Juno Stage ou Korg TR

Autor Mensagem
Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt


Bom moçada, o Juno Stage comçou a aparecer nas lojas. Conforme a galera for conhecendo vamos trocando informações.

Uma coisa que vi que falta no Juno stage é o Aftertouch. Acho que nunca toquei em synths sem aftertouch (os que já tive foram: X5D, XP-30 e N5ex), e pra dizer a verdade, nunca editei um aftertouch, ou usei sabendo o que era, hehehe (mas já li nos tópicos antigos) será que vou sentir falta? .

Quero comprar um teclado e to em dúvida entre o TR e o Juno stage.
Não uso sequencer e nem timbres de metais. Foco principalmente em Hammonds, pianos e cordas.

Dêem uma força aí moçada, por favor!! Valeu!

fábio_soul
Veterano
# out/08
· votar


Espera chegar o M50.

Marcos Bruxo
Veterano
# out/08
· votar


kara entre o Juno & Tr
eu vou de tr!!!!!
Quando vc quer gastar no teclado ($)???

Artref
Veterano
# out/08
· votar


Espera chegar o M50. (2)

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


Marcos Bruxo

Tenho 3000 e poderia parcelar mais um pouco até 4300 mais ou menos.

lenno-key
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt
Em que Estado vc está?
Tenho uma informação que talvez te agrade!
Me mande um e-mail: hellenobrito@hotmail.com
T+!!!

viktor 999
Veterano
# out/08
· votar


olha entre o korg tr e o juno stage eu prefiro o juno stage alem de ser um modelo mais novo tem 128 de wave,128 de polifonia 2 entradas para placa srx da LINHA FANTON.
o juno stage no exterior custa em torno de 1350 e o m50
1099 mas ainda acho que o m50 e melhor

Faop
Veterano
# out/08
· votar


viktor 999

Só que tem que conta que a pride mete a faca aqui no brasil, então vai sai por volta de uns 6500 reais.

viktor 999
Veterano
# out/08 · Editado por: viktor 999
· votar


essa pride sao uns assaltantes disfarçados de transportadora e neste ponto seria melhor o juno stage que aqui no brasil custa 4200

ThyagoAmaral
Veterano
# out/08
· votar


Mesmo assim eu ainda iria de TR76...

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


Moçada, só pra reforçar... to precisando de sons de Hammond, Piano, cordas e leads. Só toco rock n' roll.

Nada de metais, violão, acordeon...e nem sequencer.

Se puderem opinar sobre esses aspectos... VALEU!!!!

johnny_floripa
Veterano
# out/08
· votar


VR-760

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


johnny_floripa

se eu achasse um VR760 no preço que posso pagar(4300,00) com certeza compraria

Faop
Veterano
# out/08
· votar


Eu iria de Tr, pra rock na minha opinião é o melhor.

viktor 999
Veterano
# out/08
· votar


Fox Wendt
vc ja PENSOU NO MOTIF ES6 TA EM TORNO DE 4500

Fox Wendt
Veterano
# out/08 · Editado por: Fox Wendt
· votar


viktor 999

Cara, pra dizer a verdade eu não tenho idéia do som do Motif ES... você acha que tem bons sons pra isso que eu to precisando? (órgãos, pianos... ROQUENROU!!!hehehe)

Dei uma procurada, mas achei só um ES6 por 4890 no ML.

RRPRRP
Veterano
# out/08
· votar


O M50 também não tem aftertouch. O TR tem.

Fox Wendt
Veterano
# out/08
· votar


Que que tá dando nessas empresas pra começar a tirar o aftertouch??? Parecia algo tão simples já....

viktor 999
Veterano
# out/08 · Editado por: viktor 999
· votar


Fox Wendt
ja vi um cara usando um dele numa missa achei o som de orgaos,pads,brass,strins bons mas os pianos que são meios fracos mas dá para usar [o tecladista do bon jovi usa um da linha motif só que é o xs]um video feito pela yamaha http://br.youtube.com/watch?v=vxixZE75aFw

Edem Metodista
Veterano
# out/08
· votar


Olá galera do fórum!

Voltei nesse tópico pra dizer que a minha igreja comprou um TR76! Muito bom! Falta agora eu me acustumar com ele, aprender mexer nos recursos que ele tem, pois não tenho costume com esses teclados novos (eu tocava em um E-16). Compramos agora neste sábado, dia 25. Toquei apenas duas vezes nele, mas deu pra sentir que é fera!

Um abraço a todos!

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08
· votar


Voltei nesse tópico pra dizer que a minha igreja comprou um TR76! Muito bom!


Aew kra... posta ai comentários sobre o seu TR76...

e os demais colegas ?

TR76 , JS OU M50 ?

