Usuários Korg M3

Autor Mensagem
ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC
Case de um 73 no porta malas?
Cara acho que isso que não vai caber não... hihihi

Vamos lá... Cara eu tinha um Gol G4 (2p) onde eu coloca meu Korg TR76 pela mala por cima do banco ele ia inclinado dentro do carro por causa do HardCase e leva ainda uma KSV7 um Controlador PCR300 com HardCase também, e mais um case com as parafernalhas (estabilizador, mixer, pedais de volume, fontes...) e não cabia mais nada dentro do carro... nem minha namorada... Resolvi vender o carro e pegar um Voyage porém o unico que vem com banco traseiro bipartido é o Confortline (Top) ai resolveria minha vida e caberia meu TR76 entrando pela mala lindamente... porém só achei o Voyage Trend que não tem o tal banco e agora minha vida continua: eu carregando um TR76 em cima do banco trazeiro na diagonal (pelo menos é 4p) e na mala vai a estante com o resto dos cases e continua cabendo apenas minha namorada, kkkkkk enfim... não sei qual é teu carro... mas se cabe um M3-73 com hardcase na mala agradeça a Deus pelo teclado e pelo carro!!!

Qual é o carro?

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Fala Thyago,

Meu carro é um Logan.
É verdade, dancei!!! Hoje fui na HVSpecialCase aqui em Brasília (são os bambambans em cases aqui) e fizeram todas as medições e testes possíveis para depois chegarem a triste conclusão: NÃO VAI CABER...

Quase desisti de comprar o teclado, pois carrego minha filha pequena na cadeirinha, no banco de trás e carregar um case junto com ela seria perigoso. Bom, a solução será fazer uma super bag reforçada sob encomenda. Na HV me passaram o contato de um cara que faz. Para o meu caso acho que resolve. Sou muito cuidadoso e não vou despachar o teclado de avião, só vai andar no carro mesmo. O problema vai ser carregar os 17 kg sem as rodinhas, he he he... Estou mesmo precisando de musculação!

MAS TENHO BOAS NOTÍCIAS TAMBÉM!!!!!!!!!
Fechei negócio hoje à tarde!!! Peguei o M3 73!!!
Vai chegar até o final de semana.

Por enquanto vou transportar o bicho na Bag... depois troco de...
CARRO, rs!!!

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Meu carro é um Logan.

Aqui também, o M3 também é o 73, e cabe...tô achando que esse case é muito grande então, hein?

Se você não acredita eu tiro uma foto do M3 entrando numa boa no porta-malas. =)

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Caraca!
Artref, vc pode me informar as dimensões do seu case? Se puder enviar uma foto do case dentro do Logan e outra do case aberto c/ o M3 dentro eu agradeço, vou levar na loja e pedir p/ fazerem igual!!!
Por favor, envie as fotos p/ meu e-mail: danielcorreio2005 @yahoo.com.br
Tem como me enviar ainda hoje?
Obrigado!

bandaidigital
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

MAS TENHO BOAS NOTÍCIAS TAMBÉM!!!!!!!!!
Fechei negócio hoje à tarde!!! Peguei o M3 73!!!


Parabéns cara. Você fez uma excelente compra.
Esse negócio de case, no meu caso é um pouco diferente. Como eu tenho banda e não sou eu que monto o palco, preciso de case reforçado. Levei o teclado essa semana para tirar as medidas e logo pego o case com rodinhas e tudo. Valor? R$ 800,00.
Vai ficar grande sim, mas não tem outro jeito.
Carro? Sprinter, que logo dará lugar a um caminhão baú.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC, não uso case, uso bag mesmo. Talvez seja por isso que caiba. Mas acho que um case bem na medida sem muito trululu também deva caber.

Infelizmente fico devendo as fotos...nem tenho câmera digital. =(

fábio_soul
Veterano
# mai/09
· votar


Artref

Infelizmente fico devendo as fotos...nem tenho câmera digital. =(

Se lembram daquela história do "um-tecladista-thiago", que tinha um monte de teclados mas não tinha câmera digital para tirar fotos e postar??? Então... Não sei não... estou achando que o Artef tem um PSR-520, hein! Que M3 que nada!!!

hahahahahahahahahahaha

Aliás... saudades do nosso amigo "um-tecladista- thiago".

