Por que voce gosta de teclado?

Autor Mensagem
DELFOS
Veterano
# jul/07


Bom galera aq e a hora da verdade parece ate programa de tv.rsrsrsrsrr Todos vao postar aq, oq levou a gostar de teclado e claro q nao foi da noite pro dia.....
Bom pq vc gosta de teclado?
Como que foi o seu interesse por teclado?Alguma banda em especial fez voce gostar????
Acho o som legal???
Enfim uma serie de coisas que podem levar voce a gostar.....

DELFOS
Veterano
# jul/07
· votar


Bom vou comecar entao rsrssss

Olha eu gostei de teclado devido a uma banda q eu fui na casa de meu amigo e ele inssistiu muito a levar o cd.Eu falei pra ele cara eu nao vou gostar dessa banda eu nao gosto desse tipo de som rsrssrsrsrrs.

E eu levei o cd por inssistencia dele, ai eu gostei de 1 musica ai depois foi o cd inteiro q achei legal,depois fui la peguei mais cds da mesma banda e ate hj eu adoro essa banda.

E por isso eu resolvi aprender a tocar teclado a banda e o nigtwish. rsrsrsrssrss

alexandrespa
Veterano
# jul/07
· votar


Meu irmão mais novo começou a fazer aulas. Qdo vi ele progredindo,invejosamente,gostei e passei a estudar tb.

hj tocamos juntos na mesma banda.

gustavorino
Veterano
# jul/07 · Editado por: gustavorino
· votar


Modo FernandoAlves ON

gost d tecludu pq tem os ritmo,disket,pareçe computador, son de ssanfona,guitara,violao,viola,bandelin, ok, abrassos,amigo

Modo FernandoAlves OFF

Eu não sei por que eu gosto de teclado.. boa pergunta..vem desde cedo

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Porque sim!

hahahahahahahaha


Por motivos práticos: tem uma possibilidade absurda para se fazer um monte de coisas, abarca uma enorme gama de notas, é lindo hahahaha
Por motivos sentimentais: é uma, senão a melhor, maneira que eu tenho para dar expressão a minhas emoções, aos meus sentimentos, inclusive já quebrei muitas teclas devido a minha indisponibilidade temporária de conter a minha raiva hahahahahahahaha


E também para encher o saco dos guitarristas, que se acham o máximo com aquelas guitarras no último volume hahahahaha

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Gostei de teclado por que é o instrumento mais completo que existe

Com ele vc toca tudo

sozinho ou com banda

com ele vc faz literalmente a festa

e tambem por que gosto bastante de informática

que tem tudo a ver com syntesi

abraços!

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Gosto do som, ele fala sozinho...minha voz é o capeta!

Nasch
Veterano
# jul/07
· votar


Vejamos:
1) Porque sempre gostei;
2) Naum tem que se fazer pestana;
3) Naum precisa afinar;
3) Para se montar um acorde é uma baba;
4) Possui timbres maravilhosos, agradáveis, recursos absurdos, etc;
5) Pode-se tocar como se vc tivesse tocando em uma banda -só que alone;
6) Pode-se estudar/treinar até altas horas da noite sem perturbar o vizinho (fone de ouvido);
7) Etc.

Abraços....

Izabel Carvalho
Veterano
# jul/07 · Editado por: Izabel Carvalho
· votar


cá entre nós.... teclado é uma coisa tao tosca...kkkkkkk mas o som é legal.

Nasch
Veterano
# jul/07
· votar


Izabel Carvalho
teclado é uma coisa tao tosca

??????????????????????????????????????????????????

O que naum é para vc???