Ouvi dizer que os sons de piano do TR são fraquinhos... o JS tem bom som de piano... mas não tem um som de Hammond como o TR...
o M50 tem bons timbres mas pouca polifonia....

e ai galera é isso mesmo ?

pelo que vi esses teclados tem caracteristicas diferentes... e vai do perfil(gosto e necessidade) do tecladista escolher um desses...

expedifer
Veterano
# nov/08 · Editado por: expedifer
· votar


Se vc for incluir as placas SRX (os samples mais fantásticos que uma marca já dispos aos seus teclados e usuários, mas ai empataria no preço com o TR), vá de Juno Stage. E só por isso mesmo, com suas 6 oitavas, sem pensar 2X. Fora isso (se não vai usar as placas), sem dúvida nenhuma, vá de TR76. Seus fracos são pouquissimos (seu piano) que não abalam absolutamente sua superioridade esmagadora (rolo compressor, e não tô falando do M3 ou M50), sobre qualquer Juno.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


Posso me dizer um usuário satisfeito com um TR76... hehehe os pianos sao fraquinhos mesmo... mais e dai??? Existe sample!!! Então pronto... motif... ksounds... PC88... tem sample de tudo e pra tudo!!! Já achei até sample de SRX pra por no TR... kkkkk

Fox Wendt Tb toco Rock... nacional dos anos 80... hehehe...

Ailton Keyboard
Veterano
# nov/08 · Editado por: Ailton Keyboard
· votar


Se vc for incluir as placas SRX (os samples mais fantásticos que uma marca já dispos aos seus teclados e usuários, mas ai empataria no preço com o TR), vá de Juno Stage

expedifer
Penso em usar o JS com as placas... a principio a 07(Ultimate Keys) e depois a SRX 02/11...
Necessiro de bons sons de piano, rhodes e hammond....


Existe sample!!! Então pronto... motif... ksounds... PC88... tem sample de tudo e pra tudo!!! Já achei até sample de SRX pra por no TR... kkkkk

ThyagoAmaral
O que é necessário p/ samplear bons timbres (principalmente de piano) no TR ? Memoria ? cartão SD ? ... ?

Os timbres ficam realmente bons ?

O TR76 é uma possibilidade... mas o preço dele tá em torno de 4.400... enquanto o JS tá 3.700 à vista...

JS -- 3.700 + SRX 07 = + ou - 4.300
TR -- 4.400 + Memroria? + Cartão SD ?

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/08
· votar


Ailton Keyboard
Apenas as memórias e o SD Card... pois o resto já tem pronto...
Caso vc queira fazer seus samples ou converter... tem programinhas fáceis... que fazem isso... (Awave) e depois é só jogar pro teclado... na net tem muita coisa... bibliotecas dos motifs... akai... dos tritons... XP's.... etc... então é só converter pro formato da KORG...

As memórias 2x EDO de 32MB tu vai gastar uns 80 reais... SD, tu pega da câmera digital... ahauhauhua 256 ou 512 já da d+ até pq o TR carrega apenas 64MB...

Sem falar que antes de tu correr pros samplers... tem muita .PCG... (arquivos de patchs da KORG) - (orkut... 4shared... Fóruns...) então fica fácil achar oq queremos!!!

expedifer
Veterano
# nov/08
· votar


TR -- 4.400 + Memroria? + Cartão SD ?

E vc pensa em usar o J Stage sem expansão de memória, adaptador e cartão? Vai grana também pra isso (uns 300).

pomtwo
Veterano
# nov/08
· votar


eu iria facil facil de juno stage , puts .. ate os hammonds que eu vi nele eram facinantes , apesar de os korgs darem um show a parte em orgao , mais ai vc vai ter otimos rhodes , diferente do tr que tem rodhes bons , mais ainda perde pros do juno .. strings do juno eh superior ... pianos nem se fala , ele so perde por nao ser sampler .. e nao ter afertouch .. coisa que no tr da pra editar deixando o afertouch de leslie , pra orgaos seria legal pra caramba
imagine vc ta tocando ai aperta mais a tecla e da um som de leslie ,eu acho incrivel , mais a modulacao ta ai tambem da pra editar la tambem

elektrodisco
Veterano
# nov/08
· votar


Se vc for incluir as placas SRX (os samples mais fantásticos que uma marca já dispos aos seus teclados e usuários, mas ai empataria no preço com o TR), vá de Juno Stage.

Um Roland com a SRX 07 fica igual a um korg ou um Motif em termos de Hammonds ? Fica pau a pau ^?

Importante, acho que o TR said e linha ! Talvez isso possa pesar !

abraços

expedifer
Veterano
# nov/08 · Editado por: expedifer
· votar


Sem dúvida fica muito superior! Não há como comparar qualquer teclado no mundo (no seus timbres internos/patches) com qualquer placa de samples. Principalmente essas SRX. É claro, desde que instalada num bom e atual teclado.

Me parece que as novas ARX dos Fantom G tem arquitetura superior na qualidade de gravação dos samples. Nunca as ouvi mas gostaria muito, pois ser melhor que as já conhecidas SRX...deve ser timbres "ao vivo" de instrumentos (quase isso).

elektrodisco
Veterano
# nov/08
· votar


Falando em sampler, aonde tem na internet muma boa biblioteca de samples disponíbvel para baixar ? Quais são os melhores ?

abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juno Stage ou Korg TR