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


"Aliás... saudades do nosso amigo "um-tecladista- thiago".

fábio_soul
Cê tá passando mal???? (kkk)

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


bandaidigital

DANTEC


Parabéns pelo teclado. Há algum tempo, eram poucos os abençoados com M3, mas agora parece que vamos dominar o mundo.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Amigos,

Meu M3 73 chegou ontem... Uau!!! que máquina! estou em êxtase!!!
No final das contas após muita negociação ficou por R$ 9.900,00 à vista (financiei 7.000,00 por fora, afinal não sou rico, né?)
Juntando o teclado com o stay de alumínio o visual ficou massa!
Para estudo em casa tenho um monitor CM-30 da Roland, o som ficou bem legal.
Estou começando a ler o manual. Espero que os professores de M3 possam me ajudar nas dúvidas!
Danielcatólico, obrigado pelas dicas!
Abraço a todos,

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC, parabéns! Já arrumou um bag pra botar ele no Logan? =)

Quaisquer dúvidas é só dar um alô. Bota esse cérebro pra funcionar agora, amigo, porque você tem coisa pra aprender pra pelo menos os próximos 2 anos.

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Parabéns pela aquisição!

Espero que você não tenha o mesmo problema que eu... - Minha namorada reclama que eu passo mais tempo como o teclado do que com ela, hê-hê! Tá dando um B.O. danado! Meu conselho é você avisar a sua que, por uns "2 anos" (se Mr. Artref me permite), a relação vai ficar estranha! (kkk!).

É a famosa fase A.D.M e D.D.M - Antes de Do M3 e Depois de Do M3.

Sobrevivi ao primeiro ano, vamos ver se ela aguenta mais 1 ! : D


Abraços



Artref
"Cê" conseguiu carregar a Combi que te mandei? Não sei se vc sabe, mas dá pra você selecionar uma única Combi e escolher aonde você quer alocar no seu teclado.

Para isso basta ir abrindo a pasta PCG até chegar no último nível (que mostra a posição original da minha combi Piano) e depois você endereça pra posição destino que você escolher. O legal que dá pra você selecionar essa combi e testar (tocando) antes de decidir se quer carregar no seu M3...

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Alê Sasa, vi sim, inclusive já carreguei ele no M3. Mas eu jurava que eu já tinha respondido pra você via e-mail, hahahaha.

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


Artref

Acho que o seu Email não chegou (hê-hê). Mas valeu pelo Reply aqui no fórum!

"Farô" e Abçs!

bandaidigital
Veterano
# mai/09 · Editado por: bandaidigital
· votar


Alê Sasa

Artref
"Cê" conseguiu carregar a Combi que te mandei?


Ahhh.. vcs estão trocando combi's? Eu tbm quero.. hehe

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Artref
Cara como é isso? A mala do logan é praticamente do mesmo tamanho da do Novo Voyage, e como tu coloca o M3 dentro com HardCase e eu não consigo por o TR76 no meu??? Será pq o meu tem 3 teclas a mais??? ahuahahuhau

Porra nem teu celular tem câmera? Queria vê isso...

Ahhh.. vcs estão trocando combi's? Eu tbm quero.. hehe Hummm começa assim!!!


fábio_soul
Eu to em falta contigo... foda =/ manda pra meu email o endereço denovo!!! Ta gravado aqui já =X

Alê Sasa
Veterano
# mai/09
· votar


bandaidigital

Fala seu e-mail que te envio sem problemas.

ThyagoAmaral
"Hummm começa assim!!!"

Calma Thyago, são apenas Combis. O duro se fossem PROGRAMS (hahaha!)


Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


Alê Sasa
Boa!!!! ahuahauhauhauhauhau

Ponto para você!!!

