O que vc mais gosta e o que odeia no seu teclado?

Autor Mensagem
Lucy music
Veterano
# nov/08 · Editado por: Lucy music


Bom pessoal, deixem seus depoimentos, dizendo quais sãos seus teclados e o que mais gostam e odeiam neles.


Meu teclado: Yamaha DGX 630

O que mais gosto: facilidade de uso dos recursos

O que mais odeio: teclas barulhentas, com péssima resposta e desconfortáveis.

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


ah, deixa eu falar sobre o que eu tinha, o Roland RD 300sx

O que eu mais gostava nele: as teclas, com resposta e peso perfeitos.

O que eu mais odiava: a dificuldade de uso dos recursos, 3 botões para um tilhão de recursos, um saco.

perceberam que é exatamente o oposto? que coisa não!

Henrique Leal
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho um arranjador (mas não uso ele como um) Roland EM-25

O que mais gosto é a função "User Programs" na qual você deixa o teclado pronto para qualquer música ou cenas de cada música com o aperto de um botão ("mini-Combis").

O que menos gosto é da polifonia de 32?(ou 24) vozes... qualquer coisinha seqüênciada no micro e você tocando junto já corta... e parece ate´mania de querer cortar logo a "cama" da música deixando mó buraco no som...

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho um PSR 2100. Dificilmente uso como arranjador.

O que mais gosto: poder de edição. Tem filtro, envelope, 6 DSPs... Nisso é um pequeno monstrengo. Dos timbres (gosto sim, e daí?), principalmente os EP eletromecânicos. A amplificação própria dele é extraordinária: 22W RMS de agudos definidos e graves encorpados.

O que não gosto: falta de recursos para performance ao vivo, tipo modo Combi (é um arranjador, ué!) e as "teclinhas de plástico" muito leves, além de faltar uma superfície de controle decente.

E-09
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, tenho dois. O p-70 e o E-09, no p70 gosto das teclas, sons de piano, rhodes, Ep...

Não gosto de strings...

Já no E-09, adoro os sons de piano(todos),Ep, Strings, e a função user...

não gosto do sequencer dele, nem sei pra que tá lá, só serve para uma música...Acho que a Roland colocou lá e pensou que o cara ia comprar experimentar o sequencer gostar e comprar um com maior capacidade...Só conseguiu me deixar puto!!!

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/69467/

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho 2: SP76 e MM6

SP76: Gosto do mix dele com a banda, gosto das teclas. Não gosto do visual, do display e da pouca polifonia, de apenas 32.

MM6: Gosto da maioria dos sons, do display, do modo de operação, do visual e dos efeitos. Não gosto da pouca polifonia (32) e do sequencer de apenas 8 pistas. Apesar de até agora, o sequencer me serviu bem. Até agora...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar


O meu: UF8.

O que mais gosto é das teclas, perfeitas.

O que menos gosto é o peso: 27,5 Kg.

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


Yamaha DGX-620:
- Gosto: das teclas e do som de piano. Não achei as teclas tão desconfortáveis assim como a Lucy music falou.
- Não gosto: da cor, do peso e dos alto-falantes. Se fosse preto, mais leve e sem alto-falantes, seria bem melhor.

Kurzweil SP76:
- Gosto: dos sons de piano e cordas.
- Não gosto: das teclas. Barulhentas demais...

Korg iX300:
- Gosto: dos timbres (exceto os de piano), dos recursos e da facilidade de uso.
- Não gosto: do timbres de piano. Muito artificiais. Se bem que é um teclado de 61 teclas, pra que tocar piano nele?

Roland GW-7:
- Gosto: de alguns timbres e dos recursos, principalmente dos knobs de controle em tempo real.
- Não gosto: do resto dos timbres e daquelas laterais espelhadas do display.

