Autor |
Mensagem |
tecladoprofusao Veterano |
# set/08
· votar
expedifer Cuidado para não ser excomungado por uma certa igreja... Isso ainda vai ser MOTIF para muita briga!
|
fábio_soul Veterano |
# set/08
· votar
Demos do Tyros 3:
http://www.youtube.com/watch?v=3gwh3OMKWhw&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=N3jdagKV_zM&feature=related
Impressões? A bateria que o cara usa é ridícula (para um Tyros 3), e o piano acústico lembra um pouco o piano do MOTIF ES. Os órgãos são completamente sem peso (pelo menos os usados na demo). Mas tem muitas coisas boas em termos de acústicos (outros)
|
Artref Veterano |
# set/08
· votar
Não sei de vocês, mas me dá um certo nervoso quando o cara tira a mão das teclas e o teclado fica tocando sozinho aqueles arranjos de "fill in", "intro" e etc...
É, arranjador não me dá tesão mesmo.
|
johnny_floripa Veterano |
# set/08
· votar
tecladoprofusao
Cuidado para não ser excomungado por uma certa igreja... Isso ainda vai ser MOTIF para muita briga!
Pô, que que tá ROLANDo?
Será que essa briga nunKAWAI acabar?
|
Blue Boy Veterano |
# fev/09
· votar
"o piano acústico lembra um pouco o piano do MOTIF ES"
Ele não lembra. É exatamente o mesmo.
Aliás, muitas coisas ali são bem familiares dos usuários do XS e da família motif em geral. A única coisa que a família motiff não tem é a vasta livraria de articulações, mas nada que o sampler não resolva.
E viva a linha music production synthesizer da Yamaha.
|
famiglia Veterano |
# abr/09 · Editado por: famiglia
· votar
Meus caros:
Aqui quem fala é alguém que comprou um Tyros2 há um ano e tem um PSR9000 que tem sido uma excelente máquina desde o ano de 2000. O Tyros é um teclado que tem recursos sensacionais, e quem quiser usar todo o seu potencial deve estudar o manual (ahh.. o manual...) por alguns meses. Os timbres são realmente incríveis. Sobre as luzinhas, elas servem de orientação para gerenciar os recursos que estão atuantes e são muito úteis. Sobre as caixinhas (e mais o subwoofer!), são um excelente monitor, que eu uso em casa, no ensaio. Na "estrada", elas ficam guardadas e eu uso um monitor para ouvir todo o som da "banda" (eu e um casal de cantores). Com o Tyros e antes com o PSR9000 (pesado prá burro!) eu tiro sons que causam inveja a muita banda cheia de componentes. Mas é preciso estudar muito para tirar proveito dos recursos, senão fica exatamente um teclado de ritmos bem caro. Ahh! E não esqueçam: o Tyros é um teclado para quem quer TOCAR sozinho produzindo sons de uma super-banda AO VIVO, usando todo o seu potencial de ritmos. Também é muito útil para montar midis aproveitando seus inúmeros e modernos ritmos (e timbres). Sobre o som das caixinhas, que todo mundo diz que é fantástico, mas depois no PA não fica igual, basta usarem um PA de qualidade, e não apenas empilharem "caixões de abelha" com muitos watts e pouca qualidade de reprodução sonora. Por último, meu abraço e respeito a todos os tecladistas e suas preferências, seus amores musicais. Gosto não se discute. Cada teclado tem seus pontos fortes e fracos e, principalmente, sua finalidade. Acho que comparar teclados é como comparar motos: temos Honda, Suzuki, Kawasaki, Harley, Ducatti, YAMAHA (!), etc. E como se não bastassem as diferentes marcas, temos as "estradeiras" tipo a Ninja, as custom as naked, as trail, e assim por diante. Por isto, na hora de escolher (ou xingar) um teclado, estude bem suas características e compare com as suas necessidades para fazer a escolha certa. Acho que numa coisa todos vão concordar: se OUVIR música é fantástico, FAZER música (não importa o seu gênero e habilidade), é melhor ainda. Saudações Clovis Roberto Guerra Ex-guitarrista de bandas de baile Tecladista do Grupo Famiglia Guerra Vozes e Teclados e... Engenheiro Mecânico (trabalhando e tocando há mais de 30 anos) Fui...
|
tecladoprofusao Veterano |
# abr/09
· votar
famiglia AMÉM! rsrs Seu testemunho vai arrastar uma multidão de fiéis para a Yamaha! :)
Cara, eu falo a mesma coisa do meu PSR 2100. Com ele há 5 anos já deu pra saber o que ele pode fazer que outros teclados não fazem, e também suas limitações. Não acho que a Yamaha tenha andado pra trás no Tyros 3, já que tem recursos e sons fantásticos. Mas... que o bichinho ficou feio, ficou rsrs...
Ah! E bem vindo ao FCC! :)
|
sandmarc Veterano |
# abr/09 · Editado por: sandmarc
· votar
famiglia
Bom post amigo...
É que aqui uma boa parte da turma torce o nariz pra arranjadores ( principalmente Yamaha )... você começa escrevendo "Quero um arranjador..." e um já grita "É ruim... compra sintetizador ou Workstation... Korg, Roland" sem nem ler o resto da frase...
As vezes é um iniciante de tudo ( como eu ), mal sabe onde fica o Dó central, fala que vai comprar um E-413 pra começar e outros dão as dicas "junta mais um pouquinho e compra o modelo X", "mas aí é melhor pagar mais um pouquinho e pega o Y"... e quando vc vai ver já chegaram no M50, Motif...
Eu até entendo a galera, tem hora que a GAS pega forte... mas tem uns que exageram...
|
Alan Camargo Membro Novato |
# mar/15
· votar
To pensando em trocar o PA900 KORG pelo TYROS 3 YAMAHA, porque no pa900 nao tem o som de soprano sax(kennedy) que é um som maravilhoso, e nao tem aqueles pianos diferenciados digitais.
Quem tem tyros 3, me passe mail pra gente conversar: alan-alves@live.com
Compensa eu trocar?
|
Mauro Candido Veterano |
# mar/15
· votar
Alan Camargo Eu tenho Tyros5, e já tive todos desde o 1, e até uns dias desses tinha um PA3x. Se vc quer timbre de sax, o tyros está muito na frente, mas é só nesse timbre também. O resto, tudo se equivale, com os kits de bateria da KORG muito melhores que os da Yamaha. É gosto. No quesito piano, é só editar que a coisa é muito boa nos PA da vida.
|