Artref
Veterano
# mai/09 · Editado por: Artref
· votar


Cara como é isso? A mala do logan é praticamente do mesmo tamanho da do Novo Voyage, e como tu coloca o M3 dentro com HardCase e eu não consigo por o TR76 no meu??? Será pq o meu tem 3 teclas a mais??? ahuahahuhau


Opa, hard case não; é um bag. Ele entra com folga mínima. Com hard case acho que não cabe, a não ser que seja um de medida bem exata e que não aumente em quase nada o tamanho do teclado.

Caraca, realmente eu teria que tirar uma foto do M3 entrando no porta-malas. Putz, concordo com vocês na pobreza: o cara compra um M3 e não tem nem um celular com câmera, hauhauhsuahushas.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mai/09
· votar


fábio_soul
Aliás... saudades do nosso amigo "um-tecladista- thiago".

comeu cocô????

Parabéns aos que compraram ou estão programando a compra de um M3. É um teclado* fantástico e espero um dia adquirir um, ou pelo menos um no nível dele. No momento, programo a compra de um M50-61 mesmo.

*O M3 pode ser chamado apenas de teclado? Pra mim soa quase como um sacrilégio :P O M3 é O teclado. E olha que sou um fanboy declarado da Yamaha.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Artref,

Cara esse negócio de carregar o teclado no Logan tá me fazendo cair os cabelos. Como é a sua bag? Onde comprou / mandou fazer? Ela protege a parte de trás do teclado, que tem o switch power, knob level e outras partes delicadas?
O problema maior do porta malas são aqueles braços p/ fechamento da tampa, que vão fundo quando a tampa desce. Eu até construí um case de papelão p/ ver se entrava mas não deu. Hoje vou tentar colocar o teclado sem nada para ver o espaço que sobra. Minha preocupação em usar bag é porque o teclado é muito pesado e tenho medo de alguma pancada localizada amassar ele ou prejudicar algum botão ou controle.
Para mim, carregar o teclado na mala é fundamental, pois sempre dou carona para outras pessoas da banda qdo saio. Tô quase vendendo meu carro... Vou levar o teclado amanhã numa loja de cases e num cara que faz bags p/ ver se dou um jeito nisso.

Essa semana tô trabalhando demais e só deu p/ dar uma passeada nos presets e combis do M3. No manual ainda estou na pg 24. Achei legais os pianos A026/027/033/044 e o B/000. Gostei da combi tirtian piano, que eu já tinha ouvido no youtube e de um combi de orquestra que esqueci o nome agora. Alguns de meus pianos stéreos não fazem som nenhum, como o A000. O que pode estar acontecendo?
Pelo que vi no manual até agora, o m3 tem tudo que eu procurava.
Esse problema do carro que tá me tirando o sono.
Flw!

Artref
Veterano
# mai/09 · Editado por: Artref
· votar


DANTEC, o bag foi o primeiro que eu achei e paguei uns 50 reais. É vagabundo, mas resolveu meu problema. Cara, carrego há mais de um ano ele e nunca fez nem risquinho. Putz, que vender carro nada, se bobear o Logan é o único que comporta o bicho!

Seguinte, acho que você não pegou o jeito de colocá-lo no malas, vou tentar explicar.

Pega o teclado na posição que você toca. Agora você vai deixar ele em pé, com você olhando pro visor. Tipo, desenho:

O
|= __
/\

Caraca, meu bonequinho de pau ficou legal demais!

Então, você vai erguer o teclado assim:

O
|= |
/\

Ele tem que entrar assim no porta malas. Você joga um lado e depois o outro entra quase raspando. Ele fica no espaço bem no começo do malas, o único lugar que ele cabe. E pode fechar que os braços do mala não vão bater.

Cara, acho que vou ter que fazer um vídeo pra você. Pelo amor de Deus, não venda o carro!

EDIT: Cara, amanhã pego a câmera do meu irmão e faço o vídeo pra você ver. Guenta aí! hahaha

Ah, só um detalhe: eu coloco no malas, além do M3, um Peavey Kb-300 (enorme), sacola de fio, contra-baixo do meu pai, estante e se bobear ainda dá pra levar mais coisa. Te juro.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Valeu Artref,

Tutorial mais didático que esse impossível, he he...
Desci meu teclado p/ o estacionamento e taquei ele no porta malas. Px, por que não fiz isso antes? (tava com medo de arranhar ele...) Bom, pelo espaço que sobrou eu acho que talvez dê para fazer o case. De qualquer jeito amanhã de manhã vou levar o teclado p/ o hernane e se não der p/ case vou levar num cara que faz bag sob medida. Cara amanhã eu resolvo isso, senão eu piro!
Quanto ao meu piano Stereo Grand 4 Way, por que não sai som nenhum?
Flw!!!

