Usuários Korg M3

Autor Mensagem
marcelofon
Veterano
# jun/09
· votar


bom nem sei se devia dar opiniao aqui neste frum, mas ja tive da korg o triton Le 76 e agora tenho um Triton Studio COM placa de pianos, memoria RAM de 96, enfim completo e tenho tbem um k2600rs totalmente expandido (4 placas) mais ram etc etc ... e agora acabo de comprar um PC3-x... top da kurzweil! bom... sempre fui amante da korg , mas digo pra vcs q o som da kurzweil é mil vezes melhor nos pianos e instrumentos acusticos... a korg porem bate em sons technos , house e combis de efeitos ... como na musica "normal" (toco mpb e na igreja) nao se usa muito techno fico com a linha kurzweil por isso nao comprei o M3 ok? alias quase nem toco muito o triton studio...e estou vendendo (pra comprar um m3 quem sabe)

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


marcelofon, na minha opinião o M3 melhorou bastante esse aspecto de sons acústicos em relação a linha Triton (tive um Extreme).

E pra ser melhor do que a Korg em piano não precisa muito, hahahaha. Eu tenho o M3 mas não gosto dos acústicos.

Mas sério cara, dê uma testada num M3 porque eu acho que ele evoluiu muito em relação ao Triton, principalmente nessa linha de acústicos. As expansões são magníficas.

Independente disso, o PC3 deve ser um puta teclado mesmo.

bandaidigital
Veterano
# jun/09 · Editado por: bandaidigital
· votar


E pra ser melhor do que a Korg em piano não precisa muito, hahahaha. Eu tenho o M3 mas não gosto dos acústicos.


Pow Artref, não chegou num acordo ainda com os pianos? Eu discordo de vc. Os pianos acústicos do M3 dão uma surra tanto no G7 quanto no XS7.

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Pow Artref, não chegou num acordo ainda com os pianos?

Grande Cassiano, não vou chegar nunca num acordo com o M3 pra pianos, porque realmente não tem nenhum timbre de piano bom lá...rs. Não que sejam ruins, afinal o teclado é top, mas perto dos timbres dos pianos digitais da Yamaha e até mesmo perto dos outros timbres do M3, fica feio...rs

Eu discordo de vc. Os pianos acústicos do M3 dão uma surra tanto no G7 quanto no XS7.

Pra mim, dos 3, o que mais oferece *possibilidade* em piano é o Motif. E olha que não estou dizendo que é bom, porque aquele Full concert grand do MotifXs não me convenceu no palco não. O Fantom G pra mim não serve em piano em nenhuma situação (aliás, nem com os outros timbres tbm). Já com o M3 dá pra salvar alguns timbres PRA PALCO, porque pra tocar uma peça com aquilo é terrível. Cara, quer piano bom? Compra um piano digital top da Yamaha. Acabou o problema. Problema é que depois que ouvi o CP300, o S90ES e até mesmo o CP-33, nenhum piano mais presta pra mim, exceto os de cauda da faculdade.

Cara, seguinte: leva meu CP-33 pra sua casa e fica uma semana com ele. Depois disso eu garanto que você pega desgosto de muita coisa, hahahahaha.

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


Artref.
Os pianos do Fantom G são ruins ?

Abrass

Artref
Veterano
# jun/09
· votar


Artref.
Os pianos do Fantom G são ruins ?


Não são ruins...são bem legais, e alguns timbres são ótimos. Mas, pra mim, perto dos timbres tops de piano da Yamaha eu acho que ficam um pouquinho para trás, principalmente quando se fala em beleza, presença, realismo e acerto nas frequências médias.

Saullito Batera
Veterano
# jun/09
· votar


E em comparação com o Motif Xs ? Como o Fantom se sai ?
Valew

Alê Sasa
Veterano
# jul/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Olá Pessoal!

Para quem não conhece o M3M por dentro (literalmente), segue aí em PDF.
Aproveito para aconselhar a manterem sempre seu teclado limpo a fim de não ocorrer problemas futuros nos Pads como no caso em questão (dá uma olhada na sujeira do frame externo...).

