Juno-stage x Juno-g

Autor Mensagem
Hbastos
Veterano
# out/08


Fala galera.... Estou feliz de ser mais um novo membro deste forúm espetacular. Quero aproveitar o momento e também parabenizar a todos os corinthianos que agora estão de volta à primeira divisão. É como diz um sábio senhor do futebol: "Vocês vão ter que nos engolir"... rsrsrs.... Bom não vim aqui para falar de futebol. Vim aqui para colaborar com a comunidade que sempre me serviu de referência para algumas consultas e informações.

Recentemente comprei um teclado Roland Juno-Stage (JS). Muito pouco sei sobre o teclado, ainda estou lendo o manual. Porém gostaria de compartilhar com todos uma situação que talvez seja de interesse de alguns e com certeza também era de meu interesse.

Timbres da linha XV/XP no JS: Como é de conhecimentos de alguns, no Juno-G é possível importar aquela coleção de patches da XV/JV disponível na net para o teclado. Pensei que também fosse possível fazer isso no Juno-Stage, porém ainda não é possível fazê-lo. O arquivo que manipulamos no sofware librarian do JG trabalha com arquivos de extensão .jgl e o librarian do JS não reconhece tal extensão (que no caso do JS é a .jel). Assim sendo por alguns dias fiquei um tanto triste porque não poderia utilizar, por enquanto, no JS alguns dos timbres da linha XP que sou suspeito de falar... rsrs

Porém, a Roland me respondeu o seguinte. Realmente não existe ainda tal coleção para o JS, mas em breve com certeza deve sair. Uma opção para os apressadinhos (e que eu faço parte... rs) é a aquisição de uma placa SRX-96 World Collection. Essa placa traz alguns dos melhores timbres da linha XP e alguns da placa SRX-09. Procurem na net para ver o Patch List dela.
No meu caso é o que eu preciso. Já vou comprar uma semana que até, pois não sei quanto tempo pode demorar para sair a coleção na net para o JS.

Espero que eu minha dica possa ajudar alguém que precise. Aos poucos estou lendo o manual e aprendendo. Posteriormente vou postando informações adicionais sobre o Juno-stage para aqueles que queiram adquiri-lo.

Hbastos
Veterano
# out/08
· votar


Ah... esqueci de informar... o preço dessa placa está em torno de R$ 99,00. Desculpem os erros de português... é que está caindo um tempestade e estou digitando rápido para desligar logo meu micro... rsrs...

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08
· votar


Hbastos
Grave umas demos... faz uns review falando das categorias... dos timbres... teclas... arquitetura do teclado... os melhores timbres... os piores...

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Faça um teste: modifique no Pc essas extensões (trocando-as .jgl por .jel) e depois nos conte o resultado.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


expedifer

Por que .jel?

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul
O arquivo que manipulamos no sofware librarian do JG trabalha com arquivos de extensão .jgl e o librarian do JS não reconhece tal extensão (que no caso do JS é a .jel).

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


kra... já testou os Hammond's dele ?

são bons ?

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


Outra pergunta... em que loja vc comprou???

vlw abraço!

Eraques Neto
Veterano
# out/08
· votar


Uma opção para os apressadinhos (e que eu faço parte... rs) é a aquisição de uma placa SRX-96 World Collection

Verifique a compatibilidade desta placa no seu Juno Stage. A Roland só garante a compatibilidade com o Juno G, Sonic Cell e Fantom X. Eu tenho um Roland RD-700sx e quando vi essa placa e percebi a oportunidade de utilizar os maravilhosos timbres da linha XP no meu equipamento, fiquei louco. Não perdi nem um minuto, comprei a placa por R$ 99,00 na Playtech. Ao instalar a placa no meu RD, tive a surpresa.. Não funciona!!! Fiquei puto, mas fazer o que, fui alertado antes sobre a questão da compatibilidade. Dá uma conferida antes pra vc não comprar a placa e depois ela não servir no seu Juno Stage.. Boa sorte. Grande abraço!!!

Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt
· votar


Hbastos

Primeiro: Parabéns pela aquisição, to correndo atrás do meu JS tb.
Outra coisa: cara, grave uns sons de hammond pra gente conhecer POR FAVOR!!

Nos vídeos da Roland eles não aparecem... só naquele tour virtual é que tem um pouqinho.

Valeu

Hbastos
Veterano
# out/08
· votar


Olá ThyagoAmaral...
Eu tentei fazer isso (modificar a extensão do arquivo de .jgl para .jel) mas infelizmente não deu certo!
Foi a primeira coisa que tentei.
____________________

Olá Ailton Keyboard...
Eu comprei ele na teclacenter - guarulhos - SP (www.teclacenter.com.br)
R$ 4.200,00
Gente fina... recomendo!
abraço!

