Fonte "Interna" x Fonte "Externa"

Autor Mensagem
thiagotgc
Veterano
# abr/06


Ae galera qual exatamente a diferença???

oq vcs preferem??

flam q a externa corre menos risco de queimar o teclado logo de cra.. pq antes queima a fonte e tals... ja a outra nao...

mas dah mais trabalho tbm...

e agora??

deem suas opnioes!

vlw

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


thiagotgc
Fonte interna é, na verdade, mais perigoso que fonte externa, porque quando se queima a fonte interna, queima o instrumento. Já quando queima uma fonte externa, queima só ela. Mas sempre é bom usar um filtro de linha ou estabilizador para evitar as "queimas".

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


thiagotgc

Kra, além disso, fonte interna da ruído!!

tem que ser externa! tanto em teclado quanto em outros equipamentos de audio!

Pega as mesas da Behringer pra vc ver, tudo externo!!! nada interno !
E elas tem uma puta qualidade!!

Os QS 6,7,8 da Alesis, dão um puta chiadão!! Fonte Interna!

ROTTA
Veterano
# abr/06 · Editado por: ROTTA
· votar


thiagotgc
oq vcs preferem??

Eu prefiro a que funciona... hehehe
Brincadeiras à parte, e partindo do princípio de que ambas funcionam, é claro que a interna é mais cômoda. É uma coisa a menos para carregar.

mano_a_mano
porque quando se queima a fonte interna, queima o instrumento

Acredito que um bom circuito elétrico/eletrônico não terá este problema, ainda que em situações extremas isto possa acontecer.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3
Pega as mesas da Behringer pra vc ver, tudo externo!!! nada interno !
E elas tem uma puta qualidade!!
Os QS 6,7,8 da Alesis, dão um puta chiadão!! Fonte Interna!


Seu comentário nos fará pensar de que sendo a fonte externa, sempre haverá ruído, o que não é verdade. Os maiores workstations da Roland, por exemplo, possuem todos fontes internas. E vai ver se tem ruído em um Fantom X...

Agora fonte interna em equipamento ruim, dá ruído.
Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# abr/06
· votar


fontes .
cada caso e um caso .
eu prefiro fontes internas .

todas fontes internas são blindadas para não produzir ruidos
nos teclados profissionais estas fontes são chaveadas .

http://www.byknirsch.com.br/artigos/03-11-fontechaveada.htm

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


Marco Alan Rotta

é, realmente, peguei pesado!

Acho que esse não é o caso propriamente dos teclados, só nos QS antigos!

SaintFerio
Veterano
# abr/06
· votar


Hammond B3
QS não é INTERNO é EXTERNO...

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


SaintFerio

Acho que só o 6.0 tem fonte externa

Até o mais novo x2 tem fonte interna

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


poisé galçera.. eu axei mto estranho pq tipo..

comprei o Kurzweil PC2... e com fonte externa???? =/

puts... sabe.. me lembra aqueles PSR eheheh...

seila.. um puts teclado.. usanu uma fontinha externa...

nao q seja pior... mas seila.. ehehhe

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/06
· votar


emanuel macedo

Muito massa esse artigos... heheheh ja add aqui nos favoritos... vou começar a ler... muito bom... valew..

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Vocês podem querer me apedrejar ou me estigmatizar por isso, mas eu prefiro fonte externa. Meu antigo Technics era ótimo e tal, mas sua fonte interna, além de fazer o teclado ficar muito mais pesado, causava ruído às vezes, e eu ainda corria o risco de perder de vez o teclado, se desse um pico de voltagem ou uma tempestade.

emanuel macedo
Veterano
# abr/06
· votar


e sempre bom ter um pouco de conhecimento tecnico
lembrando que o teclado pode ser considerado como um pc.

quantos tecladistas ja não esqueceram a fonte?
o cabo AC?
o importante e sempre desconfia da rede e testa ,não e a fonte externa que vai proteger o teclado pois estas fontes geralmente não possuem uma chave ON /OF e falando a verdade fontes externa ou interna depende apenas do fabricantes que levam uma pontinha a mas pela venda da mesma.
mas tecnicamente não muda nada.

