DGX-220, Meu review

    Autor Mensagem
    Roger Augusto
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Roger Augusto


    Review - DGX 220

    Olá a todos, mesmo sendo meu primeiro tópico já frequento o fórum a muito tempo, pois gosto de tirar minhas dúvidas e saber das opiniões dos outros sobre os mais variados assuntos. Percebi que alguns usuários do fórum tem algumas dúvidas sobre o teclado DGX-220 da Yamaha e resolvi fazer um review, espero que seja de utilidade.
    Sou estudante de piano e não estava mais conseguindo estudar no meu velho PSR de 05 oitavas. Precisava de um teclado que tivesse 06 ou 07 oitavas, uma boa sensibilidade e bom timbre de piano. Ao conhecer a série DGX achei o que queria. Não que substitua um piano acústico ou digital, mas atendeu muito bem minhas expectativas.

    O Visual
    Simples e sóbrio. As 76 teclas são no estilo de piano (mas não possuem o mesmo peso) e são muito confortáveis de tocar. O visor é o mais básico possível, mas não ligo muito para isso. O que fez falta na minha opinião foram botões de atalho para ajustar/ligar o Touch Response e botões separados para Style Main A/Main B.

    Os Timbres
    Ao ligar meu DGX-220 pela primeira vez estava ansioso para conferir o timbre de piano. Não me decepcionei, o timbre é muito bonito e realista. Os sons Sweet! e Cool! me impressionaram, principalmente a flauta e o sax soprano. Gostei bastante dos pianos elétricos e dos órgãos, basicamente o que uso mesmo, só não dou nota 10 porque deveria ter alguns sons Live!, ao menos o piano.

    Os Styles