Módulo, VST ou um teclado pelo mesmo valor?

Autor Mensagem
A. Cordeiro
Veterano
# nov/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar

André Henrique Gontijo Matos

Cara, tem uma solução muito, mais muito em conta pra vc...com no máx. R$ 4.000, dá pra vc adquirir um Motif Rack Es + controlador 76...vc terá os timbres com qualidade top, e que é o que a maioria dos grupos sertanejos usam: Motif...Sem sequecer, e nem sampler...só timbres...

Hammond B3
Veterano
# nov/08
· votar

Eu usei VSTs por 2 meses com um notebook ferrado e uma interface de audio ferrada, quase 0 de latencia, completamente imperceptível!

Acabei de voltar pro teclado convencional!

Agora, só agora eu to chegando no set dos meus sonhos.

A qualidade dos VSTs, em estudio é uma coisa.
Ao vivo, perde-se muito a versatilidade, e acaba tirando o tesão.

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar

Ressuscitando o tópico...

Pois é, acabei queimando a língua porque estou voltando para os teclados e não vou usar mais VSTs. Me deparei com dois problemas: primeiro que eu não tenho um note, mas um PC, e carregar ele (gabinete, monitor, etc...) + UF8 + cubo é impossível. O outro problema foi que vou voltar a tocar profissionalmente em breve e todos meus VSTs eram piratas, apenas o Mixom eu comprei. Uma coisa é usar esses piratas para conhecer os programas, se divertir um pouquinho hehe Outra coisa bem diferente é trabalhar com programas piratas. Eu baixei uma pancada de VSTs gratuitos e não gostei, não teve jeito.

Vou trocar meu PC num Alesis QS 6.1.

Eu já tive um QSR (o rack da linha QS) e os sons são ótimos. Vou ficar com o QS 6.1 e o UF8 (para pianos por causa das teclas e para o Lower do Hammond), ligados em um AMP WarmMusic para violão, de 150 W. Quando tiver algo mais simples, levo apenas o QS e o cubo e já era.

VSTs são ótimos, os melhores sons sem sombra de dúvida, mas ter um note bom, com uma placa boa já é caro. Acho que os VSTs que eu usava, se eu fosse comprar, iriam sair uns 2500 dólares. É muita grana.

Por isso voltei para os teclados. Mas vou sentir falta dos VSTs, porque é muito bom tocar com timbres fantásticos...

Mauro Lacerda
Veterano
# mar/09
· votar

Eu comprei um QS 6.1 , da Alesis. Yes!!!!

A alguns anos atrás eu tive o QSR (o rack da série QS) e atualmente estava apenas com controlador e PC. Troquei meu PC no QS 6.1 porque precisava de algo fácil para carregar e tocar, além do que meu PC não tinha nenhum VST comprado, apenas o Mixom. E não dá para trabalhar com VSTs piratas.

Escolhi o Alesis porque eu estava acostumado com os melhores VSTs e precisava de piano, e.pianos, Hammonds e synths. Não tive dúvida, a alesis é foda e esse synth também.

O piano acústico deixa a desejar (eu estava acostumado com o Ivory hehe), mas tem seus pontos positivos. O maior (e na minha opinião mais importante) é que sai muito bem na MIX, ao vivo ele fala muito bem. (lembrando que tem muitas queixas a respeito do Ivory em PAs).

Os pianos elétricos (Rhodes, Wurlis, Clavs) são animais, pesados e com muita consistência. Não tem a quantidade de detalhes que se tem em um Scarbee VKC, mas o som sai muito bem, tem pegada e isso é muito importante.

Os Hammonds, juntamente com os Synths, são o ponto forte na minha opinião. Realmente potentes, com uma distorção macia que pode ficar bem agressiva caso seja a intenção. Os 4 botões deslizantes são uma mão na roda para mudanças em tempo real, além do bend, modulação e pedais de sustain e modulação.

Até 2000 reais não conheço (mas pode ter) nenhum teclado que chegue perto dos QS (a linha X.1) para sons potentes e profissionais que tenha um piano razoável (mas melhor do que muitos teclados que conheço) e excelentes e.pianos, hammonds e synths. Ainda tem uma porrada de outros sons, alguns muito bons mas que usarei muito pouco ou nada (cordas, metais, baixo, etc...).

Fica a dica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Módulo, VST ou um teclado pelo mesmo valor?