Dólar a R$ 2,30 ou talvez 2,80 adeus teclado barato

Autor Mensagem
yurikat
Veterano
# out/08
· votar


El_Cabong
To correndo cara!!!
Estou praticamente rifando meu TR 76 ( o que me deixa com um aperto no coração pq o Tr esta praticamente novo), estou vendendo por 4200 mas se alguma alma caridosa quiser por R$ 4100,00, até 4000,00 eu vendo na mesma hora. O pior é q ninguém quer comprar...

Bom... uma loja me garantiu segurar o XS7 em torno de 7 mil (este valor ainda é aceitavel) até o fim de outubro, porém se eu não conseguir vender o Tr até lá vou sossegar e esperar uma outra oportunidade para comprar o XS7, afinal se o preço do inst. novo esta subindo, a tendencia do usado é subir tmbm, sendo assim quem não tiver grana suficiente para comprar um novo terá que partir para um usado... desta forma pode ser q daqui a alguns meses consiga até um trocado a mais na venda do TR 76...
Uma coisa é certo: o aumento do dolar esta acabando com a era dos instrumentos a preços baixos no Brasil, isto serve tanto para os novos quanto para os usados...

Falou

A. Cordeiro
Veterano
# out/08 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


É bom mesmo aproveitar essa época de alta do dólar, que pra nós significa alta dos perços dos nosos queridos teclados pra dar uma repensada nos planos de aquisição e esperar um pouco, ou aproveitar as oportunidades - gradativamente menores - existentes, tanto em usados por bons preços, como em novos que em alguns lugares tentam manter alguns preços...

yurikat

O teu TR76 está com a placa sampler e memórias expandidas?? Se sim, o preço que vc pediu( de no mínimo R$ 4.000) está ótimo, confesso que se tivesse essa grana agora mesmo com certeza compraria de vc....
Ahh, vc está com a placa interna do TR nova né...se não me engano vc disse em outro tópico seu quando comentou de queima de sua placa antiga...sendo assim, sem problemas.

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


A. Cordeiro
O TR esta to expandido (memorias itaucom + SD de 1 gb), porém não tenho a placa sampler, na verdade não conheço ninguém q tenha um tr com a placa sampler, não vale a pena pagar R$ 800,00 nesta placa para turbinar o TR, é muito investimento para pouco retorno.


É melhor eu tomar cuidado senão a galera pode pensar que estou tentando comercializar o Tr aqui no FCC, o que não é verdade, apenas expressei minha frustração de não conseguir comprar um equipamento top devido o aumento do dolar.
Falou

storrecilha
Veterano
# out/08
· votar


expedifer

cara, pode subir a até uns 3, no máximo 3,5...

mais que isso tornam-se inviaveis patamares mais autos...

pense pelo lado de quem esta tentando comprar: um investidor entrou no pais com 1 milhão de dolares com cotação a 2 pra 1, ou seja, o cara entrou com 2 milhões de reais, ai começa a crise e todo mundo quer comprar dolar para poder sair do país, até 2,5 pra 1 o cara já tomou 25% de prejuízo, a 3 pra 1, 50%, se passar de 3 o cara não compra sacou?

acompanhe a cotação do dolar futuro (contratos firmados hoje para compra/venda no futuro) da BMF, vc vai notar que não estão projetando aumentos no futuro, sinal de que esperam que a cotação vai estabilizar... veja a cotação de hoje, abriu as 9 horas em 2,45 e as 15 horas estava a 2,38, ou seja, já houve retração!

mas, isso não quer dizer que a cotação volte aos 1,55 em que estava tão cedo, provavelmente vai ficar em torno de 2,2, o que já é muito ruim para quem depende de importados

El_Cabong
Veterano
# out/08
· votar


yurikat

Eu já fiz uma loucura. comprei o XS7, antes de vender o que eu tinha antes (Motif Rack ES). Agora eu preciso vender este módulo para cobrir o "rombo $$$" causado pela compra do XS7.

Mas tudo bem. O preço deste Motif XS7 estava muito bom.

A. Cordeiro
Veterano
# out/08
· votar


não vale a pena pagar R$ 800,00 nesta placa para turbinar o TR, é muito investimento para pouco retorno

Verdadeiramente é um absurdo mesmo, por isso a preço de usado estando bem conservado junto com o TR seria bem interessante, inclusive nesse momento do dólar alto...

