Controlador A37 + qual módulo???

    Autor Mensagem
    Valar
    Veterano
    # dez/04


    Controlador a37 + qual módulo??
    alguma sugestão melhor que o a37???

    to começando agora e agradeço a ajuda!!!

    Falow...

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Você tem que analisar bem quais timbres você irá usar? Quantas oitavas você vai querer, e qual o preço que pode pagar.
    Eu particularmente não usaria o A-37 pois ele não possui nenhum timbre e o valor dele é um pouco caro, sei que ele é muito bom em questão de recursos midis, programações e praticidade.
    No meu caso pegaria um Kurzweil SP-76 que possui 32 timbres muito bons, e mais um módulo da série JV.

    Valar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu penso em algo em torno de R$ 3500...
    Pois é.. eu tbem havia pensado no sp76 ou 88, mas ouvi alguns comentários que me puseram em dúvida sobre ele...

    O sp 88 seria bom para estudar piano? e, com um controlador o tornar mais versátil??

    Muito obrigado pela ajuda desde já cara!! Ateh mais!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    O SP-88 tem um grande problema qndo se trata de tocar piano... Não exatamente o timbre, mas a falta de peso das telcas. Pra isso existe a versão SP-88X, mas essa custa em torno de R$4200 nova.
    Diga-me, qual a sua pretensão? tocar piano e ter mais outros timbres diversos à disposição? Se for isso, experimente um Alesis QS8 (q tem até por uns R$3100 usado). Ele tem centenas de timbres e teclas pesadas. Não conheço bem a qualidade dos timbres, mas pode ser q vc goste mto.
    Timbre é uma questão EXTREMAMENTE subjetiva, então teste antes de comprar, sempre. E pense que se vc compra um sintetizador, pode modificar bastante os sons e adequa-lo proximo ao seu gosto, então nao se contente com somente os Presets.
    Espero ter ajudado.

    Iury Lima
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amigão ..investe no Modulo da Yamaha... O Motif Rack....muito dez viu!!!!Exelente qualidade,,,,nem se compara com os Sound canvas da Roland...

    Iury Lima
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Amigão ..investe no Modulo da Yamaha... O Motif Rack....muito dez viu!!!!Exelente qualidade,,,,nem se compara com os Sound canvas da Roland...
    clica no link e veja o video do Motif Rack... http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe/download/movies/01_product_ demos/Motif_Rack/Motif_Rack_english_v1_0_300k_wmv.wmv

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um SP76 e eh bem legal os timbres que vem nele são ótimos...

    Tiago Pasinato
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Eu tenho um SP76 e eh bem legal os timbres que vem nele são ótimos...
    Iury Lima
    quanto ta esse modulo!

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    M-Audio KeyStation Pro 88

    Controlador com peso de piano. Sem nenhum timbre...deve custar em torno de R$3500,00

    luizsales
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    o melhor modulo que existe é o trinity rack! experimentei quase todos os modulos do mercado e nenhum deles tem a qualidade e timbres muito expressivos! parei de procurar hj em dia nao penso em vender meu trinity rack! eu uso ele com um roland A-33 ! e estou satisfeito!
    da uma ouvida nessa musica feita com o sons do trinity eu fiquei maravilhado! boa sorte na sua compra!
    baixe a musica tuneinagain desse link:

    http://www.korg.com/trinity

    Valar
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sério mesmo pessoal!! Valeu pelas dicas!! Vai ser útil pacas... vou analisar todas nas lojas daqui de curitiba!!!

    Obrigado a todos!! Até mais

    Piska
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    luizsales
    Olá amigo!!!
    Sou um apaixonado pelo Trinity e, só por curiosidade, gostaria de saber o seguinte: Teria como eu trabalhar com um sintetizador em modo sequencer e utilizar os timbres do módulo, em midi, simultâneamente? Os timbres do módulo Trinity TR são idênticos ao do teclado? Você recomendaria o Kurzweill SP 76 controlando este módulo? Um abraço.

    FabioSalgado
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    A vantagem do A-37 é o fato dele ter 2 MIDI Out e, com isso você pode controlar 2 equipamentos distintos, ao mesmo tempo, como o Trinity TR e um módulo Proteus, por exemplo.

    Mas eu não gosto muito das teclas do A-37, nesse caso o Kurzweil SP-76 é bem melhor, mas só tem um MIDI Out, porém já possui sons, . . . já pensou na hora do show, dar uma pane no seu setup MIDI ? Pelo menos no SP-76 você quebra o galho pois ainda sobra um Piano+Strings para rolar algum som.

    Um grande abraço!

    Fábio Luiz Salgado - Assessoria e Consultoria Musical
    Tecladista, Arranjador, Compositor e Produtor Musical
    e-mail: fabiosalgado@terra.com.br - Santos - SP - Brasil

    http://priscilasuzuki.cjb.net
    http://priscilasuzuki.palcomp3.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador A37 + qual módulo???