Juno Stage X Roland Xp-80

Autor Mensagem
DuduXP
Veterano
# jul/10 · Editado por: DuduXP
· votar


R Santiago
E eu te pergunto, a POP também é boa? Pois ela sempre é vendida num preço bem abaixo, fala da sua experiência com as duas, faz uma explanação sobre elas, pontos fortes e fracos, qual é mais indicada para um determinado estilo (aleatório)? se for possivel é claro, fico muito agradecido.
Eduardo.

R Santiago
Veterano
# jul/10 · Editado por: R Santiago
· votar


DuduXP

Vamos lá,rsss

A POP foi a primeira placa que a Roland lançou. Devido a carência de timbres básicos como orgãos, acordeon, harmônica nos JV80/90 acredito que eles tenham lançado ela para suprir essa deficiência.
Já a SESSION é uma placa mais dedicada, Ela tem menos variedades de waves mas com maior qualidade.

A POP foi a primeira placa que tive em 1997, ela é um verdadeiro coringa, pois tem todas as waves com boa qualidade (Pianos acústicos,Rhodes, Wurlitzer, Hammonds, ótimos strings, ótimos clavinetes,synths,etc...) Então ela completava perfeitamente o meu JV-90.
Logo depois em 98 comprei a VINTAGE. Essa placa é "fuderosa" kkkk ela é especializada em timbres vintage, especialmente synts analógicos (Moogs,Prophec,Jupter,Junos,Mellotrons,Oberhein,Hammond,etc..) fantástica, idela para Rock Progressivo e Dance. Como o JV-90 só tem uma entrada para expansão tive que escolher entre uma e outra. Então fiquei usando a POP pois tinha mais timbres convencionais.
Meu sonho era comprar a 60 70 porém era muito difícil achar ela aqui no Brasil. Então comprei a SESSION. Ela é voltada para quem quer timbres selecionados com uma qualidade superior. Pelo que lembro ela tem uma quantidade menor de waves porém a qualidade sonora é maior. Lembro que ela tem waves de pianos acústicos muito bons: Pianos de cauda, uma tal e Europiano que era sensacional, waves de metal muito bons, guitarras e synths ótimos. Ela não tinha wave de orgão e de outros instrumentos que não lembro agora mas lembor que não tinha,kkk. Como eu tinha vendido a POP para um colega, que inclusive tinha um XP80, para comprar a Session acabei me arrependendo pois perdi o meu "coringa"Então convenci esse meu colega a trocar a Session pela POP.

A POP é voltada para todos os estilos. O nome já diz tudo,rsss Já a Session seria um PLUS. O ideal é ter as duas. Tendo que escolher acho que a POP será mais usual.
Como o XP80 tem 4 entradas para expansão você pode pegar a POP e depois pega a SESSION.
Sim a tem a VINTAGE que é irada mas também é dedicada.
Esse meu colega que tinha o XP80 tinha 4 placas: a piano, orchestral, vintage e a session.

Tem um site: synthmania.com que tem várias amostras dessas placas. Derrepente v dá olha escutada para ter uma noção.

DuduXP
Veterano
# jul/10
· votar


R Santiago
Obrigado, eu ja ouvi sim as demos do synthmania, só que achei que exploram mal os sons lá, mas tudo bem, eu vou atras de placas de expanção agora pra ver no que dá.

Rick Pac
Veterano
# jul/10 · Editado por: Rick Pac
· votar


DuduXP
Te enviei um recado sobre um anúncio que li sobre placas. Pode te interessar.

JV-90
Veterano
# jul/10
· votar


DuduXP

Grande Dudu! Blz!?

Olha eu nem ia comentar sobre essa troca do XP pelo Stage... Mas, resolvi colocar alguns comentários, o XP ainda é um excelente equipamento, pode não ter os efeitos atuais, mas mesmo assim da para fazer muito com ele.

Eu tenho as duas placas a POP e a SESSION, como no JV-90 eu não tinha sons básicos de uma boa guitarra de Jazz e um bom piano comprei a POP, mas, fiquei achando o piano muito sem peso, tinha brilho mas não tinha presença e peso, então comprei a SESSION, poxa os pianos são de deixar qualquer um boquiaberto, são muito bons, além de outros sons, apesar que no JV-90 eu não tenho todos os 255 sons da placa, visto que muitos patchs precisam de efeitos que só tem a partir dos XP's, porém eu tenho também o JV-1010 e coloquei a POP nele.

Agora tem um ponto interessante, quando a POP estava no JV-90 ela usava em quase todos os paths isso se eu não tiver enganado no minimo em 70% deles, as waves internas do JV-90, ou seja varios dos patchs ainda usavam as waves internas do teclado ficava sendo as vezes de 2 a 3 tones de waves internas e de 1 a 2 tones da placa sinceramente não vi um bom negocio na POP, agora a SESSION é 90% dos patchs usando somente as waves da placa, ela sim vale a pena.

