Usuários Korg M3

Autor Mensagem
Alê Sasa
Veterano
# nov/13
· votar


meneghetti.cem

Parabéns pela aquisição. Fiquei contente por você ter adquirido com a Memória exb 256, uma vez que irá utilizar vários tipos de samples, será mais uma mão na roda para você. Além de permitir carregar todos os bancos de timbres da versão Xpanded.

Qualquer dificuldade que encontrar, há o Áureo, Alan, Daniel e toda a tchurma feras dos posts acima que, assim como me ajudaram, com certeza não deixarão de lhe orientar. Idem para mim, ok?!

Forte Abraço!

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/13
· votar


Saiu versão 2.05: (site Korg USA)
Muito bom saber que a Korg ainda se preocupa com usuários do M3, muito importante isso. Já sofri com esse Bug do Touch Panel.

meneghetti.cem
Veterano
# nov/13
· votar


ThyagoAmaral
Alê Sasa
atualizei agora , td ok.

ale, baixei aquelas performances do q robinez, mas ouço eles antes de copiar, quando realizo a copia eles nao salvam no banco user F, acontece com alguem?

meneghetti.cem
Veterano
# nov/13
· votar


consegui, estava olhando errado

Alê Sasa
Veterano
# nov/13
· votar


meneghetti.cem

Desculpe a demora em retornar, só agora que estou olhando os posts!

Legal que conseguiu atualizar. Só devemos tomar cuidado para não falhar a energia durante o processo,ok?!

Fiz uma abertura para um desfile de Miss aqui na cidade e utilizei uma performance do Q Robines. Inseri na trilha flauta shakuhati para ficar bem identificado ao estilo Nikkey.

O banco User F por padrão não fica bloqueado. Só o Internal F que é pré configurado exclusivamente para receber os timbres da placa exb-radias.

No botão Global / aba superior System Preference [ V ]
Aparecerá ao clicar na seta para baixo, terceira opção:
Set Prog User - Bank Type

Você verá as configurações de todos os bancos USER. Por default todos deverão estar:

U-A(EDS): > No Change
U-B(EDS): > No Change
....
E assim por diante... Essa função é para definir se o tipo de banco User poderá salvar programs EDS ou RADIAS ( no caso de ter uma placa radias instalada ).

No seu caso se no lugar de No Change estiver EDS, não haverá problema algum para salvar ; mas se estiver configurado como RADIAS, só conseguirá salvar nos slots de 0 a 127 timbres da exb-radias. Como o meu teclado possui a placa, não sei se é por isso que eu visualizo a opção RADIAS. não sei se aparece sem a mesma instalada...

Abcs

meneghetti.cem
Veterano
# nov/13
· votar


Alê Sasa
obrigado pelas dicas.
Testei o m50 esses dias e para cada program tinhas uns pattern (ritmos), no caso do M3 , nao consegui "encontrar" isso.Esta desabilitado em algum parametro?
outra questao, sobre a troca de sons, como vc realiza?
sobre os sample, joguei uns sound fount no usb, realizei a leitura mas aparece so o nome e nao sai som, heeelp, rsss, se puder me auxiliar agradeço.

meneghetti.cem
Veterano
# nov/13
· votar


Surgiu uma duvida aqui
Ao desligaro KORG M3 meus samples carregados no programas e combis sao apagados e terei o trabalho de cada vez fazer o load do PCG??? tenho a placa EXB256.Alguem pode me ajudar??.Aguardo

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Olha, eu tenho um Kross, mas acho que deve seguir a mesma lógica. Eu seleciono Function, Write combination ou write program. Seleciono o local, nome e categoria,

JeffersonX
Veterano
# nov/13
· votar


Agora que vi, é sample né? Timbres de outros instrumentos que originalmente não tem no teclado, correto? Se for, o que eu falei não deve servir. Eu tinha entendido que era algum program ou combi que você editou.