O legal é que há a foto da memória SD e da fonte interna (igual a de notebook).

Eu mesmo dei uma olhada na fonte e constatei que é conectada por slot padrão no tocante ao cabo de energia, tanto da entrada como da saída.

Abraços


Inside M3M

bandaidigital
Veterano
# jul/09
· votar


Artref, fiquei um tempo sem postar mas estou de volta;

Já com o M3 dá pra salvar alguns timbres PRA PALCO, porque pra tocar uma peça com aquilo é terrível.

Problema é que depois que ouvi o CP300, o S90ES e até mesmo o CP-33, nenhum piano mais presta pra mim, exceto os de cauda da faculdade.

Então, tudo é aplicação. Eu continuo achando os pianos acústicos do M3 lindos. Como vc mesmo disse no palco ele resolve e resolve bonito. Vai querer tocar uma peça em tecla mole?? hehe
Pq não leva o CP pro palco?? Grande e pesado né?
Como eu disse, tudo é aplicação.
Abração,
Cassiano

DANTEC
Veterano
# jul/09
· votar


Pessoal,

Eu abri no meu M3 uns arquivos mid gravados em outro teclado. Verifiquei que apesar de todas as tracks terem aberto com sons de instrumentos aleatorios, que nao eram os originais, as gravacoes estavam ok. Apos isso, redefini todos os instrumentos e salvei a song. Porém, a cada vez que aperto start p/ tocar a song, os instrumentos sao trocados por outros. Ja redefini os instrumentos, gravei novo sng, novo arquivo mid, porem quando aperto start, os instrumentos que eu defini sao trocados por outros. Que devo fazer?

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


DANTEC

Também tive essa dificuldade, mas dá pra consertar de vez através do Event Edit. Eu testei e funcionou : )

Segue o vídeo aí:

[url=null]null[/url]Alterando MIDI´s no Event Edit

Abraços

bandaidigital
Veterano
# jul/09
· votar


DANTEC

Também tive essa dificuldade, mas dá pra consertar de vez através do Event Edit. Eu testei e funcionou : )

Segue o vídeo aí:


Pow Alê Sasa, legal que encontrou o vídeo.
Eu tive essa dificuldade e escreví para o Áureo. Aí ele fez o vídeo explicativo e me mandou.
Aí eu dei uma editada no vídeo e postei no youtube.
FIco feliz que esteja sendo útil para a galera.

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


bandaidigital

Legal o seu video e sua dedicatória!. Com certeza é de muita utilidade para aqueles que já possuem um M3 e será para aqueles futuros usuários!.

Esse é tipo de atitude (o que falta muito nesse mundo) que eu considero como vencedora. Sem as famosas e riquíssimas "firulinhas" e "blá-bla-blas" subjetivos que não vão alugar algum. (hê-hê!)


Arigatô e Abraços!

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Dentro de poucos dias estarei com um M3 61 e, como ele vem de fora, não serei contemplado com manuais de instruções em PT, daí pergunto: há algum site onde eu possa baixar o manual em PT (mesmo sendo PT de Portugal) em pdf? Já acho difícil a leitura de manuais para teclados (tão pouco didáticos) e ainda por cima em outra língua complica bem...

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


riceira, acho que não. Mas olha, dependendo de onde você morar, podemos combinar de eu tirar xeróx do meu aqui e te mandar.

Já acho difícil a leitura de manuais para teclados (tão pouco didáticos) e ainda por cima em outra língua complica bem...

Cara, os da Korg até que são bem escritos sim, viu. Quanto a ser em outra língua aí cê não tem escapatória man; tem que saber inglês, de preferência fluente. Pois o M3 por ex. tem vários manuais, sendo os mais importantes o 'guia de operações' e o 'guia de parâmetros'. O primeiro é traduzido, ele ensina 'como fazer as coisas'. Já o segundo, que é o mais completo e detalhado (e o melhor na minha opinião) não tem tradução. Esse é como se fosse um "data center", ele mostra 'o que é tal coisa' a fundo. E hora ou outra cê vai ter que consultar ele, e tá em inglês...