Como o R Santiago havia falado a POP foi pensada mais na linha JV, claro que há waves como deste piano que falei que só há na placa Piano, agora os sons de violão orgãos são todos waves internas, e o som de acordeon é de chorar é muito feio rsrsrs...
Então digo a você sem medo que a melhor mesmo é a SESSION, agora se você quiser a POP acho que vou colocar a minha a disposição rsrrss...

DuduXP
Veterano
# jul/10
· votar


JV-90
Valeu cara, voce ainda usa o JV? Eu gosto muito da série JV/XP, eu tive um pequeno surto que ja passou, mas agora quero mesmo adquirir a placa session e tentar outras placas pra turbinar meu XP. Sobre a placa pop, quem sabe se for barato... rsrsrs. Vlw.
Abrass.

JV-90
Veterano
# jul/10
· votar


DuduXP
É isso ai, com a session a maquina vai ficar bacana!
Sim! Tenho o JV ainda, para mim a diferença crucial dele para o XP é a falta dos 40 multiefeitos do MK-80 Rhodes e da polifonia.

No resto é praticamente a mesma coisa, já que as waves são as mesmas, claro que o XP tem muito mais waves, mas, as principais, como piano, piano elétrico, órgão e violão acústico são do JV.

Agora com a session, já consigo ter uma variedade maior de timbres, como tenho o JV-1010 se precisar de efeitos ele me dá, além do MK-80 Rhodes!

arilevita
Veterano
# jul/10
· votar


Das placas para o JV eu gosto, pela ordem : Session, Orchestral I, 70's, Vintage, Dance, POP.

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Amigos,

Decidir "upar" esse tópico pra que vcs possam me aconselhar em uma questão!

A algum tempo atras eu criei esse tópico sobre comprar um Work Top line!

Me decidi a comprar, mas os planos foram temporariamente adiados pois achei melhor comprar logo um carro. Meu Top vai ficar pro ano que vem...rsrs

Mas como eu sinto mta falta na qualidade das teclas [e quantidade] pra alguns determinados estudos resolvi dar uma melhorada no equipamento mesmo que seja pouca... pra dar uma segurada ai durante esse ano.

possuo um Juno di e apareceu um Juno Stage pra trocar nele. O cara ta me pedindo 1.200 conto de volta... e ai?!?!

O que vcs acham?... inicialmente achei um bom negocio levando em consideração os preços dos mesmos usados.

Juno di uns 1.800 a 2.000
Juno Stage uns 3.500 a 3.700

Agradeço a opinião de vcs!

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Se ñ for trote é um ótimo negocio

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Não é trote... é um amigo que ta querendo pegar uma grana mas não pode ficar sem teclado!

Obrigado Gugu tecladista

Mais opiniões?

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Eu vi um show da banda Dominus aki perto de casa e o tecladista estava usando um. Cara ele tava mandando muito eo o teclado aparecia bem pra caramba.Forte e limpo. Orgãos eps pianos strings Só não usou metais pois tava no sampler

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Ele tem bons timbres... minha duvida gira mais em torno do investimento.
Conheço o teclado.
=]

R Santiago
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor

O preço tá legal.
Eu tenho um Juno Stage e peguei ele com 4 meses de uso novíssimo com cheiro de novo, nota fiscal, garantia,etc... Peguei ele por R$ 3.900,00

Fiz a seguinte troca: PC-88mx R$ 2.500,00+ CS1x 1.200,00 + r$ 200,00 em dinheiro.

Vc não vai se arrepender. Eu precisava também de um teclado de 76 teclas que pudesse tocar piano legal (boas teclas mesmo sem ser de piano. As do JS são ótimas, meio pesadinhas) e que tivesse muitos timbres e uma boa síntese. Certamente o JS
supriu isso tudo. Ele tem ótimos timbres de piano e lhe da a oportunidade de editar de várias formas. Você ainda pode instalar 2 placas SRX.
Ele é bem levinho. Fácil de transportar.
Se tiver em boas condições faça a troca que vc não irá se arrepender.

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


vai ser um ótimo investimento sem sombra de dúvida. pouco gasto muito ganho. na verdade só não tenho um por que não tem sequencer

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


R Santiago
Gugu tecladista

Obrigado pela opinião de vcs.
O que me motiva são justamente as teclas [melhores teclas de synth que ja toquei] e a opção de instalar 2 SRX. De resto ele eh parecido com o Juno di com melhorias é claro!

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


acho uma boa troka

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Vlw Marcos Martini.

Amigos, talvez farei o negocio amanha... mais alguem pode opinar?

Juno Di +R$ 1.200 por um Juno Stage!

abraço

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor
E um Korg M50-73?

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Tb seria uma boa... so que a oportunidade agora eh do Juno Stage... rsrsr

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor
Então vai de JS firme !!!
Depois vc troka o JS pelo Oasys!!! Daew sim !!!

Buhbor
Veterano
# set/10
· votar


Cara... eu tava bem decidido a pegar o PC3...
Tava tudo certo...
So que ai pensei bem e decidi comprar um carro... vi que seria mais sensato agora... mas daqui pra junho de 2011 eu to retomando meus planos de pegar ou o PC3 ou algum outro teclado legal que seja lançado daqui pra la!... um motif XF talvez... ou um novo Roland ou korg!...

