Estou comprando um ROLAND FANTOM-S!Ajudem !

    Autor Mensagem
    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal, estou quase comprando um Roland FAMTON-S, mas é o seguinte, eu nunca usei sintetizadores, tenho um Yamaha PSR 630, e uso muito MIDI, o fantom usa o smartmedia certo ? Ele reproduz MIDI também ? O que vcs me falam desse teclado ? eu sei que ele é uma maravilha, não faço show profissionais nada ! sera que vou me dar bem ? pensei em um RS-70 tbm ! Acho que hoje a relação custo/beneficio esta melhor do que antes nao ? O que vcs acham ? e quais outros teclados vcs me indicam ?

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Não entendi muito bem suas dúvidas, mas vou tentar ajudá-lo.
    O Fantom-S é um excelente teclado, muito bom mesmo, ótimos timbres, ótimos recursos, uma boa interface para com usuário, ou seja umá máquina e tanto. Você que nunca usou sintetizadores deve pensar bem, pois as vezs você adquiri uma máquina boa mas não é aquilo que você precisa. O fantom tem conexões midis, e outras várias conexões, saída digita optica e assim vai. O RS-70 tem bons recursos também e o preço dele hoje ta mais baixo, você encontra ele por 3900,00 se pesquisar bem. Mas você precisa detalhar mais qual a sua utilização, quais timbres vc usa mais, quais funções vc precisa, vai usar sequencer? vai usar módulo? vai querer ritmos? etc etc...
    um abraço, espero ter te ajudado um pouquinho

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Esqueci de dizer umas coisas,
    O fantom-s tem muito mais recursos que o RS-70, afinal o fantom é um workstation top de linha, tem sampler, sequencer maravilhoso, memória grande, e além de tudo isso ainda tem a possibilidade de expansão de seus timbres, com as séries SRX

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tipo !! Eu nao toco em show profissionais, acho que um FANTOM-S é muito para mim ! mas estou com uma grana aqui e minha tia vem dos EUA agora final do ano e ela me ajuda a comprar, quero comprar um teclado bom agora mesmo, pra nao ter que ficar trocando depois, durar pelo menos uns 4 anos !! ao inves de comprar um agora e trocar daqui uns 2 anos ! sera que o FANTOM-S vale a pena ? Sei que nao vou usar metade dos recursos do teclado, mas se ele tocar musicas MIDI ta perfeito !! dai o resto eu vo aprendendo e usando !

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tarara_Leo

    mas se ele tocar musicas MIDI ta perfeito !! dai o resto eu vo aprendendo e usando ![i][/i]

    Bom, de fato você vai usar só 1% dos seus recursos, mas se você tem a grana e pretende aprender bem sobre ele, compre, eu se tivesse a grana compraria com certeza

    Maurício Pezzi
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tarara_Leo

    Quanto custa o seu talvez futuro teclado Fantom-s?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou comprando um ROLAND FANTOM-S!Ajudem !