E quer outra boa notícia? Você não vai ter o suporte do Áureo! (rs). Mas relaxa, tem bastante gente aqui com M3 disposto a te ajudar no que for preciso, (mediante um pequeno adiantamento é claro, ahsuhasuhaus)

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Artref

Imaginei que não conseguiria o manual em pdf em PT... mas independente da distância (moro no Rio) uma cópia do manual em PT para mim seria uma ajuda valiosa! Pelo jeito o M3 é como o Triton em relação aos manuais separados e o próprio Fusion também é assim e apenas o manual básico veio traduzido. O problema é que leio textos em inglês com certa dificuldade e só entendo o básico. E aqueles que elaboram os manuais de teclados são muito pouco didáticos, tornando a leitura estressante...
Acabei me decidindo a adquirir um M3 importado pois não encontrava a versão 61 teclas nas lojas e o único lugar que achei foi na Gang por quase 8 mil contra os 6 mil que vou pagar para a pessoa que trouxe dos EUA.
É uma pena que não poderei ter o valioso suporte da Korg BR, mas sei que poderei contar com a não menos valiosa ajuda dos amigos do FCC.
Não vejo a hora de estar mais uma vez com um novo Korg nas mãos!...

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


riceira

Parabéns pela aquisição! Tenho certeza que, como nós, você vai passar várias noites sem sono... (hê-hê).

Como nosso amigo Artref disse:
"...O primeiro é traduzido, ele ensina 'como fazer as coisas'. Já o segundo, que é o mais completo e detalhado (e o melhor na minha opinião) não tem tradução..."

Realmente o mais completo e detalhado é o "Parameter Guide", que está em inglês no formato PDF. Para você ter uma idéia, ele tem mais de 640 páginas e em vários tópicos do manual Operation Guide há a referencia: "para mais detalhes consulte o Parameter Guide".
Eu ia mandar para uma gráfica para imprimir frente e verso e encadernar, mas o orçamento ficou caro demais...


"Mas relaxa, tem bastante gente aqui com M3 disposto a te ajudar no que for preciso, (mediante um pequeno adiantamento é claro, ahsuhasuhaus)"

KKKK !!

riceira
Assim que seu teclado chegar avise que te encaminho vários links que contém programs, combinations e Samples todos free disponibilizados pelos próprios usuários do M3, ok?!


"Não vejo a hora de estar mais uma vez com um novo Korg nas mãos!..."
Muita calma nessa hora. Enquanto isso vai assistindo uns videos no "Tim-tube". Tem bastante coisa lá referente ao M3!


Abraços

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Alê Sasa

Fico animado em saber que encontrarei pessoas por aqui para trocar idéias sobre o M3. Com o Fusion sempre foi bem difícil encontrar usuários tanto aqui quanto no orkut...

bandaidigital
Veterano
# jul/09
· votar


Assim que seu teclado chegar avise que te encaminho vários links que contém programs, combinations e Samples todos free disponibilizados pelos próprios usuários do M3, ok?!

Alê,
tbm quero esses links

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


bandaidigital

Guenta aí que chegando em casa hoje mesmo eu posto aqui, ok?!

Fiquei ontem à noite "caçando" e montei num arquivo Word para justamente passar pra vcs.

Ao todo são seis links que serão disponibilizados. Eu baixei e testei todo esse pacote e confesso que a grande maioria se encontra na memória do meu M3 (Salvo os Samples que estão no pen drive).


Hold on please!