Flavio Davila
Veterano
# jul/14
· votar


Opa pessoal, tudo bem? Recentemente comprei um suporte para teclado inclinado o ASK vision 900, pra usar com o meu M3 em alguns shows, mas pra minha surpresa, quando coloquei o M3 no suporte e fui tocar, o touch do teclado começa a falhar, se deixa ele reto funciona, alguém ja teve esse problema?? Não sei se é algum defeito, ou se é assim mesmo… pq com o teclado reto funciona normal, perfeitamente...

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


Isso tá com cara de algum mau comtato. Tenta ver com alguma assistência técnica especializada.

Alê Sasa
Veterano
# jul/14
· votar


Flavio Davila

Verifique a conexão do cabo que liga o módulo com o keybed (teclado).
A impressão é que devido à mudança da inclinação está ocorrendo mau contato nos conectores do cabo,

Espero que funcione e parabéns pela aquisição.

viktor 999
Veterano
# jul/14
· votar


Pessoal , esse semana Adquiri um Korg M3 -61 Xplanded , to muito satisfeito com ele , alguém tem timbres ai , ASynths Anos 80/70 , algo bem pra rock.

JeffersonX
Veterano
# jul/14
· votar


viktor 999
Dei uma pesquisada e não achei algo pra te ajudar. Mas creio que o M3 já deve ter muita coisa já pronta. Ainda mais em termos de synths e órgãos.

keys_all
Veterano
# jul/14
· votar


Tenho vontade de trocar meu Extreme em um desse!

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


estou pensando seriamente no final do ano em pegar o M3

como parei no tempo e não li muita coisa sobre o M3, mas também não vou ficar lendo muita coisa agora, tenho algumas dúvidas basicas
vou pegar o de 61, até pensei no 73, mas não gostei dele com teclado de C - C

tem versões como os outros korgs?
studio, extreme, V3, versão expandida, X, ou com alguma placa ou é tudo igual?

ThyagoAmaral
Veterano
# set/14
· votar


fernando tecladista
Fernando, o M3 existe apenas o Rack, a 61, o 73 e o 88 Tive um 73, as dobradiças de fixação no painel são diferentes em relação ao modelo 61. 73 e 88 são mais robustas, pode olhar isso detalhado nas fotos do Teclado. Assim como 2 conectores MIDI para o teclado, possibilitando a instalação do Rack do Radias. (73 e 88)

Existe a Versão Xpanded que é apenas alguns bancos a mais na Sintese HD1 coisa de atualização de Software. Hardware dele não muda.

Para o M3 existe 3 placas de exmpansões:
EXB-256M - Adiciona 256MB de RAM, se não me engano de fabrica ele vem com 96MB, não existe "AutoLoad" no M3 sempre que ligou vc tem que ir lá carregar seu banco de Samples. Questão de costume, não vejo problema nisso.

EXB-FW - Adiciona ele interface de Audio Firewire transformando ele em uma "Interface de Audio / Midi" impressionante o que eu consegui fazer com essa placa e o macbook.

EXB-Radias - Algumas vozes a mais de Polifonia, e uma nova Sintese, Add um banco de 128 Timbres nos Progs e gera a possibilidade de usar até 4 camadas em uma COMBI vindo dessa Placa. Sonoridade Ímpar também!

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


ThyagoAmaral
as placas eu consigo ter mais de uma? ou tem que optar por elas
no caso da EXB-256M, tem que ser só ela mesmo ou pode ser qualquer outro pente de memoria de pc pra expandir?

gostei da ideia da EXB-FW
facilita a vida, aqui eu tinha o ozonic que é interface de audio + controlador midi e era lindo ter o PC + teclado só em um cabo

a EXB-Radias eu sobreviria sem ela, pra tocar por ai dá pra usar bem o próprio teclado e eu já tenho o MS2000R aqui

esse fato é o que me balança um pouco em comprar o M3-73 mesmo não gostando de C-C ficaria show o Ms2000 e o M3, o colorido do MS2000 não ajuda muito, mas não me faz diferença
https://www.karma-lab.com/m3/m3images/m3-73-rad.jpg

Harva
Veterano
# set/14
· votar


fernando tecladista

Tenho um M3 61 expanded. Existe uma pequena diferença entre as primeiras versões. A memória interna, que é um cartão SD, é maior na expanded. Vc consegue colocar as 4 expansões de piano e brass na memória sem a necessidade de usar um pen Drive. Isso resolve-se trocando o cartão interno. Basta desmontar o módulo, mas não é um grande upgrade.