Tem bastante tempo pra todo mundo lançar novidade ai no mercado!
=D

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor

Pega logo esse key e seja feliz.
É uma otima oportunidade de evolução q está a seu alcance

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Gugu tecladista e Marcos Martini,

Obrigado pela opinião de vcs...
Peguei o Key ontem... =D
(E ontem mesmo levei ele pra igreja e toquei com ele e o XP80...ehehe... se alguem se interessar eu posto o que achei tocando com os dois juntos.)

Ainda consegui que o cara me desse um soft case pela mesma proposta que eu fiz a ele(juno di + 1.200)... rsrs
Fiz um bom negocio... o teclado ta mto bem conservado... so tinha uns adesivos que eu tiriei... por falar nisso...

Vcs sabem como tirar aquele "grude" que fica quando vc tira um adesivo??
E com o que vcs limpam o teclado de vcs pra ficar zero bala?

abraços

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor
Vcs sabem como tirar aquele "grude" que fica quando vc tira um adesivo??

Cuidado ao tirar um adesivo destes deixe um pedaço do antigo XP-10 bem fosco.

estes adesivos estão na parte de plastico ou de metal?

Gugu tecladista
Veterano
# set/10
· votar


Conta ai sua impressão dos 2

Buhbor
Veterano
# set/10 · Editado por: Buhbor
· votar


Marcos Martini,

O da parte de metal eu tirei com tranquilidade!
Mas ele colocou uma especie de pelicula pra proteger o visor... protegeu bem... mas ja tava ficando feia... ai eu tirei... consegui limpar direitinho... mas se olhar atentamente da pra ver alguns vestigios desse grude ai...rs

Gugu tecladista,

Qualidade dos timbres nem se compara... Juno Stage eh bem melhor.
"Alguns" pianos presets do JS ficam com pouco peso... achei um que ja veio no meu kilo... peso certo... martelinho na medida certa... mas tb so foi 1 assim... os outros, apesar de lindos, ficam sem peso... mas nada que 20min. fuçando o teclado não resolva... tranquilo.

Tive que usar o orgão do XP80... não achei nenhum no JS que quebrasse o galho.

Usei os rhodes do JS... tive a sensação que o operador do som tava me limando na hora...rs... mas os timbres são bonitos tb... não deixa ninguem na mão. Não gosto dos rhodes do Xp80...

Usei o string do JS... não tive tempo de procurar... usei o primeiro da lista... não me impressionou não... mas como deve ter uma porrada deles... vou ver se acho algum interessante. Comparando unicamente esse, ponto pro XP80.

As teclas do JS são bem melhores... na verdade não sei como alguem disse aqui no forum, nao lembro em que topico, que as teclas do JS são ruins... São ótimas...

Quanto a peso/densidade de som, não senti mta diferença... so nos pianos que disse no inicio... mas nada gritante ou que não se resolva. Achei ate que o piano que usei (GermanGrand... se não me engano)... ficou mais "gordo e pesado" que o do XP.

Lembrando que essas impressões foram durante 5 musicas tocadas valendo.

Vou ver se levo pra um ensaio pra ter mais detalhes e postar pra galera depois.

vlw

R Santiago
Veterano
# set/10
· votar


Buhbor

Eu uso Poliflor para limpar os meus teclados. Além de ficar novinho eles ficam com um cheiro agradável..kkk

Em relação ao peso dos pianos você pode melhorar editando o efeito dele. Eu editei o 88grand, acho que é o primeiro da lista utilizando o equalizer. Tem como vc colocar mais grave e regular os médios e agudos.

Em relação aos Rhodes vc vai ter vários de ótima qualidade. Desde os clássicos Fender e Wurlitzer até os SA Rhodes e FM.

No caso dos Hammond da para editar uns legais. O JS tem "matéria prima" para fazer boas coisas. Além de variedade de waves, o JS tem 2 tipos de efeito Rotary. Como não uso timbre de órgão nele nunca parei para editar algum.
Inclusive lá nos últimos presets tem uns 20 simulando combinações de drawbars. Ele utiliza a wave "sine" para fazer o timbre. Da para criar aqueles órgãos do D50 com perfeição.

Vc realmente não deverá sentir tanta diferença em relação ao XP. Afinal são dois Roland e muita coisa é igual mesmo. Em toda marca é assim. Escuto o som do piano do Triton Extreme e no final soa quase igual ao do X5D, que é bem inferior...
Muitos timbres são iguais. A diferença é que o JS tem muito mais waves e muito mais efeitos,controles em tempo real.

Durval Neto
Veterano
# mar/11
· votar


Olá alguem tem um timbre bom de sanfona pro Juno Stage?
Podem postar? Obrigado!

Buhbor
Veterano
# mar/11
· votar


Durval Neto

Essa é uma deficiência do Juno Stage pra quem toca forro. Não tem bons timbres de sanfona.

Aqui vai ser dificil vc encontrar. Tenta tb na comunidade do Juno Stage do Orkut.

Talvez la vc tenha mais sucesso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Stage X Roland Xp-80