Expomusic 2008, fala aí

Autor Mensagem
danielcatolico
Veterano
# set/08


Infelizmente, moro no DF e não vou poder ir a essa festa. Gostaria muito de ir. Mas achei aqui uma forma de manter-me informado...
Pra vocês que vão:

Quais as expectativas?

Quais as especulações?

Que equipamentos serão os mais visitados?

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


Infelizmente, moro no DF e não vou poder ir a essa festa

Cara, sinceramente não vai perder absolutamente NADA não indo conforme as anteiores expomusic (veja por aqui as reclamações).

Eu fui em duas e NUNCA mais volto a alguma. Vc ai e eu por aqui, visitando lojas, experimentando e tocando os instrumentos, fazemos e ganhamos mil vezes mais (e de graça) do que pagando pra entrar nessa expo (mesmo quem tem a carteirinha OMB gasta grana como em estacionamento carissimo, transporte, etc).

O absurdo é muitos instrumentos não poderem ser tocados ou guardados "a 7 chaves" como foi o caso do Oasys pela Korg. então pra que ir? No site se vê muito mais que no stand. É fazer o pagante de imbecil, fora os teclados desligados. E não pense que todos os teclados estavam lá. Pra saber mais, procure as anteriores expo por aqui.

Ou seja, não vale a pena mesmo, numa loja vc faz muito mais.

brunoamaral
Veterano
# set/08
· votar


Cara, eu já fui em algumas edições da ExpoMusic, e concordo em parte com o que o expedifer falou. É caro, e muitas vezes vc não consegue ter acesso aos lançamentos mais recentes. Mesmo assim eu pretendo ir de novo. Mesmo porque meu novo "filho" vai estar lá: encomendei um Kurzweil PC3, e como ele foi o único a vir para o Brasil nessa remessa, vai ser o de teste lá, e depois eles vão me entregar com um desconto. O legal de lá é que, diferente das lojas, vc encontra muito mais opções. E se for fora dos horários de pico, dá pra testar muita coisa sim. Sempre que eu fui eu testei vários instrumentos que estava curioso para conhecer. De quebra, vi um show do Lobão a 3m de distância no estande da meteoro. Nunca me arrependi de ir. Claro que poderia ser mais barato, e seria excelente se pudéssemos testar todos os instrumentos. Mas essas "falhas" não me desanimam não, continuo achando que vale a pena. Se quiser que veja algum em especial pra vc lá é só falar, que testo e te dou um toque depois. Valeu, abração.

Thallyz
Veterano
# set/08
· votar


YAMAHA MM8.
YAMAHA PSR s550
(se a Yamaha de fato lançá-los agora)

expedifer
Veterano
# set/08
· votar


Apear de tudo o citado, taqui a agenda da Roland:

http://static.roland.com.br/img/E-MKT_Roland_Expomusic.jpg

Victorkeyboard
Veterano
# set/08
· votar


ah eu gostei, fiquei só umas 3 horas la mas valeu a pena, como num sou muito fã de korg nem tive mto problemas, o ruim msm ficou por parte do stand da yamaha q tinha mta gente nakele espacinho, pra testar o S90ES foi um sofrimento.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


Ao que parece,esse ano não vai ter novidades... A internet tem antecipado tudo!!! Por exemplo o M3 XPanded, que não tem no site "korgbrasil" já estamos aqui tocando...
Mesmo assim, gostaria de ir.

fernando tecladista
Veterano
# set/08
· votar


se der certo vou na quarta

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


brunoamaral

Cara, é o seu teclado que vai estar lá para exposição? O mesmo que você vai pegar depois e levar para casa? É isso mesmo? Cara, se fosse eu, iria ficar dia e noite lá do lado dele assustando qualquer um que chegasse perto dele com um copo de refrigerante na mão hehe.

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Aberto ao público é só sexta, sábado e domingo. Quem sabe qual desses dias é mais tranquilo? Eu estou querendo ir de qualquer jeito, a gente aqui do fórum podia se encontrar lá, ia ser interessante, a gente faz um arrastão por lá hehehe.

