yamaha dgx630 vcs conhecem?

Autor Mensagem
niinha
Veterano
# set/08


Novo modelo da linha dgx!!!
alguem sabe me dizer qual a diferença do dgx620 pro 630??

estou prestes a comprar o 630.......
gostaria de saber se alguem ja o testou e se é bom!

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


O 620 era o TOP dessa serie .... tem 630 ?!

Nem conhecia ! hehehehehe : )

Posta o link do teclado ae !

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


niinha
quem sabe bem tem mais informações sobre este instrumento seria a liliane coimbra ela tem um Dgx 620!!!
man de um recado para ela clikando aki !!!

Marcos Bruxo
Veterano
# set/08
· votar


rapha_netto
Posta o link do teclado ae !
aki!!!!

niinha
Veterano
# set/08
· votar


o dgx620 esta saindo de linha!!
é só vcs entrarem no site da yamaha

http://www.yamahamusical.com.br/paginas/produtos/teclados_arranjadores /dgx630.htm

rapha_netto
Veterano
# set/08
· votar


Pelo que entendi ... ta imitando melhor as teclas de um piano acústico... e aumentaram para 64 de polifonia...

Os timbres não devem mudar não !!!

Cool !

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


O 620 é bom, e o 630 deve ser melhor ainda. As teclas nao sao as mesmas Grand Hammer Action?
Quanto a polifonia, aumentou para 64 e eu nem sentia falta disso.

Os timbres sao bons.

O problema é o peso: 18kg sem a estante e 25kg com a estante.
Se vai levar de um lugar pra outro, escolha outro modelo.

O meu fica em casa. Adorei ele. Agora estou em busca do MM6 que ja aumetou de preço. afff.

niinha
Veterano
# set/08
· votar


A questao de peso nao me importa....
qualquer lugar irei de carro mesmo!

as teclas nao sao iguais entao neh?
pq o do 620 nao eram pesadas!

avanzito
Veterano
# set/08
· votar


O DGX-630 tem, além dos recursos do 620, 64 notas de polifonia máxima (o que já é um upgrade fantástico), efeitos DSP de transformação e aprimoramento do som, mais efeitos de chorus e de reverb, entrada para pedal triplo (sustain, tonal e una corda), mais opções de configuração do metrônomo, mais estilos, mais vozes, mais músicas no banco de dados... putz, vale a pena. A "atualização" do dgx-620 talvez nem fosse necessária, visto que é um ótimo teclado, mas com a quantidade de mudanças a coisa ficou melhor ainda. Só acho que a YAMAHA deveria disponibilizar o software que vem no CD para Mac também, só rola no ruindows. O drive usb para Mac existe no site da yamaha, mas não os softwares.

ThyagoAmaral
Veterano
# set/08
· votar


A questao de peso nao me importa....
qualquer lugar irei de carro mesmo!

Carro nem sempre chega na ponta do palco... e muito menos... leva pra dentro de casa hehehe 18kg... vixe... tem q ter hodie :P

liliane.coimbra
Veterano
# set/08
· votar


Pq as pessoas acham que as teclas do 620 nao sao pesadas???
Elas sao super pesadas!!
As teclas que nao sao pesadas sao as do dgx 520 e 220.

As do 620 sao pesadas sim!! E óbviamente as do 630 tb.
A polifonia do 630 é um feito e tanto!!

Se vc nao liga para a portabilidade.. vai fundo!!! Tá na duvida? Vai na loja e testa!

niinha
Veterano
# set/08
· votar


o hodie é bonzinho!!
hehe!!

suave.....

entao o 620 eu testei, axei que as teclas dele nao sao tao pesadas quanto a de um kurzweil por exemplo......mas axei boas sim!!

essa semana estarei indo para sao paulo comprar o 630, depois conto para vcs como ele é !!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Eu pude testar esse DGX630 hoje na Band Music em Recife (fui buscar meu MM6) e tirei as seguintes conclusões:

Teclas: São Progressive Hammer Action dos modelos top da Yamaha.

Visual: Muito parecido com o DGX620. Fica muito bonito na
estante/móvel original dele.

Timbres: Tem a mesma pegada do 620. Bons sons, mas não excepcionais. Mas não fazem feio não.

niinha
Veterano
# set/08
· votar


Acabei de comprar...
ele é mto bom...para um teclado....

as teclas dele sao quase que exatamente iguais a de um piano mesmo! mto boas mesmo....
os timbres ja sao conhecidos, mas sao lindos....
a entrada pra pedal triplo tbm é mto util pra quem aprende a tocar piano, mas nao tem condiçoes de comprar um!!

nao me arrependi de comprar, mto bom mesmo!
otima compra"!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/08
· votar


Pode ter certeza q foi uma excelente compra!