____________________

Olá Eraques Neto...
A informação de que a placa SRX-96 WORLD COLLECTION é compatível no JUNO-STAGE é oficialmente da Roland Brasil.
Foram eles que me recomendaram utilizar essa placa com timbres da linha XP.
Eu mesmo nem sabia que existia.
Outra: Todas as placa SRX que se pode utilizar no JUNO-G, também pode-se utilizar no JUNO-STAGE.
Vou comprar a minha semana que vem e fazer um teste para comprovar na prática essa informação.
Mas acredito que dará certo!

____________________

Olá Fox Wendt...

Na realidade o que ocorre é o seguinte....
Sou bem iniciante nessa área musical...
Pode-se dizer que sou um piloto de kart que, de uma hora pra outra passou a ter um F-1.
Por isso estou correndo atrás da aprendizagem... nunca tive um sintetizador antes...
Mas não se preocupe... vou tentar providenciar uma gravação de alguns hammond blz?


____________________

Para aqueles que já tem o JUNO-STAGE, vamos trocar informações sobre ele.
Vamos colocar pontos positivos, negativos e aprendermos com a troca de experiência de máquina maravilhosa!
Abraço a todos.

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Eu comprei ele na teclacenter - guarulhos - SP (www.teclacenter.com.br)
R$ 4.200,00
Gente fina... recomendo!


Gente fina até o momento que você pede desconto para pagar à vista...

Hammond B3
Veterano
# out/08
· votar


fábio_soul

existe alguma coisa mais fechada que mão de vaca?
se existir, são eles mesmos!!!

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08 · Editado por: Ailton Keyboard
· votar


existe alguma coisa mais fechada que mão de vaca?
se existir, são eles mesmos!!!


kkkkk.... kra... uma certa vez queria comprar um Juno G... falei a palavra mágica "à vista" p/ eles e a conversa não rendeu muito não...rsrsrs..
mas tem loja ai vendendo a vista de R$ 3.700...

elektrodisco
Veterano
# out/08
· votar


Quero aproveitar o momento e também parabenizar a todos os corinthianos que agora estão de volta à primeira divisão. É como diz um sábio senhor do futebol: "Vocês vão ter que nos engolir"... rsrsrs....

Puxa, não sabia que o Coringão tinha voltado ! Como eu so acompanho a primeira divisão e não vejo os jogos de terça e sábado. Desta forma,não sabia deste grande feito historico. que ficara eternamente regsitrado na galeria de honra do meu timão !

Hbastos
Veterano
# out/08
· votar


é verdade.... em se tratando de negócios, a gentileza as vezes minimiza a tal ponto de se extinguir.... rsrs....
agora quanto ao preço.... poderiamos unir mais opiniões e reclamar direto na origem do problema... a taxa de imposto para importação.... aí sim é que não tem nada de fino... rs...
é um absurdo.... ISSO É UMA.... VERGONHA!!!
faz parte!!!!! :-p

Olha só... o pessoal da Roland me disse que os patches contidos na placa SRX-96 WORLD COLLECTION (por exemplo da série XP) são melhores que o patches da biblioteca XV_COLLECTION que tá na net. Alguém sabe dizer se isso é verdade? O timbre poderia ter uma qualidade melhor pelo fato de está registrado numa placa expansão original da Roland?

Ailton Keyboard
Veterano
# out/08
· votar


Galera... sabem de mais alguém comprou o Juno Stage ?
se encontrarem preços bons por favor postem p/ ficarmos informados!

vlw!

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


os patches contidos na placa SRX-96 WORLD COLLECTION (por exemplo da série XP) são melhores que o patches da biblioteca XV_COLLECTION

Sim, é verdade. Ou seja, isso em partes pois nenhuma placa de expansão de timbres tem na verdade patches mas sim amostras sampleadas o que é muito melhor. Isso tal qual as SRX novas. nem dá pra comparar patches (programação de sintetização) com amostras reais de sampleamento. Tem que ser obrigatóriamente melhor (é o mesmo que comparar a placa SRX11 de pianos com patches baixados na web).

Hbastos
Veterano
# nov/08
· votar


Sim, é verdade. Ou seja, isso em partes pois nenhuma placa de expansão de timbres tem na verdade patches mas sim amostras sampleadas o que é muito melhor.

Olá expedifer.... cara... valew mesmo pela dica... estava um tanto com receio de adquirir essa placa de expansão (SRX-96), mas agora vou comprar sem medo.

Olha só... eu já tenho o manual em português do juno-stage. Se você quiser, ou se alguém quiser, me manda um e-mail: hamiltoncba@ibest.com.br

[ ]s

franklinjcr
Veterano
# dez/08
· votar


Olá pessoal, sou novo por aqui e comprei há 1 mês o JS, estou curtindo muito! gostaria de saber o valor aproximado das placas de expansão original da roland. Alguem sabe?