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Bom pessoal... De pronto gostaria de expressar que não acho o teclado, melhor, mais completo ou superior a nenhum instrumento. Ele é apenas mais um instrumento em uma banda, e quem gosta de música sabe do que eu estou falando!!! Ah... O teclado realmente tem um potencial de produção in solo maior do que os outros instrumentos o que pode atrair, como me atraiu... Desde que comecei a estudar música em 1993 (violão) sempre fui apaixonado por contra-baixo... Desde 1997 estudei contra-baixo até 2002... Tocava contabaixo na minha banda e em vários projetos. Acontece que em 2002 minha banda tinha um repertório totalmente dependente do teclado (arranjos)... Tinhamos fechado o maior compromisso de carnaval da Banda (ginásio do Ibirapuera, um retiro da igreja chamado Alegrai-vos de influência nacional). Justamente dias antes à esse compromisso nosso tecladista jogou o PSR dele nas costas e foi embora com sua linda namorada... Não íriamos desmarcar... Entaum consegui um teclado emprestado, tirei os arranjos de metais, strings, rhodes... O Violonista quebrou um galho no contra-baixo e eu catei milho no teclado... O impressionante é que a sonoridade ficou boa... Nos próximos compromissos levavamos o teclado, e volta e meia eu tocava contra-baixo com a mão esquerda e teclado com a mão direita, ou revesava com o violonista... Em breve decidimos que era melhor pra banda eu definitivamente ir para o teclado... Comprei um PSR-230 pra mim, e logo o troquei por um E-280B... Como muito estudei de teclado e contra-baixo tinha uma boa noção de campo harmônico, inversões, rearmonizações, improvisação... Minha sina era ouvir CDs e copiar... Colar em amigos tecladistas... Fui pegando gosto, gostando cada vez mais... Me identifiquei com a forma de colocar o sentimento e as idéias nas músicas... Fui me desenvolvendo tortamente e aos poucos fui ganhando espaço fora da minha banda... Comprei um QS6.. Vendi o E-280B e comprei um RS-5... Vendi o QS6 e comprei um SP76... Vendi o RS-5 e comprei um JV-1080... Vendi ambos e comprei o JunoG... Passei a participar de projetos de expressão dentro da igreja (pra quem conhece Canção Nova, Sueli Façanha, Aliança de Misericórdia)....
Esse ano estou fazendo aulas de verdade... Estou me desfazendo de vícios, corrigindo a dinamica, a distribuição dos acordes, ganhando técnica.... E hoje curto muito teclado... Não só tocar, como fuçar, testar, pesquisar a parte de tecnologia e talz...

[]'s

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Izabel Carvalho


Já sei, você gosta é de chocalho hahahahahaha

será que ela mexe o chocalho ou o chocalho é que mexe com ela

hahahahahahaha






Abraços.

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Bom eu comecei tendo aulas de violão.
Depois eu fui pro Baixo quando montamos uma banda de garagem.
Quando a banda terminou porque o vocalista engravidou uma guria e casou, e o baterista foi tocar em outra banda, eu comecei a me interessar pelo teclado.
Sem dúvida o teclado é o melhor instrumento para se criar idéias de arranjos.

Atualmente tenho um Yamaha MOTIF RACK ES com um Controlador CME-UF7.
Há. Não abandonei o violão. Atualmente tenho um Violão elétrico Flat V3 de aço da FOX. Excelente violão com captação shadow, feito semi artesanalmente. www.foxguitars.com.br
Abraços.

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Gosto do som, ele fala sozinho...minha voz é o capeta!
yeah, idem... acho que minha voz não é o capeta, mas eu canto mal ahauahha

meu irmão tinha um teclado quando eu era criancinha... mas como ele não tocava mais, esse teclado acabou indo parar na casa da minha vó com outras coisas que não eram mais usadas... eu queria aprender, mas nunca corri atrás =\
então no ano passado, quando eu tava vendo um clip de um cantor japonês, na história do clip tinha uma moça que ensinava o cantor a tocar piano, e eu achei aquilo tão lindo... e como uma escola de música tinha se mudado pra perto da minha casa há pouco tempo, eu pensei "nossa, eu preciso aprender piano!"
então comecei a fazer aulas...e como não tenho piano em casa(ainda), treino naquele teclado velhinho que eu resgatei =)
tá, tá, na verdade eu sou pianista e não tecladista, espero que ninguém queira me enxotar daqui de novo =(

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Izabel Carvalho

Se vc ta falando se PSRs e CASSIOs da vida ai vc pode até ter razão

mais se vc fala de MOTIFs , TRITONs, OASYS ai a coiza muda de figura

O teclado é o instumento mais completo por que vc pode simular todos os instrumentos reais nele

Vc pode tocar orgão e flauta numa guitara? rsrrsrsrrs

rsrsrr

no maximo aquelas distorções que chegam a dar dor de ouvido

rsrsrrsrs

abraços!