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto ao meu piano Stereo Grand 4 Way, por que não sai som nenhum?

Precisa carregar a expansão de pianos. Veio pen drive no seu com elas? Se não veio, pede pro Áureo.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Artref,

Passei duas horas na fábrica de cases hoje de manhã. Depois de muitas medidas e tentativas, conseguiram encaçapar um protótipo de case rígido no meu porta malas pro M3-73. Vão entregar o case pronto no sábado (vai ter rodinhas e tudo).
Quando eu pegar ele vou fazer um vídeo e postar no youtube pra galera ver. Dê uma olhada no site deles:
http://www.hvspecialcases.com.br/
Abraço,

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC

Pô man, que legal! Coloque sim, quem sabe eu não faça um também e eles aproveitam o projeto? hehehe.

ThyagoAmaral
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC
Essa eu quero vê que ai entra meu TR76 na jogada pra por no porta malas do meu carro =] mas o problema acho que são as 3 telcas a mais =X é foda...

E olhe que eu como arquiteto pensei de todas as maneiras... até com banco arriado... ele entra mas ai inviabiliza ta baixando banco tirando som, 3 vezes por semana é fogo...

Vê ai fiquei interessado.

danielcatolico
Veterano
# mai/09
· votar


Quanto ao meu piano Stereo Grand 4 Way, por que não sai som nenhum?

Precisa carregar a expansão de pianos. Veio pen drive no seu com elas? Se não veio, pede pro Áureo.


É verdade. a Korg-Brasil me deu um pendrive com as expansões e nova versão. Embora eu já tivesse tudo isso o brinde foi bem vindo.
Sobre as expansões, se você estiver com pressa, pode pegar no site da korg.uk.co. Existem alguns sons de piano e de sopro que só vão funcionar se vc carregar eles via pendrive.

DANTEC
Posso te ajudar no que precisar com o M3 (free).
Aliás, você poderia me pagar sendo um músico de minha equipe. Estou precisando de um tecladista pra tocar em casamento. R$130 por casamento, interessa?
Abraço.

DANTEC
Veterano
# mai/09
· votar


Pessoal,

Meu case ficou pronto ontem. Show de bola!!!
Vamos às medidas:
Comprimento = 123,5 cm
Largura = 40,8 cm
Altura (tampa inclinada p/ poder não pegar nos braços do porta malas) = 12,7 cm e 16,0 cm
A espuma interna ficou toda moldada com as linhas do teclado, ficou filé!
As rodinhas ficaram externas para poder diminuir o comprimento do case.
Hoje ou amanhã vou fazer o vídeo e postar.

DANTEC
Posso te ajudar no que precisar com o M3 (free).
Aliás, você poderia me pagar sendo um músico de minha equipe. Estou precisando de um tecladista pra tocar em casamento. R$130 por casamento, interessa?
Abraço.

Oi Daniel, proposta legal!!! Cara, no momento meu tempo está curtíssimo e estou tocando em dois grupos, normalmente nos sábados e domingos à noite. Mas, vamos ver se daqui a algum tempo posso entrar nesse esquema também. Valeu!
Achei o pendrive, mas meu teclado já veio com o S.O. 2.0, expandido. Essa expansão do pendrive é outra? Como eu instalo o conteúdo dele?
Valew!!!

Artref e Thiago, o Hernane e o Felipe da HV fizeram milagre. O case entra com a ponta triscando na borracha do porta malas. Na medida exata. Qdo os braços fecham passam a menos de 1cm do case. As medidas foram mínimas, garantindo a proteção do teclado.

Artref
Veterano
# mai/09
· votar


DANTEC, estou interessado no case. Quanto ficou?

Coloque fotos / video sim, por favor. =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3