Roland SC-880:
- Gosto: de praticamente todos os seus timbres (menos os de piano) e da praticidade dos seus recursos.
- Não gosto: dos timbres de piano e do seu grande tamanho. O piano é muito ruim e ele bem que poderia ser um módulo mais compacto...

Escaleta CSR (agora brincando):
- Gosto: do som bem característico de uma escaleta :-p
- Não gosto: da cor. Talvez por ser colorado, hehe :-p

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


mano_a_mano
Quem é vivo sempre aparece...

Korg TR-76
Gosto das teclas... dos timbres... (Pianos só samplers), gosto dos Drums kits... modo "COMBI"
Não Gosto do barulho dos botões... Falta uma saída de "CLICK" pra o baterista...

PCR-300
Batante controles em tempo real... fácil de programar... a conectividade é fácil tb...
Não gosto dos conectores na lateral, o Display tb não descente... falta um teclado numérico tb...

JV-1010
Gosto do tamanho dele... compacto... dos timbres são legais... (pra quem toca música "veia") e cumpre oq promete...
Não gosto do fato de editar apenas pelo PC (é um saco)... mas fazer oq né ???

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


Casio PT-88

Gosto: do tamanho, das teclas e do timbre de piano que só perde pros "True Pianos" e VST similares

Não gosto: da pouca polifonia

(sim, foi brincadeira hehe...)

Victorkeyboard
Veterano
# nov/08
· votar


Juno G

Gosto:

Poder de edição
Alguns timbres (strings e pads principalmente)
Facilidade p/ tocar aovivo
Leve

Não gosto:

Teclas leves e pequenas de +
61 teclas
Órgãos
Pianos acusticos (são +/- bons) mas poderiam vir melhores, com mais peso

Artref
Veterano
# nov/08 · Editado por: Artref
· votar


M3:
Gosto: Tudo.
Odeio: Peso e o maldito pen-drive que não tem onde enfiar (não aceito sugestões, hahaha)

CP-33:
Gosto: Timbre de piano, peso, tamanho, mecanismo das teclas.
Odeio: Maldita fonte externa e todos os outros sons...rs...

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


Fantom G

Gosto: O visor gigantesco
Odeio: O visor nao ser "touch screen" ,,, como venho de Extreme , M3 , etc,,, sempre me vejo enfiando o dedo no teclado ,,,,hauhuauahuauh , oooooooooooo viciooooooooooo

liliane.coimbra
Veterano
# nov/08
· votar


Tb tenho 2:

DGX-620

Gosto: Dos sons, da quantidade e qualidade das teclas. Tb não achei desconfortável, só no inicio quando eu nunca tinha tocado com teclas pesadas. Gosto do recurso de montar as partituras das midis no lcd, da conexão com pen drive e pc, do visual e até das caixas...

Nâo gosto: Do peso total dele. Acho ele tão bom que queria carregar por aí pra mostrar pra todo mundo... mas realmente não é assim tão facil. Tb não gosto da idéia de ter que me desfazer dele. :(

MM6

Gosto: Dos sons, dos recursos, da conectividade, do arpeggiador, da leveza, do visual.

Não gosto: Das teclas... deveriam ser semi-pesadas. :( e da polifonia que deveria ser pelomenos 64.

liliane.coimbra
Veterano
# nov/08
· votar


Jonathas Lacerda
mano_a_mano

Já perceberam que temos algo em comum? rsrsrs

tiago scott
Veterano
# nov/08 · Editado por: tiago scott
· votar


Meu Key: Motif XS7

O que adoro: A qualidade dos timbres principalmente pianos e EPS, a facilidade de uso ao vivo e a interação com sistemas operacionais e de gravação.

O que odeio: Peso e desconforto para transportar, só cabem 3 pessoas no carro: Eu, 1 na frente e 1 atrás. O lugar de 2 pessoas atrás é tomado pelo XS7, e também o teclado FSX que quando comprei acreditava ter um mecanismo de teclas um pouco mais pesado.

