Juno Stage ou Korg TR

Autor Mensagem
Artref
Veterano
# nov/08
· votar


Ô loco, dizer que o Juno-Stage tem a qualidade de um Motif ES para mim é forçar totalmente a barra. O Juno é entry-level, e isso é refletido também nos timbres. O Motif ES foi top de linha e nem é tão antigo assim. Não tem nem comparação. Realidade aí.

O JS tem os mesmos timbres de piano do Fantom X e Sonic Cell!!
Assim como o M3 "é igualzinho" ao Oasys, assim como o Mo6 "tem os mesmos timbres do Motif", assim como o Juno-G "tem o mesmo processador do Fantom-X", assim como ....

yurikat
Veterano
# nov/08
· votar


Artref
Pois é... o pessoal esta pirando um pouco... o Juno Stage ganha do Motif Es 6 apenas na quantidade de teclas, de resto toma um pau enorme.
Entre o tr e um juno stage eu ficaria com o TR, teclado mais completo (sampler, sequencer), bons timbres, ótimo "mix de banda", possui versão com 76 teclas...

mais um tr e um juno stage fariam um set praticamente perfeito (2)

Puts, esta é outra pérola... se tivesse grana para comprar um Juno Stage + Korg TR, venderia tudo e compraria um M3 ou Motif Xs, Fantom G... esses caras são loucos. huahuahua

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/08
· votar


yurikat

Heheehhe....

Eu tow só de olho!!!! Comentando pouquissímo... Nada como experimentar e aprender.. hehehhehehee....

Eu gastei pra caramba, com módulos, work, tops, e etc, até encontrar o teclado "bom pra mim" no simples e descomplicado TR... Cada um tem um gosto e uma necessidade, neh!!!

Abraço...

fábio_soul
Veterano
# nov/08
· votar


yurikat

mais um tr e um juno stage fariam um set praticamente perfeito (2)

Puts, esta é outra pérola... se tivesse grana para comprar um Juno Stage + Korg TR, venderia tudo e compraria um M3 ou Motif Xs, Fantom G... esses caras são loucos. huahuahua


Pois é... às vezes o pessoal pensa somente em variedade e quantidade de timbres, e não pensa na qualidade dos mesmos. Obviamente um top no valor de um JUNO-STAGE + TR seria uma excelente opção, e ainda até sobrava uma graninha para um controlador para ligar no top. Assim você teria timbres de uma qualidade, sem dúvidas, superior à sonoridade de dois midi-level. Particularmente, sou dessa tese, mas há de se considerar que existem pessoas que precisam de uma enorme variedade de timbres, e, neste caso, seria interessante ter dois teclados equivalentes de marcas diferentes, pois como todos sabemos, existem "linhas de timbres" que uma marca faz de um jeito que outra não chega perto. Em todo caso, ainda sou mais de ter um só top total... hehehe (M3... Sonho meu!!!)

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


quando disse que os dois faria um set quase que perfeito queria dizer que se juntasse os dois tanto em recursos quanto em timbres vc teria uma boa variedade , claro que um motif xs faria mais do que os dois junto isso com certeza ..

mais ter dois teclados as vezes ajuda pra caramba .. eu sempre quis formar um set com 2 ou 3 teclados , pra poder explorar o que cada um tem de melhor .. e nao so eu faço isso ja vi bandas grandes que os caras usam tops e tambem entry pra completar o som ( na banda do Panico , ta certo nao eh uma super banda , mais eh uma coisa da televisao) o cara usa um juno g e um triton le e faz o trampo , agora me diz o que eh melhor o teclado que o cara usa ou o proprio cara que consegue tirar som de qualquer teclado ...
eu vi uma banda chamada amp fiddler eram dois tecladistas , cada um tinha dois nords diferentes .,.. no total eram 4 nords diferentes e puts que som os caras faziam , agora me diz o cara poderia usar somente dois neh .. mais os teclados ja ficavam programados nos timbres que eles iam usar nao precisava ficar trocando nem travava nada

infelizmente a gente nao tem condiçoes de ter muitos teclados , ai corremos logo pro mais fudido que eh pra ver se a gente tem tudo que precisamos , mais as vezes nao eh bem assim , vemos o caso do cd poptical do ed motta , cara se vc parar pra contar quantos teclados o cara usou pra fazer um cd vc fica pirado .. cada um programado de um jeito .. agora quero ver vc conseguir fazer um cover de um cara desses tendo somente um teclado ....

