Autor |
Mensagem |
A. Cordeiro Veterano |
# nov/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar
André Henrique Gontijo Matos
Cara, tem uma solução muito, mais muito em conta pra vc...com no máx. R$ 4.000, dá pra vc adquirir um Motif Rack Es + controlador 76...vc terá os timbres com qualidade top, e que é o que a maioria dos grupos sertanejos usam: Motif...Sem sequecer, e nem sampler...só timbres...
|
Hammond B3 Veterano |
# nov/08
· votar
Eu usei VSTs por 2 meses com um notebook ferrado e uma interface de audio ferrada, quase 0 de latencia, completamente imperceptível!
Acabei de voltar pro teclado convencional!
Agora, só agora eu to chegando no set dos meus sonhos.
A qualidade dos VSTs, em estudio é uma coisa. Ao vivo, perde-se muito a versatilidade, e acaba tirando o tesão.
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
Ressuscitando o tópico...
Pois é, acabei queimando a língua porque estou voltando para os teclados e não vou usar mais VSTs. Me deparei com dois problemas: primeiro que eu não tenho um note, mas um PC, e carregar ele (gabinete, monitor, etc...) + UF8 + cubo é impossível. O outro problema foi que vou voltar a tocar profissionalmente em breve e todos meus VSTs eram piratas, apenas o Mixom eu comprei. Uma coisa é usar esses piratas para conhecer os programas, se divertir um pouquinho hehe Outra coisa bem diferente é trabalhar com programas piratas. Eu baixei uma pancada de VSTs gratuitos e não gostei, não teve jeito.
Vou trocar meu PC num Alesis QS 6.1.
Eu já tive um QSR (o rack da linha QS) e os sons são ótimos. Vou ficar com o QS 6.1 e o UF8 (para pianos por causa das teclas e para o Lower do Hammond), ligados em um AMP WarmMusic para violão, de 150 W. Quando tiver algo mais simples, levo apenas o QS e o cubo e já era.
VSTs são ótimos, os melhores sons sem sombra de dúvida, mas ter um note bom, com uma placa boa já é caro. Acho que os VSTs que eu usava, se eu fosse comprar, iriam sair uns 2500 dólares. É muita grana.
Por isso voltei para os teclados. Mas vou sentir falta dos VSTs, porque é muito bom tocar com timbres fantásticos...
|
Mauro Lacerda Veterano |
# mar/09
· votar
Eu comprei um QS 6.1 , da Alesis. Yes!!!!
A alguns anos atrás eu tive o QSR (o rack da série QS) e atualmente estava apenas com controlador e PC. Troquei meu PC no QS 6.1 porque precisava de algo fácil para carregar e tocar, além do que meu PC não tinha nenhum VST comprado, apenas o Mixom. E não dá para trabalhar com VSTs piratas.
Escolhi o Alesis porque eu estava acostumado com os melhores VSTs e precisava de piano, e.pianos, Hammonds e synths. Não tive dúvida, a alesis é foda e esse synth também.
O piano acústico deixa a desejar (eu estava acostumado com o Ivory hehe), mas tem seus pontos positivos. O maior (e na minha opinião mais importante) é que sai muito bem na MIX, ao vivo ele fala muito bem. (lembrando que tem muitas queixas a respeito do Ivory em PAs).
Os pianos elétricos (Rhodes, Wurlis, Clavs) são animais, pesados e com muita consistência. Não tem a quantidade de detalhes que se tem em um Scarbee VKC, mas o som sai muito bem, tem pegada e isso é muito importante.
Os Hammonds, juntamente com os Synths, são o ponto forte na minha opinião. Realmente potentes, com uma distorção macia que pode ficar bem agressiva caso seja a intenção. Os 4 botões deslizantes são uma mão na roda para mudanças em tempo real, além do bend, modulação e pedais de sustain e modulação.
Até 2000 reais não conheço (mas pode ter) nenhum teclado que chegue perto dos QS (a linha X.1) para sons potentes e profissionais que tenha um piano razoável (mas melhor do que muitos teclados que conheço) e excelentes e.pianos, hammonds e synths. Ainda tem uma porrada de outros sons, alguns muito bons mas que usarei muito pouco ou nada (cordas, metais, baixo, etc...).
Fica a dica.
|