Comprando um teclado novo...

    Autor Mensagem
    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04


    Seguinte galera, ando meio sumido mas é por causa da minha banda hehe!

    Eu to comprando um teclado novo, tenho mais ou menos R$ 1500.00 pra gastar... Nao sei o que comprar... Achei um KORG M1 por R$ 1800.00 nao se vale td isso... Meu professor me ofereceu um ALESIS QS6 por R$ 1500.00 o que vcs acham? Alguém tem alguma outra dica e tal de outra marca e modelo pra me ajudar? Eu tenho banda de rock em geral, tocamos de rock dos anos 70, como Pink Floyd, Black Sabbath, Deep Purple até nacional dos anos 80, Legiao, Engenheiros e outros...

    Valeu pela atenção! Ah, outra coisa, livros, alguém conhece algum realmente bom com escalas, tecnicas e tal que tenha em algum site tipo submarino pra comprar?

    T+++

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vcs devem achar eu chato, né? É meio urgente isso, se alguém puder colaborar, é BEM urgente, quem puder dar uma mão, eu agradeço!

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Ouvi falar muito bem desse Alesis, mas nunca toquei. O que vc procura no teclado? Quais timbres, efeitos, etc?

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Como eu disse, eu uso muito pra Rock dos Anos 70 e 80 (Rock Organ, Strings) Rock Nacional dos Anos 80 (Piano, Rock Organ), deixa eu ver, no geral é Rock hehee, deixa eu citar bandas... Deep Purple, Pink Floyd, Engenheiros, Ira!, Raul Seixas... Cerca de 40% das músicas eu tenho que "inventar" teclado, pq meus amigos da banda fazem o favor de escolherem músicas que nao têm teclado, em algumas eu nem toco hehe, mas enfim... É isso...

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá? Can you help-me???!!!

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O Korg X5D eh bastante rico em piano e órgão; strings, mais ou menos! Um usado tah numa faixa de R$1600,00! Eu gosto por ser pequeno, leve, e ter muitas funções. Você pode editar os timbres, tem SPLIT, LAYER, VSw, editar os efeitos (reverb, delay, chorus,etc) entre outros. Se quiser mais info sobre esse sintetizador manda pro meu email: bianca.gemal@urbi.com.br . Vlw...

    The Pianist
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    gente eu to com um PSR - 172 e to feito!tipo assim to curtindo muito!ele é da nova gerção Yamaha

    The Pianist
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Tipo assim ele é da nova linha Yamaha!

    ScaTMaN
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Caralho a bi_bi é viciada no X5D pqp JAUIHUAUHHUAUHH
    até eu to começando a gostar desse teclado de tanto ela falr que é bom HAUHAHUUHAUHUHUHUHU

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    bi_bi eu andei procurando , o X5D é bom mesmo, o problema é eu comprar um com urgência, como to precisando agora hehehe!

    Tedy
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Cara a Yamaha eu sempre achei que abala... tipo aqueles psr novo deles... eu tenho um psr 540 e não abro mao pra nenhum, só não gosto de teclado da casio, me disseram que teclado da sony é muito bom

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nnunca vi nenhum teclado da Sony em evidência...

    Eu uso o PSR510 e nao tenho o que reclamar dele, mas ele tá ficando fraquinho para o que eu to querendo... Preciso de um sintetizador e não um arranjador...

    Sniperage
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    olha se eu fosse vc, compraria um yamaha DX=7 II é dieal pra quem toca rock antigo,
    tipo se vc ajuntar mais dinheiro, compre um Roland D70, ele tem bastante timbres pra rock tb.
    Não aconselho piano digitais como kurzweil, alesis.