Best Regards

riceira
Veterano
# jul/09 · Editado por: riceira
· votar


Hoje pela manhã fui buscar o M3 que já está instalado no meu novo set. Montei um rack com equipamentos de som vintage e finalmente acertei com as caixas (um par de FAR L65 - uma versão nacional das JBL L65).
Em relação ao M3 posso dizer que é um teclado apaixonante e digo isso ainda nos primeiros contatos... Vai ser um duro aprendizado (talvez daqui a uns 5 anos eu aprenda a mexer em tudo).
Quem puder me ajudar com uma cópia do manual em PT (alô Artref!) seria uma ajuda valiosa!
Ainda não aprendi nem a gravar importando uma combi: faço tudo direitinho, toco em tempo real com os timbres da Combi mas depois reproduzo a song gravada e sai com timbres diferentes...

http://img38.imageshack.us/i/somvintage2009diversos0.jpg/

http://img139.imageshack.us/i/somvintage2009diversos0o.jpg/

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


riceira

Muito Massa Seu Set !! Gostei também da sua mesa ( pena que não consegui ver a marca e o modelo).

"...Ainda não aprendi nem a gravar importando uma combi: faço tudo direitinho, toco em tempo real com os timbres da Combi mas depois reproduzo a song gravada e sai com timbres diferentes...
"


Tente o seguinte procedimento:
1) Estando no Modo Combi, selecione a que você quer gravar no sequencer;
2) Mantenha pressionado a tecla ENTER (segura aí..) e a seguir a tecla REC/WRITE;
3) A tela do M3 vai perguntar: SETUP TO RECORD Are You Sure?
Tradutância: Vai gravá zezinho, óia, tem certeza?
4) Na tela, tecle "YES";
5) Pressione START/STOP e manda bala na "performa";
Depois de gravar, pressione LOCATE para voltar ao início e aperte START/STOP para reproduzir o que você gravou;
6)Acima da tela você verá uma flecha (arrow) invertida (V) clique nela para nomear a sua sequencia;
7)Repita os passos acima para cada combi ou program que queira gravar na mesma song list (arquivo .sng);
8)Não desligue o M3 antes de salvar no Pen Drive:
6) Insira o PEN DRIVE em um dos slots disponíveis;
7)Vá em no botão MEDIA, clique na aba SAVE (mostrado abaixo da tela) e ative SAVE SEQ.
8) Vai abrir uma tela com o nome SAVE SONGS AND CUE LIST DATA
9) CLique na letra "T" para nomear o arquivo ".SNG"
10) Pronto! dá para desligar.
11) Se quiser carregar de novo vá em MEDIA, e Load o arquivo ***.sng

PS: Caso o M3 Não reconheça seu dispositivo, vá em MEDIA na parte inferior da tela ative MEDIA INFO, clique na flecha invertida "V" no canto superior direito da tela e ative SCAN USB DEVICE.


Abraços

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/09
· votar


riceira
Porra... que sonho... =O

Falta um Fanton G7 pra completar a família!!! =]

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Alê Sasa

Ah eu havia tentado por esse caminho, mas não entendi que era para "segurar" a tecla enter enquanto apertava a rec/write (esbarrei no idioma rsrs). Daí tentei pelo outro caminho sugerido no manual (que eu já usava no Triton): criar uma song e no sequencer usar "copy from combi" mas dava zebra pois eu tocava a combi e depois de gravado reproduzia outros timbres diferentes...
Já anotei suas dicas e vou tentar!...

ThyagoAmaral

Seria barba, cabelo e bigode mas o Fantom é o mais caro de todos... rsrs

Alê Sasa
Veterano
# jul/09 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Pesssoal, no tocante aos Programs, Combis e Samples, pensei em disponibilizar os arquivos diretamente no 4Shared, mas não seria correto não sendo de minha autoria; por isso preferi deixar os links oficiais dos usuários que os fizeram, até porque, na minha opinião é interessante ler os comentários e poder entrar em contato diretamente com os mesmos, ok?!