Se alguém souber qual dia é mais tranquilo dá um toque...

Scoth_Pr
Veterano
# set/08
· votar


Qem aí topa de ir pra Expomusic, comprar um cachorro-quente com tudo dentro, um copão de coca-cola e ir testar o PC3 do brunoamaraç?? quem topa?? o/

AUTOBOT
Veterano
# set/08 · Editado por: AUTOBOT
· votar


Scoth_Pr

Vamô!!

Mas eu prefiro um espetinho de gato bem graxento e um sacolé furado de uva melada... Você paga? Posso levar minha sobrinha peste e ranhenta??

has4
Veterano
# set/08
· votar


Bom... nem pensar em ir eu posso! Contudo, se alguém puder ver se tem alguma coisa legal e específica para HOME STUDIOS por lá, avise-me sobre as novidades nessa área, se é que haverá algum produto exposto para home studio!


Vou acompanhando o que rolar lá, através deste tópico.

Brigado, geral!

raichu
Veterano
# set/08
· votar


bom sou novato especialmente na area
sabem se depois da expomusic barateia os teclados?
ou eles só mudam de preço no ano seguinte? ^^

estava pensando em ir
mas desanimei
gasta muito pra pouco evento xDD
eu hein

elektrodisco
Veterano
# set/08
· votar


Eu costumava ir, mas abandonei. É muita confusão, muita gente para pouco serviço e organização. Não da para testar nada, pouca gente para dar informação e uma multidão de curiosos que entram na feira sem nem saber aonde estão e sem ter nada a haver com musica.

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


Isso até parece a COMDEX (feira de TI). rsrsrs
Tem gente que vai só atras de brindes. kkkk
O bom seria o contato com outros musicos, com a tecnologia... ou seja, pra quem está em uma cidade como São Paulo, o evento é totalmente dispensavel, mas pra quem está pelo interior do Brasil, ou mesmo do Estado, vale a pena sim. Lá estaão tecnologias que nao ficam expostas nas lojas todos os dias.

E outra: Quem gosta de musica se encanta só com o ambiente, nao é mesmo? Acho que seria interessante ir sim... pena que gastei muito com o MM6 e agora nao tenho dimdim pra ir. :(

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


Eu costumava ir, mas abandonei. É muita confusão, muita gente para pouco serviço e organização. Não da para testar nada, pouca gente para dar informação e uma multidão de curiosos que entram na feira sem nem saber aonde estão e sem ter nada a haver com musica.

Nossa, por isso mesmo que eu não vou este ano. Só tenho fim de semana para ir, e quando vou é um caos, fila pra tudo, pra qualquer coisa!

Muito mais negócio pegar um sábado de manhã e dar um rolê na teodoro. Além de poder mexer em muito mais coisa, é mais esclarecedor pois é muito menos barulho e gente querendo deixar as digitais nos instrumentos!

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


:/
Aqui no DF, não tem TEODORO, nem EFIGENIA. No máximo TaguatingaCentro... Mesmo assim, os vendedores aqui, não são bons conhecedores. Não em termos de teclado.

Hansen
Veterano
# set/08
· votar


danielcatolico

Se vier, tente ser durante a semana, menos crownd

brunoamaral
Veterano
# set/08
· votar


Mauro Lacerda

Cara, é o meu mesmo... Como eu encomendei e só veio ele para o Brasil (segundo a Condor deveriam ter vindo 5) eles me ofereceram de ficar com ele após a feira... Eu topei, pois vai rolar um desconto, e se houver algum dano eu posso voltar atrás... Mas agora que o dólar subiu, eu não volto atrás mesmo, pois uma nova remessa será bem mais cara. Eu vou logo no início da feira, que eles me prometeram uma demonstração "particular"... O demonstrador vai me dar uns toques das programações dele etc. E vou voltar no domingo no final da tarde, com certeza, e só saio quando estiver quase fechando, pra ter certeza que não aconteceu nada demais... rsrs. Mas é isso. No início eu fiquei meio preocupado com essa história, mas agora já relaxei... Até porque acho que o PC3x vai chamar mais a atenção que o PC3...

elektrodisco
Veterano
# set/08
· votar


Muito mais negócio pegar um sábado de manhã e dar um rolê na teodoro. Além de poder mexer em muito mais coisa, é mais esclarecedor pois é muito menos barulho e gente querendo deixar as digitais nos instrumentos!

