comprando um teclado

    Autor Mensagem
    terere
    Veterano
    # set/08


    oi galera,sou músico,sempre toquei percussão,porém agora estou aprendendo teclado para fazer apresentações ao vivo,barzinhos de minha região...
    Queria saber se o teclado Casio ctk 700(o que estou pretendendo comprar ainda essa semana),se suas funcionalidades servem tranquilamente para esse tipo de trabalho.
    Ex:Pretendo tocar como se fosse playback,com a música original sem a voz,e eu cantando e fazendo acordes,é possivel com esse teclado?
    outra dúvida a entrada midi,só transmite e recebe dados arquivos Midi?tipo assim músicas Mp3 ou wave eu não consigo reproduzir no teclado?
    só mais uma,(srrs)qual a importancia da entrada Usb no teclado,faz muita diferença???
    Desculpem minha ignorância,ok??rsrs
    Conto com a ajuda de vcs...

    mazza
    Veterano
    # set/08
    · votar


    isso não é teclado profissional, se eu fosse vc eu não compraria. Vai jogar dinheiro fora. Se a intenção é profissional, não dá nem pro começo.
    Pretendo tocar como se fosse playback,com a música original sem a voz,e eu cantando e fazendo acordes,é possivel com esse teclado?
    ???? vc quer dizer com MIDI??? não, ele não tem como carregar outros MIDIs a não ser os que já estão na memória, não é um arranjador. Embora tenha "Entrada multitimbre de 5 canais", é necessário um programa sequenciador em um PC que envie as notas e timbres para ele. E nem sei se ele vai reconhecer todos os canais MIDI do sequenciador.
    outra dúvida a entrada midi,só transmite e recebe dados arquivos Midi?tipo assim músicas Mp3 ou wave eu não consigo reproduzir no teclado?
    não.
    só mais uma,(srrs)qual a importancia da entrada Usb no teclado,faz muita diferença???
    nesse caso, nenhuma.

    É impossível conseguir tirar um som profissional nesse equipamento. E nem como controlador ele serve, já que o teclado não é sensitivo. Isso é teclado de brinquedo. Esqueça.

    storrecilha
    Veterano