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


Nao sei pq.. mas qd o assunto eh segurança eu prefiro usar fonte externa!!

ThyagoAmaral
Veterano
# abr/06
· votar


emanuel macedo
Realmente quem nunca eskeceu... kkkkk teve de voltar de carro pra buscar... kkkkkkk

Mais prefiro externa... eh uma troço a mais pra carregar mais eh menos arriscado...

o negocio eh nem fonte interna nem externa negocio eh as pilhas... kkkkk

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


Já repararam quantos equipamentos eletrônicos (e eletrodomésticos também) em sua casa possuem fontes externas? Pouquíssimos.

Portanto, se uma fonte externa fosse mais segura e/ou eficiente, provavelmente sua TV e seu equipamento de som viriam com uma. Ou não?

Abraços.

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/06
· votar


Marco Alan Rotta
seu argumento é bom, mas não penso por esse lado. Acho que os aparelhos domésticos não vêm com fonte externa puramente por praticidade. Como vc faria pra ligar 3 fontes numa tomada só usando um "T"? Quando vc vai carregar um equipamento desses, deixa os fios pendurados sem problema; com uma fonte externa, teria que tirá-la e enrolar o fio, afinal não dá pra deixar a fonte pendurada.
Tem gente que joga fora DVD player quando para de funcionar simplesmente porque "queimou". Provavelmente se a fonte fosse externa, a pessoa só precisaria trocar a fonte.

Abraços.

ROTTA
Veterano
# abr/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Eder Muchiutti
Acho que os aparelhos domésticos não vêm com fonte externa puramente por praticidade.

O mesmo se aplica aos teclados.
O que eu quis dizer foi que esta história de "fonte interna é mais insegura" ou "que quando fonte interna queima danifica todo o aparelho" é pura lenda. A tecnologia das fontes modernas, como bem citaram acima, não permite mais que isto ocorra.

Claro que, em situações extremas (um raio, por exemplo), a chance de queimar tudo é grande, mas com fonte externa isto também ocorre.

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# abr/06
· votar


Eder Muchiutti

Tem gente que joga fora DVD player quando para de funcionar simplesmente porque "queimou". Provavelmente se a fonte fosse externa, a pessoa só precisaria trocar a fonte.
deste mode de vista ate parece que e só a fonte que da defeito...

só pra vc ter um exemplo estas fontes hoje usadas em DVD todas são chaveadas e muitas seguras com proteção sobrecargas automáticas 110/220 v e a maiorias dos defeito e do próprio aparelho como lentes, memorias e cpu.mas a fonte fica intacta.

fontes externas estão propicia a curtos nos cabos, umidades ,troca de polaridades e teste abusivos em outro aparelhos por curiosidade.

thiagotgc
Veterano
# abr/06
· votar


cada um tem uma opniao neh!!!

mas.. eheheh sei la

EdTwistaZ
Veterano
# fev/07
· votar


Opa!!!! ressucitei esse tópico porque me interessei pelo assunto e tenho uma dúvida: Alguém sabe porque o JUNO-G tem fonte externa, se todos os outros workstations e synths da roland tem fonte interna?(pelo menos todos xp e fantoms)

Obs: eu particularmente prefiro fonte interna. Se queimar não queima o teclado todo e é só abrir e trocar mesmo. Já na fonte externa, quando queima, você não quer gastar dinheiro, então vai e compra uma fonte vagabunda que não foi feita pro seu teclado, e com certeza vai quebrar denovo aeouhaeouhoaeuh. Sem falar no "fantasma de psr" que a fonte externa me lembra.

keys_all
Veterano
# fev/07
· votar


então vai e compra uma fonte vagabunda que não foi feita pro seu teclado

Amigo.. nao generaliza o seu erro, não por que voce eh mao de vaca
que todos os outros são ahahah

Brincadeira.. mas só faltava... vc ter um teclado de 3mil, e comprar uma fonte de 20 reais....

esse sim eh brasileiro ahahah

flw

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Na minha opnião a fonte externa está mais sujeita a ter problemas, não só queimar, mas quebra de conetor, cabo, queda, quem não passou por isso.. .Porém quando uma fonte externa queima em uma ocasião de emergência é fácil arrumar uma substituta, no caso da interna já eras.. Tem que ir pra assistência...

