Novo Tyros 3: ficou pior?

Autor Mensagem
tecladoprofusao
Veterano
# set/08
· votar


expedifer
Cuidado para não ser excomungado por uma certa igreja...
Isso ainda vai ser MOTIF para muita briga!

fábio_soul
Veterano
# set/08
· votar


Demos do Tyros 3:

http://www.youtube.com/watch?v=3gwh3OMKWhw&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=N3jdagKV_zM&feature=related

Impressões? A bateria que o cara usa é ridícula (para um Tyros 3), e o piano acústico lembra um pouco o piano do MOTIF ES. Os órgãos são completamente sem peso (pelo menos os usados na demo). Mas tem muitas coisas boas em termos de acústicos (outros)

Artref
Veterano
# set/08
· votar


Não sei de vocês, mas me dá um certo nervoso quando o cara tira a mão das teclas e o teclado fica tocando sozinho aqueles arranjos de "fill in", "intro" e etc...

É, arranjador não me dá tesão mesmo.

johnny_floripa
Veterano
# set/08
· votar


tecladoprofusao

Cuidado para não ser excomungado por uma certa igreja...
Isso ainda vai ser MOTIF para muita briga!


Pô, que que tá ROLANDo?

Será que essa briga nunKAWAI acabar?

Blue Boy
Veterano
# fev/09
· votar


"o piano acústico lembra um pouco o piano do MOTIF ES"

Ele não lembra. É exatamente o mesmo.

Aliás, muitas coisas ali são bem familiares dos usuários do XS e da família motif em geral. A única coisa que a família motiff não tem é a vasta livraria de articulações, mas nada que o sampler não resolva.

E viva a linha music production synthesizer da Yamaha.

famiglia
Veterano
# abr/09 · Editado por: famiglia
· votar


Meus caros:

Aqui quem fala é alguém que comprou um Tyros2 há um ano e tem um PSR9000 que tem sido uma excelente máquina desde o ano de 2000.
O Tyros é um teclado que tem recursos sensacionais, e quem quiser usar todo o seu potencial deve estudar o manual (ahh.. o manual...) por alguns meses.
Os timbres são realmente incríveis.
Sobre as luzinhas, elas servem de orientação para gerenciar os recursos que estão atuantes e são muito úteis.
Sobre as caixinhas (e mais o subwoofer!), são um excelente monitor, que eu uso em casa, no ensaio.
Na "estrada", elas ficam guardadas e eu uso um monitor para ouvir todo o som da "banda" (eu e um casal de cantores).
Com o Tyros e antes com o PSR9000 (pesado prá burro!) eu tiro sons que causam inveja a muita banda cheia de componentes.
Mas é preciso estudar muito para tirar proveito dos recursos, senão fica exatamente um teclado de ritmos bem caro.
Ahh! E não esqueçam: o Tyros é um teclado para quem quer TOCAR sozinho produzindo sons de uma super-banda AO VIVO, usando todo o seu potencial de ritmos. Também é muito útil para montar midis aproveitando seus inúmeros e modernos ritmos (e timbres).
Sobre o som das caixinhas, que todo mundo diz que é fantástico, mas depois no PA não fica igual, basta usarem um PA de qualidade, e não apenas empilharem "caixões de abelha" com muitos watts e pouca qualidade de reprodução sonora.
Por último, meu abraço e respeito a todos os tecladistas e suas preferências, seus amores musicais.
Gosto não se discute. Cada teclado tem seus pontos fortes e fracos e, principalmente, sua finalidade.
Acho que comparar teclados é como comparar motos: temos Honda, Suzuki, Kawasaki, Harley, Ducatti, YAMAHA (!), etc.
E como se não bastassem as diferentes marcas, temos as "estradeiras" tipo a Ninja, as custom as naked, as trail, e assim por diante.
Por isto, na hora de escolher (ou xingar) um teclado, estude bem suas características e compare com as suas necessidades para fazer a escolha certa.
Acho que numa coisa todos vão concordar: se OUVIR música é fantástico, FAZER música (não importa o seu gênero e habilidade), é melhor ainda.
Saudações
Clovis Roberto Guerra
Ex-guitarrista de bandas de baile
Tecladista do Grupo Famiglia Guerra Vozes e Teclados e...
Engenheiro Mecânico (trabalhando e tocando há mais de 30 anos)
Fui...

tecladoprofusao
Veterano
# abr/09
· votar


famiglia
AMÉM! rsrs
Seu testemunho vai arrastar uma multidão de fiéis para a Yamaha! :)

Cara, eu falo a mesma coisa do meu PSR 2100. Com ele há 5 anos já deu pra saber o que ele pode fazer que outros teclados não fazem, e também suas limitações. Não acho que a Yamaha tenha andado pra trás no Tyros 3, já que tem recursos e sons fantásticos. Mas... que o bichinho ficou feio, ficou rsrs...

Ah! E bem vindo ao FCC! :)

sandmarc
Veterano
# abr/09 · Editado por: sandmarc
· votar


famiglia

Bom post amigo...

É que aqui uma boa parte da turma torce o nariz pra arranjadores ( principalmente Yamaha )... você começa escrevendo "Quero um arranjador..." e um já grita "É ruim... compra sintetizador ou Workstation... Korg, Roland" sem nem ler o resto da frase...

As vezes é um iniciante de tudo ( como eu ), mal sabe onde fica o Dó central, fala que vai comprar um E-413 pra começar e outros dão as dicas "junta mais um pouquinho e compra o modelo X", "mas aí é melhor pagar mais um pouquinho e pega o Y"... e quando vc vai ver já chegaram no M50, Motif...

Eu até entendo a galera, tem hora que a GAS pega forte... mas tem uns que exageram...

Alan Camargo
Membro Novato
# mar/15
· votar


To pensando em trocar o PA900 KORG pelo TYROS 3 YAMAHA, porque no pa900 nao tem o som de soprano sax(kennedy) que é um som maravilhoso, e nao tem aqueles pianos diferenciados digitais.

Quem tem tyros 3, me passe mail pra gente conversar: alan-alves@live.com

Compensa eu trocar?

Mauro Candido
Veterano
# mar/15
· votar


Alan Camargo
Eu tenho Tyros5, e já tive todos desde o 1, e até uns dias desses tinha um PA3x. Se vc quer timbre de sax, o tyros está muito na frente, mas é só nesse timbre também. O resto, tudo se equivale, com os kits de bateria da KORG muito melhores que os da Yamaha. É gosto. No quesito piano, é só editar que a coisa é muito boa nos PA da vida.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Tyros 3: ficou pior?