Memory flash interna

    Autor Mensagem
    terere
    Veterano
    # nov/08


    Galera estou precisando de ajuda dos mais experientes...
    Comprei o yamaha psr e 403 para se apresentar em barzinhos(voz e teclado).
    Estava editando midis para envia-las ao teclado,porém me dei conta que ele só tem capacidade de 373 kb de memory flash.
    Acontece que meu repertório(cerca de 30 músicas) as midis tem pelo menos o dobro em KB.com essa capacidade eu só consigo enviar metade do meu repertório,cerca de 15 músicas só.
    Gostaria de saber se existe a possibilidade de aumentar a memory flash do teclado??
    se alguém souber por favor me ajude,abrç!!

    Teccláudio
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    terere
    Não tem jeito não, o que vc pode fazer e retirar algumas partes de seus midis que não influenciarem em sua beleza, para que eles fiquem com tamanho menor, para então conseguir colocar mais midis na memoria de seu teclado.

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Esse é um defeito grave da Yamaha. Mesmo os S900 e Tyros 2 não conseguem tocar midis maiores. Pura incompetência.

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara to vendo que vou ter que me desfazer deste teclado e comprar um outro,a não ser que eu leve meu pc para transmitir os dados rsrsr
    Alguem ai me aconselha algum teclado que tenha uma boa memory flash??

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    A solução pra midi são várias (no caso de tocar muitos sem intervalo):

    -pegar um PA50 que tem 2 sequenciadores (mixadores midis.
    -Usar palms/Pads com players midis que um bom usado hoje tá na faixa dos R$ 300 (da HP)
    -partir os midis em 2 ou mais midis menores, tocar no teu yamaha, no intervalo de um ou outro ligar o ritmo pra "disfarçar" no tempo que carrega outro
    -levar um notebook e tocar tudo nele
    -etc

    Eu só queria saber se vc (ou o público) aguenta ouvir 30 músicas sem intervalo. Pra que tanto?

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    Não seria sem intervalo,mas precisaria ter as 30 midis carregadas pra tocar cerca de 15,dar uma parada e tocar mais 15..
    O que seriam palms/pad??
    To com a idéia do notebook,to vendo se compensa comprar 1 para essa finalidade,ou comprar outro teclado mesmo...
    Abrç

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Qualquer teclado (ate os antigos) tocam midi direto do disquete ou da memoria no Usb. Sem precisa carregar nenhuma. Tentou isso?

    terere
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    expedifer
    O Psr e 403 não tem diskete...
    Como eu explique ele tem conexão usb,onde eu transmito os dados (midis) do pc para o teclado...
    Acontece que a memory flash que é a memoria que armazena as midis,so tem a capacidade de 373kb....é a metade do meu repertório..
    Portanto eu tenho que carregar metade das midis,tocar,excluir, e carregar a outra metade,entendeu??
    Esse meu psr e 403 é ótimo teclado,só fica a desejar nisso,não queria me desfazer dele,to vendo o notebok se vale a pena...
    Se tiver outra idéia,me ajuda ai...qual teclado vc me indica??
    abrç

    expedifer
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se tiver outra idéia,me ajuda ai...qual teclado vc me indica

    Pro teu caso ESPECÍFICO, nesse problema, poderia o trocar pelo PSR 630 ou 550, talvez troca sem troco. Iria resolver totalmente teu problema sobre midis.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Memory flash interna