Isso mesmo....enquanto o mundo vai para feira (musicos, motoristas de onibus, sorveteiros, vendedores ambulantes, medicos, engenheiros, bixeiros, advogados, ou seja, quem passa na frente entra) a Teodoro fica vazia !

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


brunoamaral


Eu falei mais de brincadeira mesmo, os caras não iam deixar alguém estragar o teclado. Mas eu ficaria lá só para garantir hehehe




Até desanimei de ir na feira. Não tinha idéia que era assim, eu pensei que era algo diferente, tipo que eu ia conseguir testar uns teclados que não consigo testar na teodoro (hammond XK, Andromeda, Oasys, etc...) mas já que não é assim, então não vou mais :(


Pelo menos eu tenho a Teodoro, lá é tipo meu quintal, toda semana vou lá e já conheço uma pancada de vendedores. Já testei muitos teclados lá, como os vendedores já me conhecem eu vou dia de semana e fico lá horas só curtindo o som, eles já sabem que não vou comprar mesmo porque não tenho grana mas são gente boa e liberam, já fiquei duas horas e meia testando um Nord Lead usado, eu entrei na loja e o vendedor veio correndo falar: Mauro, vem ver! Um Nord! Eu fiquei até sem jeito, ele falou para eu ficar tocando o tempo que quisesse que não ia ter problema nenhum, só saí de lá quando já estava semi surdo hehehe


Mas queria testar era um Hammond XK3, que tem na Hendrix, junto com o Oasys 88. Sabe, para sentir os timbres, teclas waterfall, etc... E queria também testar um Andrômeda, mas nunca vi um, esse é meu sonho de consumo junto com o XK3, o Andrômeda é analógico de verdade, com VCOs, VCFs e VCAs, e moderno, o bicho é foda mesmo, mas nunca vi no Brasil, uma pena...

Mauro Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Off Topic: Por enquanto uso tudo em Samples: Pianos (Ivory), E.Piano (Elektrik), Orgãos (Charlie Retro Organ) Synths (SampleMoog, sons sampleados de 16 moogs diferentes), orquestra, baixo, guitarra, bateria, Brass, sons exóticos, etc...

TG Aoshi
Veterano
# set/08 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Nem tô muito a fim de ir esse ano, não...

elektrodisco
e uma multidão de curiosos que entram na feira sem nem saber aonde estão e sem ter nada a haver com musica.

Com o devido perdão, mas é exatamente essa multidão que mais me irrita na feira...

elektrodisco
Veterano
# set/08
· votar


O que tem de MANO não é fácil !!

Clauber guns
Veterano
# set/08
· votar


Alguem sabe quem irá se apresentar lá esse ano???

Os artistas!!

Bernas
Veterano
# set/08
· votar


A partir de amanhã você vai conferir os mini posts do Cifra Club contando tudo que está acontecendo na Expo Music 2008.

Para ficar por dentro de todas as novidades e ficar sabendo tudo que está rolando na maior feira de música do Brasil, siga pelo seu Twitter o usuário CifraClubnaExpo.

danielcatolico
Veterano
# set/08
· votar


UP

...e aí galera, algo novo na EXPOMUSIC2008?

