Módulo, VST ou um teclado pelo mesmo valor?

Autor Mensagem
André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08


E aí galera??

Quem é das antigas aki me conhece!!!


Voltei a tocar recentemente... e tô querendo dar um update no meu equipamento...


Atualmente, to com um teclado YAMAHA de 76 teclas, quero continuar com ele, pois gosto muito de seu piano... Já os outros timbres, deixam muito a desejar...


Estava pensando em pegar um NoteBook e tocar usando VST´s, mas um cara me disse que pra tocar ao vivo, terei alguns contras, como falta de peso no som e possíveis tiltis no Note.


Queria saber da galera aki, se me aconselham a pegar um módulo e ligá-lo via MIDI no meu teclado, usando-o como controlador, ou pegar um Note Book e usar VST´s mesmo assim!!

Ou até pegar um teclado novo aí de até R$4000,00.


abraço a todos

dtplayer
Veterano
# out/08
· votar


Eu uso VST e to bem satisfeito. Só tem que usar uma placa externa no notebook.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Então, tô sabendo da placa externa!!!


Qual a configuração que voce precisou pro seu NoteBook, qual a placa externa e o custo do seu Note completo??

só por curiosidade!!



E quanto ao peso de saída, para tocar ao vivo, o que voce tem achado em comparação a um teclado?

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Qual é o teclado que você tem? SY-99? Motif? EX-5? DX-1?

Não me recordo de outro yamaha com 76 teclas...

Ah, tem também aqueles DGX de 76 teclas, mas esses só tem saída USB, então comprar módulo, esquece!

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Qual o modelo do seu YAMAHA?

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


johnny_floripa


quem dera cara!!!

é um PSR.... PSR-GX76!!!


só o timbre de piano dele me agrada, e aliás, muito!!! Acho que só vou abrir mão dele quando pegar um piano Kurzweil!!!

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Ah, tem esse também...

E que tipo de som você toca?

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Agora tô tocando pra duplas sertanejas!!!



Querendo bons timbres de acordeon, cordas, órgãos, alguns brass...



Mas o que mais quero mesmo é potencia!! Quero que meu set fale!!

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Na minha opinião, para tocar ao vivo é melhor ter um teclado dedicado. Nunca usei VST´s ao vivo, mas muitos amigos já relataram vários problemas, eu prefiro não arriscar. Para o estúdio, entretanto, são ótimos.

Módulo eu já usei e fica bom, porém também não tem a praticidade do teclado dedicado.

Melhor coisa mesmo é o teclado ali, colega. Com 4 mil você tem Korg TR61, Mo6 e Juno-G, e com um pouquinho mais você tem Juno-Stage, Korg Tr76, e logo chega o Korg M5061, que deve custar pouco mais que isso aí.

Gosto dos Korgs, ao vivo sempre arrebentam, apesar de perderem em outras coisas para as outras marcas.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Fui numa loja e olhei teclados e módulos!!


KORG X50 foi o que mais me agradou!!! Belos timbres!!


Roland Juno-Stage, perde feio pro Korg X50, exceto em pianos, mas como disse, os pianos do meu humilde PSR são ótimos!!


Andei pensando num módulo KORG Micro X, alguem conhece?

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Parecido com o X50. No lugar dos samples novos de piano, strings e etc, ele tem sons mais para dance e etc.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Então galera...


Na faixa de preço de um Korg X50, tem algum outro teclado ou módulo que me indicam???


Acho que já desisti da idéia de um NoteBook!!

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Se é pra tocar ao vivo, eu acho que um com módulo vai te atender melhor. Por R$4.500,00 (Teclacenter, sem chorar...) você compra um módulo YAMAHA Motif-Rack XS, por exemplo. Você terá timbres top de mercado, e vai até esquecer do piano do seu YAMAHA.

De repente, se você quiser dois teclados, uma outra opção seria comprar um teclado intermediário, como o Roland Juno-D/Juno-G, o Korg X50/TR/M50 (vai ser lançado), ou o YAMAHA MO6/MO8.

Gosto muito de usar VSTs no estúdio. É fantástico. Já usei também pra tocar ao vivo e não gostei - acabei comprando um Korg X50. Além do trampo de ter que montar notebook/teclado/etc, você tem que gastar um tempo equalizando os timbres pra soar legal, e não tem aquela praticidade do teclado pra mudar de timbre, pra colocar um efeito, pra fazer combinações. Sem contar que você está sujeito a um tilt no sistema, sem dúvidas. Tem gente que gosta. Eu não gostei.

Espero ter contribuido. Um abraço.

Artref
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos, nessa faixa você tem Juno-G da Roland, Juno -D da Roland (esse um pouco mais barato) e Mo6 da Yamaha.

Pra "ao vivo" fico entre o X-50 e o Mo6. Melhor ainda se fosse um Korg TR. Melhor ainda se fosse um Korg M50, que logo chega...he he.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Valeu pelas ideias aí tmurback!!!




Vi o rack MOTIF no site da teclacenter... Tenho que ver melhor isso por causa da grana!!


Tava pensando num teclado de uns R$3500, 4000 estourando!!


Sei que nem compara os timbres de um MOTIF, mas pra pegar um rack desse preço, e ainda à vista, terei que esperar um pouco mais!!

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Artref


o Korg TR e M50 são em que faixa de preço?

