Teclado Yamaha PSR 1-100

    Autor Mensagem
    Gianyny
    Veterano
    # out/08


    Olá pessoal, tenho um yamaha psr-1100 já faz um ano e queria saber a opinião de voces sobre ele, pois estou querendo troca-lo por um Korg PA-50. A diferença dos timbres é muita pois eu toquei em um PA-50 e os timbres que testei ( Sanfona, guitarra e sax) são muitos superiores. Então, compensa trocar, o PA-50 vale o preço ( em media 4.800) paguei 2.800 no yamaha ano passado. Valeu galera...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gianyny
    kara troka sem pensar PA50 é um arranjador muito bala!!!

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Vale a pensa mas a diferença fica entre 1800 e 2000 no máximo. Estão te passando a perna se for usado. Um usado tá ate por 3500 e um novo no máximo 4200.

    Gianyny
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Cara tipo assim, como eu canto e sou compositor (gospel) eu mesmo gosto de produzir minhas musicas, e queria trocar o 1-100 por que os timbres dele já não me satisfazem mais, é bom e tal, mas eu queria saber se tem talvez um modelo da Roland na faixa de preço do 1-100 só com timbres melhores ou até mesmo um Korg abaixo do PA-50,é isso galera. me ajudem ai...Fuii...

    Marcos Bruxo
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gianyny
    kara se vc precisa de arranjador tem ser KORG !!!
    roland N faz arranjador legal!!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Gianyny

    Veja se consegue testar o novo lançamento da Roland, o GW-8. Pelo que ouvi de demos, é muito legalzim. Veja se te agrada. Acha por 2800 por aí.

    expedifer
    Veterano
    # out/08 · Editado por: expedifer
    · votar


    Leve isso em conta: nos metais, bateria, baixos e alguns timbres mais, a korg detona. E nestes a Roland é bem mais fraca. Nos demais timbres, ai já é a Roland que detona. Vai depender pra qual ritmo vc quer. Forro, rock, sertanejo, etc geralmente só dá Korg. MPB, clássicas, pop, etc já é Roland. A Yamaha serve pra todas mas não é a melhor em nenhum ritmo. Baratos na Roland (antigos e bons) são o G800, E600, etc, nesses preços. Pra Korg seria o i2 e i30. Citei apenas os bons (caia fora do Alfa1, i5, Exr5, etc.). Mas já tentou o novo E50 que un novo tá na faixa dos 3mil? É um bom teclado (não excelente).

    Gianyny
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu pela ajuda, eu vi um teclado lançado em 1999, já faz muito tempo, é um korg se eu não me engano i50, o frank aguiar que fazia a propaganda, era prata fera, presta? E o Roland VA-3 e VA-7, são bons? Valeu...

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Que me lembre das revistas antigas da Playmusic, o Frank usava um i3 ou i30, não me lembro. O i50 é fraquinho. Vá de i40. O VA3 também é bom e monta ritmo. Já o VA7 não vai encontrar por menos de 5mil.

    todos os modelos antigos da Korg:

    http://www.korgpa.com/pa_root/en/extra/korgstory.html?en

    Gianyny
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Esse i40 é melhor que o 1-100d? qual é a faixa de preço???

    expedifer
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Em tecnologia o PSR 1100 é infinitamente superior ao i40, mas não em qualidade de som. Na minha opinião, o 1100 não passa de um Psr 630 avançado mas com o mesmo som. Esse é seu maior defeito. Mexeram na tela (grande), pusseram mais efeitos, memoria interna, edição "precária" de timbres, bom editor de ritmos, etc, mas esqueceram da qualidade do som. nunca será um bom teclado ( e nem pode) pra tocar em palcos e salões, só pra casa mesmo. Já o i40 tem excelente qualidade de som. Mas é raro o encontrar. Procure por um i3 que é mais fácil e completo. Eses não tem a tecnologia e bela tela do 1100 mas são muito bons pra palco. Estão na faixa do 2 mil a 2500, se não baixou.

    Gianyny
    Veterano
    # out/08
    · votar


    Valeu expedifer pela ajuda, Queria te perguntar se voce não conhece cenhum DVD de video aula de teclado, eu toco faz dois anos e tiro tudo quanto é musica de ouvido, só que como não tive professor (sou autodidata) não aprendi a arpejar direito e nem a le partitura. Será que tem algum dvd do genero???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclado Yamaha PSR 1-100