Pedal sustain não destrava

    Autor Mensagem
    Deby82
    Veterano
    # out/08


    Oi galera, blz?? Preciso de ajuda com meu pedal, assim que o conecto no teclado ele sustenta continuamente as notas, aí já viu, né? Fica aquele bolo horrível, usar strings com ele nem pensar..... o meu pedal é da roland, não sei o modelo e o meu teclado é um roland em1b. Já tentei desligar e ligar o teclado com ele conectado pra ver se reseta.... mas não acontece nada... e já abri o pedal tbm, tá td certo, sempre usei ele com esse teclado, agora tá dando esse pau...... fico grata pela ajuda, abraços!!!

    tmurback
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deby82
    Dê uma olhada na "polaridade". Seu teclado deve ter algum controle de "polaridade" que deve ser + ou -.

    EPL - Tecladista
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Deby82

    O pedal de sustain tem o funcionamento parecido ao de um interruptor, alguns tem resistência variável e podem apresentar vários níveis de sustain.

    Faça teste de continuidade no pedal com um multímetro, se quando o pedal está apertado a resistência é baixa, quando estiver desapertado, a resistência tem que ser muito alta ou infinita.

    Se em qualquer estado, a resistência for baixa, ele está em curto.

    pomtwo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    cara eu tambem comprei um pedal roland (DP8) e deu o mesmo problema , do nada ele inverteu a polaridade .. eu acho que a roland ta muito fraca em pedals .. pelo amor de Deus ta dando muito problema

    liliane.coimbra
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Não sei se o problema é exatamente este, mas nos teclados yamaha, se voce ligar o teclado pressionando o pedal, ele inverte o efeito e só corta o sustain se pisar no pedal novamente.

    tiago scott
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara

    Veja também a entrada do pedal de sustain o damper de seu teclado. Uma vez quando eu tinha um N364 deu esse problema eu apertava o pedal e o som ficava segurando, abri e desmontei meu pedal da Roland inteiro, mas o problema estava na entrada do sustain do teclado. As vezes acontece pequenos curtos entre os cabos que colocamos e a entrada aí fica falhando. Faça um teste ligue o Key, coloque o cabo se ficar segurando o som pegue a parte do plug que fica conectava na entrada e puxe um pouco para traz ou mexa no fio do pedal de sustain na entrada do teclado. Se para derrepente e ficar oscilando entre cortar o som e manter, matou a charada o problema é na entrada P10, do teclado onde se conecta o sustain. O meu foi facil levei na assistencia da minha cidade em 5 minutos o cara trocou uma pecinha de ferro lá e ficou ótimo.

    Deby82
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Galera , valew as dicas!!!! Vou seguir todas até identificar, a verdade é que eu tenho que comprar tudo novo..r.srs.... tá meio velhinho já.... mas valew a atenção de vcs!!!!

    Bclamberti
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Deby82
    Os pedais da Roland na minha opinião são bons. Tive um DP-6 por 7 anos. Acho que substituindo o cabo e o plug P10 (Que se desgasta e gera mal contato com o tempo) e aplicando óleo desengripante no conector dentro da mola, acredito que volte a funcionar novamente.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal sustain não destrava