    O korg x5d é bom.
    Eu digo isso pq eu já toquei num dx7 II e no roland d70, eles são muito bons e o korg x5d eu tb gostei.

    por 1500 dá pra comprar tb um yamaha psr550 usado, eu acho ele muito bom!
    Ou senão compra um ensoniq 6 oitavas, muito da hora, é um pesadão antigo, que vc até encontra por menos que 1500.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    PSR 550? Putz, o meu é o 510, nem compensa... Agora os outros, até da pra pensar, mas é que eu queria e to precisando urgente...

    bi_bi
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ScaTMaN

    Qual eh amigo, vai ficar me zoando? Quer dizer que arranjei um adepto ao X5D??? auhuauahua Pelo menos minha propaganda não foi em vão... Vlw

    Fábio Salgado
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Olá caro amigo,
    R$ 1.500,00 é uma quantia difícil para encontrar um bom teclado, pois nessa faixa de preço ou eles são muito antigos e bem usados, muitas vezes mal conservados e prontos para irem direto para uma assistência técnica, ou são até que relativamente modernos porém com poucos recursos ou qualidade duvidosa.
    Uma outra dica seria comprar um módulo de timbres, caso o amigo ja tenha algum teclado, mesmo que seja bem simples, pois através de uma conexão MIDI básica poderá usufruir de uma qualidade excelente de novos sons.
    Nesse caso pode optar pelo Alesis QSR ( 64 vozes e mais de 1000 patches além de 2 entradas para cartões de timbres ), pelo KORG X5DR ( 64 vozes e padrão meio rack, excelnte preço, por volta de R$ 1.000,00 ) ou pelo Roland JV-1010
    um módulo com a síntese de teclados como o XP-50 e ainda pode ter uma placa de som adicionada.
    Se quiser mesmo teclados, tente achar um Roland JV-90 com
    76 teclas vai te servir muito bem ou ainda o tão falado KORG X5D ( apenas o D, não pegue o X5 simples ! ) com muita sorte poderá achar um KORG X3. Alesis QS-6 ou QS-7 também são boas escolhas assim como um Yamaha S03, que usado está na faixa de R$ 1.700,00.
    Roland D-50 ou D-70 e Yamaha DX-7 já estão meio fora do esquema uma vez que apenas um deles não te ajudaria, porém
    os dois juntos e mais um KORG M1 faria um setup extremamente vintage, concordam ? Um grande abraço para todos.

    Fábio Luiz Salgado
    Consultor MusicALL
    fabiosalgado@terra.com.br
    Santos - SP - Brasil

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fábio, valeu pelas dicas cara, vc entende da coisa!

    Hehehe, meu professor deixou o Alesis QS-6 dele comigo, putz, é muuti fera hehehe! Nem da pra mexer direito...

    Eu tenho o PSR 510 e tal, entao quando se pega algo melhor vc assusta... Ah, tb tenho um módulo da Roland e tal, muito bom por sinal, deixa meu PSR com som de teclado de verdade hehehe!

    AlexSachi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    E ai amigo estava lendo e vi o tipo de musica que toca, o QS6 vai lhe ajudar muito pois é um teclado mais para isso mesmo, os orgãos, strings dele sao otimos sem falar os efeitos que vc pode tirar. Hoje tem muita gente afim dele e outra vc pode pegar timbre de outra pessoa que ela tenha montado em um QS6, cara em relação ao X5D é extramamente superior, é claro que tem varios timbres da Korg que são ótimos mas ainda acho q a linha X é leve.

    marcos aurelio
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Eu tenho o PSR 510 e tal, entao quando se pega algo melhor vc assusta... Ah, tb tenho um módulo da Roland e tal, muito bom por sinal, deixa meu PSR com som de teclado de verdade hehehe!

    como funcionam esses módulos? eu tbm tenho um psr-510...

    AlexSachi
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Desculpe entrar no meio da converssa, mas ja entrando os módulos são na verdade o teclado sem as teclas (somente a parte de botões, visor etc... de um teclado) um ex: se vc gosta dos sons do Roland JV 1000 ou vc compra o teclado em si ou compra a versão módulo dele, caso vc ja tenha outro teclado com entradas midis.
    Uma coisa bem interessante é q vc pode ter um teclado e vários módulos para complementar seu setup, espéro ter ajudado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando um teclado novo...