Lucy music
Veterano
# out/08
· votar


Comprei um DGX 630, eis a minha avaliação:

a aparência dele é bacana, pra quem se preocupa com a decoração é uma boa pedida hehe, não precisa de caixas de som externas e aquele monte de fios e o móvel é simpático. Lembrando que para um som mais potente, um bom cubo é indispensável.

Painel: típico de teclados medianos da Yamaha, tem uma cara de brinquedo, botões bem fajutinhas... mas pelo menos não é aquela coisa brega super colorida.

Timbres: um pouco melhores do que os PSR mais básicos, o timbre de piano foi uma boa surpresa, os órgãos e sax também são legaizinhos. Em contrapartida os Strings são péssimos!!!

Agora a grande decepção mesmo foram as teclas HORRÍVEIS, são pesadas sim, mas super desconfortáveis, fazem muito barulho, uma #*%@*%$@ !!
Outra palhaçada é aquele pedalzinho que vem com o teclado né, simplesmente ridículo.

Avaliação geral: pra quem quer uma mistura de piano digital e teclado arranjador é uma das poucas opções que existem, o preço não é muito elevado.
Se as teclas não fossem tão ruins, daria nota 8,5 pra ele =)

liliane.coimbra
Veterano
# out/08
· votar


Poxa, Lucy, vc é exigente... rsrs

O Fato é que o DGX-620/630 é um teclado arranjador.
Embora possua uma estante simpatica (agradável aos meus olhos) e 88 teclas pesadas, não se trata de um piano digital.

Alem disso, o preço é razoavel.
Quando comprei o meu, eu estava procurando um kurzweil SP76, mas nao o encontrei. Devia estar em falta ou coisa assim.

Como não sou tecladista profissional (sou amadora apaixonada), abri mão da excelência dos timbres de piano e com isso ganhei mais uma oitava acabei trocando as semi-pesadas do sp76 pelas pesadas do DGX.

Outro ganho na época foi o fato do DGX possuir caixas acusticas proprias e dispensar o cubo, que diga-se de passagem... ô equipamentozinho caro!! (e feio). rsrs

Depois de um tempo, vendi o meu psr e-303 e juntei mais grana pra comprar o MM6. Agora estou com os 2. Eles não estão trabalhando juntos. O MM6 tomou posse do cubo que eu usava no e-303 (Meteoro keyboard 30) que é fraquinho, mas dá pro gasto em casa e servia de retorno na igreja. Em casa costumo ligar a saida do fone do mm6 na entrada line do computador (rsrs) E para retorno na igreja o power click f10.

Mas voltando ao DGX-620/630, embora esteja no topo da lista de arranjadores, perdendo somente para o Tyros, ele possui caracteristicas de equipamento para iniciantes. Pra quem quer aprender piano, é uma boa.

Com ele, eu tenho ganho força nos dedos e confiança para tocar.

O pedalzinho é realmente de doer... mas funciona. rsrs O problema é ele ficar escorregando pra frente sempre... deveria ter algo para fixa-lo no chão.

Possui um timbre que pra mim é especial sweet soprano (sax). Faz solos lindos!!!

Amo o equipamento!!

niinha
Veterano
# nov/08
· votar


Nao sei o que vc ta reclamando das teclas!!!

eu simplesmente achei muito boas....
sao muito mais pesadas que a do kurzweil sp88...

realmente fazem um barulhinho, mas no piano tbm tem barulho.....e quando ligado a auto falando esse barulho taaaao "irritante" nem da pra ouvir.....

o pedal realemente é meio du doce, mas funciona....o pior é que ele escorrega hehe, mas paciencia, só comprar outro pedal....


Se vc nao gosotu taanto assim do teclado, pq comprou??????
vc nao testou ele antes de comprar??????


* aaahh e o som de piano dele é muuuuito bom meesmo, na minha opniao!

mano_a_mano
Veterano
# nov/08
· votar


liliane.coimbra
O pedalzinho é realmente de doer

niinha
o pedal realemente é meio du doce

É... Isso é. Eu estou vendo a possibilidade de pegar novamente um Yamaha FC4. Esse pedal é bom... Bem parecido com o de um piano acústico, com aquela "lingüeta".

Lucy music
Veterano
# nov/08
· votar


O mecanismo de hammer action teclas são super diferentes de marca pra marca.
O peso das teclas do dgx está na dureza delas, na dificuldade de acioná-las.
Nos RD o sistema é mais semelhante a um piano acústico, pois as teclas oferecem uma resistência que empurram seu dedo pra cima o tempo todo de forma contínua, mas com a suavidade compatível com cada nota e a sensibilidade é muito maior, a variação de volume é muito mais graduada. Tanto é que quando eu fui tocar num piano de cauda, quase não tive dificuldade, mas agora que eu estou com o dgx, eu já senti que minha dinâmica piorou.

Mimi Lagos
Veterano
# dez/08
· votar


Lucy Music,
Quer me vender seu dgx, pago a vista!

