O que há de errado com o timbre de piano do dgx 220?

    Autor Mensagem
    Penellope
    Veterano
    # set/08


    Estou querendo comprar um dgx 220 mas vi comentários ruins sobre os seus timbres de piano. Parece que não é um som bonito.
    Ainda sou iniciante e fiquei em dúvida agora sobre qual teclado comprar. Queria um teclado mais barato e de preferência com seis oitavas.
    Alguém poderia me explicar qual o problema do timbre de piano do dgx 220. Assim saberei se realmente vale a pena comprá-lo.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Não sei quais foram os comentários, mas é que nas linhas DGX e PSR da Yamaha não uma priorização de qualidade nos timbres, e sim em mais recursos, acompanhamentos, som embutido, etc.

    Nos teclados mais baratos da Yamaha, eu acho que o que tem melhor piano deve ser o MM8. Nele deve ter algum "Grand Concert Piano" do Motif ES, e ele é 88 teclas, mas é um lançamento!!
    Não sei se já chegou no Brasil.

    Penellope
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O dgx 520 e o 630 tem ótimos timbres de piano. Então pensei que o 220 também fosse bom.
    Parece que ele não tem piano live. Eu ainda sou iniciante e não entendo alguns termos. O que seria um piano live? É muito importante? Faz muita diferença?

    Se alguém puder me ajudar fico muito grata.

    Galisteu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O mais correto é vc testá-lo em alguma loja! Acredito que sons de pianos são muito pessoais (é claro que tem aqueles que são melhores pra qualquer ouvido) .. mas de repente o som te agrade! Antes do MM8 que já chegou em algumas lojas, tem o MM6, mas com 5 oitavas, porém um ótimo custo x benefício (1.300 a 1500). Estipule um valor que queira gastar...
    Abraços!

    JowR
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Apesar de eu nao ter tido nenhum DGX, que eu saiba, a linha DGX é uma "piano focused". Ou seja, ela é mais focada em piano, entao subentende-s que é nisso que ela é boa. Eu particularmente nunca vi ninguem falando taaaao mal de um DGX.

    Se voce quiser, dê uma olhada aqui.

    83689
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Vai de M-audio keystation 88 Sx ou xs
    acho q vai ser melhor estes yamaha

    Penellope
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Meu professor de teclado falou pra mim comprar um arranjador por isso o MM6 não vai dar.
    No início eu estava disposta a gastar até 2000,00, mas agora eu decidi que vou comprar um mais barato já que vai ser meu primeiro teclado. Depois que eu aprender melhor eu vejo um mais caro.
    Se eu não comprar o dgx 220, vou de psr e 403 mesmo.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # set/08
    · votar


    eu compraria o DGX220. Mas se vc achar pra vender usado, tenta um DGX305 que é melhor.

    Penellope
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Gente, muito obrigada pelas respostas.
    Eu queria perguntar novamente se alguém pode me explicar qual a diferença do som de piano comum e do som de piano live.

    Já estou quase decidindo pelo dgx 220. Esse dgx 305 eu não achei no site da loja em que vou comprar. Por que ele é melhor?

    JowR
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Penellope

    O comum é um som meio chato... No Live! voce sente aquele som pesado mais real... Qualquer coisa da uma olhada nas demonstraçoes dos teclado que tem as novas tecnologias(Sweet!, Cool! e !Live) que voce vai ver a diferença. Desculpe nao saber explicar mais direito. Mas musica nao da pra explicar. Tem que ouvir. ;)

    Penellope
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Valeu, muito obrigada,

    Eu tava pensando em comprar pela internet por isso pedi ajuda pra saber mais sobre o teclado, mas acho que vou seguir a dica de vocês e ir a loja.
    Eu moro no interior e a loja mais próxima fica longe. De qualquer forma é melhor ir e tocar nos teclados. Só assim vou entender melhor sobre os timbres. Vair sair mais caro mas é melhor do que me arrepender depois não é?

    Vocês me ajudaram muito. Obrigada.

    JowR
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Penellope

    Isso. :)
    Aí é bom que voce conhece outras marcas, outros modelos e outros "tipos" de teclados. Voce pede pra dar uma olhada nos teclados nessa faixa de preço. E acredite, mais vale esse sacrificio do que depois ficar se lamentando. Talvez voce até se motive a comprar um teclado um pouco mais caro. Mas o negocio é olhar. Qualquer coisa é só perguntar que aqui o pessoal do FCC é gente boa(?).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que há de errado com o timbre de piano do dgx 220?