Conforme prometido seguem os links (com os devidos créditos):

M3 OPERATION SYSTEM (O.S.), SAMPLES, PROGRAMS AND COMBINATIONS:

1)SAMPLES - Orinoco – Enya - By Sharp (Platinium Member of Korg USA)
(Alê Comments: Perfeito tá igualzinho ao da música)


2)SAMPLES – Flauta Shakuhachi – by J.Q. (New Member of Karam Labs)
(Alê Comments: Para quem quer uma outra versão da flauta japonesa...)


3)Gerenciador de Arquivo PCG – By DAZ (Platinium Member of Korg USA)
(Alê Comments: Um gerenciador de arquivos PCGs na versão Windows. Pode-se renomear cada combi, program, remanejar a ordem dos arquivos, mostra uma lista com os nomes das combis que o program selecionado está associado... PS: Muito bom, mas não esqueçam sempre ter um Back-up do seu PCG atual)


4)KORG – OFFICAL DOCUMENTS, DRIVERS, MANUAL AND OPERATION SYSTEM – By Korg USA


5)COMBINATION – VISION OF CHIVA – By Mr. Qui Robinez (Gold Member of Karma Labs)
Combination List:
Visions of Shiva Combi Collection V2.0
F000 M3: Visions of Shiva QR
F001 Neo Soul Whistle QR
F002 Mystic Lake Piano EX3 QR
F003 The Blue Waves Pad QR
F004 Deep Underground QR
F005 Princess Leia EP QR
F006 Spiritual Revolution QR
F007 Spheric Piano QR
F008 Souvenir of China QR
F009 Deep Spirit Organ QR

F010 Neo Soul Piano QR
F011 Ambient Carpet QR
F012 Adagio in Gm Flute QR
F013 Age of Aquarius QR
F014 Technotronic QR
F015 Angels of Joy QR
F016 Precognition Elements QR
F017 Illumination QR
F018 Cathedral Angels QR
F019 Neo Soul EP 5th

F020 Train of Funk QR
F021 Floating Thoughts QR
F022 Smooth Ambient Organ QR
F023 Ocean Of Love QR
F024 Dark Ancient Pyramids QR
F025 Soul Atmosphere QR
F026 Shiva's Meditation QR
F027 Path to Eternity QR
F028 Medieval Castle Party QR
F029 Mystery Island QR

F030 The Flute Ceremony QR
F031 State of Trance QR
F032 Palm String Pad QR
F033 Roles of Serendipity QR
F034 The Clav Master QR
F035 Magical Dream Piano QR
F036 Path of Gold QR
F037 New Age Dreams QR
F038 The Invisible Code QR
F039 Elves Fairy Tales Pad QR

F040 Funky Chicken QR
F041 The Trance Master QR
F042 Silver Stars QR
F043 The Treasure Pad QR
F044 Shiva's Return QR
F045 Dance Party Valley QR
F046 Symptons of Sadness QR
F047 Deep House Territory QR
F048 Back on Earth Guitar QR
F049 Sunlight in Winter QR

F050 Trance Planet QR
F051 Astral Flight Guitar QR
F052 Shining Ice Choir QR
F053 Land of Timba QR
F054 The Break Up QR
F055 The Fantasy Island QR
F056 Sonic Inventions QR
F057 Jungle Festival QR
F058 Soul Garden QR
F059 The Zodian Cave QR

F060 Jazzmatic Valentine QR
F061 Cross the River QR
F062 The Fantasy Stone QR
F063 The Final Frontier QR
F064 String Movements QR



6)PROGRAMS AND COMBIS – 87 prog,35 radias and 50 combi Bigpack - By Mr. Dan Stesco (Silver Member of Karma Labs)



8)PROGRAMS AND COMBIS PACK – VARIUS – COMMUNITY COLLECTION 1.0 - FROM KARMA LABS COMMUNITY
(Alê Comments: Contém os mesmos programs do Mr Stescos, Q. Robinez mas também os de outros usuários)



Enjoy !!

Alê

EDITED: Correção de Link

Alê Sasa
Veterano
# jul/09
· votar


riceira

Esqueci de te perguntar... Qual a versão do O.S. do seu M3. Já é a Expanded ou ainda está na versão 1.tra-lá-lá??