Artref
Veterano
# dez/08
· votar



Olá pessoal, sou novo por aqui e comprei há 1 mês o JS, estou curtindo muito! gostaria de saber o valor aproximado das placas de expansão original da roland. Alguem sabe?


SRX? Uns 600~700 contos.

viktor 999
Veterano
# dez/08
· votar


srx 640 na teclacenter

franklinjcr
Veterano
# dez/08
· votar


SRX? Uns 600~700 contos.
srx 640 na teclacenter

Obrigado pela dica! Se precisar de alguma informação sobre o JS estou à disposição! Não sou nenhum expert em teclados, mas o pouco que sei, gosto de compartilhar! A propósito, notei algo estranho em alguns timbres de piano acústico do JS. Nas notas agudas ele apresenta um pouco de sustain sem que seja acionado o pedal!

Hbastos
Veterano
# dez/08
· votar


Fala galera... olha só... para aqueles que ainda não conhecem o poder do JUNO-STAGE, vou postar um link onde é apresentado uma demostração de vários timbres do teclado (pianos, guitarras, orgãos, strings, etc). Vale muuuito a pena conferir. O som tá com uma boa qualidade. Então vamos lá... Faça o seguinte:

01 - Acesse o link:
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=967&Pare ntId=83

02 - Ao carregar a página, será mostrado a imagem do teclado no centro da página. Bem abaixo tem 02 links: Images e Video. CLIQUE EM VÍDEO.

03 - Será apresentado três vídeos com informações sobre o teclado. Todos os vídeos são interessantes, porém o vídeo que contém a demonstração pela qual falei é o vídeo do meio com o nome JUNO-STAGE PATCH EXAMPLES.

Como eu disse, vale a pena conferir. Depois postem o que acharam dos timbres.

[ ]s

Hbastos
Veterano
# fev/10
· votar


Pessoal... devido a grande procura pelo manual em portugues do Juno-Stage, eu resolvi disponizilizar o mesmo no site www.4shared.com

Para quem preferir, segue o link direto:

http://www.4shared.com/file/221647314/bc7fb23a/Manual_Juno_Stage_-_Por tugues.html?

vniamorim
Veterano
# ago/13
· votar


E aí pessoal blz?
To com uma duvida cruel: pegar o juno stage ou um juno gi?
Minha aplicação do teclado será para gravar e editar músicas (pois toco sozinho) e gostaria de um teclado que eu tivesse acesso rapido aos canais gravados e tudo mais.
Sei que o Gi faz isso muito bem, mais os timbres não tem tanto peso.
Minha dúvida é: O juno stage também tem essa facilidade de criar musicas e edita-las no proprio teclado ou eu teria que usar algum programa como o sonar, cubase e outros para fazer e editar as músicas?
Desde já agradeço a atenção pessoal...

Eraques Neto
Veterano
# ago/13
· votar


Se você acha que o Juno Gi não tem peso no timbre, fuja do Juno Stage, pois foi um dos teclados mais decepcionantes que já toquei na minha vida.. Timbres magrelos ao cubo!!!!!!

TrebleH
Veterano
# ago/13 · Editado por: TrebleH
· votar


Se sua proposta incluir teclados seminovos ou usado... aparecem

-> Korg M50,Triton Classic, Korg Tr, quem sabe um Krome...
-> MO6 , MOX6, Talvez Motif 6 (classic ou até mesmo um ES)...
-> Talvez um Fantom (S ou até mesmo um X)... etc

Ai vale a pena você olhar os demais tópicos daqui...
Mas.... Juno Gi e Juno Stage.... Se eles tiverem a mesma pegada no PA de um Juno Di (que eu tenho...). FUJA!!!!!

Da linha Juno o único que eu pegaria seria o Juno G (por causa do sampler e das SRX... mesmo sabendo que ele tbm n tem pegada no PA)

Enfim.. é o que eu penso

Rick Pac
Veterano
# ago/13 · Editado por: Rick Pac
· votar


Fiquei com um Juno Stage durante um Mês : um dos teclados mais chechelentos que a Roland produziu . Repousa nas catacumbas dos projetos fracassados junto com a linha RS, Juno D, Juno Gi, Fantom FA-76, etc.



Esta propaganda do Kabum está enchendo o saco !

TrebleH
Veterano
# ago/13
· votar


O Juno Stage me parece um Juno Di só que grande (CARO) e com alguns outros recursos. O Gi não me atenderia e não me surpreendeu tbm n. Enfim...

Acho que dessa linha Juno os únicos que "deram certo" seriam mesmo o Di (pq tem um excelente custo benefício) e o G (por causa dos recursos que tem)

Agora em se tratando de PA... eu fiquei triste com a linha...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno-stage x Juno-g