O que você mais gosta no seu teclado?

Autor Mensagem
viniciusaugusto
Veterano
# dez/04 · Editado por: Moderador


Aê pessoal!!! Já falamos sobre nossos melhores tecladistas, Sobre os melhores equipamentos, sobre qual o melhor teclado, sobre qual o pior teclado, ja pergutamos se vc prefere Roland ou Yamaha e etc.

Agora, vc vai descrever o q vc mais gosta em seu teclado!!!! Só será elogios!!!!

Talvez eu dê uma sumidinha do forum, pois começou a temporada de shows, mas vou fazer de tudo pra entrar aqui todos os dias pra tirar duvidas da galera!!!

Boa sorte galera e um abraço pra vcs!!!
Feliz Pascoa!!! Feliz São João!!!! Feliz Ano Novo e um Prospéro Natal para todos!!!!

Ass: Vinícius Augusto
fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

http://www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br

http://www.viniciusaugusto.fotoflog.com.br

msn: viniciusaugustomusic@hotmail.com

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um AX-1 e gosto da caixa de papelão dele. Ela era ótima, principalmente na hora que joguei fora. Foi pro lixo, só ocupava espaço e juntava barata aquela porcaria....

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


Ae Vinicius Augusto, muito legal este tópico!!!

Bom, eu tenho um teclado yamaha PSR-540. As coisas que eu mais gosto nele são:
--Facilidade de operação
--Os "registration memory", que facilitam muito na mudança de timbres para tocar com a banda e em shows!
--A variedade de efeitos (phaser, amp, flanger, reverb)
--O timbre "sweet trumpet", que é muito bom!
--A roda de "pitch bend"
--E, por último, a relação custo-benefício, pois paguei por ele R$1.399 novinho com garantia...é muito difícil achar um teclado deste nível a um preço destes!

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


A relação custo-benefício é o grande trunfo desse teclado, realmente. Um abraço!

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


FabioSalgado
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha hahahahahahahahahahahaha

q figura....

gustavorino
Veterano
# dez/04 · Editado por: gustavorino
· votar


Eu gosto das teclas.. do botao de ligar e desligar tbm!

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Eu gosto do negócinho q tem pra coloca as partitura

CIRO
Veterano
# dez/04
· votar


Bom, eu tenho um teclado yamaha PSR-540. As coisas que eu mais gosto nele são:
--Facilidade de operação
--Os "registration memory", que facilitam muito na mudança de timbres para tocar com a banda e em shows!
--A variedade de efeitos (phaser, amp, flanger, reverb)
--O timbre "sweet trumpet", que é muito bom!
--A roda de "pitch bend"
--E, por último, a relação custo-benefício, pois paguei por ele R$1.399 novinho com garantia...é muito difícil achar um teclado deste nível a um preço destes!

(2)

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


adnz éco, isso é o q eu mais odeio no meu, ké procê?

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Tipo, no meu (psr 630) eu gosto do sequencer e do banco de sonidos do user... o drive tb rola.
Fuçando a gente arranja uns timbres de órgão e piano legais, e uns synths melhores ainda.
Sinto falta da roda de modulation...

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


olá Zara, o 730 tem Modulation Wheel e uma polifonia de 64 vozes, seria um bom upgrade para seu 630, pois o restante das funções é praticamente a mesma coisa. Abraços !

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


FabioSalgado
Ja andei pensando nisso, além do que ele tem mais efeitos (groove & dynamics) e digital equalizer. Só que é bobeira eu trocar o meu, que comprei zerado, por um usado. Por isso eu vou adquirir um Alesis QS6 pra completar o 630, pq além de quebrar todos esses galhos, eu to precisando de um synth expansível =]

FabioSalgado
Veterano
# dez/04
· votar


Então se esforce para ter o QS 6.1 que tem muito mais vantagens do que o QS 6 além de ser um pouco mais recente. Um outro teclado que gostei foi o Yamaha S-03, depois o KME-61 da Kurzweil que são relativamente baratos e novos além de tudo. Mas expansível em que sentido ?

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


Expansivel no sentido de slots para cards! E tem as Rams de usuário q tb podem ser gravadas no card, além d td.
Mas o QS 6.1 eu nao do conta de comprar... O S-03 eu tb ja toquei, muito bom, mas me identifiquei mais com o Alesis...

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


Ola galera, bom tenho um Kurzweil PC-88MX, bom o que mais gosto neste teclado sao os timbres de pianos ac. e ep., clavs, harpchods, strings e ate o orgaos, tambem gos dos 4 slides onde tenho sempre timbres a mao sem ficar apertando botoes, e/ou poder misturar ate 4 timbres controlando o volume pelos slides, tambem com eles posso acrescentar quanquer efeito, por exemplo adicinar percussivos nos orgaos, controlar a intensidades do after touch, modular um timbres de strings slow/fast, etc, ou ate mesmo controlar outros teclados. Algums timbres de metais e madeiras tambem sao muito bons, sem contar as teclas.

Abracos a todos e t+!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Porra FASK, teclado legal!!! Tenho um PSR-GX76 que e muito bom em timbres, mas nao possui tantos recursos!!! Eu com uma maquina dessas ia dar trabalho pra galera...

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# dez/04
· votar


Meu teclado é um RS-70 da roland (o que eu mais gosto?)

