Placa de Som USB Behringer Tem Latencia?Existe uma outra?

    Autor Mensagem
    nebdownloads
    Veterano
    # abr/08


    Genti

    Uso meu teclado via midi no notebook, mas há uma latencia entre o teclado e a placa de som do PC e é o melhor da
    POSITIVO o
    Dual Core 2.0
    2Gb de RAM
    Placa de som é aquele da Realtek High Definition HD
    HD de 120 Gb

    - - essa Placa de Som USB da Behringer vejam

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-72030016-interface-de-audio-usb -u-control-uca202-behringer-taigoeletr-_JM

    essa placa de som USB tiraria essa latencia de som em relação ao meu teclado e a placa de som do notebook? ele funciona como uma placa de som externa e sem latencia nos programas de samples de piano e não demoraria pra responder na hora que eu teclo na tecla do teclado via MIDI USB 2.0?

    Sera que teria muita LATÊNCIA? no manual e lá o vendedor disse que é ultra -baixa latencia mas será??

    ou se tem uma outra se existe qual seria idel placa de som USB sem latencia ou baixa mesmo.....com preço acesível??

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    se essa for igual a ucg (para guitarra) a latência é baixa o bastante
    para você não percebe e tocar e gravar tranquilamente...

    já instalou o asio4all, antes de sair trocando e placa de som ?

    se não instalou pegue em www.asio4all.com instale e configure, ele
    deve reduzir bastante a latência, mas placa de som onboard é potencialmente
    ruim e pode dar ruído, eu troquei a minha onboard por uma audigy e
    uso a usb de guitarra no notebook, não tenho problemas nem de latência e
    nem de ruído com elas...
    mas recomendo que teste o asio4all antes de sair ga$tando por aí..

    flwz

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    já instalou o asio4all, antes de sair trocando e placa de som ? (2)

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Com meu processador Celereon D (horrível) e 1 giga de memória, mais o asio eu tenho latência quase imperceptível, nem percebo enquanto toco....

    nebdownloads
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Na verdade Instalei o ASIO4ALL e não tem diferença nenhuma em configurar ou pra usar continua mesma coisa...

    Tanto que testei todas as opções no programinha...mudar pra baixo depois aumentei fiz de tudo e não achei nenhuma diferença...

    Mas o que faz a diferença é mesmo uma placa de som boa isso sem dúvida por que o software nunca muda o que realmenti faz a diferença é a placa de som não o querer inventar ...isso é a mesma coisa...

    Ex:é que nem aquelas pessoas tem um Computador ruim e instala um sistema que não é suportável e faz funcionar até vai funcionar mas não 100% de nunca é garantido mas se você conseguiram que BOM..mesmo com a o Programa ASIO4ALL....

    Se poderem me passar as configurações mais ideais..ou o que ficaria melhor além disso...qual outra solução???

    E a placa USB seria uma boa opção mesmo será que alguém já testou???

    Grato firmeza genti...

    ogaitnas
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nebdownloads

    Acho que vc não configurou o asio4all direito, mas de qq forma
    se vc quer trocar de placa de som, e é um pc desktop, compre uma
    audigy 2, x-fi ou audigy 4 top, que vc terá uma monstra placa de som
    que faz tudo por hw, tem asio nativo (entenda que asio é uma especificação
    para áudio realtime, e asio4all é só uma implementação genérica)
    são mais caras, mas são boas placas de som, eu tenho uma audigy se
    no desktop e ela já manda bem pacas.

    Se for notebook aí vc tem usb e firewire, se tiver porta firewire pegue
    placa firewire (mais cara mais com mais velocidade), senão vai
    de usb mesmo, eu tenho uma ucg102 (behringer e das usbs mais baratas)
    e funciona bem pacas, sem ruído e com latência boa para tocar sem
    se atrapalhar, fora essa tem as m-audio, jamlab, só dar uma olhada
    no google que vc vai achar n modelos de placa de som usb boas
    para guitarra e áudio em geral.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Acho que vc não configurou o asio4all direito

    Meu pc sem o asio fica com uma latência que é impossível tocar. Mas logicamente uma placa é bem melhor. Só estranho porque sua configuração, com o asio, deveria rodar com latência praticamente imperceptível.

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nebdownloads
    Eu já até conversei com você sobre isso no msn mas vou falar aqui pra todos...
    Tipo não inventem isso de usar VSTi a menos que tenham grana e muita disposição para muita dor de cabeça.

    Meu pc é assim:

    Pentium 4 3.06Ghz
    1.5ghz ram 400mhz
    fx 6200 256mb 532mhz
    hd 80gb 7200rpm
    SB Audigy 7.1 24bits HD

    E mesmo ainda tenho latência de 10ms com uma configuração boa nos aplicativos de som.

    Se vocês quiserem usar um VSTi que te dê uma performace e qualidade de roland ou korg tudo bem, vocês com um pc igual o meu vai ficar "legal". Agora se vocês querem algo de qualidade mesmo, pianos bons, com livrarias imensas podem esquecer.

    Gastei uma grana comprando a placa de som e um fone de ouvido do bom e até agora não usei com um software bom.

    Não recomendo essa prática a menos que se tenha dinheiro para investir, não inventem de fazer nada "meia boca".

    Falou!

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Pianist
    E mesmo ainda tenho latência de 10ms com uma configuração boa nos aplicativos de som.

    Que absurdo!!!! Como pode isso!!!

    Né por nada não, mas 10 ms? Vc tá reclamando de 10ms? Você contou?

    Bem, enfim, Joguem os VSTis fora.

    Na verdade, eu costumo direcionar a saída da pista MIDI pro teclado pra gravar e depois eu mando pro VSTi, pra não ter problema com latência. Mas a minha latência é triste... A não usando o Reason sozinho.

    Pianist
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Música de Preto
    Não tô reclamando não man! Só tô dizendo... é que ele quer latência ZERO!

    Me explica melhor isso aqui:
    Na verdade, eu costumo direcionar a saída da pista MIDI pro teclado pra gravar e depois eu mando pro VSTi

    Falou!

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Me explica melhor isso aqui:
    Na verdade, eu costumo direcionar a saída da pista MIDI pro teclado pra gravar e depois eu mando pro VSTi

    Now!

    Seguinte, quando vc cria uma pista MIDI no programa que vc usa, seja ele qual for, vc tem que configurar uma entrada e uma saída MIDI pra ela. A entrada é sempre a placa de som, onde está conectado o teclado MIDI. A saída pode variar. Pode ser um VSTi, pode ser aquele Soft. synth de SW MIDI sei-lá-o-que do Windows ou pode ser a própria placa, ou seja, o teclado. Se vc possui um piano digital com 10 timbres, esquece. Nessas horas é que é bom ter, além de um piano digital outra coisa - teclado - nem que seja um General MIDIzinho PSR da vida.

    Música de Preto
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    nebdownloads
    Cara, pelo que vi, aliás, como imaginava, essa interface não tem entrada MIDI. Esse USB que seu teclado deve ser não pode ser ligado nessa interface. Pelo que vi, ela não tem "entrada USB". Tem apenas entradas analógicas. Nem vi o preço, mas se tava perto de R$500, esquece e pega uma Audiophile 2496.

    Outra coisa: LATÊNCIA ZERO NÃO EXISTE!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de Som USB Behringer Tem Latencia?Existe uma outra?