Autor |
Mensagem |
nebdownloads Veterano |
# out/08
Olá genti.
Preciso de ajuda e opiniões de placa de som sem latencia pra programas VSTs via midi.
Só que tem um detalhe: PLACAS BARATAS E SEM LATENCIA O SOM DE REPRODUÇÃO PODE SER RUIM MAS QUERO UMA QUE NÃO TENHA LATÊNCIA OU QUE TENHA BAIXA LATENCIA COM O ASIO E UMA QUALIDADE SEM RACHA.
GRATO DESDE JÁ
|
nebdownloads Veterano |
# out/08
· votar
OUTRO DETALHE PODE SER UMA PLACA SIMPLES MAS QUE COM O ASIO RODE LEGAL E SEM ATRAZO..FLW GALERA
|
mazza Veterano |
# out/08
· votar
compra uma Behringer USB UCA 202. E o som não é ruim, muito pelo contrário. Tem que baixar o ASIO próprio da placa, disponível no site.
|
nebdownloads Veterano |
# out/08
· votar
será que essa placa é boa?? pra isso ??baixa latencia?Derem uma olhada
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82642829-placa-de-som-51-genius -pci-soundmaker-6-canais-garantia-_JM
Placa De Som 5.1 Genius Pci SoundMaker 6 Canais
O QUE ACHAM?? O VENDEDOR ME RESPONDEU QUE É BAIXA LATENCIA E IDEAL PARA OS PROGRAMAS QUE FALEI DE VST...
NÃO SEI SE ALGUEM TEM??PODERIA ME DAR UMA MÃO...
|
brunoamaral Veterano |
# out/08
· votar
Cara, vou ser sincero com você, esse vendedor não deve ter nem idéia do que se tratam os VST's que você falou pra ele. Ele é vendedor de informática, não vai sacar de áudio profissional. Essa placa não vai servir para o que você quer não, isso é coisa para PC caseiro, pra ligar em caixinha de som (no máximo um sistema de home-theater "leadership"). Pra rodar VST's com baixa latência e qualidade você vai precisar de algo mais profissional, vai por mim. No Mercado Livre, não procure na seção de informática, procure na seção Instrumentos Municais/Áudio Profissional/Gravadores e placas. Aí você vai achar o que precisa. Algumas sugestões bem acessíveis: Uca202 Behringer (já citada aqui), Esi Maya 44, M-Audio Audiophile 2496...
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/08
· votar
Cara, comprei uma audiophile 2496, rodo todos VSTs que você imaginar (Ivory, EWQL, BFD, etc...) sem latência perceptível (2,3 milissegundos). Paguei 379,99 nova, pelo mercado livre. É lindo, nada de latência, nem no Cubase com os VSTs e vários plugins (altiverb, plugins da Waves) tudo junto na tranquilidade.
|
eucalipto Veterano |
# out/08
· votar
Eu também estou a procura...
Andei pesquisando e vi uma Emu 0404 interface usb 2. Nunca testei mas estou pesquisando para saber se é boa. Ta nessa faixa de preço também 300 a 450 reais.
Mauro Lacerda
Sobre a placa audiophile 2496: Voce usou o drive Asio? Esta placa é externa Usb ou interna? Pois pretendo usar em laptop.
|
MauricioBahia Moderador |
# out/08
· votar
Pelo que sei, o problema da latência não dependo somente da placa de som, mas do sistema como um todo. O micro (sistema) precisa responder com velocidade, senão ou áudio fica "clipando".
Por favor, me corrijam se estiver enganado.
Abs
|
Mauro Lacerda Veterano |
# out/08
· votar
A placa é interna, só para pc, e ela tem o drive asio que vem em um cd.
|
marcosjose001 Veterano |
# dez/18
· votar
Olá pessoal,
Estou ressuscitando este tópico porque me interesso pelo assunto.
Gostaria de saber de vocês qual a melhor opção considerando as atuais interfaces externas.
Então qual a melhor opção de menor latência e qualidade final dos VSTs?
|
Edson Caetano Veterano
|
# dez/18
· votar
marcosjose001 com os processadores atuais problema com latência não deveriam mais ser um problema, portanto está mais tranquilo achar interfaces aceitáveis, estou sugerindo a que eu uso aqui, Presonus Audiobox iTwo, alem dela servir para PC, MAC, vira com IOS, ou seja celulares e tablets da apple, latência perceptivel não existe em nenhum dispositivo que eu tenha usado, se o preço for proibitivo (uns 1300 reais) ela ter versões mais enxutas e até mesmo focada mais em um notebook, Audiobox iONE e Audiobox USB (uns 700 reais ambas)
Agora se a situação estiver feia, não precisa de conexão midi din, pois a usb do pc já serve, recomendo outra interface que tenho e que é velha de guerra a UCA222 da Behringer, sem pretensão de coisas mais sérias, apenas controlar VSTs sem latencia ela resolve tranquilamente e custa uns 250,00 nova, mas certamente acha usada por menos de 150,00 ela vinha de brinde com as mesas xenyx antes de virem com a placa ja embutida no equipamento, muita gente tem e nem usa
Até mais
|