Chateações? algo que gostariam de ter visto ou testado?

fala aí...

binhoalves
Veterano
# set/08
· votar


Opa...fui no Sábado e até gostei da Exposição...sei que tem várias críticas aqui no Fórum, mas se vc vai lá pra decidir de vez que instrumento vai comprar, não rola...mas todos os instrumentos estão lá...então é colar em um técnico que manja e perguntar tudo...mas vamos lá, pq o assunto é teclado...

- Roland - Sem dúvida nenhuma, a área mais matadora da feira...muitos teclados a disposição e o pessoal deles foram muito atenciosos...toda vez que eu tocava um teclado aparecia um representante deles pra oferecer ajuda...tava mexendo no Fantom G8 e peguei umas dicas muito legais com o representante, que tinha muito conhecimento do teclado...(e que teclado...tá loco)...e a parte de tecnologia deles tbm tava legal...pra mim, foi o melhor

- Yamaha - Tiveram a idéia brilhante de não ficar em um auditório e pegar uma área muito grande e no final da feira, o que acabou sendo mais tranquilo(quem foi no auditório nos últimos anos sabe do que to falando)...Tinha umas palestras muito interessantes sobre gravação, edição, multimídia, mesas de som...não fiquei pra ver nenhuma de teclado, mas mesmo assim foi legal...brinquei um pouco no Motif(q é loco demais, mas gostei mais do Fantom...questão de gosto)...e a parte de metais tbm tava muito legal...

- Kurzweil - Tava ruim...ninguém pra informar nda, pouco teclado(aliás, eles tão com pouco mesmo...)e o PC3 era o mais desejado...gostei dele, mas os teclados deles só tem timbres...tá muito abaixo das outras marcas...

- KORG - a Korg não me surpreendeu...foi um lixo como sempre...pouco teclado, ninguém pra informar....nenhum M3 pra demonstrar e o OASYS nem no vidro veio esse ano...nem fiquei pra tocar os Tritons(nda contra, tenho um rack), mas a Korg fica miguelando...terrível...

- Nord - Só faltou o Stage, de resto tava todos...e ainda tava o Fábio Ribeiro lá...gente fina..deu até umas dicas...todos eles tem timbres sensacionais, mas acho meio complicado de usar, sei lá...sou mal-acostumado a um belo visor...tava até o Nord C1, que é o órgão digital mais incrível que vi na vida...são caros, mas pra quem é exigente em timbres valem a pena...

O duro é que depois dás 17:00hs fica difícil demais andar na feira...ver os melhores shows então, nem se fala(o melhor que eu vi foi o do Rafael Bitencourt, na Yamaha...muito legal...)

Mas não me arrependi não...só não devia tocar o fantom G8...o piano dele não me sai da cabeça...vou ter q fazer uma loucura pra comprar agora...

tiago scott
Veterano
# set/08
· votar


Aí galera na boa,

A expomusic é legal, pra quem quer ver novidades principalmente na linha de aúdio, baterias etc. Já fui duas vezes e acho que os teclados não recebem atenção necessária. Cara o que adianta vc ir no stand da Yamaha ou Korg colocar os fones e ficar procurando se achar nos teclados e lançamentos. Eu fui no stand da Yamaha ano passado e foi onde me achei mais a vontade, testei um piano acústico e tinha um cara explicando tudo sobre o sistema de trabalho do piano, quando testei o Motif XS não tinha ninguém para explicar nada, não adianta vc ficar tocando igual um besta sem aprender o que o key tem de melhor, o legal é ter um cara que manja muito e explique o diferencial do instrumento. A Korg então (Pro inferno), meu os caras não tão nem aí pra quem tá no stand, vc pergunta uma coisa e tem muitos caras que não sabem nem explicar, e o pior os viados trouxeram ano passado o Oasys e colocaram dentro de uma cúpula, que merda é essa o stand não é o lugar para se testar e tirar suas dúvidas?
Na boa quem está em SP e é tecladista, eu prefiro muito mais ir na Teodoro Sampaio dia de semana a tarde, vc pode testar muito mais teclados e sozinho muitas vezes, o aproveitamento é muito maior.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Expomusic 2008, fala aí