Controlador + Módulo

    Autor Mensagem
    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08


    E aê galera!

    Eu tenho um Korg TR Rack e estou usando um PSR-S900 para controlá-lo, mas quero comprar um controlador que possa acessar as funções dele facilmente, e tenha facilidade para troca de timbres, pois vou usá-lo ao vivo.

    Preciso, muito provavelmente, de um com teclado numérico, para facilitar a troca de timbres, então pensei em um M-Audio Axion 49, mas ouvi alguns comentários não muito bons sobre ele.

    Enfim, vocês têm alguma sugestão de controlador, com mais ou menos essas funcionalidades que eu citei? Não tenho muito dinheiro para gastar...

    A propósito, esses controladores como o KeyRig ou Oxygen, dá pra usar com o módulo?

    Valeu!

    Ah, só pra adicionar informação, pode (é até melhor) ser de 4 oitavas mesmo, porque eu só vou usar pra efeitos, riffs e solos, tenho outro teclado para fazer a base.

    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08
    · votar


    :(

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # out/08
    · votar


    que tal o Edirol PCR-800?

    eucalipto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marconi_chianca

    Preciso, muito provavelmente, de um com teclado numérico, para facilitar a troca de timbres, então pensei em um M-Audio Axion 49, mas ouvi alguns comentários não muito bons sobre ele.

    A quais comnetarios voce esta se referindo? Eu possuo um axiom 61 e to feliz!

    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ouvi dizer q ele tem uns defeitos, tipo o cara aperta 2 teclas juntas, e já sai o som de outra automaticamente, com a velocidade máxima

    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08 · Editado por: marconi_chianca
    · votar


    Jonathas Lacerda

    Ele não tem teclado numérico, o que seria quase que essencial pra mim, para facilitar a troca de timbres ao vivo

    eucalipto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marconi_chianca

    Ouvi dizer q ele tem uns defeitos, tipo o cara aperta 2 teclas juntas, e já sai o som de outra automaticamente, com a velocidade máxima.

    Isso realmente ocorreu comigo: eu apertava a 1ª si e a 2ª mi e o tecaldo metralhava. Mas a assistencia tecnica resolveu o problema; eram uns resistores. Talvez seja defeito da serie porque ja vi um outro relato sobre o mesmo problema aqui no forum.

    Mas a assistencia tecnica foi atenciosa e me devolveu o teclado em 4 dias. E olha que eu moro no RJ, e eles estao em campinas.

    83689
    Veterano
    # out/08
    · votar


    que tal o Edirol PCR-800? (2)

    cesio137
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Edirol PCR-800 (3)

    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Ele não tem teclado numérico, o que seria quase que essencial pra mim, para facilitar a troca de timbres ao vivo (2)

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    mas quero comprar um controlador que possa acessar as funções dele facilmente, e tenha facilidade para troca de timbres

    Esqueça: se quer um controlador pra TOCAR com gosto, teclas pesadas, 76, 88 teclas, etc, vai achar muitos. Mas um que acesse BEM as funções desse ou de qualquer módulo....esqueça mesmo. Isso não existe. Talvez com sorte consiga acionar "uma ou outra" função, isto é, algumas básicas. Fora isso, NEM PENSE em comprar controlador com essa esperança, vai peder dinheiro.

    Tecladista CONSCIENTE compra controlador pelo aspecto das suas teclas (desempenho/performance musical) e só, acionando quase tudo pelo próprio módulo.. O resto é na "sorte" (casamento módulo-controlador). E há gente que tem mais sorte que outros.

    marconi_chianca
    Veterano
    # out/08
    · votar


    E a função do controlador não é justamente acessar as funções do módulo?? Então por que não funciona?

    eucalipto
    Veterano
    # out/08
    · votar


    marconi_chianca
    E a função do controlador não é justamente acessar as funções do módulo?? Então por que não funciona?

    Funcionar funciona. O que voce deve fazer é procurar o melhor controlador para o seu modulo. Deve haver um casamento legal entre eles. Um controlador com teclado numerico é legal, mas se ele possuir botoes endereçáveis e botoes de memoria, melhor ainda, pois evita ficar mexendo no modulo. Voce simplesmente programa e pronto.

    Taian
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá
    estou com dificuldades em configurar os slides,button e knobs do meu pcr-500 junto ao reason ...por exemplo queria modula o botao de frequencia do NN-XT pelo controlador,alguem pode me ajudar??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador + Módulo