pelo que vejo o pessoal daqui eh bem profissional neh , querem usar so teclados tops acima de 10 barao .. eu acho que na verdade nego eh mais garganta do que nada . as vezes toca num psr da vida ai e fica falando de m3 dos cambau .. se contente com o que tem .. ou entao batalhe pra conseguir algo melhor mais sem dismerecer nada ..se eu pudesse teria varios teclados diferentes com sistemas de som ferrado .. mais nao tenho toco num PSR B
20 da yamaha .. iniciante total .. mais exploro o bicho no melhor que ele tem .. o bicho tem um som so de rhodes , mais esse som garanto pra vc que quebra os sons de rhodes do triton le ..mais tambem so esse som eh bom .. mais eu faço variaçoes com ele .. teclado top e pra quem tem grana velho quem nao tem da graças a Deus de conseguir comprar seu n264 ou um roland xp 30 sei la mais eh feliz e faz sons maneiros que cara com m3 na mao nao faz nem que o ceu desabe

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


Eu acho interessante como existem pessoas que gostam de enriquecer os tópicos com comentários que não levam a lugar algum... rotulando comentários dos colegas como pérola e etc...
velho... cada um tem sua opinião e devemos respeitar e não rotular...
eu entendi quando o colega comentou que o TR e JS fariam o set praticamente perfeito...
os 2 teclados faziam parte da discussão e são teclados com características diferentes... e que na opinião do colega se completam...
isso não quer dizer que alguém vá comprar o TR + JS.. e ainda que fosse... quem vai comprar tem todo o direito de escolher o que quer...

tb concordo que seria mais interessante comprar um M3 ...XS e etc...(esse comentário enriquece sim...)

mas não seria mais interessante fazer comentários que de fato enriquecessem o tópico ?

criamos polêmica perdemos tempo com comentários não enriquecedores e a Roland, Yamaha, Korg , Kurzweil continuam ganhando dinheiro... rrsrsrs...

vlw galera!
abraço a todos

yurikat
Veterano
# nov/08
· votar


eu entendi quando o colega comentou que o TR e JS fariam o set praticamente perfeito...

Cara, com todo respeito, set praticamente perfeito seria: Motif XS + Alesis Fusion (este é o meu preferido), Fantom G + Nord Electro, M3 + S90 Es...

Agora... Tr + Js esta longe de ser o set perfeito.
Possui um Tr76 por mais de um ano, é um ótimo teclado, porém depois que adquiri o Motif Xs ficou claro o enorme abismo que existe entre um midi-level e um top, não existe nem comparação.

Se a questão é ter 2 teclados no set, pois bem, com o dinheiro da compra de um TR + JS é possivel comprar um top + controlador, o cara fica com 2 teclados, com os timbres e recursos de enorme qualidade que somente um top possui, e se faltar algum timbre especifico é só usar samples (existe ótimos samples espalhados pela net).
mas não seria mais interessante fazer comentários que de fato enriquecessem o tópico ?
Expressei minha opinião e não ofendi ninguém... porém, com todo respeito, não acho muito viável uma pessoa ter um TR + JS, e o pior é chamar isto de set praticamente perfeito. Mas cada um no seu quadrado...

criamos polêmica perdemos tempo com comentários não enriquecedores e a Roland, Yamaha, Korg , Kurzweil continuam ganhando dinheiro... rrsrsrs...???????
Isto sim é um comentário que não enriquece em nada...

falou

yurikat
Veterano
# nov/08
· votar


É só procurar que a gente acha... huahuahua
PSR B20 da yamaha .. iniciante total .. mais exploro o bicho no melhor que ele tem .. o bicho tem um som so de rhodes , mais esse som garanto pra vc que quebra os sons de rhodes do triton le ..
???????????????????? Posta pra galera um demo desse rhodes, o q vai ter de nego vendendo o TR/LE/X50 para comprar o PSR B20.
teclado top e pra quem tem grana velho quem nao tem da graças a Deus de conseguir comprar seu n264 ou um roland xp 30 sei la mais eh feliz e faz sons maneiros que cara com m3 na mao nao faz nem que o ceu desabe
Imagina se esse cara que faz um "som maneiro" com um n264 tivesse um M3 ou qualquer outro top???