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


CheshireCat
Eu também comecei tocando piano, mas gosto do teclado...sou muito ruim em cordas...mas sabe como é...mulher é perfeccionista mesmo.
Mas cantar não é mole não, nem eu me aguento...ahahaha
Toco chocalho também muito bem.auauauauaua

Nasch
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax
Se vc ta falando se PSRs e CASSIOs da vida ai vc pode até ter raz

Todo mundo tá morrendo de rir :(

Se a maioria naum tem os de primeira linha naum é por falta de vontade, mas sim de condição financeira.
Agora, se o seu papai, mamãe ou a vovó te comprou um Motif, triton ou OASYS, parabens! Faça bom proveito e se torne, pelo menos, um músico mais humilde.

Abraços...

Obs: Tenho um PSR 550 - Pretendo, em brave, passar para um Juno G - que ainda naum é do seu nível.

gatoper
Veterano
# jul/07
· votar


Poxa!
Eu sempre me empolguei com o som de piano, mesmo que sendo tocado em algum estilo de musica que eu nao curta/conheça muito. Eu empolgo bastante mesmo quando é bem tocado (de gelar o cérebro!)
ai eu lembrei que tinha um psr200 antigo aqui em casa que ninguem usava e comecei a aprender a tocar faz menos de um ano e me divirto a cada vez que avanço mais nos estudos!

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Nasch

Vc quer dizer que os PSRs são exelentes então?

que isso cara

não é falta de umildade, mais sim a mais pura verdade

eu já tive vários PSRs e sei o que eu passei

mais não precisa nem ser apartir do Juno-G

O Juno-D já é timbristicamente bem melhor

não adianta de nata dizer que tem uma moto ninja e ter uma CG titan

e melhor dizer logo que tem uma CG titan

pelomenos eu sou assim

abraços!

froggy
Veterano
# jul/07
· votar


eu prefiro guitarra mas,eu curto muito teclado!é muito legal!
eu tenho um cassio sk-1,q é pequenininho,inclusive as teclas,mas eu gosto mesmo assim!hahaheuaheuaheuahe

Bezerro
Veterano
# jul/07
· votar


Porque é um saco ter que sempre afinar as cordas e limpar a baba! xD

lFreddy
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax

mais não precisa nem ser apartir do Juno-G

O Juno-D já é timbristicamente bem melhor


nem comento !

liliane.coimbra
Veterano
# jul/07 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Gosto por causa:

- do som, ou melhor, dos sons;
- da minha incapacidade de fazer pestanas (rsrs);
- de minha afinidade dos meus dedos com o instrumento (coordenação motora)
- da osmose sofrida na infância de tanto ouvir orgão e piano na igreja;
- de poder tocar sozinha e cantar junto ( tb amo flauta transversa rsrs)
- das cifras!! (acordes fáceis de montar)
- da dor que eu sentia na ponta dos dedos ao tocar violão.
- da possibilidade de gravar o que estou tocando para ouvir depois usando apenas o proprio instrumento.. rsrs

Mas gostaria de ter mais instrumentos, como: Flauta transversa e Baixo. Como nunca toquei esses pelos quais tb me interessei, nao posso dizer se teria gostado mais deles... Por enquanto o teclado ta ganhando.

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Bom minha historia é hehehehe:
Meu pai tinha um tonebank Casio isso em 1989 detalhe eu tinha 3 anos hehe mais dos 3 aos 8 sempre ficava brincando achando que tocava alguma coisa e nao sabia nem tocar o re seguido do dó Hahahhaa..
Ai com 9 anos começei a tocar violao fiz 1 mes de aula desisti pq tinha que tocar sertanejo ehhehe hj em dia sou bastante ecletico mais naquela epoca hauhauhau, entao ai dos 9 ate hj toco violao adoro, conheci o ritmo ska (da onde surgiu o reggae em 1940 junçao de reggae e jazz blues) ai com esse novo conhecimento que usa bastante metal em 2000 fui e comprei um trompete sib eagle nunca tinha visto um na minha frente fui fiz 50 milhoes de parcelas e comprei um HAUHAU. fiz aula +- 1 ano curto tbm bastante.
Depois disso tudo pensei, meu eu toquei ja varias paradas mais nao sinto o mesmo tesao quando eu toco teclado. ai ja era vai eu de novo fazer 50 mil prestaçao e comprar um "otimo casio hauahuahuaha ctk 481, os timbres nao sao bons e nao tem tecla sensitive mais me ajudou muito pq eu aprendi muitas musicas nele, agora estou esperando chega meu juno-g que denovo fiz 500 milhoes de parcelas hahaha vai chegar quinta uhuuuuuuuuuuuuu....
Poderia ter evitado toda essa historia e ja partir com 3 anos direto para o teclado ate hj imagina como estaria tocando ja hehe, acho que pelo menos um cai cai balao eu tocava direito ehehheee.....
Abraço.....

