Flash memory?

    Autor Mensagem
    Alberto F Alencar
    Veterano
    # jul/05


    pra que serve flash memory do teclado?

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: emanuel macedo
    · votar


    Alberto f Alencar


    alguns teclados antigos tem uma abertura chamada de (expansor memory).
    acontece que este tipo de memoria era exclusiva a cada modelo fabricantes.e muito caro chegando ao preço de 35% do valor do teclado . as primeiras (flash memory) surgiram em maquinas fotograficas digitais,como toda tecnologia tende a se multiplicar os teclados passaram a usalas . e hoje quase todos os teclados tem uma entrada (flash card) ou via (usb).o flash card serve para vc expandir a memoria do seu teclado, colocando mais (MIDIS,RITIMOS OU VOZES )com a possibilidade de troca de informação (PC & TECLADO). espaço de 16,32,64,128,256 e ate de 1GB .

    Alberto F Alencar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    como eu posso saber o espaço que tem no teclado?

    Alberto F Alencar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Wave memory significa que eu posso gravar musicas formato .WAV no teclado?

    Alberto F Alencar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    * o que sao patches?
    * Multi-effects?
    * Reverb?
    * Chorus?
    * Wave memory? se o teclado tem wave memory significa que eu posso gravar uma musica .wav do computador nele?
    * vozes de polifonia ( ja perguntei antes mas nao entendi )

    emanuel macedo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    os espaço depende do teclado,em alguns teclado pode ser visualizado por porcentagem 100% memoria vazia ,0% memory full. do flash memory.
    dependo da sua nessecidade (midi ocupam mais espaços que ritimos)
    hoje os teclados não precisam de muitos espaços memorias, ex: vamos colocar como exemplo o solton ms 60 que tem 3 megas de memoria espaço.
    bem este teclado possui 24 preset editavel para ritimos ,mais se vc não souber dividir vai faltar memorias para os preset finais .e quando acontece isso .o teclado da uma mensagem (memory full). mas com os flash memory vc pode trabalhar com memorias temporarias . e por esta razão que hoje foi adotado o sistema (direct play) ....

    Alberto F Alencar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    alguem ajuda ai

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Alberto F Alencar
    * o que sao patches?
    é uma combinação de sons, um piano + strings é um patch

    * Multi-effects?
    varios efeitos: chorus, reverb, distorção, delay, flanger...

    * Reverb?
    qunado vc fala em uma sala vazia (ou igreja) aquilo que vc escuta alem da sua voz original é o reverb - erroneamente chamado de eco

    * Chorus?
    dá um efeito de ondulação no som do intrumento, passa a ideia de duas pessoas tocando a mesma coisa com o mesmo intrumento ao mesmo tempo

    * Wave memory? se o teclado tem wave memory significa que eu posso gravar uma musica .wav do computador nele?
    wave memory basicamente é o lugar onde estão guardados os timbres dos teclado, alguns teclados com sampler (recurso que grava sons externos) podem até gravar arquivos wav, mas o wave memory não tem nada haver com *.wav

    * vozes de polifonia ( ja perguntei antes mas nao entendi )
    se não entendeu vou explicar diferente
    vc não consegue assobiar e chupar manga, então a sua polifonia é de uma voz
    se vc conseguisse assobiar e chupar manga vc teria uma polifonia de 2 vozes
    se vc assobiasse, chupasse manga e arrotasse ao mesmo tempo vc teria uma de 3 vozes...

    em um teclado antigo com polifonia com 4 vozes vc só consegue tocar 4 notas ao mesmo tempo, se vc apertar 5 teclas vc não ouvira uma das notas o teclado tem o limite de 4 uma delas é ignorada

    Rick_Wakeman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    HAHAHAHAHA

    Essa foi a melhor explicação pra Polifonia que eu já vi!!!



    * vozes de polifonia ( ja perguntei antes mas nao entendi )
    se não entendeu vou explicar diferente
    vc não consegue assobiar e chupar manga, então a sua polifonia é de uma voz
    se vc conseguisse assobiar e chupar manga vc teria uma polifonia de 2 vozes
    se vc assobiasse, chupasse manga e arrotasse ao mesmo tempo vc teria uma de 3 vozes...

    em um teclado antigo com polifonia com 4 vozes vc só consegue tocar 4 notas ao mesmo tempo, se vc apertar 5 teclas vc não ouvira uma das notas o teclado tem o limite de 4 uma delas é ignorada


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flash memory?