou incrementar alguma coisa... Não entendi muito bem como se complementam um Motif XS e um XP ou JS. Não entendendo, eu recomendo as placas de expansão. Tem um monte delas na Som mexe aqui no rio. Tenho curiosidade pra saber se o som delas ainda é uma compra interessante.

fernando tecladista
Veterano
# jul/10
· votar


pois ja tenho um Motif XS
mas também pelo valor sentimental que ele tem pra mim

se o teclado é de estimação e você tira um som legal dele e tem um motif XS que tem deixa com os recursos mais atuais, acho besteira trocar

ou você pesquisa as placas e ve se vale mesmo a pena, ou passa noites pela internet procurando timbres novos para ele

as vezes faço isso com minhas velharias, comecei a cansar do timbre procuro alguma coisa por ai, mesmo que eu faça alguns meus, ficam com a minha cara, com a minha visão do teclado, as vezes é interessante sair pocurando coisas por ai pra ter uma ideia da visão de outra pessoa com o mesmo teclado

R Santiago
Veterano
# jul/10
· votar


DuduXP
Sem levar em consideração o lado sentimental que conta bastante e já que vc tem um Motif XS acho que val a pena vc trocar o XP80 pelo Juno. Isso se o Juno tiver em boas condições também. Eu tenho um e ele é muito bom. Eu já tive um JV-90 e já trabalhei com XP-80/50 e posso lha afirmar que o salto em qualidade de timbres e efeitos foi bem grande. São quase 70 efeitos diferentes, fora o modo piano, controles em tempo real. A ação das teclas e praticamente igual a do XP. Ele não tem sequencer, porém tem entrada USb e lê arquivos MP3. Isso é uma mão na roda para tirar músicas ou soltar aberturas de shows ou efeitos.
O juno tem muitas waves são mais de 1000! Tudo bem que nos pianos tem muitas L e R mas no final vc vai ter mais de 600 waves diferentes que inclusive estão presentes nas placas SRJV. Isso sem falar que vc pode colocar as placas SRX que são bem mais modernas.
Os pianos acústicos, Eps e Hammonds estão infinitamente melhores que os do XP, inclusive tem diversas waves do XP, JD, JV, D-50,junos antigos então vc não vai perder a sonoridade.

Em suma analisando friamente vc vai ganhar MUITO em modernidade e qualidade de timbres, porém tem o lado sentimental e também temos que levar em consideração que o XP é um baita teclado e se c está totalmente adaptdo a ele não sei se valeria a pena. Eu mesmo tenho um Korg X5D há 11 anos. Já tive três,kkkk e não troco por nada :)))

Buhbor
Veterano
# jul/10
· votar


fernando tecladista

Cara, eu tb toco com um XP80... pra usar como unico teclado eu prefiro um mais atual... e ja toquei tb num Juno Stage... ótimos timbres principalmente de Piano Ac.

Vc iria dar uma atualizada nos timbres... tem mto timbre no Juno Stage do Fantom X e eu ja ate li em foruns gringos que alguns pianos soam melhor no Juno Stage do que no FX... eu nao toquei no FX pra comprovar isso.

Mas se eu tivesse no seu lugar não trocaria ñ... pq vc ja tem um motif XS... vc vai perder em timbres mais vintages... o caso é que a gente dificilmente consegue parar em um equipamento... estamos sempre trocando... adiquirindo outros...o que na verdade em boa parte das vezes nem eh necessario... tem mto tecladista bom e famoso gravando CD atual com JVs, XPs, Trinitys e por ai vai...

Eu aconselharia a troca se o XP fosse unico teclado... ai o Juno Stage seria mais util... mas no teu caso eu não trocaria ñ!

Opinião bem pessoal!

DuduXP
Veterano
# jul/10
· votar


ThiagoMafra
fernando tecladista
R Santiago
Buhbor
Obrigado a todos. Eu vou ponderar tudo, anteriormente eu achava besteira trocar o XP pelo JS, aí tive esse surto, porém com as opiniões e repensando, acho que vou comprar a sessiom e ficar quieto com o XP, muito obrigado!

R Santiago
Veterano
# jul/10
· votar


Na época que eu tinha um JV90 passei um tempo com a placa Session. Ela é muito boa! Lembro que ela tinha ótimas waves de pianos metais e synths. Eu acabei trocando ela por uma POP.

DuduXP
Veterano
# jul/10 · Editado por: DuduXP
· votar


R Santiago
E eu te pergunto, a POP também é boa? Pois ela sempre é vendida num preço bem abaixo, fala da sua experiência com as duas, faz uma explanação sobre elas, pontos fortes e fracos, qual é mais indicada para um determinado estilo (aleatório)? se for possivel é claro, fico muito agradecido.
Eduardo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Stage X Roland Xp-80