Ninee
Veterano
# jul/07
· votar


Bom, sempre toquei piano e pra falar a verdade, nem gostava de teclado... Mas por circunstâncias da vida tive que me separar do meu piano, snif snif... Pra não sofrer muito, ganhei um teclado bem simples mesmo, sabe? E não é que gostei? hehehe, bom pra mim, neh?

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Ah esqueci de um detalhe tbm, namorei 3 anos (acho que foi amor ao teclado do que da mina hauha)

Ela tinha um psr dos simples na casa dela, tinha feito uns 4 anos de piano quando criança ai ficava no quarto dela heheh toda vez que eu ia na casa dela tinha que ficar tocando hehehe, ainda nao tinha o meu casio, quando eu terminei a primeira coisa que veio na minha mente foi:
"Merda não tenho mais como tocar agora, vou ter que fazer vaquinha pra comprar um" ai depois veio o pensamento de homem mesmo que teria que voltar para o velho e bom banheiro tbm HAUhauHAUhau ZUEIRA......

Nasch
Veterano
# jul/07
· votar


Pedro-Ska-Jazz
ficava no quarto dela heheh toda vez que eu ia na casa dela tinha que ficar tocando hehehe

Na casa da minha namorada (hoje minha esposa) eu fazia diferente...primeiro eu namorava (rsrsrsrsrsr)....mmmmuuuuiiiiiittttooooo .......depois eu tocava....huahuhehhehuhahuhahuhuah

Abraços....

Pedro-Ska-Jazz
Veterano
# jul/07
· votar


Nasch

E entao eu tbm..... Primeiro tem que vim os principios basicos hUHAUHAUHAUA. mais quando eu terminei juro que a primeira coisa que veio em minha mente é de ter que comprar um teclado HAUhauHAUHu.......

Abraços

Música de Preto
Veterano
# jul/07
· votar


O que mais me atraia era a idéia de poder fazer tudo sozinho. Eu poderia gravar um disco sem chamar ninguém pra tocar - só não podia ter guitarra. Eu tentei duas vezes aprender antes de engrenar e vez. Tinha um colega meu que me emprestava o teclado quando eu inventava essa moda. Eu reinava muito no primeiro e no segundo dia e devolvia o teclado no sétimo. Eu já tocava violão e era fanático pela minha guitarra. Um dia o tecladista lá da igreja vendeu o teclado. Ele também tocava baixo. O que era baixista também tocava guitarra e passou pra guitarra. Eu estava começando a levar o teclado a sério e tinha dois meses de treino. Acabei tocando na igreja usando o teclado que tinha lá. Abandonei a guitarra e nem sei mais tocá-la hoje em dia, só violão. Depois eu descobri que teclado tinha muito mais que 100 ritmos e 100 timbres. Aí eu comecei a estudar síntese e tecnologia de teclados. Hoje eu sou absolutamente fanático e apaixonado, além de louco por teclado!!!! Ou isso mata ou dá mais vida ainda...

Pedro-Ska-Jazz

Nasch

Com certeza um teclado pode suprir facilmete a falta de uma namorada. Se tiver um PC com entrada MIDI melhor ainda!!! Quando eu chegar a esse nível ficarei branco pois não sairei mais de casa!!!

ehehehehehehehh

apaixonados por teclado
Veterano
# jul/07
· votar


Eu gostei de teclado porque meu pai foi na casa de um amigo
dele que tocava quese todos os instrumento ai tinha um teclado
(é claro ) eu tinha uns 6 anos e me lembro muito bem
(como eu poderia esquecer meu primeiro encontro com um teclado)
e esse foi meu primeiro encontro com um teclado que eu me apaixonei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que voce gosta de teclado?