Falou

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


yurikat

kkkkkkkk.... blza mano...

flw

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


ai yurikat cada um tem a sua opiniao velho , se vc tem o dinheiro pra montar um set ferrado como m3 e s90 es vai fundo velho investe mesmo , agora se nao tem .. compre de vagar e vai montando seu set pouco a pouco , como a maioria daqui faz ..

so acho que um cara ter um set desses , pra fazer videos e por no youtube eh besteira , agora se o cara ja tiver uma banda que da um retorno financeiro , a ponto do cara precisar de um set de teclados top , eu sou totalmente a favor .. pelo jeito quando o nosso amigo perguntou ele no minimo so tem o dinheiro que ele ganhou suado pra comprar um desses dois que sao entre os entry levels os mais tops ..

eu nao teria problemas em ter um set desses , e acho que alguns aqui tambem nao , agora se tem gente que acha que pra fazer um som do caramba precisa ter m3, xs , fg , ai sei la cara ou o cara tem muito dinheiro , ou ele ta pensando em vender a alma pro capeta pra ajuntar dinheiro pra comprar teclado fudido
eh o que eu acho ... pra mim set perfeito eh que me proporciona os timbres que eu gosto e nao o nome la em cima do palco pra nego que ta em baixo ficar pensando nossa o cara tem 20 barao so de teclados

Eraques Neto
Veterano
# nov/08
· votar


pomtwo

pra mim set perfeito eh que me proporciona os timbres que eu gosto e nao o nome la em cima do palco pra nego que ta em baixo ficar pensando nossa o cara tem 20 barao so de teclados

Falou e disse meu véio!!! Palmas pra vc!!! SHOW!!!

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


pelo jeito quando o nosso amigo perguntou ele no minimo so tem o dinheiro que ele ganhou suado pra comprar um desses dois que sao entre os entry levels os mais tops ..
pomtwo
E é isso mesmo kra... vc está certíssimo! :)
grana suada mesmo!


pra mim set perfeito eh que me proporciona os timbres que eu gosto e nao o nome la em cima do palco pra nego que ta em baixo ficar pensando nossa o cara tem 20 barao so de teclados

Falou e disse meu véio!!!(2)

tmurback
Veterano
# nov/08
· votar


Pra quem anda de ônibus, o Gol é o carro perfeito. Pra quem anda de Gol, o Vectra. Pra quem anda de Vectra, ... etc.

Agora, ser bom motorista, é outra coisa completamente diferente...

yurikat
Veterano
# nov/08
· votar


ai yurikat cada um tem a sua opiniao velho , se vc tem o dinheiro pra montar um set ferrado como m3 e s90 es vai fundo velho investe mesmo , agora se nao tem .. compre de vagar e vai montando seu set pouco a pouco , como a maioria daqui faz ..

O pessoal esta louco, o criador do topico fez a seguinte pergunta: Korg TR ou JS?
Eu respondi claramente - Korg TR...

Depois alguém postou que TR + JS seria o set perfeito... eu apenas disse que com a grana usada para comprar o TR + JS é possivel comprar um Top + Controlador e ainda sobra um troco.

Não falei se o criador do topico é pobre ou rico, se tem dinheiro para comprar o Oasys ou para comprar o Psr B20 com seu super "rhodes"...

pelo jeito quando o nosso amigo perguntou ele no minimo so tem o dinheiro que ele ganhou suado pra comprar um desses dois que sao entre os entry levels os mais tops ..

???? - Caramba, por acaso eu disse para ele comprar outro teclado??? Até onde sei não fui eu o gênio que sugeriu o TR + JS!!!


pra mim set perfeito eh que me proporciona os timbres que eu gosto e nao o nome la em cima do palco pra nego que ta em baixo ficar pensando nossa o cara tem 20 barao so de teclados

Isto eu concordo, porém sou um cara exigente, sei que os melhores timbres e recursos estão nos top's... não existe isso de um Tr ser o mini Triton, na hora da comparar fica claro o enorme abismo que existe entre eles.

Porém o TR é um ótimo teclado, pau para toda obra, versátil... mas quando estava fazendo um trampo com ele, tinha a consciência de que aquele trampo que já estava bom, com um top seria muito melhor; quando comprei o Motif XS isto ficou claro, o resultado é bem superior.

Acho que esta discussão já deu o q tinha q dar...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Stage ou Korg TR