psr 550 ou dgx 220 ?

    Autor Mensagem
    Garcia
    Veterano
    # fev/07


    Pessoal,estou com umas duvidas aqui e gostaria da ajuda de vc's.
    Sei que esse tipo de topico enche o saco,mas não tem jeito,rsrsrsrs
    Estou precisando de um teclado que tenha timbres "aproveitaveis",ritmos,e que possa ler musicas gravadas em padrão .midi .Já uso um Korg i5,mas gostaria de mais um teclado para usar como um apoio,podendo dessa maneira ter uma maior variedade de ritmos e recursos,pois estou tocando eu e um amigo guitarrista.
    O PSR 550 tem drive para disquete,o que me ajudaria na questão das musicas gravadas em .midi . Teria como o DGX 220 ler essas musicas se eu ligar um pen-drive nele pela conexão USB?? podendo ser diretamente pelo USB ou armazenando em sua memoria??
    Os ritmos e timbres dos 2 teclados são equivalentes?? O PSR 550 já testei,mas nunca toquei num DGX.E nas lojas aqui de minha cidade não consegui achar nenhum para testar.
    Conto com a ajuda de vc's para me ajudar.
    Desde já agradeço a atenção de todos.
    Abraços!!

    Nasch
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Garcia...

    Ganhei há 2 meses atrás um PSR 550 novo na caixa. Estou ainda iniciando no teclado, mas acredito que alguma coisa já sei.
    Bem, para quem toca sozinho ou com um ou outro músico e devido aos seus recursos ele não faz feio; agora o seu timbre de piano NÃO VALE NADA E NADA!!!!!!!. Já tentei fazer mil R1,R2, L, R1+R2,etc,etc,etc. É um som de lata, seco e sem graça. E os strings não são aquelas coisas. O meu antigo PSR 175 dá de 10x0 nele nestes dois timbres.
    Já os outros timbres são maravilhosos...flauta, sax, choir, trumpet, kit bateria, acordeom,etc. Muito bons.
    Outra coisa que fiquei com um pé atrás foi com relação as teclas...tb não gostei. Poderiam ser melhores quanto à sensibilidade e ao toque e menos barulhenta.

    Ricardo_Adorador
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    O meu antigo PSR 175 dá de 10x0 nele nestes dois timbres.

    Jesuis, nunca ouvi o som do PSR 550, do PSR-175 já ouvi e é uma porcaria esses dois sons, imagina como deve ser no 550.. heuaheuahea

    Garcia
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Nasch

    Valeu!! já ouvi falar que o piano do 550 não é muito bom mesmo...se bem que os pianos eu posso usar os do i5 mesmo.
    O que vou precisar muito mesmo são os ritmos.
    Por isso essa minha dúvida sobre qual comprar...pelos ritmos e se ambos eu poderia executar musicas .midi.
    Quanto aos timbres,tendo alguns razoaveis,pra mim já é o bastante.
    Agradeço a sua atenção.
    Se mais alguém puder opinar...

    Garcia
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ninguém sabe me informar se o DGX 220 ,consegue ler musicas .midi pela entrada USB?? através de um pen drive??

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Garcia
    Lê sim... amigo use a Busca... a uns anos atras eu fiz varios tópicos sobre o PSR-550 e o DGX-305... e muitas dúvidas foram tiradas... inclusive essa se vc ve... pq sao teclados com o mesmo conceito... da uma olhadinha ai!!!

    Garcia
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    ThyagoAmaral

    Ok Thyago,valeu!! realmente eu usei a busca,mas não estava sabendo se o modelo DGX220 teria também essa função,pois me falaram que ele tem a interatividade somente com o pc e não com drives externos como o pen drive.
    Agradeço sua atenção,abraços!!

    Nil_Costa
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Olá...

    Gostaria de saber mais informações sobre o DGX 220... estou querendo comprar um... meu objetivo é comprar um teclado para tocar em casa, curtir, gosto muito de sons de piano, então pensei neste teclado.
    O que vcs poderiam falar dele para mim, seria uma boa aquisição?
    E a função USB dele, alguém sabe como funciona? é fácil a programação?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original