As combis disponibilizadas acima estão configuradas para a versão 2.0 ou superior.

Caso esteja na versão antiga, você terá que entrar no link nº04
4)KORG – OFFICAL DOCUMENTS, DRIVERS, MANUAL AND OPERATION SYSTEM – By Korg USA e fazer o UPGRADE, ok?!


Abraços

riceira
Veterano
# jul/09
· votar


Alê Sasa

7)Vá em no botão MEDIA, clique na aba SAVE (mostrado abaixo da tela) e ative SAVE SEQ.

Aqui aqui fiz na boa, mas ao apertar save não encontrei save seq para ativar... e há a mensagem: "RDD no label"

Caso o M3 Não reconheça seu dispositivo, vá em MEDIA na parte inferior da tela ative MEDIA INFO, clique na flecha invertida "V" no canto superior direito da tela e ative SCAN USB DEVICE.


Como não tenho pendrive, usei meu mp4 e ele reconheceu a capacidade de 967M no media info. De qualquer forma vou comprar um pendrive...


Qual a versão do O.S. do seu M3

Expanded version V2.0.0

riceira
Veterano
# jul/09 · Editado por: riceira
· votar


Perdão, já consegui! E já gravei no pendrive, blz!
Agora vou lendo e pesquisando no manual para ir conhecendo a máquina! Valeu!

A mesa da foto é um Portastudio Tascam 2488MKII. Valeu!

Artref
Veterano
# jul/09
· votar


Falta um Fanton G7 pra completar a família!!! =]

Na minha opinião não falta mais nada! hehehehe. Setup dos sonhos.

riceira, entre em contato comigo no e-mail: artunucci@terra.com.br

Vou ver quanto fica pra xerocar e te enviar uma cópia do manual em pt. Abraço e parabéns!

teclado_mania
Veterano
# jul/09
· votar


Um amigo meu apresentou um outro amigo dele,também tecladista , ele tinha um korg m3 é um motif xs , peguei nos dois ,achei a teclas do motif mais pesadas,será porque era o 7? e o korg m3 61, já estava na expectativa de a korg não ser bom em acústico(será por causa dos teclados da igreja,é outros modelos?), então fui na casa dele testar os dois modelos , achei o motif bom ,não foi por causa sou fã da yamaha mesmo,assim como Kurzweil, Casio privia , Korg por causa dos orgãos, testando o motif achei bom os lead,pianos elétricos melhor que os da korg, acústicos padrão yamaha mas muito bom não deixou desejar,os orgãos bons melhor os hammond,mas não passa da korg,os pads são legais,é os eps até que são consideráveis legais,assim como o sopro.

A Korg como sempre superou em tocar nos ,lead's,orgãos,eps entre outros timbres de efeitos,até que os pianos são tocáveis principalmente os elétricos,mas gostei.

Só acho que nem eu quanto outra pessoa confia em usar só um notebook ao vivo(meu amigo usa),mas voltando ao assunto,você paga caro por um teclado que não vem pelo menos 75% correto,pesa muito porque os dois não consigo levantar de umas maneiras (só colocando em baixo do braço),então o custo beneficio que eu acho é um pc ou notebook ao vivo como preferir ,o meu mesmo nunca falhou só falha o preço das placas de áudio,mas prefiro ficar com um teclado yamaha e outro korg com um controlador de 25 só para o notebook,alias diminuem o peso adquirindo 2 teclados de 5kg com um controlador de 25 que deve pesar em media 2kg depende do modelo,com o notebook e as "tralhas" com 5kg depende muito o meu da 6kg.

Mais não vejo motivo para adquirir um monte de teclado de 16kg sendo que nem metade vai pro palco,se vai gera um peso doido e o risco de ser assaltado ,eu mesmo não arrisco tanto no peso quanto no preço, só irei comprar um desses quando eu ganhar na loteria. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Usuários Korg M3