Faop
Veterano
# nov/08
· votar


MM6

O que adoro: A maioria dos timbres, o peso, o preço, e a praticidade

O que odeio: A falta de uma polifonia maior, e as teclas, que podiam ser melhorzinhas.

viktor 999
Veterano
# nov/08
· votar


yamaha cp 33
gosto teclas,som.
odeio.eu ainda não tinha pensado nisso

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


me deixa mais conformada saber que quase todo mundo tem alguma coisa que odeia no seu instrumento.. rsss

eu me martirizo muito por ter comprado um teclado com teclas tão ridículas (eu faço aula de piano, não quero só uma imitação barata de teclas pesadas). Não posso comprar um piano de verdade pq precisaria passar por uma escada tipo "caracol"

ah! e já achei falta de polifonia no dgx 630, imagine se fosse o 620 então! afe!

Artref
Veterano
# nov/08
· votar


eu me martirizo muito por ter comprado um teclado com teclas tão ridículas (eu faço aula de piano, não quero só uma imitação barata de teclas pesadas). Não posso comprar um piano de verdade pq precisaria passar por uma escada tipo "caracol"

Ué, pegue um teclado com teclas melhores...um cp-33 ou um p-140, por exemplo.

tecladoprofusao
Veterano
# nov/08
· votar


eu me martirizo muito por ter comprado um teclado com teclas tão ridículas (eu faço aula de piano, não quero só uma imitação barata de teclas pesadas). Não posso comprar um piano de verdade pq precisaria passar por uma escada tipo "caracol"

Ué, pegue um teclado com teclas melhores...um cp-33 ou um p-140, por exemplo.


Ou se mude para o térreo rsrs...

mano_a_mano
Veterano
# nov/08 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Lucy music
Pelo visto o melhor para você seria mesmo um piano acústico.

P.S.: Outra coisa: comparar um DGX-630 com um Roland RD-300SX é até covardia, né... Obviamente o RD é muito superior.

liliane.coimbra
Veterano
# nov/08
· votar


Lucy, vc nao conseguiu trocar?

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


motif xs 7
-tudo
-peso e reflecso
m3 76
-tudo
-peso e o pendrive que não tem lugar e rack que tenho que controlar a altura
roland fanton g 6
-tudo
-tela não e ao toque, peso ,uns timbres,reflecso do jogo de luz
roland xp-60
-tudo e timbres que são de uso bom
-peso e teclas que e pequenas e visor ruim, visual não e moderno
triton extreme 61
-tudo
-peso
motif classic 7
-uns timbres e funções
-peso e reflecso
tudo
-qualidade a oferesser
-peso,dificuldade para transportar,suportes e cabos

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


esse um-tecladista-thiago tem loja de teclados? quanta coisa!

tiago scott
Veterano
# nov/08
· votar


Set do tecladista Thiago = Casa própria de 10 comodos em Alphaville (SP) e New Civic SI.

Alexandre Prado
Veterano
# nov/08
· votar


sei , sei,,,,,,,

6 OASYS ,3 FANTOM G (G6 , G7 e G8),2 MOTIF XS (7 e 8) e 2 M3 88 ,,,,,,,(tudo isso pq tenho preguiça de ficar trocando os patches)

gosto de tudo
só odeio a estante que parece que vai desabar com tudo isso

RRPRRP
Veterano
# nov/08
· votar


Lucy music
Voce mora em uma cobertura?

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


na verdade o xp-60 ganhei em 2001 do meu pai,extreme minha mãe em 2003,o motif classic fui eu com meu primeiro emprego de alto salario de musico em 2006,fanton g do meu pai em 2008 janeiro,m3 e motif metade meu pai e mãe metade eu. simplesmente 5,000 não rende pra comprar isso,meu primeiro teclado foi um m1 e um citados yamaha d alguma coisa ,não lembro direito foi quando tava aprendendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc mais gosta e o que odeia no seu teclado?