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


O meu antigo Triton LE era com fonte externa, sendo que eu a conectava em um estabilizador. Mas não tinha jeito, ela sempre fazia um ruído estranho, às vezes cheirava a fio queimando... E eu ficava apavo! Mas nunca deu nada, graças a Deus!

Ah, e o problema era na fonte mesmo (original), porque o meu estabilizador tá no computador funcionando que é uma beleza.

Mas eu prefiro, ainda, a fonte externa (queimou, troco!).

Theo22
Veterano
# fev/07
· votar


Prefiro fonte interna, vc precisa so de um cabo e ja era!

E o meu QS não chia nada com fonte interna

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


já que uparam....

desde meu d-20 quando comprei em +/- 1990 sempre usei os dois tipos
era o d-20 com a interna e um PSR com externa e foi essa dupla por um bom tempo
das externas tive varios problemas que perdi a conta: queda, mal contato, esquecer, cachorro que comeu o fio... e etc
com o d-20 e outros teclados com interna até hoje nunca tive problema algum

quando a ruido e queimar o teclado todo é mais lenda do que tem de historia por ai, se abrir o teclado uma das primeiras peças que da pra notar é a tal da fonte separada das outras placas, então não teria diferença ela estar em uma caixinha no chão ou fixa internamente
muitas vezes o tal ruido é culpa da instalação eletrica do lugar

quanto ao se queimar na hora eu corro atras, isso também já está dificil, as fontes não são mais a tal 9~12V com aquele pino P4
meu modulo da technics tem uma fonte de 10.5 V com plug de discman (se ligar a de 12 esquenta se ligar a de 9 fica fraco)
tenho uma mesa staner que o plug é de 3 pinos [:-] 17,5V
minha mesa yamaha é um plug diferente também de 3 pinos + rosca e 18.5V
vi o psr 2100 e o plug é diferente

não dá pra encontrar isso uma hora antes do baile

mayconcvel
Veterano
# fev/07
· votar


desde meu d-20 quando comprei em +/- 1990 sempre usei os dois tipos
das externas tive varios problemas que perdi a conta: queda, mal contato, esquecer

Quantas vezes já queimou ou queimaram as fontes dos seus equipamentos e eram internas ou externas?

De fonte externa, não foram poucas, fonte interna nenhuma pq m eu primeiro teclado com fonte interna chegou quarta, mas eu acho que a externa tá sujeita a muito mais riscos que a interna.

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


mayconcvel
Quantas vezes já queimou ou queimaram as fontes dos seus equipamentos e eram internas ou externas?
esse d-20 que tenho ainda esta original, dos outros que tem interna também, meu 01/w eu comprei novo e ainda está a mesma

das externas a que durou mais foi uma fonte original da yamaha (PSR 600), mas também um dia se foi, acho que se usar a original dura por um bom tempo mas um dia ela pifa, nem se for um simples mal contato, mas vai ter ferrar justo na hora que você sai pra tocar

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/07
· votar


Bem, o melhor é usar um estabilizador, garante seu teclado contra picos de energia, aí tanto faz interna ou externa. Mas pela praticidade a interna é melhor. Meu CZ é interna, meu SP é externa. Mas uso o estabilizador, pronto, sem medo de torrar meus filhos hahahahaha
Abraços.
Mauro.

tecladomax
Veterano
# fev/07
· votar


Tive um Korg X3 que tinha fonte interna e era 110v aconteceu de o houd da minha banda ligar ele em 220v,

queimou o a fonte interna e a placa mãe do teclado, gastei uma grana pra concertar ele.

já com o Triton Le aconteceu a mesma coiza

o cara do som falou que a tomada era 110v mais na verdade era 220v

e a fonte do meu Le era 110v queimou só a fonte

só foi comprar outra fonte e pronto

teclado foncionando perfeitamente

graças a fonte externa

alguem duvida de qual é melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fonte "Interna" x Fonte "Externa"