A memória de sampler exb 256 é específica para o teclado, não é uma memória comum de notebook. Vc acha estas memórias no ebay. Para poder carregar as 4 expansões do pacote expanded vc precisa da memória.

A placa radias realmente tem uma sonoridade ímpar, vale a pena investir. Ela tem polifonia de 24 vozes igual ao Radias e vc pode acrescentar a qualquer
combi e utilizar o karma para estas vozes também.

A placa FW eu não tenho, difícil de comprar hj e quando encontra é muito cara.

Vc pode utilizar as 3placas no teclado sem problemas.

A versão 73 acho que vc tem que levar em consideração transporte e peso. Sendo um teclado de c-c não vai evitar ter que usar tenha que usar o botão para baixar uma oitava.

Existe na internet um vasto material compartilhado nos fóruns de combis, samples e progs free.

A Ksounds vende um piano sample Yamaha C7 muito bom, mas para carregá-lo em alta qualidade, tem que abrir mão de alguma expansão. Possui um simulador de B3 muito bom mesmo, este dá um belo upgrade nos sons de órgãos.

Se precisar de alguma dica é só avisar.

fernando tecladista
Veterano
# set/14
· votar


Harva
show

djct_teclas
Veterano
# set/14 · Editado por: djct_teclas
· votar


ThyagoAmaral

Thyago, poderia me informar se eu posso utilizar essa EXB-FW no M3 para controlar VST's através de um PC(não tenho Apple)
Core i5, 8GB Mem, Placa Mãe Asus Maximus Formula com entrada FW)- SOMENTE ATRAVÉS DE 1 CABO FIREWIRE entre o m3 e o PC ou seja... sem necessidade de cabos middi e outras placas de audio como as Maudio ou Focusrite?

E com relação a latência nos VST's como é a EXB-FW? Tem muita latência ou da pra controlar VST numa boa com esta placa?

Enfim, se for só pra controlar VST (só com um cabo FireWire) com o M3+ EXB-FW e um PC dito acima é uma boa?

Abraço

danielcatolico
Veterano
# fev/15
· votar


Olá pessoas,
Vejam a foto...
Alguém já teve uma experiência assim? ou conhece alguém que se arriscou como eu a fazer um Korg M3-49?
/Users/audio/Desktop/Korg_M3_49.jpg

danielcatolico
Veterano
# fev/15
· votar


Korg_M3_49

danielcatolico
Veterano
# fev/15 · Editado por: danielcatolico
· votar


Estou com problemas na roda MODULATION. Ela está manipulando simultaneamente o CC#01 e o CC#02. Pior... de forma invertida, uma da outra (nos valores de CC). Alguém já ouviu falar disso?

danielcatolico
Veterano
# fev/15
· votar


up

djct_teclas
Veterano
# mai/15 · Editado por: djct_teclas
· votar


Olá colegas de Cifraclub!

Estou com a seguinte dificuldade:

Tem um timbre de trumpet no m3 que gosto muito porém, ele tem a duração da nota bem curta (staccato) isto é, depois de ser pressionada a tecla, a nota dura menos de 1,2 segundos e corta... acho que é mais pra usar em frases de jazz!
Enfim minha dúvida é: Teria como eu aumentar o tempo de duração deste timbre? Tipo pra que ele continue como um looping ou algo assim!
Eu preciso que as notas perdurem e não cortem logo...
Ou seja: de stacatto para legato

Por favor colegas, me deem uma força aí pra mim tentar resolver isso!

Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3