O que há de errado com o timbre de piano do dgx 220?

    Autor Mensagem
    Penellope
    Veterano
    # set/08


    Estou querendo comprar um dgx 220 mas vi comentários ruins sobre os seus timbres de piano. Parece que não é um som bonito.
    Ainda sou iniciante e fiquei em dúvida agora sobre qual teclado comprar. Queria um teclado mais barato e de preferência com seis oitavas.
    Alguém poderia me explicar qual o problema do timbre de piano do dgx 220. Assim saberei se realmente vale a pena comprá-lo.

    El_Cabong
    Veterano
    # set/08 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Não sei quais foram os comentários, mas é que nas linhas DGX e PSR da Yamaha não uma priorização de qualidade nos timbres, e sim em mais recursos, acompanhamentos, som embutido, etc.

    Nos teclados mais baratos da Yamaha, eu acho que o que tem melhor piano deve ser o MM8. Nele deve ter algum "Grand Concert Piano" do Motif ES, e ele é 88 teclas, mas é um lançamento!!
    Não sei se já chegou no Brasil.

    Penellope
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O dgx 520 e o 630 tem ótimos timbres de piano. Então pensei que o 220 também fosse bom.
    Parece que ele não tem piano live. Eu ainda sou iniciante e não entendo alguns termos. O que seria um piano live? É muito importante? Faz muita diferença?

    Se alguém puder me ajudar fico muito grata.

    Galisteu
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O mais correto é vc testá-lo em alguma loja! Acredito que sons de pianos são muito pessoais (é claro que tem aqueles que são melhores pra qualquer ouvido) .. mas de repente o som te agrade! Antes do MM8 que já chegou em algumas lojas, tem o MM6, mas com 5 oitavas, porém um ótimo custo x benefício (1.300 a 1500). Estipule um valor que queira gastar...
    Abraços!

    JowR
    Veterano
    # set/08
    · votar