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


El_Cabong
Isto é loucura cara, hahaha!!!!

Se fizer isto a minha mãe me mata... huahuahua

Brincadeira..., mas não tenho coragem de fazer isso.

El_Cabong
Veterano
# out/08
· votar


yurikat

A minha mulher queria me matar !! He He.

expedifer
Veterano
# out/08
· votar


Bom, pelo menos o governo conseguiu fazer alguma baixa, fechando a 2,28 hoje. Amanha será outro dia de terror, pra nós tecladistas!!!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/dolar.shtml

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08
· votar


El_Cabong
Me add no msn... thyagoamaral86 arroba hotmail ponto com pra gente falar sobre o módulo!!! hehehe

El_Cabong
Veterano
# out/08
· votar


ThyagoAmaral

Infelizmente no meu serviço foi cortado o MSN, mas me manda um e-mail (está na 1º pag do tópico). abçs.

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08 · Editado por: ThyagoAmaral
· votar


El_Cabong
ahauhau aqui tb ta cortado... mais tarde em casa ?

EDIT: Mandei o email...

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


É aí fórum dos desesperados.

Cara como sempre os tecladistas se ferram por causa dólar, e não tem nem pra onde correr pois qualquer produto que pensamos, sempre têm a sombra do dólar circulando. Eu conheço um brodher que trabalha na (Tango) na Teodoro Sampaio (SP) e o coitado disse que só tá saindo instrumento de percussão e brasileiro ainda kkkkkkkk. Qualquer ítem relacionado as marcas Korg, Yamaha, Roland mesmo não sendo teclado está com um preço mais que abusivo, e não para por aí ele disse que algumas peças os caras estão tentando repassar com condições de pagamentos amplas, por que quando o dólar bater seu pico de R$ 2,90 a R$3,00 adeus teclados (nããããããooooooooo). Eu aconselho o usado, o problema é que os caras querem vender um Motif (EX) por R$ 6.500 / 7.000, quando você vai negociar com o cara ele quer a vista, aí só vendendo o carro rsrsrsrsrsrs

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae o motif xs perto da minha casa na caixa tava 6,390 agora ta 7590 acho um absurdo o u.s.a fazer isso como mundo ,logo o tecladista que tem seu instrumento como mais caro, e mal acontecer ,em generoza palavras resumo essa desgraça que o u.s.a fez obrigado pela a leitura se o dolar subir mais não sei o que acontece com os teclados

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar


ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses
motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados
pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro

tiago scott
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago

E aí xara, cara pelo que entendi você quer comprar dois teclados, um Motif XS , M3 ou Fantom G. Puts se vc comprar dois compra um XS e um M3. O M3 você deixa lá em casa e eu complemento meu Set XS7 e M3 kkkkkkkk. O Motif XS fica pra você. Se vc for comprar dois teclados deste porte neste final de semana cuidado pois vão pensar que vc acabou de roubar um banco (e brasileiro) por que se você roubou um banco americano eles vão te vender um DX7.

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08
· votar


tiago scott
Tu acredita nisso xará ??

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae pode ser outro, creio que vcs tem uma opinião do asuusto qual e o melhor teclado que voces acham

El_Cabong
Veterano
# out/08
· votar


um-tecladista-thiago

Ao invés de comprar dois teclados de duas marcas, porque você não compra um teclado de uma marca e um módulo de outra marca.
Você fica com o mesmo benefício, por um custo menor.

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


na boa gente queria saber a função de um modulo?sou um musico pro mais nunca usei um modulo

expedifer
Veterano
# out/08 · Editado por: expedifer
· votar


Eu aconselho o usado,

E quem disse que o usado não sobe junto com o novo?

A 3 anos atras um Psr 630 com 8 anos de uso na época tava R$ 2500, quando o dólar tava alto.