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos
Se eu fosse você, esperava um pouco, vai ser lançado o Korg M50. Com essa loucura do preço do dólar, não sabemos quanto vai custar, mas acho melhor não se precipitar.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Entendo...


Um medo que estou é o dólar!!

Os teclados adquiridos pelas lojas a um tempo atrás, que ainda estão no estoque, creio que não têm ainda o reajuste do preço do dolar...


Daqui a pouco os preços vão estourar!!!

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


Ah, na minha opinião, a menos que você precise muito de SEQUENCER/SAMPLER, o Korg TR não vale a pena. Se for só timbrera mesmo, o X50 tem todos o timbres do TR pois são da mesma família. Ou seja, o X50 nada mais é que um TR enxugado. Mas, ainda insisto, espera lançar o M50 (família nova de produtos Korg)... Acho que o X50/TR (família antiga) vão baratear.

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


Ah... o M50 vai ser lançado dia 1º/nov nos EUA.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Entendi!!


No meu caso então, o X50 é bem mais interessante que o TR!!!


Só quero timbres, mais nada!!!


Tem algum módulo ou teclado que tenha os timbres do MOTIF? Um enxugadão, só timbres?

tmurback
Veterano
# out/08
· votar


Então, testa o YAMAHA MO6. Eu não o conheço, mas o pessoal daqui do fórum fala muito bem dele.

No site americano...
http://www.zzounds.com/prodsearch?q=korg+m50&form=search

... tem um Korg M50. Vai custar uns R$4.500,00 no Brasil.

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Esse site não tá abrindo aki nem fuuu!!!


Vou dar uma olhada no MO6 depois...



agora vou indo que tenho aula!!! mais tarde volto aki!!!


abraço aí galera!!

tecladoprofusao
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos
é um PSR.... PSR-GX76!!!
Mais um músico satisfeito com seu PSR hehe! Eu tb tô com o meu! :)

Acho que o MO6 é a melhor opção, tem uns timbres acústicos bem trabalhados, muito realistas, mas meio insossos (bem equalizado melhora um pouco). O TR eu não gostei dos acústicos, mas na parte de sintetizador é de cair o queixo, tem um som encorpado e firme. Vai do que vc costuma usar nas músicas.
M50 - Espera chegar e vê se não sai mais de 4500... Mas sei lá... Essa coisa de ser um "mini M3", que é um "mini Oasys"... Ser "mini mini" alguma coisa me deixou meio cabreiro...

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# out/08
· votar


Entendo!!

No casao do meu PSR, só me satisfaz os timbres de piano dele!!


Preciso de um teclado com sons reais, principalmente acordeon!!!

E que tenha peso!!

tecladoprofusao
Veterano
# out/08 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


Preciso de um teclado com sons reais
MO6

E que tenha peso!!
X50

Decida-se! :)

Brincadeiras à parte, como vc já tem um piano que te agrade e quer usar órgãos e metais (brass), acho o X50 mais interessante. Gosto da Yamaha, mas os metais da Korg são os melhores.

Pra tirar dúvidas do som:
Yamaha MO6 / MO8
Korg X50

dtplayer
Veterano
# out/08
· votar


André Henrique Gontijo Matos

Uso um celeron 1.46GHz com 1MB de cache L2, 512 de Ram e um hd de 100gb 5400rpm e uma placa externa Fast Track USB da M-audio. Até agora só um vst as vezes roda meio mal, o Edirol Orchestral, mas só pra configuraçõs pesadas. No mais roda tudo muito bem, e eu acho o som melhor que qualquer teclado do mesmo preço. Eu tenho uma porrada de vst, então da pra tirar qualquer som, e o melhor, com as configurações originais de orgao (drawbars), Moog (o mini ou modular), sintese Fm e etc. tem de tudo, achei um mundo facinante os VST.

dtplayer
Veterano
# out/08
· votar


Para o que tu toca, usando o brainspaw forte como rack e o hypersonic da Steinberg já vai ter um baita som. Se usar algum sample, ou soundfont ou algum outro vst de brass ou acordeon, aí fica perfeito.

eucalipto
Veterano
# out/08
· votar


Pessoal, aproveitando a discussao:

dtplayer
Uso um celeron 1.46GHz com 1MB de cache L2, 512 de Ram e um hd de 100gb 5400rpm e uma placa externa Fast Track USB da M-audio

Cara, eu comprei um notebook pra tocar vsts. So ta faltando a placa de audio. Essa Fast track USB é boa para tocar ao vivo ? Ela só tem saida RCA certo? Eu fico grilado em ter que adaptar o plugue de RCA para Banana Grande, que é o mais usado ao vivo. Voce ja teve algum grilo desse tipo?

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# nov/08
· votar


Cara, eu comprei um notebook pra tocar vsts. So ta faltando a placa de audio. Essa Fast track USB é boa para tocar ao vivo ? Ela só tem saida RCA certo? Eu fico grilado em ter que adaptar o plugue de RCA para Banana Grande, que é o mais usado ao vivo. Voce ja teve algum grilo desse tipo?


Tb queria saber a respeito!!

Se usar VST´s, ligo o teclado na placa e a placa no PC, ou o teclado no PC e o PC na placa...


O P10 pra ligar na mesa de som sai da placa ou do PC?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Módulo, VST ou um teclado pelo mesmo valor?