Autor |
Mensagem |
terere Veterano |
# nov/08
Galera estou precisando de ajuda dos mais experientes... Comprei o yamaha psr e 403 para se apresentar em barzinhos(voz e teclado). Estava editando midis para envia-las ao teclado,porém me dei conta que ele só tem capacidade de 373 kb de memory flash. Acontece que meu repertório(cerca de 30 músicas) as midis tem pelo menos o dobro em KB.com essa capacidade eu só consigo enviar metade do meu repertório,cerca de 15 músicas só. Gostaria de saber se existe a possibilidade de aumentar a memory flash do teclado?? se alguém souber por favor me ajude,abrç!!
|
Teccláudio Veterano |
# nov/08
· votar
terere Não tem jeito não, o que vc pode fazer e retirar algumas partes de seus midis que não influenciarem em sua beleza, para que eles fiquem com tamanho menor, para então conseguir colocar mais midis na memoria de seu teclado.
|
expedifer Veterano |
# nov/08
· votar
Esse é um defeito grave da Yamaha. Mesmo os S900 e Tyros 2 não conseguem tocar midis maiores. Pura incompetência.
|
terere Veterano |
# nov/08
· votar
Cara to vendo que vou ter que me desfazer deste teclado e comprar um outro,a não ser que eu leve meu pc para transmitir os dados rsrsr Alguem ai me aconselha algum teclado que tenha uma boa memory flash??
|
expedifer Veterano |
# nov/08
· votar
A solução pra midi são várias (no caso de tocar muitos sem intervalo):
-pegar um PA50 que tem 2 sequenciadores (mixadores midis. -Usar palms/Pads com players midis que um bom usado hoje tá na faixa dos R$ 300 (da HP) -partir os midis em 2 ou mais midis menores, tocar no teu yamaha, no intervalo de um ou outro ligar o ritmo pra "disfarçar" no tempo que carrega outro -levar um notebook e tocar tudo nele -etc
Eu só queria saber se vc (ou o público) aguenta ouvir 30 músicas sem intervalo. Pra que tanto?
|
terere Veterano |
# nov/08
· votar
expedifer Não seria sem intervalo,mas precisaria ter as 30 midis carregadas pra tocar cerca de 15,dar uma parada e tocar mais 15.. O que seriam palms/pad?? To com a idéia do notebook,to vendo se compensa comprar 1 para essa finalidade,ou comprar outro teclado mesmo... Abrç
|
expedifer Veterano |
# nov/08
· votar
Qualquer teclado (ate os antigos) tocam midi direto do disquete ou da memoria no Usb. Sem precisa carregar nenhuma. Tentou isso?
|
terere Veterano |
# nov/08
· votar
expedifer O Psr e 403 não tem diskete... Como eu explique ele tem conexão usb,onde eu transmito os dados (midis) do pc para o teclado... Acontece que a memory flash que é a memoria que armazena as midis,so tem a capacidade de 373kb....é a metade do meu repertório.. Portanto eu tenho que carregar metade das midis,tocar,excluir, e carregar a outra metade,entendeu?? Esse meu psr e 403 é ótimo teclado,só fica a desejar nisso,não queria me desfazer dele,to vendo o notebok se vale a pena... Se tiver outra idéia,me ajuda ai...qual teclado vc me indica?? abrç
|
expedifer Veterano |
# nov/08
· votar
Se tiver outra idéia,me ajuda ai...qual teclado vc me indica
Pro teu caso ESPECÍFICO, nesse problema, poderia o trocar pelo PSR 630 ou 550, talvez troca sem troco. Iria resolver totalmente teu problema sobre midis.
|