É a minha primeira vez no forum e quero saber qual a diferença de fato - sem ser o preço - do dgx 620 para o dgx 630

Adorei o fórum de vcs...
cheiros...

Lucy music
Veterano
# dez/08
· votar


Oi Mirian,

Bom, eu não conheço o DGX 620, mas segundo o
avanzito O DGX-630 tem, além dos recursos do 620, 64 notas de polifonia máxima, efeitos DSP de transformação e aprimoramento do som, mais efeitos de chorus e de reverb, entrada para pedal triplo (sustain, tonal e una corda), mais opções de configuração do metrônomo, mais estilos, mais vozes, mais músicas no banco de dados

Eu particularmente acho que ele está equivocado quando ao aumento do número de estilos e tons, como eu disse eu não conheço o 620, o que eu tenho certeza é a polifonia que dobrou.

Quanto a vender meu DGX fica bem difícil né, moramos muito longe. Acho que vc consegue fazer um bom negócio por aí mesmo, ele não é um instrumento caro.

Abraço

Fosforo
Veterano
# dez/08
· votar


Eu to em dúvida em adquiri um dgx 620 ou um p85 ambos da yamaha...
o p85 tem 10 timbres a mecanica de teclas é a GHS (que é a mesma do dgx 620 neh?), nao tem mta coisa nele..
o que eu nao entendo é pq os preços sao parecidos, ja que o dgx 620 tem mesmo mecanismos, os timbres devem ser parecidos tb, e ele tem mto mais opçao do que o p85 por quase mesmo preço

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


E qual o preço que vc está vendo?
PQ tenho que colocar preço no meu, estou com pena de vender, mas acho que serei obrigada a isso... :(

Mimi Lagos
Veterano
# dez/08
· votar


Lucy, quanto ao morarmos longe não tem problema, existe o frete...rs... Falei em comprar o seu porque consigo na loja novo por 2750 e quero dispor um pouco menos que isso, tipo 2500 já com frete, se quiser vender... rs
Só sugeri porque vc deixou claro que não gostou, e eu adorei!!!

cheiros...

Lucy music
Veterano
# dez/08
· votar


Oi Miriam, olha eu não tenho interesse em vender por esse preço pq na loja que eu comprei eu ainda posso trocar pelo preço que paguei, só estou esperando chegar o Roland GW-8 pra eu ver o faço da vida rs.
Por que vc não compra o 620 da Liliane? Acho que não tem tanta diferença assim de um modelo para o outro.

um abraço.

(P.s. nunca vi gaúcha se despedir com "cheiros", achava que era coisa de nordestino rsss)

Mimi Lagos
Veterano
# dez/08
· votar


Estou rindo de vc, Lucy, ou pra vc, não sei... Vc não é a primeira que fala dos meus "cheiros"...rs... Sou uma carioca casada com um gaúcho e que já morou quase nesse Brasil inteiro...rs... Mas não herdei do nordeste como vc supos, foi uma forma carinhosa que achei de deixar beijos e principalmente abraços - que é quando sentimos o cheiro das pessoas - e eu adoro abraçar...rs...


muitos cheiros pra vc...rs...

Quanto a comprar o da Liliane, acho que não é um dgx que ela quer vender...

mais cheiros...rs

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08 · Editado por: liliane.coimbra
· votar


Bom, eu nao posso postar propagandas aqui. Mas tenho que esperar até o inicio de janeiro para ter certeza se vou vender o meu DGX-620. Ainda não encontrei o preço adequado tb.
Como vc é carioca (eu tb) esposa de gaucho (o meu marido é carioca) e já morou em varios lugares do Brasil, deduzi que vc é militar ou esposa de militar ou ainda funcionario federal... rsrs conheço a rotina. rsrs
Estou certa?
Em tempo: no 620 sao 150 estilos e 500 timbres.

Mimi Lagos
Veterano
# dez/08
· votar


Errou...rs... Liliane, somos jornalistas... É que basicamente trabalhamos com marketing político, e como de 2 em 2 anos existem as eleições, estamos sempre na estrada...rs...

Eu gostei do dgx 620, mas confesso que me apaixonei pelo 630. O som que ouvi foi fascinante!
Acabei encontrando um desconto bom na Teclacenter, o Gustavo me fez a 2.660 com frete e disse que chega aqui em dois dias. Mas pra falar a verdade acho que vou comprar aqui no shopping ao lado de casa, que embora esteja mais caro - 2.800 - vou ganhar alguns cupons para concorrer a um carro...rs...

Por que quer vender o seu, Liliane?

cheiros...

liliane.coimbra
Veterano
# dez/08
· votar


Mudança. rsrsrs
Será que 2.300 tá bom pelo 620?
Ainda nao decidi, mas se tiver que vender tenho que vender rapido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a yamaha dgx630 vcs conhecem?