- O timbre de piano acústico
- O sequencer que é de fácil operação (me ajuda muito nos playbacks que monto)
- Os timbres de strings
- Alguns kits de bateria
- É um teclado muito prático pra carregar

O que não gosto? (Paguei muito caro)rsrs

Tarara_Leo
Veterano
# dez/04
· votar


Felipe Guilherme Ruffato
ah mesmo coisa eheheh,,, e os controles em tempo real!!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


É galera, eu criei o topico, e só agora percebi q ainda não tinha comentado o que eu mais gosto do meu teclado PSR3000 da Yamaha... se preparem que vou escrever pra caramba viu? rsrsrsrsrsrs

*Visor colorido LCD de 320 x 240
*Saída pra tv, pois aqui no estudio eu estou usando o teclado tbm como videokê para os clientes amadores
*As 128 polifonias
*A função Sound Creator, q vc modifica totalmente um timbre como em um sitentizador de 1° qualidade
*Os 16MB de capacidade Wave - Eu não sabia que tinha isso no meu teclado, mas ele trabalha com interface Wave tbm, descobri ontem qd tava lendo o manual, e curti muito esta função.
*A programação de ritmos que tem: 3 Intro & Ending, 4 Main e 5 breack
*A velocidade de gravação, edição e programação midi, que é tudo feito em tempo real.
*As Saídas USB para memoria Externa e conexão com pc e internet!!!
*O slot para cartões Smart Média, que estou usando só para ritmos.
*A função Vocal Harmony (Aonde vc conecta o microfone e o teclado coloca backs vocais de 3 polifonias.)
*Gosto do compressor, do reverbe, do noise gate. do delay e do equalizador gráfico que tem neste teclado, q pode ser usado tanto para os microfones ou instrumentos adicionais, como para os midis, timbres e/ou ritmos. Tudo em tempo real.
*Gosto muito dos kits de bateria e dos timbres de violão e brass.
*As saídas RCA q para caixas de retorno e gravação é perfeita
*As duas entradas Auxiliar para outros instrumentos como guitarra, baixo e etc.
*A facilidade de encontrar materias na internet e acessórios!!!
*E é claro, a super qualidade que este teclado tem, pois me impressionei. Antes de compra-lo, eu tinha baixado umas mp3 e videos na net sobre este teclado, e já tinha gostado, mas pessoalmente, depois que comprei o teclado percebi que o som é bem melhor, pois qd bem equalizado e editado os timbres, eles ficam mais que realistas. Ficam perfeito!!!!
*Eu tb gosto disso, e daquilo, e daquilo outro... e mais isso... blablablablablablabla.....

Valeu galera!!!! Agora eu falei o básico do que eu gosto neste teclado!!!!
Se eu for ficar falando tudo que eu gosto, eu não vou parar nunk.

Um abraço e uma feliz Pascoa para todos!!!!
São os votos de Vinícius Augusto

www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
viniciusaugustomusic@hotmail.com

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Acho q falei demais né? rsrsrsrsrs
Feliz Ano Novo para todos!!!!!

FASK
Veterano
# dez/04
· votar


Caro André Henrique Gontijo Matos, realmente o PC-88MX é muito bom mesmo, infinitamente superior a linha SP(76/88/88x), e a quem diga que as teclas(realmente pesadas) e o som de piano ac. seja superior ao PC-2X, isso eu ja nao sei, é um teclado onde posso controlar ate 16 teclados/modulos via midi, entretando com um preco bem acessível, outra funcao simples que a maioria dos teclados tem é a lavanca modulation ao lado do pitch-bender, onde posso programala nos sons de orgãos para ligar/desligar o vibrato ou variar o rotação da Leslie em slow/fast, entre outros.

Abraços e t+!!

Abracos e t+!!

viniciusaugusto
Veterano
# dez/04
· votar


Recussitando o topico!!!!!
O QUE VOCÊ MAIS GOSTA DO SEU TECLADO?

Mario Andre
Veterano
# dez/04
· votar


eu gosto dos buraquinhos que meu psr-630 tem entre as caixas de som....a! e tb das luzinha q tem ele tb!!

Mario Andre
Veterano
# dez/04
· votar


aa eu gosto dos desenhinhos que tem nas pistas de gravaçaum midi tb..aehuaeuhaeuhaehuae

Iced_Earth
Veterano
# dez/04
· votar


Apesar de eu ter uma casio ctk-711 ex eu gosto muito dele, as teclas são do jeito e peso que eu gosto, ele tem comandos fáceis e eu me viro no editor de timbres dele, hehehe....

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
éco, isso é o q eu mais odeio no meu, ké procê?
quero

fabiopinho
Veterano
# jan/05
· votar


Na minha opinião o de melhor q tem no meu teclado são as teclas de piano...

mano_a_mano
Veterano
# out/06
· votar


O que eu mais gosto no meu teclado? Do timbre de "DX Modern Electric Piano". Esse ficou perfeito...

JoeCruzGuitar
Veterano
# out/06
· votar


- Gosto da infinidade de timbres, vários extremamente bons e muito usáveis.

- Gosto principalmente dos timbres de piano e piano eletrico

- Curto a portabilidade do teclado, o tamanho e o peso

Tenho um Roland XP-30 !!! Sou guitarrista, mas comprei o XP30 pra aprender um pouco de teclado e fiquei extremamente satisfeito com o equipamento.

Na verdade, pro que eu toco, é muito até. heheh

Mauro Lacerda
Veterano
# out/06
· votar


No SP 76, som do Grand Piano. Não é um MP8, mas já aguenta o tranco. No Casio(isso mesmo) CZ 5000, a distorção de fase dá uma distorção natural que nenhum equipamento sampleado/digital pode reproduzir.
Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que você mais gosta no seu teclado?