Cara como sempre os tecladistas se ferram por causa dólar

Pois é: vendi meu JG a um mês e a grana agora mal compra um Juno D!!!

um-tecladista-thiago
Veterano
# out/08
· votar


ae quero compra um teclado final de semana pra garantir o meu com o preço de dolar antigo de uma loja quero uns desses
motif xs 7 ,um m3 korg ,ou um fantom g e outros quero uma opinião estou muito confuso vou adiquirir dois teclados
pra garantir que o estoque acabe e fique sem instrumento porque o dolar e caro e o teclado ficou caro

El_Cabong
Veterano
# out/08 · Editado por: El_Cabong
· votar


um-tecladista-thiago
na boa gente queria saber a função de um modulo?sou um musico pro mais nunca usei um modulo

Um módulo (também conhecido como Rack) é basicamente um teclado sem teclas.
É um equipamento do tamanho de um DVD player que possui todos os sons do teclado, por exemplo, o módulo Fantom XR tem todos os sons dos teclados Fantom X, o módulo Motif Rack ES tem todos os sons dos teclados Motif ES, etc. e conectando com um cabo midi um teclado externo no módulo, você toca neste teclado com os timbres do módulo.
Você comprando um teclado e um módulo, você pode conectar os dois por um cabo midi e no teclado ter acesso e tocar como todos os timbres do mesmo, e mais todos os timbres também do módulo.

É uma solução mais barata para quem quer ter um leque amplo de timbres de duas ou mais marcas de teclados. Compra um teclado de uma marca e o(s) módulo(s) das demais marcas.

yurikat
Veterano
# out/08
· votar


El_Cabong
Cara graças a Deus, corri, corri e consegui!!!

Vendi o TR e comprei o Motif XS7 novo, na caixa por R$6.300,00!!!

Foi um verdadeiro achado... este teclado está sendo vendido entre 8 e 9 mil reais aqui em Sampa.

O vendedor disse que seguraria o preço apenas esta semana, ainda bem que deu tudo certo, o Xs7 já esta aqui em casa e tenho certeza de fiz um ótimo negocio...

Ah... que teclado é este, a cada minuto fico mais impressionado....

Falou

expedifer
Veterano
# out/08 · Editado por: expedifer
· votar


comprei o Motif XS7 novo, na caixa por R$6.300,00

Belissimo teclado e pagou bem. Parabéns.

Ele tem um dos melhores samplers das marcas, superior ate ao do Fantom G em edições (apesar de perder em outros itens). Mas use mesmo é seu Cubase (software de edição com PC), que é seu ponto mais forte e que se assimila ao software do Oasys que lhe dá um poder absoluto em edição sobre os outros teclados. Nisso é imbativel. E ainda vem com VST plugin.

Koisa
Veterano
# out/08
· votar


Galera, não é pra tanto desespero assim, ta caindo poxa:

=')

Dolar Comercial -1,98% 2,1200
Dólar Ptax Bacen +1,40% 2,1854
Dólar Turismo -3,47% 2,2200
Euro x Dólar -0,34% 1,3413

Atualizado em 17/10 às 16:47

um-tecladista-thiago
Veterano
# nov/08
· votar


ate que os teclados tão ficando mais barato não e animo de vender pra não falir?to com medo da korg ou yamaha ou roland falir.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


e agora? O dolar se encontra em baixa há duas semanas, chegando ao patamar de R$ 2,01. Será que teremos novos preços em breve?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mai/09
· votar


Jonathas Lacerda

Eu acho que teremos donos de lojas e importadores mais felizes com maiores margens!!! E o mesmo papo de sempre . . . O Estoque é antigo, demora para o preço ser repassado . . . A importadora ainda não passou, o fabricante ainda não passou . . . Aí, assim que o dolar subi chega a nova remessa com o preço lá em cima . . .

Abraços . . .

expedifer
Veterano
# mai/09
· votar


O dolar se encontra em baixa há duas semanas, chegando ao patamar de R$ 2,01. Será que teremos novos preços em breve?

Só se for pra mais:

Pesquisei o preço de muitos teclados absurdamente os preços estão MAIS ALTOS que na disparada do dólar a quase 2,50, hoje a 2,06, ou seja, lojas e distribuidores estão pouco se importado com a queda do dólar. Querem é manter os preços lá em cima aumentar mais ainda. Era disso que eu falava e temia (e ocorreu).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dólar a R$ 2,30 ou talvez 2,80 adeus teclado barato