comprando amplificador roland ou peavey-qual escolher?

Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # nov/08

bom, eu tenho um fantom g e eu estou na dúvida de oq comprar.
    eu tive algumas idéias, e não cheguei ao certo a uma conclusão... antes de tudo gostaria de dizer que li a maioria dos posts relacionados mas não encontrei a resposta que gostaria.

minhas idéias foram:

roland kc-150
    peavey kb 3
    e ainda um par de monitores roland, o ds-5

gostaria de saber se alguém sabe os prós e contras de cada um deles.

e mais um detalhe...
    eu estou curioso pra saber sobre o "MOBILE CUBE" também da roland. como eu não sei se eu vou ter a grana pra comprar os amps até o final do ano, eu estou pensando em investir logo em um mobile cube, com o qual posso utilizar meu violão, guitarra e também teclado. alguém aqui chegou a testá-lo e pode me dizer se ele é bom ou não para estudo?? o tamanho dele me agradou muito... minha casa já está quase que sem espaço pra colocar meus intrumentos!

ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar

silvG8
    Pega uma caixa multiuso processada com um bom mixer... behringer ou yamaha e seja feliz!!! =]

Tem vários tópicos com isso... da uma olhadinha!!!

silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar

ThyagoAmaral
    dei uma olhada, mas quero especificamente roland ou peavey... os outros não me interessam. mas obg pela resposta aew!

ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar

silvG8
    Cara vê só... eu tinha esse pensamento também... não tenho um G8... nem muito menos um TOP... apenas um Korguizinho... mas ja toquei em muito lugar... com Peaveys e Rolands da vida... e pra ser sincero... vc paga apenas a marca... o som da minha banda e no mapa de palco eu peço um Peavey KB-300 mas teve um show que minha banda abriu para Marcelo D2... o som do palco era animal... e eu perguntei... kd o monitor do teclado? Ai o cara mandou subir no palco 2 Atacks processadas... cada uma com um fone de 15"... ativas... e um mixer da Yamaha... disse q ligaria no meu Mixer... um Behringer XENYX 1202fx que ja tava no meu case de pedais... e o técnico disse q sem problema... cara não é exagero não... foi o melhor som q eu ja tirei do meu TR76... tinha acabado de tirar ele da loja... nao tinha 1 prog ou 1 combi pronta... foi tudo do jeito q tava... era um som mosntruozo... em qualidade e brilho!!!

Falando mais... no estúdio em que ensaiamos tem uma Peavey KB-150, e sinceramente? Não gosto!!! Prefiro uma ONEAL ativa com um fone de 15 e um drive... ligada em algum mixer... (podem jogar as pedras!!!)

O povo tem história de dizer que o som do teclado no fone é lindo... quando jogar no P.A... fica tosco... Eu resolvi meu problema montando um P.A no meu quarto!!! =] Exagerado??? Não... eu apenas não queria um Peavey de R$3.500 e 300w RMS... Montei um sonzin... com 2 subs de 15", 2 woofers de 12" e 2 Drives de Titânio... Comprei outro mixer da Behringer XENYX 802 e um DBK6000 (1500w RMS)... é zuada!!! E qualidade que nunca me deixou com problema de equalização em palco nenhum!!!

EDIT: Tem uns cubos da CREATE pra teclado que também falam bem... mas ainda fico com as "Processadas"

gravehero
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Fala pessoal...

Então.... eu também não gosto de som de amplificador...! Prefiro caixas estéreo.

Agora... ThyagoAmaral, cara faz um tempo que eu to tentando montar umas caixas para colocar em casa, mais para estudo, porém queria caixas e não amplificador, sabe... para ter um som bom de piano estéreo. Você sabe indicar alguma caixa onde eu consiga comprar o par por até uns 600? Valeu!

ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar

gravehero
    Cara até 600... da pra comprar monitores de referência... o que tu poderia fazer era comprar uma Ativa... (LEACS, ATACK, JBL, ONEAL...) que tenha saida para uma passiva... ai tu compraria a Ativa primeiro depois o par passivo... mas ai tu teria +- 650w RMS fácil fácil... é zuada... é som pra tu fazer festa sozinho pra umas 200 pessoas... e em casa tu ter aquele Grave brilhante!!!...

Se tu nao quer gastar muito... parte pra monitores de refência... ai tu vai no fórum de home studio... que o povo lá entende mais disso =] e vê oq eles indicam!!!

Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/08
    · votar

ThyagoAmaral

Cara, tenho uma caixa dessas da Attack, e o posso dizer que ela é pau pra toda obra. Potente, compacta e com uma ótima qualidade sonora. Eu já usei um cubo da Peavey KB-3 algumas vezes, e pode acreditar, você só paga pela marca mesmo, não percebi grandes diferenças na qualidade do som.

PS: Não ganho nada da Attack pra falar tão bem dela sempre pelo fórum, é porque as caixas da série MP são boas mesmo!!!

ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Ricardo_Adorador
    Cara uma ONEAL ATIVA... mata uma Roland e uma PEAVEY fácil... quanto mais uma ATTACK... só quem toca ou quem tocou que sabe o que a gente ta falando... aquele grave limpo... aveludado... o peso do timbre...

Antes disso eu tb achava os Peaveys e os Rolands da vida a melhor coisa do mundo... mas depois... apenas marca...

Como a pessoa paga mais de R$2.000 em uma "Bloco de Madeira" com um amplificadorzinho (150w ou 300w +3 ou 4 potenciômetros) e um alto falante (imã+bobina+cone de papel+carcaça) e um Drive pra médios e agudos... cara não justifica esse preço absurdo!!!

gustavento
    Veterano
    # nov/08
    · votar

Eu tenho um KBA 100 a uns 5 anos e continuo super satisfeito, o unico contra é o peso

silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar

gustavento
    opa!
    blza, obg pela resposta...
    duração tb é algo que conta muito quando se fala em amps.
    e se vc for vender ele hj, em relação ao q vc pagou na época, faz muita diferença??

vlw.

Ricardo_Adorador
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Ricardo_Adorador
    · votar

silvG8

Só pra deixar registrado aqui, é óbvio que os amplificadores da Peavey e Roland são excelentes, no entanto existem opções semelhantes a um preço muito melhor!!!
    Valeu!

silvG8
    Veterano
    # nov/08
    · votar

bom, ng soube ao certo responder, então fechei o tópico.
    v6 falaram coisas úteis, mas não exatamente uma resposta.
    vlw!