yamaha dgx630 vcs conhecem?

Autor Mensagem
niinha
Veterano
# dez/08
· votar


Nossa
quando eu comprei o meu 630, era tipo lançamento,
tinha vendendor que nem conhecia ainda...

eu achei mto barato pelo que vcs estao falando..
compre o teclado + a bag dele + a fonte e + 1 violao,
tudo por exatamente 2600,00 em 2x !!!!

ele sozinho tava 2200,00!!!

que bom que eu comprei cedo hehe!!
ótima compra, nao me arrependo...
mto bom, mto lindo hehe!!!

kokada
Veterano
# mar/10
· votar


Olá! Gostaria de obter opiniões sobre este teclado. Como ele existe desde 2008, não achei muitas respostas atualizadas desde então.

Alguém tem ele e poderia deixar sua opinião aqui? Prós e contras? O piano eu sei que é muito bom, mas e o arranjador dele, é bom? Dá pra criar novos ritmos pra ele?

E nessa faixa de valor, em torno de 3.000,00, seria este o teclado/piano indicado para quem quer ter um teclado com teclas pesadas, bom som de piano acústico e arranjador?

Sempre tive teclados da Yamaha da linha PSR e Roland E480b, atualmente estou com um E-68, mas estou querendo passar para outro "nivel" rs, estou enjoado dos timbres destes e das teclas leves, que não dá pra colocar muita expressão como num piano acústico. Poderia comprar um piano digital, mas acho que vou sentir falta do arranjador... o que vcs sugerem? DGX630 é a melhor opção na faixa de 3.000,00?

silverflax
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tenho esse , é muito bom!

kokada
Veterano
# mar/10
· votar


silverflax

vc consegue montar os seus próprios estilos?

kokada
Veterano
# mar/10
· votar


Poxa, ninguém comenta mais nada sobre o DGX630? Acabei de comprar ele... o som do piano é bom, não digo excelente pq acho que falta um pouco mais de peso. Mas tem um som de sax soprano, muito parecido com o que o Kenny G usa que gostei muito.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Alguem sabe se dá pra carregar novos estilos nele, via pendrive, e como fazer os estilos?

caioscattini
Veterano
# abr/10
· votar


Tive um DGX520 (a diferença esta no peso das teclas)
Vendi porque quis um synth.
è possível carregar novos estilos, mas para monta-los você precisa de um editor midi (tem vários inclusive alguns próprios da yamaha, de uma pesquisada na net). Eles criam arquivos no formado .sty
Falando de timbres, não tem peso para tocar ao vivo ou com banda. Dá pra pequenas apresentações solo, pequenas igrejas, mas seu foco mesmo é para estudo, em casa (visto o peso/tamanho)
Só vale mesmo a pena se vc procura teclas pesadas + arranjador. Caso contrário os timbres são fracos, e tem poucas opções.
Os pianos 1 e 2 são bons, o sax referido acima também, mas os órgãos são ridiculos.
Os EPs são ótimos (tem o galaxy do dx7)
o resto é tudo semelhante ao general midi (ruim)

Se vc pensa em carregá-lo frequentemente, esqueça-o (17kg)

Repetindo, se faz questão dessas 3 coisas:
88 teclas semipesadas
Arranjador

Então não há outra opção (nesta faixa) :dgx630

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


caioscattini

Pois é, eu to quase me desfazendo do quesito arranjador. E só depois que comprei o DGX630 é que fiquei sabendo que é mais pra estudo... !!!! Tem até uma funções pra seguir a partitura... afff acho que me ferrei.. e é isso mesmo que vc diz: ele é bom no maximo pra apresentações solo em igreja, ou musica de fundo... quebra o galho. Mas o peso dele é demais, nem pensar em ficar transportando. Por isso acho que vou me desfazer dele... se alguém tiver interesse... rs e to pensando em partir para um sintetizador tb, tipo Juno Stage... abrir mão tb das teclas pesadas. E depois junto com o Juno Stage, um piano digital bem leve, tipo P85, que é facil de transportar.

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


O som de piano é bom mesmo... os eletricos tb tem uns bem legais... eu gosto do Phase EP, que é meio futurista a la Blade Runner... acho bem legal. Agora o sax do Kenny G é muito bom mesmo... até hoje não vi em nenhum outro teclado igual esse timbre.

caioscattini
Veterano
# abr/10
· votar


Procura alguém em sites de anúncio, para fazer troca pau-a-pau em um synth tipo juno g ou korg tr76

dfilastro
Veterano
# jun/11
· votar


E quanto ao DGX-640W? Qual a diferença entre ele e o 630? Os timbres são os mesmos?

kokada
Veterano
# jun/11
· votar


Eu já tive o 630, acho que o 640 deve ser pouca coisa de diferença... alguns timbres a mais e só, nada significante.

De resto, eu achava mais bonito o 630, com aquele visu de madeira rssrsr

dfilastro
Veterano
# jun/11
· votar


Eu estou quase comprando o DGX-640, mas eu vi alguns posts ai de que o piano do 630 tem pouco peso, sera que do 640 tambem?
Pra tocar na igreja sera que é bom?

kokada
Veterano
# jun/11
· votar


Olha, acho que pra igreja tá legal. Por essa faixa de preço, se vc usa só o piano, pode pensar no P95 da Yamaha, acho que tem um pouco mais de peso. Ou, se vc tiver mais grana, um Roland FP4 que tem mais peso. As caixas de som dele não dão um som bom, mas ligado em caixas acusticas ficam bom! Teste na Playtech de SP, dos tempos que eu estava procurando teclado, la tinha.

kokada
Veterano
# jun/11 · Editado por: kokada
· votar


O piano do 630 e 640 pra mim são iguais, não tem nada de diferente. Não são ruins, mas falta um pouco mais de peso para os mais exigentes.

O arranjador é simples demais, nem dependa dele pra nada rs

Na mesma faixa de preço do FP4, tem o RD300GX, ou a versão mais nova RD300NX, só que aí já vão lá entre 4000 ou 5000.

O ideal mesmo é vc ir na loja e testar, pra ver se o 640 é o suficiente pra vc. Senão, opte por estes que te falei. To vendo os preços do 640, acho que hoje eu não pagaria os 2.800 que estão cobrando por aí, é muito dinheiro pra pouca coisa...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha dgx630 vcs conhecem?